Resenha:Essa luz tão brilhante - Estelle Laure

Essa Luz Tão Brilhante
Título: Essa Luz Tão Brilhante
Autora:Estelle Laure
Ano: 2016
Páginas: 208

Editora: Arqueiro

Gênero: Não-ficção / Romance
Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.


Esse é um dos lançamentos de agosto da Editora Arqueiro e essa capa me conquistou de primeira: simples, sugestiva e um título maravilhoso, que logo atiçou minha curiosidade.

Somos apresentados a Lucille, uma garota de 17 anos que está passando por mal bocados. Seu pai surtou e foi internado. Sua mãe disse que ia viajar e voltava logo e nunca mais voltou. Wren, sua irmã mais nova parece bem, apesar de tudo, mas anda se isolando na escola. Lucille precisa arrumar um emprego para sustentar a casa e fingir que sua mãe só fez uma pequena viagem, para que tudo não desmorone, nem ela perca a irmã.

Eden , sua melhor amiga, ajuda ela em tudo. E logo agora, que tantas coisas ruins estão acontecendo, ela se apaixona por Digby, irmão gêmeo de Eden: lindo, ruivo, olhos verdes e comprometido.

“Ele me abraça com muita força antes de sair. Tento me apertar contra ele e , por um louco segundo, fico achando que, se o abraçar com força suficiente, talvez eu de fato me transforme nele, me derreta nele, e nada mais vai fazer diferença”.

Estelle Laure traz uma narrativa simples, reflexiva, cujo personagem principal: Lucille, descobre dentro dela uma força fora do comum, afinal o que você faria se fosse aos poucos perdendo os entes que ama? Ela precisou ser corajosa para cuidar da irmã, agir com normalidade e segurar as pontas sem perder a cabeça.

"Como é que num dia uma pessoa é um componente de decoração na casa (uma mesa bacana, talvez) e no outro passa a ser os canos, a fundação, a viga central sem a qual toda estrutura desaba? Como é que uma estrela que mal se nota se transforma no sol?"

Uma imprevisibilidade maravilhosa e cativante, que mostra o quanto se pode aprender com a vida e com o amor. Uma narrativa forte, com uma heroína da realidade enfrentando o amor, a dor, a perda e a mágoa. Será que a melhor coisa pode acontecer no pior momento?

“Explique qual é o objetivo de viver se você não estiver disposta a lutar pelas verdades do seu coração, a correr o risco de se machucar. Você precisa ter fúria”.

Nota★★★★

Resenha:Cidade dos Etéreos #2 - Ransom Riggs

                                                       Resenha - Cidade dos Etéreos
Título:Cidade dos Etéreos #2
Autor : Ransom Riggs Li
Série :O Orfanato da Srta. Peregrine
Editora: Intrínseca
Páginas:384
Ano: 2016
Sinopse: "Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine. Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante."

ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers de O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (LIVRO 01) !

Vamos lá, como começar a dizer (de novo) o quanto gostei,amei e colocarei esse livro em um pedestal, de tao fantastico que ele é. No primeiro livro, O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, Jacob viajou a antiga ilha que seu avô viveu,  Cairnholm, para descobrir mais sobre o passado do seu avô e acabou descobrindo muito sobre si mesmo,mas também sobre as crianças peculiares.Ele também descobriu sobre seu poder peculiar: sentir a presença e enxergar os etéreos, seres malignos que querem roubar a alma de todos os peculiares do mundo.

No final do primeiro livro, a Srta. Peregrine foi capturado por um acólito,mas Jacob e Emma conseguiram resgatá-la e matar o inimigo. O problema é que a ymbryne não só ficou aprisionada em sua forma de pássaro como também incapaz de voltar à forma humana e reiniciar a fenda temporal que protegia as crianças dos etéreos.

Dessa forma, os peculiares saem em barcos na baía e partem em direção ao País de Gales, com o objetivo de encontrar um modo de ajudar a Srta. Peregrine e sobreviverem a essa perseguição. Essa jornada não será fácil e todos os acontecimentos mexerão com a cabeça de todos.

Os peculiares serão surpreendidos por acólitos, seres que trabalham para os eteréos e que querem captura-los. Os Contos Peculiares, antes tidos somente como histórias fantásticas, terão uma grande importancia nesse enredo, que será usado como referencia para encontrar fendas temporais.

Nessa segunda parte, conheceremos Addison, o cão falante, e Deirdre, a jumirafa (cabeça e pescoço de girafa e corpo de jumento) , eles ajudaram a encontrar uma nova ymbryne fora de Londres  para tentar a ajudar a Srta.Peregrine. Todavia, eles têm menos de tres dias para encontrar a ymbryne , senao a tutora ficará presa no corpo de ave.  O tempo estará correndo, os etéreos e acólitos farão de tudo para captura-los  e qualquer ajuda nesse caminho será de extrema importância.

Nossa, primeiramente: que edição maravilhosa ! Não é qualquer capa dura , é no estilo hardcover americano com jacket e extras. Os detalhes dos capítulos, as fotos, os extras... A Intrínseca só arrasou demais !Posso afirmar, que ler esse livro devagar foi um desafio, porque eu simplesmente não queria largar a leitura por nada. Queria saber se os peculiares conseguiriam passar pelas fendas e ajudar a Srta. Peregrine.

A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Jacob. Ele se tornou alguém essencial no grupo e amadureceu como adolescente, passando a ajudar aos seus novos amigos a todo custo. Eu gosto muito da relação dele com Emma, por mais conturbada e imatura que pareça.

Podemos conhecer melhor os outros peculiares:  a Olive, que é mais leve que o ar; e Bronwyn , extremamente forte e protetora com os mais novos; Millard , o garoto invisível e corajoso.O livro é a mil por hora, sério! Não temos tempo para respirar e se acalmar. A aventura acontece a todo momento e a adrenalina só aumenta. O desfecho foi de tirar o fôlego ! E agora, só me resta esperar para ler Biblioteca de Almas, já lançado pela Intrínseca e posso afirmar que meu coração estará na boca. Mais do que recomendado !

Nota: ★★★★★


Resenha:Contos Peculiares, Ransom Riggs

Contos peculiares

Título : Contos Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Paginas : 208
Ano:2016

Sinopse : O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares — o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.
Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.
Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.



Ransom Riggs conquistou tanto meu coração , que não bastasse ler a trilogia completa em menos de duas semanas, precisei ler o livro dos Contos Pecualires para matar a grande saudade que já estava desse mundo.

 A edição veio maravilhosa: capa dura, letras destacadas em dourado, ilustrado e com uma diagramação incrível .

Em Contos Peculiares conhecemos a história de 10 peculiares e nesses contos nos surpreendemos com o tanto de lições que Ainda podemos aprender com eles. 

   Todos os contos tem temáticas importantes , um dos meus preferidos é A Menina Que Domava Pesadelos, cuja personagem , Lavínia , filha de um médico renomado , cujo sonho é ser médica . Então , ela descobre que tem o dom de tirar o pesadelo das pessoas e seu primeiro paciente é seu irmão, e o final é sensacional. 

Ransom nos leva a um mundo sensacional, com um pouco de realidade , mas mostrando que podemos aprender com as histórias inventadas.  Livro mais que recomendado para os fãs do Orfanato das Crianças Peculiares :)

                             Nota: ★★★★ (FAVORITADO)

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.