• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
13 janeiro 2014

Morando sozinha



      Morar sozinha é algo libertador e ao mesmo tempo complicado. Obvio que a gente sonha em ser independente, ter nosso espaço, fazer tudo na hora que quer e como quer, descobrindo o que somos a medida do tempo. Dai, eu fui morar na Capital, mas também tinha responsabilidades, como estudar pra medicina, arrumar a casa, fazer compras e etc. Eu não pagaria aluguel, mas teria que me virar bem com o dinheiro que tinha.
      Para quem só fazia estudar na casa dos pais, até que virei uma boa dona de casa. Fui aprendendo com o tempo mesmo.O meu tempo sempre foi curto demais e mal tinha tempo para dormir bem, ou não poderia passar horas me divertindo com as amigas, já que tinha obrigações a mais do que a maioria.
 Tudo mudou e eu também mudei. Tudo em casa depende de mim, aprendi não só a fazer tarefas domesticas, mas também a lutar pelo que queria. Não estava ali de férias, por mais que quisesse. Eu me tornei alguém diferente, alguem melhor: doninha de casa, estudante, universitária,leitora,escritora por algumas horas, fotografa, tudo o que eu sempre quis.
    Minha mãe no começo me ligava toda hora. As amigas dela perguntavam: " como você tem coragem de deixa-la sozinha lá?"Ela sempre me disse que eu tinha que aprender com a vida, que cerescer e aprender a batalhar sozinha pelo que queria.
       Houve uma grande mudança em mim. Eu lidei bem com isso. Já estava bem acostumada a passar muito tempo em casa, estudando,lendo. Não é algo fácil, mas também nao é uma experiencia ruim.No fim de tudo, você vai agradecer por essa chance que teve, de tornar-se alguém melhor e mais forte.
   Você vai percebendo que aos poucos vai se tornando livre para ser quem é. Aprende a ver o mundo com outros olhos, a não ser tão bobinha em um mundo tão cruel. Aprende também que conhecerá pessoas incríveis e que te contaram suas historias de vida e aprenderas algo com elas. E então, lavar uma louça será um tempo a mais para pensar no dia seguinte ou até mesmo nos erros de hoje. Verá que ficar sozinha não é só solidão e sim aprendizado. Eu nunca morei sozinha, mas sim com Deus.


divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário