Editora: Valentina
Nota: 3’🌟
❝ A pergunta que fica e da qual precisamos de uma resposta clara é : você está preparado para assumir o peso dessas decisões? ❞
Octavio tem 13 anos, porem tem dificuldades para estudar, tendo um péssimas notas na escola, devido a sua memória tão fraca. Ele mora com sua mãe e com uma índia, a Iaúna, trazida para cuidar da família pela sua mãe. Ambos tem uma relação muito forte com ela.
Com a ausência do pai, a índia percebe a dificuldade do garoto em aprender algo, fora as pressões, o bullying que ele sofre. Então, ela faz um ritual de sua antiga tribo para ajuda-lo. Em seguida, o garoto passa a ser admirado por sua inteligência e esperteza. Mas, qual será o preço desse ritual a longo prazo?
Confesso que comecei a leitura sem muitas expectativas. Não li sinopse e fui as cegas, sendo surpreendida em alguns momentos. Uma trama que mistura fatos sobrenaturais com suspense me chamou atenção de imediato.
Porém, mesmo sendo uma leitura de fácil entendimento, as descrições demasiadas, cenas desnecessárias e perguntas sem respostas, me deixaram frustrada com a obra. Mesmo o final sendo surpreendente, aberto e que deixou com nó na cabeça.
Apesar de abrir o questionamento sobre o que somos capazes de fazer para atingir nossos objetivos e qual será o preço a ser pago por isso, o livro permeia entre passado e presente, envolvendo essa questão. Infelizmente, não consegui criar empatia pelos personagens e suas motivações não me convenceram.
Todavia, foi uma experiência interessante, sangrenta e que tem pontos positivos em uma trama que conta com elementos surpresas.