6 motivos para ler Desventuras em série


📖  Há um mês atras , eu coloquei como meta de leitura ler os livros de Desventuras em Série, uma coleção de 13 livros escrita por Lemony Snicket. Meta concluída com sucesso 🤗 E hoje, vim falar um pouco sobre a série, sem spoilers!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu já conhecia a série de livros , mas me apaixonei pela trama da série adaptada pela Netflix.  A partir dai, eu só queria saber das desventuras dos três órfãos Baudelaire. A série contará a história de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, os três irmãos que perderam os pais em um incêndio misterioso . Eles são levados pelo Sr. Poe , um banqueiro desastroso, a casa de Conde Olaf, um homem que faz parte de uma misteriosa organização que só pensa em roubar a herança das crianças. Ao longo da série , os irmãos tentam escapar das garras de Olaf e procuram descobrir a verdade sobre seus pais enquanto passam por desastres e desventuras . 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
️ Vamos citar 6 motivos para ler Desventuras em série ?
▪️1- É um livro que pode ser lido como um livro infanto-juvenil , com muitas ironias. É uma leitura agradável, principalmente pra crianças e adolescentes. Ou você pode lê-lo com um olhar mais apurado, visualizando as criticas da sociedade. Por exemplo, o primeiro livro Mau Começo é uma crítica ao sistema de adoção, tutela e herança.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪️2- O narrador é irônico e vai brincar com sua cara ou suas interpretações quanto a história . Além dele ser sincero quanto a história, já que se tratará de Desventuras , coisas ruins e devastadoras acontecendo com os irmãos Baudelaire.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪️3- Os livros são pequenos , mas com letras grandes
Os livros são finos e são super rápidos de ler, até para aquele leitor que demora para normalmente para ler.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪️4- A história é bem construída
Apesar de ser um livro infanto-juvenil, é necessário perspicácia para juntar todas as peças e teorias a fim de resolver os enigmas dessa história . 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪️5- Referências literárias e mais !
Eu amo livros que citam autores, obras , então nesse temos várias referências. Por exemplo,  o próprio sobrenome Baudelaire vem do poeta Charles Baudelaire, e quanto ao restante, deixo para você descobrir .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪️6- O vilão mais versátil : conde Olaf
 Olaf é o vilão principal da história, líder de uma companhia de atores e tudo o que ele faz gira em torno da atuação. Todos os seus planos diabólicos são absurdos , loucos e podem dar certo ou errado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E para finalizar , eu adorei a série ! Já estou desejando ler tudo de novo , em breve .  E aí? Já te convenci? Entao , vamos entrar de cabeça nessa desventura sem fim. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.