Resenha:A (R)evolução das Mulheres, Mindy McGinnis

Autora:Mindy McGinnis
Ano: 2017
Páginas: 344 
Editora: Plataforma21
Sinopse: Três anos se passaram desde o assassinato da irmã mais velha de Alex Craft. Mas, como é de costume, a culpa sempre recai sobre a vítima e o assassino segue sua vida em liberdade.

Alex é uma menina forte e quer vingar sua irmã. Por isso, ela resolve atacar qualquer predador sexual que cruzar seu caminho e colocar a boca no mundo, usando a linguagem que conhece melhor: a linguagem da violência.Mas o que aconteceu na noite do assassinato chama a atenção de Jack Fisher, o cara invejado por todos: atleta perfeito, que desfila de braço dado com a garota mais cobiçada. Ele deseja conhecer Alex profundamente. E, numa cidade pequena, onde todo mundo se conhece, esse repentino interesse vai desencadear uma série de crimes bárbaros.

Uma narrativa vibrante com cenas de grande impacto, A (r)evolução das mulheres é uma reflexão profunda sobre os abusos e estereótipos, que tiram a humanidade das mulheres. Mindy McGinnis nos mostra que as agressões perseguem a vida não só das vítimas, mas também daqueles que estão próximos a elas.


Alex Craft é conhecida na cidade como "a irmã da Anna": a garota que foi vítima de crime sexual. Jack, o cara popular da escola anseia conseguir uma bolsa de estudos para sair da cidade . Efepe é a filha do pastor , que trabalha com Alex e está sofrendo por um término de namoro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alex tem uma vida cinza: melancolica, cheia de vingança e dor. Efepê e Jack , aos poucos, ficam amigos de Alex, trazendo um pouco de cor a sua vida tão solitária . Porém, ninguém percebe que Alex Craft esconde algo grande e que pode afetar a vida de todos .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ainda ressentida pela morte de sua irmã ,Alex se esforça para vier normalmente, todavia algo sombrio cresce dentro dela. Alex deseja vinganca e ao fazer algo tão esperado por ela, percebe que alguns atos não tem volta e sua escuridão pode se alastrar...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A (R)evolução das Mulheres é um livro original, que deveria ser leitura obrigatória frente à sociedade patriarcal e machista que vivemos.  Mindy McGinnis aborda temas polêmicos e que precisam ser discutidos : abuso sexual, violência física e verbal e feminismo. Uma história misteriosa , intrigante e viciante .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa não foi uma leitura comum, ela é intensa e forte. Os personagens tem varias camadas e serão retratados em situações complicadas. Um YA poderoso e singular, no qual é retratado a realidade que muitas mulheres passam todos os dias: piadinhas sobre seu corpo, humilhação é culpa. Enfatizando um estigma que nós, mulheres, ainda somos vítimas frágeis e estamos sujeitas a qualquer ato ou palavra obscena .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é um soco no estomago, somos levados  a questionar muitas das ações que fizeram os personagens agir de tal forma. Não é um livro fácil de ler. É pesado.É intenso. É poderoso ver as mulheres no espelho da sociedade e olhar os reflexos a partir disso.

Nota:★(4,5/5)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.