Resenha: Sex education, Katy Birchall

 

Para mim, Sex Education é uma das séries mais diferentes que já assisti. Não somente por abordar temas tabus, como apresentar com bom humor a educação sexual que nenhuma escola ensina.

O livro traz uma história extra. Curta, com um enigma a ser desvendado e com o quarteto de personagens que já conhecemos tao bem. Mesmo se você não assistiu a série, da para ler o livro bem de boas, já que tem a apresentação do elenco.


Eric,Amiee,Otis e Maeve  são adolescentes de diferentes origens sociais, com características únicas que formam a turma mais descontraída, boba e divertida. Confesso que por curtir tanto a série, esperava algo mais aprofundado, mas gostei da empolgação dela. É como se eu estivesse assistindo um episodio extra.

Tem uma certa previsibilidade, mas gostei das reviravoltas e do desvio de algo mais sexual,como na televisão. Uma viagem, contratempos e confusões.

Se você é fã da série ou está apenas pensando se vale a pena começar a assisti-la, poderá ter um deslumbre rápido de como seria assisti-la enquanto esperamos mais uma temporada que está por vir pela Netflix.

Resenha: NÃO SEI COMO ELA DÁ CONTA, Allisson Pearson



Qual título de livro define bem sua semana?

Minha leitura casou bem com a correria das duas ultimas semanas. “ NÃO SEI COMO ELA DÁ CONTA” é a frase desse momento. Mas, vamos conhecer essa história?


Kate Reddy não esperava por essa: seus filhos virando monstros e  seu marido que larga o emprego e passa a viver para a arte do mindfulness. Precisando sustentar o lar, Kate voltar a trabalhar.

Porém, quem contrataria uma mãe de 49 anos? Para convencer, ela refaz o seu curriculo ( com algumas mentiras, claro), reduz a idade, entra para um grupo de mulheres que assim como ela tentam retornar ao mercado de trabalho. Talvez ela não esperasse a volta de Jack , uma antiga paixão.

Enquanto Kate tenta lidar com a necessidade de ser aceita no trabalho, os problemas em casa vão desde os seus filhos adolescentes lidando com a internet, a um marido largadão e a comparação com outras conhecidas.


Romances de formação tendem a retratar uma fase da vida: além da transformação física e psicológica. Ainda não tenho experiencia dos 50, porém lembro da minha mãe, tias, e avós que passaram da idade e continuam enfrentando inúmeras barreiras no ambiente de trabalho.


Na protagonista, eu pude vê-las e quem sabe ver a “Bia do futuro”. Uma mulher que vai envelhecer, porém precisa entender que isso não é o fim do mundo. É possível recomeçar, se levantar e voltar a se sentir viva. Ser a mulher que quiser ser.


Por mais que tenha um ritmo lento e alguns elementos narrativos não me agradaram: desde algumas falas da protagonista, que não me fizeram ter tanta empatia devido a algumas questões.


 Aceitei o que a autora quis passar: os conflitos de uma mãe, as exigências de uma esposa. Uma mulher frente ao machismo, os desafios da idade e a pressão da maternidade e sociedade. Talvez não precisasse ser tão longo, mas as cenas hilárias, a identificação com as situações pode levar o leitor a gostar da história.


Representando todas as mulheres, independentemente da idade que se perguntam todos os dias: “ como eu posso dar conta ?”  E a verdade é que: só você sabe o que passa, mas eu torço do outro lado da tela que você continue mostrando sua valentia para viver.

O GUIA PARA VIDA: SEX EDUCATION



Voce já parou para pensar o que você sabia a respeito do seu corpo na adolescência? Se sentia desconfortável quando tinha duvidas? Sabia quem era e o que gostaria de ser?

De uma forma livre, divertida e aberta, a criadora da série da Netflix: Laurie Nunn, traz um guia que fala sobre educação sexual, desde de anatomia, ISTs, conversas sobre autoestima, identidade acompanhada dos melhores de Moordale.

O livro está cheio de conselhos sobre amizade, relacionamentos, amor e sobre ser adolescente. Afinal, é uma fase complicada e por mais que tenhamos medo, ela nos encoraja a falar sobre o que nos assustam.

A própria criadora fala no prefácio que já passou por isso e desde então, quis mostrar que a vulnerabilidade pode ser um ato de coragem. Livre de julgamentos, tabus, expondo de forma inteligente e franca sobre esse mundo.

Sex Education traz a respostas para várias perguntas, além de abrir a discussão para temas como: questões LGBTQIA+, prazer e positividade sexual.

As ilustrações de Fionna Fernandes são o complemento perfeito para uma edição CAPRICHADA, com nossos personagens favoritos externando desabafos e mostrando que não há porque sentir MEDO, INSEGURANÇA E VERGONHA POR FALAR ALGO SOBRE SI.

 Acredito que esse livro deveria ter em toda as escolas. Já passou do momento de evitar um assunto que é tão natural. Isso é educação sexual.

Sem rodeiros, honesto e inclusivo. O guia dos relacionamentos modernos e muito mais.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.