• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
10 abril 2018

Resenha: Ainda sou eu #3, Jojo Moyes

Livro: Ainda Sou Eu 
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 398
Sinopse: Sequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança. Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Louisa Clark está de malas prontas para ir a Nova York , disposta a dizer sim para as aventuras que estarão lhe esperando, depois de tudo o que aconteceu na Inglaterra. Lou trabalhará para uma família rica, onde será assistente e seus dias não serão mais os mesmos: cheios de compromissos e em um lugar novo.
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém, com um relacionamento a distancia, problemas no trabalho e uma pessoa que ela conhece acentua mais as dificuldades da nova vida. Mas, isso levará  Lou a descobrir quem realmente é e o que quer da sua vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Lembro quando li Como eu era antes de você e como esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida.E apesar de no começo ter achado que não precisava ler mais algo da Louisa Clark , percebi que estava enganada, porque não existe personagem mais divertida, mais bondosa e carismática que ela.

 “Pensei em como somos moldados pelas pessoas que nos cercam e como precisamos ser cuidadosos ao escolhê-las exatamente por esse motivo. Então pensei também que, apesar de tudo, no fim talvez seja necessário perder todas elas para de fato descobrirmos quem somos.”
   
A história é cheia de reviravoltas e nisso conheceremos mais da Lou e das escolhas que ela precisará fazer. Uma obra delicada, envolvente e leve como a Lou. Jojo Moyes nos leva a refletir sobre nossa vida, abordando conflitos familiares, relacionamentos amorosos, escolhas da vida, perda e as consequências de nossas atitudes.

  Jojo inova nesse ultimo livro, com um desfecho maravilhoso, personagens secundários bem construídos e divertidos. Ver Louisa voando  e se descobrindo no outro lado do mundo foi tão emocionante. Nova York é uma aventura e ela perceberá que tudo o que acontecerá é inesperado, novo e de certa forma para encontrar a si própria. Foi uma leitura que aqueceu meu coração e já me deixou com saudade. Acompanhar Lou do outro lado do mundo, seus desafios, medos e descobertas. Uma conclusão perfeita e emocionante.

Continuo com um sorriso no rosto. Uma sensação de leveza indescritível. Uma saudade de uma personagem inesquecível e que sei que quando reler esses livros, as lagrimas virão à tona e sentirei tudo novamente. Diga a sim a esse livro lindo. Embarquem com a Lou em uma nova aventura e sintam essa nova experiência.



Nota:★(5/5)




divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário