Resenha: Legend, Marie Lu



Livro: Legend – A verdade se tornará lenda #1
Série: Legend
Autora: Marie Lu
Editora: Prumo
Páginas: 256
Sinopse : Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Quem me acompanha no canal ou aqui no blog mesmo, sabe do quanto eu amo distopias. Logo, Legend também entraria para as minhas preferidas. Com tantos livros acumulados, deixei para ler esse mês de carnaval. 

A história se passa no ano 2130, em Los Angeles, no qual os Estados Unidos estão divididos entre a Republica da América - a elite, e a Colônia, no qual os patriotas, ou seja, rebeldes vivem. Quando as crianças completam 10 anos são submetidas a uma prova, no qual o valor máximo é 1500 pontos. Aqueles que conseguem pontuações altas estudam nas melhores universidades e tem um bom emprego no serviço militar da República. 

"Minha mãe costumava ter a esperança de que eu renasceria de minhas humildes raízes, de que me tornaria bem-sucedido, e até famoso.Famoso eu sou, mas não da forma que ela tinha em mente. (Day)"

Mas, aqueles que não vão tao bem, não atingindo a pontuação minima de 1000 pontos, são enviadas para "trabalhar" nos campos de comida e jamais veem sua família e amigos.  Legend é diferente de qualquer distopia, totalmente atual e me fez lembrar a 2º Guerra Mundial. 

O livro é dividido entre Day, um garoto rebelde nascido na parte pobre do país e o criminoso mais procurado da República, apenas com 15 anos de idade; e June, nascida na Elite, super inteligente e com um futuro promissor no exercito da república.  A escrita é simples, sem enrolações e direta. Reflete seus personagens e suas situações, mostrando bem os dois lados da República.

"Ele me beija suavemente a princípio e depois, como se estivesse querendo mais alguma coisa, ele me empurra contra a parede e me beija com mais força. Seus lábios são quentes e muito macios, seu cabelo roça minha face. Eu tento me concentrar. Esta não é a primeira vez dele, que certamente já beijou outras meninas, e eu diria que muitas meninas. Ele… ele parece estar com falta de ar."

 June me lembrou a Katniss de Jogos Vorazes e a Beatrice ( Tris) de Divergente, com sua face durona, destemida e curiosa para descobrir a verdade por trás da República.  Se você gosta de distopias, precisa ler LEGEND. O segundo livro é Prodigy e o terceiro Champion.

“-Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day?
-Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro.

 NOTA : ★★★★

Notícia: Capa divulgada de "Sindrome Psíquica Grave", de Alicia Thompson

                     

Tem uma nova autora na Editora Galera Record. Em breve, " Sindrome Psíquica Grave", de Alicia Thompson que chegará em breve nas livrarias. Capa linda né ?

Sinopse : A Paciente, Leigh Nolan (essa sou eu), começou seu primeiro ano na Universidade de Stiles. Ela decidiu se formar em psicologia (apesar de seus pais preferirem que ela estudasse tarô, não Manchas de Rorschach).
A Paciente tem a tendência a analisar demais as coisas, especialmente quando isso envolve o sexo oposto. Exemplo: por que Andrew, seu namorado de mais de um ano, nunca a convida para passar a noite com ele e dar o próximo passo no relacionamento — leia-se transar? E por que ela passou a ter sonhos eróticos com Nathan, o colega de quarto de Andrew que tanto a odeia?
Fatos agravantes incluem: outros alunos de psicologia supercompetitivos, uma professora que precisa urgentemente de análise e uma colegial que acha que a Paciente é, em uma palavra, ingênua.

Notícia: Intrínseca divulga capa de Dark Places, novo livro de Gillian Flynn

                                     

A Intrínseca divulga próximo lançamento do novo livro da autora de "Garota Exemplar". Dark Places, de Gillian Flynn será lançado ainda no primeiro semestre. O livro também está em processo de adaptação para 2015, com Charlize Theron, Chloe Moretz e Tye Sheridan nos personagens principais.

Sinopse: Libby Day tinha apenas sete anos de idade quando seu depoimento colocou o seu irmão de quinze anos de idade atrás das grades.
Desde então, ela ficou a deriva. Mas quando ela é contactada por um grupo que estão convencidos da inocência de Ben, Libby começa a fazer perguntas que nunca ousaram antes. Era a voz que ela ouviu do seu irmão? Ben era um desajustado em sua pequenacidade, mas ele foi capaz de matar? Existem segredos para descobrir na fazenda da família ou Libby está iludindo a si mesma, porque ela quer que seu irmão de volta?
Ela começa a perceber que todos em sua família tinha algo a esconder nesse dia … especialmente Ben. Agora, 24 anos mais tarde, a verdade vai ser ainda mais difícil de encontrar.
Quem massacrou a família Day?


Notícia: "Finding Audrey", primeiro jovem adulto de Sophie Kinsella

                        

A Editora Galera Record divulgou que comprou os direitos de publicação de Finding Audrey, primeiro YA escrito pela Sophie Kinsella,com previsão para o segundo semestre de 2015. Finding Audrey conta a história de Audrey, uma garota de 14 anos que sofre com ansiedade. Ela conhece Linus, um colega do seu irmão e seu coração bate mais forte, e sente tremores e toda aquela coisa. A amizade vai se aprofundando, o romance começa a ser conectado, ajudando na recuperação de Audrey e toda a sua família.


Sinopse : Um transtorno de ansiedade perturba a vida diária de Audrey. Ela está fazendo um progresso lento mas constante com o Dr. Sarah, mas quando Audrey encontra Linus, companheiro de equipe do jogo de seu irmão, ela fica energizada. Ela se conecta com ele. Audrey pode falar de seus medos com Linus de uma maneira que nunca foi capaz de fazer com ninguém antes. Enquanto sua amizade se aprofunda e sua recuperação melhora, uma conexão romântica doce se desenvolve, sendo que essa ajuda não apenas Audrey, mas também toda a sua família.

Resenha: A Evolução de Mara Dyer,


Título: A Evolução de Mara Dyer #2
Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Sinopse :
As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder. 

Se você leu A Desconstrução de Mara Dyer e achou ótimo ou ficou sem palavras ou sem alguém para conversar, me manda uma mensagem que eu PRECISO falar sobre esse LIVRO com ALGUÉM. SÉRIO! Eu amei o primeiro livro, mas ao ler A evolução de Mara Dyer pude sentir que tinha muito mais escondido e com toda a certeza é uma das MELHORES TRILOGIAS DO ANO para mim. 

No primeiro livro, o lado mais sobrenatural reina. Vozes, fantasmas, alucinações. No segundo, o frio na barriga, a curiosidade para saber o que vinha em seguida e as perseguições e buscas pela verdade reinam nos capítulos. Suspense+ romance+ sobrenatural e uma aventura tão grande que mal dá tempo de respirar e a gente logo supreende-se com algo.

“Aquele era o garoto que eu amava. Um pouco bagunçado. Um pouco quebrado. Um lindo desastre. 
Exatamente como eu.”

 Tão surpreendente quanto, tão intrigante e assustador, maluco e quebrado, ardente e irresistível. Tantos adjetivos e eu ainda não sei se todos eles preenchem o que sinto sobre esse livro. A história conseguiu ficar mais louca e nos torna mais loucos ao le-la. Mara está presa em uma ala psiquiatra, sem lembrar o que a levou para lá e quando lembra que foi a visão de Jude, ela entra em desespero. Noah será seu alicerce e a ajudará em tudo o que é preciso, mas eles descobriram que estão mais ligados do que esperavam.

"Noah disse antes que eu não estava quebrada, mas estava, e ele estava descobrindo que não podia me consertar. Mas eu não queria ser o pássaro ferido que precisava ser curado, a garota doente que precisava de compaixão. Noah era diferente, como eu, mas não estava quebrado como eu.

Esse livro foi tão imprevisível e tão louco, que eu não sabia se sentia raiva, amor, odio, se pulava ou corria pela casa porque ficava em desespero. INCRIVEL! MARAVILHOSO! Noah continua um charme (lindo,sensual) e a relação de ambos se fortaleceu e subiu de nível.

"Se eu fosse viver mil anos, pertenceria a você durante todos eles. Se fôssemos viver mil vidas, iria querer torná-la minha em todas elas."

 Tem coragem para enfrentar essa loucura? Consegue dormir sem pensar em Mara Dyer? Pensa em Noah á noite? haha. Não vejo a hora de ler "The retribution of Mara Dyer", mas ver  a vingança será tão boa quanto penso.Se você ainda não leu o primeiro livro e se deparou com a resenha do segundo livro, só digo uma coisa, ops, escrevo: LEIA, você não vai se decepcionar.

"Eles chacoalhavam minha jaula para ver se eu mordia. Quando me soltassem, veriam que a resposta era sim."

NOTA : ★★★★★ 

Notícias : Novo livro de Liane Moriarty será publicado em fevereiro

                    

A Intrínseca publicará em neste mês, o novo romance de Liane Moriarty : Pequenas Grandes Mentiras, terceiro livro seu publicado aqui no Brasil. Uma história que terá presença de ex-maridos, segundas mulheres, maes, filhas, mentiras que usamos para sobreviver. Livro será adaptado pela NIcola Kidman e Resse Whiterspoon.

Sinopse : "Depois do sucesso de O segredo do meu marido, a autora australiana Liane Moriarty apresenta um livro ousado sobre as perigosas meias verdade que contamos a nós mesmos para sobreviver.
Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana."

Notícia:Divulgada a capa de As Confissões das Irmãs Sullivan, de Natalie Standiford,

                                  

A Galera Record divulgou recentemente a capa de As Confissões das Irmãs Sullivan, de Natalie Standiford, com previsão de lançamento para fevereiro. A Editora já lançou outro livro da autora a algum tempo atras: Como dizer adeus em robô.
Sinopse : "Quando o futuro da família está em jogo, não há segredo grande ou pequeno demais
A avó das irmãs Sullivan reúne a família para anunciar que em breve morrerá. E, possivelmente pior, que removeu toda a família de seu testamento. Como ela é a fonte de quase toda a renda familiar, isso significa que ficarão sem um tostão. Ela foi ofendida por alguém da família, mas diz que, se o ofensor se revelar com uma confissão do seu crime enviada para seu advogado, ela pode recolocar a família no testamento. Agora, nenhum segredo é grande ou demais para as irmãs Sullivan. E que comecem as confissões"


Cinema: Lançamentos de fevereiro de 2015


Já estão ansiosos para alguém filme desse mês? Confere seus trailers e sinopses aqui :

1- Bob Esponja - Um Herói Fora D'Água
O pirata Alameda Jack (Antonio Banderas) enfim conseguiu encontrar um livro mágico onde todos os planos malignos que escreve se tornam realidade. Entretanto, ele precisa da última página do livro, que está de posse de Bob Esponja, no fundo do mar. Para recuperá-la, Alameda elabora um plano onde o habitat de Bob é destruído. Precisando salvá-lo a todo custo, ele e os amigos Patrick, Sirigueijo, Lula Molusco e Plâncton decidem buscar ajuda na superfície.


2-Um Santo Vizinho
Maggie (Melissa McCarthy) acaba de se divorciar. Ela e o filho de 12 anos -fragilizado pela separação dos pais - se mudam. Um vizinho, St. Vincent De Van Nuys (Bill Murray), se aproxima deles e se oferece para cuidar do menino. Depois de hesitar, Maggie aceita, pois é enfermeira e faz plantões de madrugada.Uma grande amizade nasce entre o menino e o veterano de guerra, Vincent. Apesar de ele não ser a pessoa mais indicada para cuidar de uma criança, essa amizade faz muito bem ao menino. 



3-Corações de Ferro 
Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy (Brad Pitt), sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman (Logan Lerman) a lutar.


4- O Destino de Júpiter
Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.


5- Cinquenta Tons de Cinza
 Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.


6-Annie
Annie (Quvenzhané Wallis) é uma jovem órfã que vive em um orfanato comandado com mão de ferro pela senhora Hannigan. Sua vida muda ao ser escolhida para passar alguns dias na mansão de um milionário, onde acaba fazendo amizade com os funcionários do local.



7-Sem Direito a Resgate
Mickey Dawson (Jennifer Aniston) é sequestrada e seu rico marido se recusa a pagar o resgate exigido pelos criminosos.



8- O Duplo
Um homem (Jesse Eisenberg) é levado à loucura ao conhecer uma pessoa que é muito parecida com ele, podendo ser considerada um sósia. A comédia dirigida por Richard Ayoade conta com nomes como Mia Wasikowska, Wallace Shawn, Noah Taylor e Rade Serbedzija no elenco principal.



9-Amaldiçoado
Um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que crescem em sua cabeça, e forçam as pessoas que lhe encontram a revelarem seus segredos.



10-Deixa Rolar
Um amor não correspondido motiva um rapaz a escrever sobre suas experiências românticas fracassadas.



Tem vários outros, mas estes estão na minha lista. E vocês? Quais querem assistir esses mês nos cinemas? :]

Texto: Segura



Eu costumava pensar que podia fugir do meu passado. Acreditava que podia esquecer meus problemas. Mas, eles estavam lá. Para me fazer lembrar, que tudo o que é inacabado volta para te atormentar.

Acordar todos os dias e perceber que seu corpo é o mesmo, só que mais magro e menos reconhecível torna-se natural. Tenho evitado olhar para o espelho, não quero ver as olheiras das noites mal dormidas, nem a aparência que seria facilmente despercebida antes.

Vou a escola e escolho fechar os olhos toda vez que alguém percebe que sou nova e tira sarro da minha cara, me pergunta coisas do meu antes e que eu desejaria esquece-las para não lembrar o que fiz.

Na aula de álgebra eu desenho. Desenho o rosto do garoto que tem segurado as pontas do meu sorriso, isso de vez em quando. Finjo que estou concentrada no exercício de classe, mas sei que ele me olha. Sinto seu olhar como uma presença tão forte. Sinto meu sangue circulando mais rápido, as batidas desaceleradas do meu coração e o rubor marca meu rosto.

O sinal toca. Ele sorri, satisfeito com o que fez, propositalmente comigo. Nossos colegas nos reparam. Deixo cair um dos meus cadernos, mas ele é mais rápido do que pensava. Já está do meu lado. Mãos segurando o que é um segredo meu. Puxo rapidamente e o guardo.

Se ele soubesse o quanto seus traços são leves e bem desenhados, o quanto os seus olhos transmitem e ardem sobre mim, e do seu sorriso... Ele não pode saber, que algo me puxa, como imã para você.
Porém, nunca tenho tempo suficiente para correr para longe dele. Ele segura minhas mãos e me olha. Não consigo prender meu olhar, e veja que já estou bem ruborizada. 

Ele está me chamando para sair, tem algo para me mostrar. Se ele quiser me mostrar uma árvore na frente da minha casa, coisa que eu nunca tinha reparado, eu vou aceitar. Mas, demoro. Só para mantê-lo na linha, para dificultar sua jogada.

No meu quarto, tento de novo evitar espelhos. Vejo os vestidos disponíveis, mas decido ser mais chata e vou de calça jeans, camiseta e meu tênis all star. Esqueci de dizer a ele meu endereço, mas acredito que ele tem suas maneiras para arranjar.

Ás 7 horas, ele chega. Eu sei. Só não sei como eu saberia, como eu sentiria sua presença desse jeito. Tento ser dura, mas ele me derrete. Diz as palavras certas e eu não tenho como culpa-lo por nada. Ele me encara e eu sei o que odeio sentir, mas sinto. Eu sinto o calor do seu corpo se aproximando, dos seus lábios se entreabrindo e eu fecho os olhos, sem pensar. E acontece.

Esse é o beijo. Então acaba. É isso. Mas, então, ele segura minhas mãos e uma eletricidade passa por todo meu corpo. Meu olha e segura, me puxa para perto, para que eu possa colocar me encaixar na curva do seu corpo. E me leva, de volta para casa. Aquela de verdade, com minha família completa e meu tormento noturno.

Então, tento aproveitar o momento. Ficar abraçada o máximo, então acho que ele percebe o quanto preciso dele e me aperta, beija o topo da minha cabeça e sorri. Diz que não me soltará, que ligará e estará ao meu lado mesmo sem eu precisar. Não sabe ele o quanto eu preciso e me sinto segura nos teus braços.


Inspirado em A Desconstrução de Mara Dyer ♥ 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.