Resenha: Bang- Série The Black Lotus Livro 1- E.K. Blair

Título: Bang
Série: The Black Lotus- Livro 1
Autor: E.K. Blair
Gênero: New Adulto
Editora: Arqueiro
Páginas: 416
Sinopse: "Dizem que quando você se vinga de outro você perde a sua inocência. Mas eu não sou inocente. Eu não sou há muito tempo. Minha inocência foi roubada de mim. Tomada da vida que eu deveria ter. Da alma que eu nasci. O coração de rubi embutido em uma vida cheia de esperanças e sonhos. Se foi. Desapareceu. Eu sequer tive uma escolha. Eu lamento a vida. Lamento as incertezas. Mas, cansei. Eu estou pronta para tomar de volta o que sempre foi feito para ser meu. Mas todo plano tem uma falha fatal. Às vezes, é o coração."
***Devido à natureza sombria e explícita deste livro, ele é recomendado apenas para o público adulto, já que algumas cenas podem ser particularmente perturbadoras. ***

Nunca li um livro no qual a mocinha é a vilã. No começo pensei que não iria gostar, então resolvi ler pelo menos o começo e me surpreendi com o quão envolvida estava. Bang conta a história de Nina, uma socialite, esposa amorosa e feliz ou assim parece. Ela é casada com Bennett, um homem bonito, rico, de boa índole e que a ama incondicionalmente, ou seja, um marido que qualquer mulher queria ter. Porém, por trás de toda essa fachada de felicidade, Nina esconde segredos escuros e inimagináveis, além de uma extremo desejo de vingança. Ela é Fria, calculista, distorcida e dissimulada, além de não acredita no amor e muito menos em contos de fadas.

A história é contada alternando entre o tempo passado e o presente. Quando você começa a ler ,pergunta-se de quem ela quer se vingar e o porquê, mas na medida que a história vai se aprofundando você começa  a preencher todas as lacunas.

Li esse livro sabendo que era uma leitura forte e impactante, porém não imaginei que era tanto. Nada te anestesia para o que aconteceu com Nina, como ela mesmo diz:
"Esta não é uma história que uma pessoa em sã consciência iria querer ouvir. É o tipo de história que as pessoas querem acreditar que na verdade não existe, porque ela é difícil de engolir."

Por isso fica o aviso, se você não gosta de histórias fortes é melhor não ler. Nunca chorei tanto com um livro, nem senti tanto nojo ao mesmo tempo. O nome desse livro poderia muito bem ser sofrimento, seguido de mais sofrimento. A coitada não conseguem nem respirar e  já passa por uma dor maior que a outra. Ela foi moldada para ser um monstro.

Tenho consciência de que tem muita gente na mesma situação que ela ou muito pior, por isso esse livro se torna tão doloroso. Pensei em desistir de lê-lo varias vezes. A autora nos dá riqueza de detalhes e muitas vezes não estamos preparados para absorver tanta coisa, principalmente coisas tão hediondas e tristes. Ela nos remete ao que está a nossa volta e que muitas vezes não queremos ver, nos calamos e não fazemos nada. Esse livro dá uma lição de vida para quem o lê. Não é possível que você leia e continue o mesmo. Ele nos desperta o desejo de ajudar e a vontade de não se omitir e fazer a diferença.

É uma história de vingança e esta lotada de emoções tristes, mas será que ainda existe uma luz no fim do túnel para Nina?

 É um livro ótimo de uma autoria brilhante. Não deixo de recomenda-lo, porém nem todo mundo deve conseguir ler. Bato muitas palmas para E.K. Blair por fazer um livro tão intrigante e envolvente. Querida sua mente é a de um gênio, palmas para você.


NOTA:  ★★★★★

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.