Resenha: Batman: Criaturas da Noite, Marie Lu




Batman: Criaturas da Noite
Série: Lendas da DC, #2
Autora: Marie Lu
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2018
Gênero: Ação, Fantasia, Literatura Jovem
Sinopse: As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo. Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade. Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência. Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.


▪ LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO



Bruce Wayne enfrentou uma grande tragédia quando menino, entao ele nao é um cara normal.Quando herda sua empresa e a fortuna dos pais no seu aniversário de 18 anos, o jovem Bruce comete um erro estúpido e impulsivo em seu aniversário , se encontrando do lado errado da lei. E como punição,fará serviço comunitário no Arkham Asylum, que abriga os criminosos mais perigosos da cidade. Além de ajudar a polícia a encontrar as Criaturas da Noite, que roubam dos ricos de Gotham para si. Enquanto a maioria das mulheres o reprime, uma têm seu interesse:Madelaine Wallace- assassina, hacker, manipuladora. Será que tudo o que Madison sobre as Criaturas da Noite  é verdade ou ela só está enganando Bruce ?

“Bruce ficou ali parado um instante, ouvindo a batida da música. Teve a súbita sensação de não pertencer àquele lugar. Viu a multidão de colegas de classe e amigos na pista de dança e se perguntou se alguém, além de Dianne e Harvey, estaria ali se não fosse seu sobrenome. Os paparazzi do lado de fora não estariam, disso não havia dúvida."
  
Nem sei dizer o quanto ansiava por essa leitura. E assim que chegou, não esperei nenhum minuto para ler. Imagina só juntar uma autora que eu amo, como a Marie Lu e o meu super herói favorito.
Foi tao incrível ler sobre o jovem Bruce. Como surge seu forte sentimento de justiça e que o guia. Incrivelmente inteligente e um lutador nato. Afinal, antes de ser Batman, ele era Bruce Wayne, cuja história é bem conhecida, porém pouco se conhece sobre sua juventudade.

Nesse enrendo, temos os clássicos personagens de quadrinhos da DC nas versões mais jovens de si mesmos, interagindo com o Bruce, como Alfred , Detetive Gordon e Harvey . Bruce sempre foi confiante e embora seja rico por toda a vida, ele nao está tao confortavel em assumir as empresas Wayne. E  isso o coloca em risco, já que as Criaturas da Noite visam filantrópicos ricos e drenam suas contas- às vezes resultando em assassinato. Bruce fica interessado na enigmática Madeleine a partir do momento que a vida de pessoas que ele conhece fica em risco.

"Posso ter sido jovem demais para salvar os meus pais, mas agora sou capaz de fazer justiça. Posso impedir outras mortes antes que as Criaturas da Noite voltem a atacar. Não serei a próxima vítima deles."

A dinâmica entre Bruce e Madeleine, um rico e uma assassina também foi interessante, tendo em vista que são pessoas totalmente diferentes, mas se entendem. Madeleine é uma personagem complexa e duvidosa, com motivações pouco claras, mas ela é tão carismática e esperta que é impossível não querer conhecê-la. Uma ótima antagonista para a história.

Marie Lu é um escritora tão fantástica que poderia ter escrito mais 100 páginas facilmente para Bruce Wayne e já adianto que por isso, não favoritei o livro. Um dos defeitos da história em si é que senti falta da presença constante do Alfred Pennyworth, o protetor do Bruce. Além de também sentir que a história poderia ter sido mais trevosa, mais dark como o próprio Batman.

È uma leitura bastante rápida e a  Marie Lu desenvolve bem os fatos com uma escrita em terceira pessoa, evoluindo o profundo mistério da Madeleine e dos Nightwalkers. O livro nao desacelera, tudo é emocionante e principalmente a ultima parte,sendo facil mergulhar na trama.

Marie Lu consegue renovar o Batman mantendo sua história de origem, mas dando seu toque especial nela. Envolvente , provocador e muito perspicaz, o melhor detetive do mundo se tornará um super herói. Batman: Nightwalker é um livro para qualquer fã de Batman, para quem o aprecia e para quem nao é fã, mas tem uma curiosidade e curte uma história de descobrimendo e amadurecimento.

A edição da Arqueiro arrancou suspiros: mantendo a capa original (MARAVILHOSA) e cada capitulo contem o símbolo do Batman, ou seja, fiel ao personagem . O próximo volume será sobre a Mulher Gato, e quem escreverá será ninguém menos que SARAH J.MAAS. Ou seja, estou morta de curiosidade e ansiedade.




▪O próximo volume da quadrilogia Lendas da DC será Mulher-Gato: soulstealer, escrito por Sarah J. Mass, com publicação prevista para agosto de 2018 nos EUA. ( é pedir demais que a Editora Arqueiro lance simultaneamente?)
▪O último volume será escrito por   Matt de la Peña,autor da série Infinity Ring, ele escreverá sobre o Superman. 



Marie Lu é a autora das séries Warcross e Jovens de Elite e da aclamadíssima trilogia Legend. Ela se formou na Universidade do Sul da Califórnia e trabalhou como designer na indústria de videogames. Atualmente escritora em tempo integral, passa as horas livres lendo e jogando. Mora em Los Angeles com o marido e um cãozinho mestiço de chihuahua e corgi.






Nota:★(4,5/5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.