TEXTO: a lógica inexplicável da vida

                Cia siaip grazi

        Meu pai sempre me diz que nunca se pode ter tudo, em alguma hora perdemos alguém ou algo que mais queríamos. E eu entendo, ou pelo menos tento aceitar o fato que não poderei ter várias coisas . Se também sei o porquê? Não, pois essa é são as respostas que não me foram explicadas ainda.
     De vez em quando, corro na praia. Gosto do vento frio no rosto e do impulso que dou para ir mais longe. São nessas horas, que meus pensamentos somem. Sou eu ali contra o mundo. A minha vida em uma corrida pelo ar. A adrenalina é incontrolável e percorre o meu corpo. Quando paro, tudo é descarregado: o suor, o leve tremor das pernas e a sede. De repente, perco também a capacidade de usar as palavras e fico enfurecida com o quão cansada me permito estar em um momento que quero fugir de tudo.
    Volto para casa e os pensamentos voltam. Talvez eu sempre tenha tido a ideia errada de quem eu era. Mesmo assim, insisto nas pequenas coisas que me fazem ser quem sou, naquelas que nunca abandonei porque sempre estiveram dentro de mim. Grandes mudanças aconteceram: pessoas se foram, outras voltaram, coisas se perderam e mais novas foram encontradas. E talvez, seja por isso que a vida não se explica. Ela é inexplicável.
     Meu pai também me disse uma vez para não cometer os mesmos erros e se cometer, não se culpe por eles. Ele também me ensinou que precisamos aceitar o que a vida nos dá e tira. Aprender com a dor que recebemos e a fazer coisas importantes quando estamos preparados. E sabe , acho que ele está certo.

     A vida é dura, surpreendente e prova o quanto estamos despreparados para tantos desafios. Ela força nossa mão, nos faz cuspir palavras e formar frases inacabadas. Tomar decisões quando não estamos prontos para arcar com as consequências. E concordo que no final de tudo, estou à mercê do inesperado, do não planejado. Por mim, tudo bem, a vida é uma estrada e na realidade, ela não tem placas indicando direções. Só nos resta, seguir em frente e não desistir.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.