Resenha: Boston Boys, Giulia Paim

Título: Boston Boys (#01)
Série: Boston Boys

Autora: Giulia Paim 
Editora: Globo Alt
Páginas: 333

Sinopse:Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece.
A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo.
Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.

Fazia um tempinho que estava curiosa quanto ao livro Boston Boys, o primeiro livro publicado da autora Giulia Paim, que contará a história de uma garota que acaba tendo de morar com um dos astros de uma série de TV famosa e logo tem sua vida virada do avesso.

 “Se eu pensei por um breve momento, BREVE MESMO, que poderia have a mínima possibilidade de eu gostar dele, essa hipótese acabara de ir por água abaixo.”

Veronica Adams ou  Ronnie é uma adolescente que vive normalmente com sua mae e sua irma  mais nova, Mary , em Boston . Mary é mega apaixonada pela banda Bosto Boys, constituída por 3 integrantes: Henry, Ryan e Mason.  Porém, Ronnie mais do que detesta os boybands. Fato : toda vez que sua irmã mais nova poe as musicas na banda, Ronnie corre para seu quarto e se tranca.

Até um dia que sua mãe que até então trabalhava como analista de sistemas, conta as meninas que  virou produtora musical da banda favorita de Mary e logo eles começariam a gravar uma série que se passava em Boston, porem Mason, um dos integrantes não teria onde morar no tempo das gravações, então ele ficaria com a família Adams por algum tempo.

Isso seria o sonho de qualquer fã do grupo, mas não o de Ronnie , que não acredita que isso possa estar acontecendo.  Sua vida vira de cabeça para baixo quando Mason passa a morar com as garotas. Ronnie se meterá em vários problemas e será odiada pelos fãs da banda, ainda tendo que conviver com uma stalker .

Ronnie é a garota normal  que eu me identifiquei fácil, incluindo todas as suas confusões. Porém, o Mason é aquele carinha que sempre me deixou em cima do muro. Se eu gostava ou não. Então, temos aquele narrativa que a garota encrenqueira se encanta aos poucos pelo cara arrogante, algo bem clichê, mas com elementos narrativos diferenciados o que proporcionou até risadas.

Apesar de todo o clichê do chick-lit, Giulia Paim tem uma narrativa fluida, fácil e simples. Sem enrolação, já que o livro é direcionado para o público adolescente e lembra muito fanfic.  A simplicidade de  Boston Boys foi um ponto positivo, já que é uma leitura leve e divertida, mas a previsibilidade não me deixou dar 5 estrelinhas. Todavia, espero ler os próximos livros da autora para ter uma opinião mais firme quanto a Boston Boys.

                                                 Nota: ★★★ (3,5/5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.