Confissões de adolescente

Ontem fui assistir "Confissoes de adolescente" que tanta gente me indicou. Enfim, quis matar minha curiosidade. Não sou lá muito fã de filmes brasileiros,e eu estava certa quanto a este. Entao, vamos la!
 

SINOPSE : Inspirado nos diários de Maria Mariana, que também originaram espetáculo teatral, livro de sucesso e série televisiva, ‘Confissões de adolescente’ acompanha os ritos de passagens vividos por quatro irmãs. Com o aviso do pai (Cássio Gabus Mendes) de que vão ter que se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), por causa do aumento excessivo do aluguel, as meninas prometem economizar mais dinheiro e ajudar nas tarefas domésticas para tentar reverter a decisão. Enquanto lidam com isso, cada uma vive um rito de passagem típico da idade: o primeiro beijo, a primeira relação sexual, o primeiro emprego, o primeiro rompimento… Morando sozinha, mas ainda com pouco dinheiro para se sustentar, Tina está em busca de seu primeiro estágio, enquanto lida com constantes desapontamentos com o namorado de cinco anos, Lucas (Hugo Bonemer). Bianca está em um novo relacionamento, perto de prestar vestibular, e ainda não escolheu sua profissão, ao mesmo tempo em que tenta ajudar uma nova colega de escola que sofre bullying (Olívia Torres). E ainda tem que lidar com os ciúmes de sua melhor amiga. Alice quer ter a primeira relação sexual com o namorado (Christian Monassa), também virgem, mas percebe a decisão que não é tão simples como ela esperava. Mais nova das quatro, Clara é vidrada no Facebook e começa a ser alvo do interesse de um amigo da escola (João Fernandes), que resolve se comportar como o vampiro Edward, da saga Crepúsculo, para conquistá-la. As atrizes Maria Mariana, Deborah Secco, Daniele Valente e Georgiana Góes, as protagonistas da série de TV homônima, fazem participações afetivas no longa-metragem.


O filme bate nos pontos que consideram mais moderninhos : primeiro beijo,primeira transa, gravidez homossexualidade, escolha da faculdade, o primeiro emprego. Há algumas coisinhas engraçadas ,como: uma ceninha de Crepusculo, brincadeira com o UFC durante o sexo; a dica para a primeira vez, em que a menina pensa em um galã de novela e o garoto deve pensar na mae ou professora, para evitar chegar "lá" antes que a parceira. Eu amei algumas cenas bem romanticas, da "Tina" e do "Lucas" quando eram colegas, o valor das amizades e tals. Há tambem palavrões ("vai tomar no cú" ) e nudez, fato que eu odeio em filmes brasileiros. Odiei ver a Sophia Abrahao(Tina), Malu Rodrigues (Alice) serem mais exploradas nos papeis, mas Ok.

Confissões de Adolescente não é comportadinho, é mordeninho e despojado. Realmente retrata, de maneira fraca, os adolescentes de hoje,os burgueses. Acho que um adulto assistindo deve achar infantil, mas eu me identifiquei de algumas coisas. O elenco é muito bom e a trilha sonora é a melhor parte desse filme. O final é muito bom ! Então tá ai , uma dica de filme brasileiro bom, não ótimo, porque poderia ter sido mais explorado :]




Assistam a Sophia cantando Sina, do Djavan e ao trailer ;]


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.