Resenha: Jovens de Elite #1, Marie Lu


Adelina Amouteru é uma jovem de com uma aparência um tanto incomum: cabelos e cílios prateados, sem um olho e com uma enorme marca no rosto. Quando era criança, ela contraiu a febre de sangue- uma doença que matou milhões de adultos ,inclusive sua mae, e marcou o corpo de muitas crianças, dando poderes especiais, que são denominados de malfettos. Eles são perseguidos pela sociedade e descriminados por suas peculiaridades.

Adelina sofre rejeição pelo próprio pai. Ela também tem uma irmã mais nova, Violetta, que sobreviveu ilesa à febre do sangue. Porém, toda essa humilhação e crueldade que Adelina sofre só se acumula em sua alma. Certo dia, Adelina foge de casa e sente um poder crescente em si, algo sombrio e poderoso. Ao fugir, a garota se junta aos Jovens de Elite, um grupo de malfetos também com poderes que buscam derrubar o rei e lutar para viverem em sociedade. Ao lado deles, Adelina aprenderá sobre seu poder, enfrentará inimigos e fará de tudo para deter a monarquia.

Adelina não é a mocinha, mas tem muito potencial para vila e é isso que diferencia Jovens de Elite: os malfettos são destemidos e estão dispostos a lutar para viver em sociedade.  Assim, como Adelina, o grupo também tem seu lado bom e ruim: ambos fazem tudo o que está ao seu alcance a fim de cumprirem seus objetivos.

A trama distopica e fantasiosa  me prendeu desde o inicio. Adorei a Adelina e como ela passa de uma garota simples a alguém poderosa e incontroalvel , uma garota que quer justiça e vingança. Foi incrível acompanhar a jornada desse meio termo da Adelina: seu mergulho ao desconhecido, as decisões que ela toma e os acontecimentos que só me fizeram pensar: como assim? Isso pode?

Jovens de Elite é repleto de aventura, romance,reviravoltas, tensão e com uma vilã que pode despertar os diversos sentimentos . Uma história que pode parecer simples, mas é envolvente, profunda e com um desfecho que me surpreendeu e muito.Uma  trama política sombria, tangenceada pela liberdade e uma guerra que está para começar.Vamos para Kenettra, se aliar aos Jovens de Elite, quem sabe descobrir seu poder único e no final, ler essa aventura  escrita da Marie Lu. 

“— Enfeite suas imperfeições — diz com suavidade. — Elas se tornarão suas vantagens. E, caso se torne uma de nós, vou lhe ensinar a usá-las como um assassino usa uma faca. — Seus olhos se estreitaram. Seu sorriso sutil se torna perigoso. — Então me diga, lobinha. Quer punir aqueles que ofenderam você?”

Nota:★(5/5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.