• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
22 dezembro 2017

Resenha: Um trono negro #2, Kendare Blake


A Cerimônia de Aceleração mudou o destino das rainhas trigêmeas de Fennbirn. Com a chegada do Ano da Ascensão , Mirabella, Arsinoe e Katharine lutarão entre si para que apenas uma possa reinar. Todavia, laços serão formados, as vinganças estarão em andamento e as batalhas entre si chegarão a serem intensas.As três rainhas passaram por provações a todo momento, mas será que conseguirão sobreviver a ela ? Quem herderá o trono de Fennbirn ?

Posso afirmar que gostei muito de "Três Coroas Negras" e fiquei muito curiosa depois dos últimos acontecimentos do primeiro livro. Porém, esperava um pouco mais das batalhas e de ação. O romance no livro é algo que não consigo gostar muito. Kendare Blake continua seguindo o ritmo do primeiro livro, mas de fato sem grande intensidade com as batalhas e sangue. Já que esses momentos acontecem rapidamente.

Kendare Blake construiu um universo interessante e dominado de feminilidade. Os capítulos são alternados entre as três rainhas, e logo é perceptível as mudanças em cada uma. Arsinoe continua sendo a minha preferida: empoderadora e cheia de artimanhas. Mirabella é a mais gentil das irmãs. E Katharine está pavorosa.

A escrita é inicialmente lenta e detalhada, mas aos poucos estamos dentro da ilha, envolvidos pelas reviravoltas e todo o cenário que cerca as rainhas.Temos mais o desenvolvimento de personagens secundários que prometem revirar a ilha e trazer mais emoção a historia. Ler um livro com personagens femininas fortes e poderosas é incrivel! "Um Trono Negro" transborda originalidade e representatividade. Por mais livros onde as mulheres sejam tao ou mais fortes que os homens. 
 Kendare conseguiu superar o primeiro livro e fazer uma fantasia única.

 A diagramação do livro conta com um mapa completo da Ilha de Fennbirn e uma lista de personagens para que o leitor lembre . Inicialmente, a serie seria uma duologia, mas a autora decidiu adicionar mais dois livros. Todavia, já fico no aguardo para o terceiro livro da série. Indico a leitura para quem gosta de livros de fantasia com girl power.

Nota:★(4/5)




divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário