Coisas acontecem

Por Bia Leite


Um dia me perguntaram como eu estava
Eles disseram que eu estava fantasiada
Mas, boba como sou não entendi a piada
Daí eu disse:" estou bem, obrigada".
Vi que era uma verdade inacabada.
Sem duvidas, desenfreada.
Sentei-me e pedi um café, aquele quente, como sempre.
Percebi que alguém estava me olhando, mas tímida como sou, fingi ver o nada.
Sorriso bonito, o do moço.
Olhos expressivos, desse “senhorito”.
Sorri de volta, retribui o que me foi dado.
E ele disse: " Posso me sentar aqui?"
“Claro , claro”, devia ter respondido.
“Não, não”, não falo com estranhos.
Só fiz que sim com a cabeça, parecendo sem duvida, mas também sem certeza.
Dobramos as conversas, triplicamos os sorrisos, e pedimos: mais, mais por favor.
Eu te dei meu número e você me deu o seu amor.
Sai sorrindo por aí , tudo em seu favor.

Trilha sonora : A culpa é das estrelas


Oi gente, como vocês estão a menos de um mês para estreia do filme A culpa é das estrelas? Eu estou surtando e para me acalmar um pouquinho foi liberado no Itunes a lista com a trilha sonora, porém algumas músicas ainda não estão disponíveis, mas procurei os videos de alguma. Confira :]
1. Let me in - Grouplove

  
2.Boom clap - Charli XCX


3.  Not about angels - Birdy



4. Simple as This - Jake Bugg



5. All I want -Kodaline



6. Long Way Down - Tom Odell



7.Wait- M83



8.While I'm Alive - STRFKR



9. Strange Things Will Hapen - The Radio Dept.


10.Afasi och Filthy - Bomfalleralla



11. Ray Lamontagne - Without words



12. What You Wanted - One Republic ♥



 13. All of the Stars - Ed Sheeran

Algumas músicas não consegui encontrar no youtube ;/


Birdy -Tee Shirt
 Lykke Li - No One Ever Loved
Birdy & James Young - Best Shot
Indians - Oblivion

Resenha: Azul da cor do mar , Marina Carvalho

   Título: Azul da Cor do Mar
Autora : Marina Carvalho
ISBN: 9788581633732
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Número de páginas: 336
Gênero: Literatura Nacional, Ficção, Romance

Sinopse: ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.
A primeira vez que vi essa capa no site da Saraiva, eu só me apaixonei. Só ! O título também me chamou muita atenção e fiquei paquerando até lê-lo no feriado de semana santa. Nunca tinha lido nenhum livro da Marina, mas é só o começo para outros que já quero ter ( Simplesmente Ana).
    A história começa quando somos apresentados a Rafaela Vilas Boas, estudante de jornalismo, 21 anos e que tem três irmãos homens, e ela é a caçula. Ela mora em Belo Horizonte com dois de seus irmãos e divide o tempo entre a faculdade e a casa com os meninos. A rotina da Rafa começa a mudar quando o fim de seu curso está próximo e ela consegue um estágio em um dos melhores jornais da cidade, o "Folha de Minas".  Mas, Rafa não esperava que alguém bem conhecido no jornalismo , Bernardo Venturini, seria mentor dela, a quem ela precisa seguir a todos os lugares e acompanhar Bernardo durante seu estágio. Porém, ele é arrogante e insuportável.
“Amigo! Pois sim. Eu preferia comer vidro a ter um amigo como Bernardo.”
"Se tratando daquele ser volúvel travestido de Clark Kent, sem os óculos e o cabelo preto, eu só esperava o pior."
 Bernardo é completamente irresistível para as mulheres. Mas, Rafaela começa a odia-lo por seu comportamento com ela, e porque desde os 11 anos ela possui um amor platônico por um garoto que viu em suas férias em Iriri. Um garoto que ela guarda no pensamento, mesmo nao sabendo o nome, mas que mora na sua imaginação desde cedo, a ponto dela escrever um diário para o "Menino da mochila xadrez", o qual é um segredo.

 "Foi nesse momento que seus olhos se ergueram e pararam nos meus. Eram azuis. Lindos. Abaixei a cabeça, com o rosto quente de vergonha. Quando voltei a erguê-la, o garoto da mochila xadrez já havia desaparecido do meu campo de visão.
Nunca mais voltei a vê-lo. Passei outras férias de verão em Iriri, mas jamais o encontrei novamente. Mesmo sem saber quem ele era, vivi os dez anos seguintes com aquela imagem da praia grudada em minha memória. Aquilo me marcou. Muito. Nem eu sei explicar porquê."
Rafaela é um exemplo de estagiária e em pouco tempo ganha a confiança dos editores e colegas de trabalho. Também conhece Marcelo, um jornalista de esportes do jornal, que é tudo o que Bernardo nao é, simpático, amigavel e parece querer ela por perto. Mas, de alguma forma ela continua ligada a Bernardo.
"Senti o sangue ferver - na verdade, borbulhar - dentro das veias. Agora mais essa. Cria de Satanás era um elogio para Bernardo. Ele era o próprio Satã, camuflado com uma linda pele de cordeiro."

  A Marina é incrível ! Nunca pensei que fosse ler tão rápido e rir tanto com esse chick-lit. A história é contagiante e divertida. Os irmãos da Rafa e as amigas dela são de outro mundo, fora a Rafa que me rendeu boas risadas. A capa é linda. Cada capitulo se inicia com uma ilustraçao e alguma coisa sobre jornalismo. Marina Carvalho, estou mais que louca para ler outros livros teus. Recomendo "Azul da Cor do Mar" é um livro incrível, surpreendente e divertido. Impossível não sorrir lendo esse livro.

 Nota : ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Princesinha

Por Bia Leite

        Pele branca, mas o sol não parava de dar sua luz a ela. Seus olhos não eram azuis, mas tinham a cor do mel. Sua boca,ah, essa tinha o formato perfeito e louco era quem não percebia a maneira como as palavras saiam dela. Cabelos lisos, que insistiam em ficar revoltados.
     Seu corpo pendia para minha imaginação. Sua mente era doce, amarga, salgada e todos os sabores possíveis. Poder, ambição. Não poderia subestima-lá. Ela sempre queria mais. Não queria ser chamada de princesinha. Não mais. Queria ser tratada como alguém que tinha sua inteligência e esperteza. Sua braveza e perversidade.

     Lutava pelo seu espaço. Desarmava os caras. Brincava com as minas. Ela era e ela é Brilhante. Ela era notada mesmo de longe. Ela pensava que era melhor ficar sozinha do que com alguém que não enxergava como ela é. Queria liderar, não seguir ordens. Preferia falar a ficar em silêncio. Queria abrir portas pelas quais queria atravessar. 

     Ela não era mais simples e doce. Ela não era mais quem as pessoas queriam que ela fosse. A princesinha morreu. Os garotos se espalhavam em todos os lugares. Ela estava onde queria estar e não iria derramar nenhuma lágrima por ninguém. Seu histórico era infame. Ela é um desafio a ser vencido.

   Ela queria alguém que estivesse a sua altura, que brigasse pela sua posição e depois a beijasse e segurasse sua mão, como casais normais fazem. Mas ela era diferente. Ela é histórica. Ela marcava. Ela desafiava você a amá-la. Suas ideias eram as melhores . Você nunca saberia o que ela escondia.      
     Não adiantava estudar seu rosto.Suas feições eram indecifráveis. Ela não queria ser comandada. Queria ser o capitão nas nossas batalhas. Achava que eu a subestimá-la. Ela era como a santa e doida. Tinha uma graça de menina e uma sensualidade de mulher. Mas ela não queria isso. Queria poder sobre mim. E eu não dei.
      Ela provou ser melhor que eu. Eu era um garoto mau, segredos escondia, a trocava fácil demais. Talvez eu a amasse, não só gostasse.Ela estava no meu mundo, mas eu nunca no dela. Ela me queria por inteiro e eu me sei pela metade. Ela queria mais.

     Provou ,princesinha, que não era preciso rei para se tornar rainha. Subiu até o trono sozinha e poderia governar com sua sabedoria, mesmo menina.Ela não derramou nenhum lágrima. Não voltou atrás. Eu não fui atrás.

    Deixar um garoto por baixo já era demais.Hoje ela é rainha. Dona dos seus pensamentos e eu a continuo achando incrível e talvez, eu estivesse amando ela por isso,mesmo que ela tenha declarado tratado de paz para mim.

Compras e leituras de março/ abril

Por Bia L.


Oi gente, sei que ando meia sumida entre posts e resenhas, mas aqui estou eu de volta ! He ! Eu demorei , mas finalmente cheguei com novidade e resolvi arriscar. Fiz um vídeo e abri o canal do blog (que é o meu mesmo) :Meu coraçao literário ! Toda semana teremos video novo, postarei todos os domingos e os videos serão somente literários. 


Para me acompanhar, inscreva-se no canal do blog  :)

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.