• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
27 abril 2018

Resenha: Um de nós está mentindo, Karen M.McManus



Título: Um De Nós Está Mentindo
Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera
Páginas: 384
Ano: 2018

Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção. Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus. ]

Simon é odiado na escola por ter criado um aplicativo de fofoca, onde expõe alunos, contando segredos e por vezes, também humilhando, onde tudo que ele fala é verdade. Ele e mais 4 alunos são mandados para detenção por usarem celulares na sala de aula: Cooper, o atleta; Bronwyn, a perfeita aluna; Addy, a popular da escola; Nate, o bad boy e Simon, famoso criador do app de fofocas da escola. Mas, apenas quatro saem da sala com vida.

A morte de Simon parece acidental, porém com circunstâncias bem estranhas. No dia seguinte, Simon planejava soltar várias fofocas bombásticas sobre os quatro suspeitos. Todos são suspeitos até que se diga o contrario. Como peças de um quebra-cabeça, somos desafiados a achar o verdadeiro culpado.⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ "-Todo mundo tem segredos. Certo?"
.. "Todos vocês que permaneceram com Simon tinham motivos para querer mantê-lo em silêncio."



A escrita da autora é envolvente e instigante, alternando as narrativas entre os suspeitos do crime. Durante a leitura, pude criar várias teorias, repensar os fatos e tentei lidar com as grandes revelações que iam surgindo. Porém, o livro aborda mais dramas adolescentes do que o suspense em si.

Fui com grandes expectativas e o enredo não foi tudo o que eu esperava, sendo que eu adivinhei o mistério na metade do livro. Porém, gostei das críticas ao bullying. Fiquei presa na narrativa da autora e gostei de como ela desenvolveu os problemas familiares de alguns personagens e como o acontecimento afetou cada um.

 Viciante define esse livro. É impossível parar de lê-lo até que o desfecho aconteça. Se você quer ler algo despretensioso, recomendo o livro e fico na torcida para que você descubra quem está mentindo.
PS: “Um de nós está mentindo” vai virar série, então fico ansiosa para essa adaptação.



Nota:★(4,5/5)



divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário