• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
23 novembro 2017

Resenha:Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca, Ique Carvalho




Título: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca
Autor: Ique Carvalho
Editora: Sextante
Ano: 2017
Páginas: 240
Sinopse: A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca é o segundo livro de crônicas do Ique Carvalho, publicado pela Editora Sextante, que coloca seus sentimentos nos seus textos e que me emocionou ao relatar seu amor pelo seu pai e sobre amor entre homem e mulher.

A escrita de Ique é profunda, tocante e cheia de sentimentos.É possível sentir tudo o que é lido, ao retratar suas conversas com o pai, os cuidados coma doença que o pai tinha e o relacionamento com sua mae. 
“O que é o amor?
O amor não é uma pergunta.
É a resposta para tudo.”


Algumas crônicas são divertidas, arrancam sorrisos, outras deixam o coração apertado e ameaçam com lágrimas nos olhos. Eu fiquei muito emocionada com as crônicas a respeito do pai de Ique,do quão bonito e incrível é o amor entre eles, nos grandes gestos e nos pequenos. As crônicas também falam sobre seus relacionamentos amorosos: questionando o amor, rindo de algumas situações e super identificáveis na vida. Aquele amor que não é só de relacionamento, mas de afeto, de carinho, de amizade e respeito.

A edição do livro está linda. Depois de cada crônica, há uma ilustração e uma frase impactante do texto anterior. Além disso, o livro também conta com uma trilha sonora.

Para os românticos de plantão, para os amantes persistentes, para os filhos e para todos que acreditam no verdadeiro e puro amor, estes textos tocaram seu coração e você transbordará sentimento.


Nota:★(4,5/5)




divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário