Na minha estante : Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Por: Bia Leite

Oi gente, eis aqui minha primeira resenha de um dos livros que li nas minhas férias, do Matthew Quick que é mais conhecido pelo grande sucesso do  "O Lado Bom da Vida", que farei depois uma resenha para vocês.Este livro foi lançado pela Intrínseca. Li a sinopse e achei bem forte e incompreensivel pela primeira vista. Mas, curiosa como sou, em pouco tempo já estava lendo : Perdão, Leonardo Peacock.
Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele vai assassinar o ex-melhor amigo e depois se matar usando a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich.Talvez no futuro ele conseguisse  acreditar que ser diferente é bom, até importante.Mas não hoje.

O livro é bem tenso e vai mostrando aos poucos quem é o garoto estranho : Leonardo Peacock. É cheio de frases que te fazem refletir e a história gira em torno se realmente ele se tornará um homicida suicida.O Leonard é diferente de todos os garotos da sua escola. Tem pensamentos exóticos e é perturbado, pois os pais não te dão nenhuma atenção ( o pai é um astro do rock que o abandonou e a mãe uma estilista famosa que é ocupada demais para o filho.
  Ele pretende matar seu ex-melhor amigo e se matar, mas antes precisa entregar quatro presentes para as pessoas que ele considera importantes. A história começa a se desenrolar, e você irá entender como ele conheceu cada um de seus amigos.

Outro detalhe: o livro é cheio de notas de rodapé. Em alguns capitulos há mais notas de rodapé do que mesmo a própria história.Aliás, o nazismo é bem explorado nesse livro. Leonard compara muito seus atos com reflexões nazistas.Enfim, eu não vou dizer mais nada, porque senão perde a graça né?



São 224 páginas de suspense. Eu gostei muito de ver que Matthew Quick continuou além do " O lado bom da vida ". Eu super indico o livro, ele é envolvente do inicio ao fim. O preço está super em conta: R$ 19,90 na saraiva ;]

 


"Eu sei que você só quer que tudo acabe, que não consegue ver nada de bom em seu futuro, que o mundo parece obscuro e terrível, e talvez você tenha razão, o mundo pode ser, definitivamente, um lugar apavorante. Eu sei que você mal está suportando. Mas, por favor, aguente mais um pouco" - primeira carta do futuro para Leonard Peacock.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.