Resenha: Quando a Bela domou a Fera - Eloisa James




Título: Quando a Bela Domou a Fera 
Série: Contos de fada
Autora: Eloisa James 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 320
Ano: 2017

Sinopse: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?
  
Sabe aquela releitura gostosa e com um toque diferente de "A Bela e a Fera"? Definitivamente, esse livro entrou para a lista de melhores romances de época que eu li esse ano.

Piers Yelverton é o conde de Marchant, um médico inteligente, manco e com uum humor nada agradável, mais conhecido como “A Fera”. Seu pai, pensando no futuro da família, encontra uma noiva para seu filho, todavia a missão não é nada fácil, visto que Piers tem um temperamento horrível e consegue fazer temer qualquer pessoa . 

"Os lábios dele eram como conhaque, como um veneno que desceu por suas costas e roubou seu ar."

Porém, a bela noiva é Linnet, que é muito parecida com ele: possui um gênio forte, inteligente e que não é bem vista pela sociedade. Mas, esse jeitinho da Fera não será o suficiente para intimida-la. Entao, imagina só: duas pessoas com gênios parecidos, muitas provocações e flerte.

Esse é aquele romance de época com um bom drama: uma moça com a reputação destruída, um moço com um gênio forte , relacionamentos familiares turbulentes e muito romance.  Confesso que a escrita da Eloisa me fez devorar as paginas, rir e amar esses dois personagens e suas provocações. Afinal, adoro personagens com senso de humor sarcástico e uma história viciante.

A narrativa de Quando A Bela Domou A Fera tem a capacidade de conquistar pelos diálogos divertidos entre os personagens e o humor que se faz presente . As personalidades de Linnet e Piers são altamente combináveis e resultam em muita diversão.

"Um médico totalmente maluco e uma beldade terrivelmente conivente, mancando juntos rumo a uma vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais."

Outro fator que me fez amar esse livro foi a união de A Bela e a Fera e House. A ousadia de combinar um conto que eu amo e um personagem que sou fã desde o inicio da série. Mal posso esperar para conhecer as outras obras da série de Contos de Fadas, que traz as releituras de Cinderela, O Patinho Feio, A Princesa e a Ervilha e Rapunzel, livros independentes entre si .


Nota:★(4,5/5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.