Resenha: Mais uma chance,Frederico Devito e Gutti Mendonça


Capa_final

Título: Mais uma chance
Autores: Gutti Mendonça e Federico Devito
Editora: Évora ( Generale)
Páginas: 456
Sinopse : Uma banda formada por três amigos e dois irmãos, no auge da fama e do sucesso, decide que, após quatro anos longe de sua pequena cidade natal, finalmente é hora de voltar para casa. A princípio, viajam apenas para descansar e se recuperar da desgastante vida de artista e, para mais tarde, voltar à impiedosa rotina. Mas não é necessário muito tempo para que o passado venha resgatar histórias, conflitos, lembranças e um sentimento de nostalgia que havia sido deixado para trás. Os valores esquecidos voltam a fazer parte do cotidiano dos integrantes da banda, que passam a enxergar tudo aquilo de que abriram mão em nome da fama. São colocados diante de todos os casos mal resolvidos do passado, desde relacionamentos amorosos e família até suas amizades. Assim, são obrigados a lidar com a culpa, o arrependimento, a saudade, a raiva e com tantos outros sentimentos . Em meio a todo esse ambiente improvável e diferente, Ana, ou Aninha, uma garota perfeitamente comum, é imersa em uma realidade completamente diferente de qualquer uma que já tenha vivido. Será que essa mudança causará muito impacto em sua vida? Ou será que ela se tornará o caminho de volta dos integrantes da banda para o sossego e a normalidade?

Lembra do Frederico? O colírio da Capricho. Eu me lembro e faz um tempo que acompanho o blog do Frederico. Lembro-me também do dia que comprei o primeiro livro do Frederico e do Gutti: O preço de uma lição e adorei !

Nesse novo livro dessa dupla, somos apresentados á famosa banda Mega Watzs, formada por Apolo, Enzo, Giovane, Mica e Zack. Cinco amigos que ficaram famosos por sua música e caminham ao topo das paradas de sucesso. A caminho do último show da sua turnê na cidade onde eles começaram, Aninha, Julia, Amanda e Larissa fazem plantão para conseguir ver a banda. Longa fila, milhares de fãs loucos, tudo para ver seu ídolo, só que algo surpreendente vai acontecer e isso começara como uma aposta.

O que você faria se seu ídolo visse uma plaquinha sua, que está escrito "casa comigo" e ele aceitasse? Uma loucura, não é? Logo, isso acontecer com Aninha.O legal é que cada personagem tem sua história, suas angústias por trás da fama e do dinheiro e suas personalidades marcantes. Gigio me conquistou de primeira e olha que ele nem precisou cantar, foi só de pensar em olha-lo. Aninha, era o tipo de amiga que eu iria querer manter por perto e Mica com sua personalidade forte mostrava mais do que atitude. 

“Ser feliz não é difícil. Mas se está sendo difícil encontrar a felicidade é porque você está fazendo algo errado.” 

Uma coisa que reparei foi o prefácio. Fazia um bom tempo que eu não via nenhum prefácio,mas esse feito pela Babi Dewet, autora de "Sábado a noite", me fez querer devorar o livro imediatamente. A relação de fãs e ídolos me cativou, logo porque eu não tinha lido nada desse tipo. Uma história bem narrada e rápida para ser lida. O livro fala sobre recomeços, perdas, fama, amizades, de tudo e um pouco mais das situações que um adolescente ou jovem pode passar. O livro traz ainda um CD com a trilha sonora (3 músicas escritas por Gigio ) !

Nota : ★★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.