Resenha:A geografia de nós dois - Jennifer E.Smith

                                                         A Geografia de Nós Dois


Título: A Geografia de Nós Dois

Autora: Jennifer E. Smith

Grupo Editorial: Record
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 272
Sinopse: Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo… E é a meio caminho que ambos se encontram presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir… Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.


Para quem ama romances fofos e amou A Probabilidade Estatística de Amor à Primeira Vista" e "Ser Feliz é Assim", da talentosíssima autora Jennifer E. Smith,que teve mais um livro publicado pela Editora Record.

Lucy e Owen moram no mesmo prédio em Nova York, todavia enquanto ele passa seus dias no subsolo, Lucy mora no vigésimo quarto andar.

Eles nunca foram amigos ou se tinham conversado, até o momento em que ficam presos no elevador por conta de um apagão. E como para tudo tem uma vez, essa noite deu em muitas conversas. Eles percebem que se entendem , mesmo vivendo em realidades diferentes. Poderia ser o começo de um relacionamento, porém a geografia resolve interferir.

"Quanto tempo se pode de fato esperar para que uma única noite dure?"

Lucy se muda para Edimburgo e Owen sai em uma viagem de carro pelos estados dos EUA com seu pai. Será que o destino os fará manter o contato ou se encontrar? Até quando cartões postais e e-mails bastarão?

Um romance fofo, rápido de ler e divertido. A Geografia de Nós Dois confirma todos os amantes do livro da autora, que não é preciso uma lição de vida ou uma historia mega dramática para ser boa e encantadora. A autora mostra o amadurecimento dos personagens em relação a sua vida como um todo.

"- Essa cidade é cheia demais. Não dá para respirar aqui.

 - Acho que você está confundindo a cidade com o elevador."


Lucy é uma personagem que é fácil se encantar e desejar sua amizade logo de inicio. Os pais vivem viajando, seus irmãos na faculdade e ela morar quase sozinha. Owen tem quase a mesma solidão, morando com seu pai que precisa trabalhar fora para manter os dois, já que sua mae faleceu.Podemos conhece-los e ao mesmo tempo vemos eles conhecendo a si mesmos pelos lugares que passam.

 título  A Geografia de Nós Dois  é perfeito para o livro. De Nova York á Londres, São Francisco, Edimburgo, Roma , Seattle ,entre outros lugares que nos fazem ter vontade de viajar também. Perfeito para ser lido e mais ainda para ser esboçar belos sorrisos. Mega recomendado!

“Quanto tempo se pode esperar que uma única noite dure? Até que ponto se pode esticar um conjunto tao pequeno de minutos? Ele era apenas um garoto em um terraço. Ela era apenas uma garota em um elevador. Talvez tenha sido o fim”.



 Nota: ★★★★★

Séries: assista STRANGER THINGS

‘Stranger Things’: Série já tem 2ª temporada engatilhada
“Stranger Things” estreou essa semana e já posso afirmar depois de maratonar em uma unica noite que é uma série que para quem gosta de  aventura, suspense, mundos paralelos, crianças curiosas.Sinopse: ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.
A série tem apenas oito episódios de cinquenta minutos, sendo rápida de assistir e te deixando muito  curioso desde o primeiro episodio.No começo, temos muitas coisas acontecendo ao redor de alguns fatos mais localizados, porém os flashbacks te permitiram entender a trama.
O clima dos anos 80, uma cidade do interior dos EUA e é lá que começam a acontecer varias coisas estranhas. Toda a ambientação, vestimentas, pessoas giram em torno desses anos.
Os três principais personagens sao os garotos: MikeLucas e Dustin, que partem em busca do amigo, Will, que desaparece no inicio da trama. Onze ou Eleven é a incógnita até o final da temporada. Sendo uma personagem pouco desenvolvida de proposito e com certas habilidades que ajudarão os garotos a desvendar o mistério em torno do desaparecimento do amigo.
São tantos personagens secundários importantes e que atuam de forma surpreendente. Claro que nao vou contar aqui tudo sobre a série, já que INSISTO para que assistam. Se voce gosta dos anos 80, da ambientação de suspense,então Stranger Things vai mexer um pouco com seus nervos. Não esquece de voltar aqui e dizer o que achou da série, beleza? PS: A segunda temporada já foi confirmada.
         

Maratona Literária de Inverno 2016

Oi gente, tudo bem com vocês? A Maratona Literária de Inverno 2016 foi finalizada com sucesso. Sim! Consegui ler todos os livros propostos e se você não lembra quais, confira abaixo:

Primeira Semana Temática: Encalhados
Livros que estão na estante há mais de um ano:
1-A sorte do agora, Matthew Quick

Era um livro que eu já tinha há mais de um ano na estante e nossa, não consegui parar de ler quando começei. Diferente de todos os livros do Matthew Quick e têm de tudo um pouco nessa história de Bartholomew : ung a Dalai Lama, de filosofia a fé, de abdução alienígena a telepatia com gatos. A tentativa de se inserir na sociedade.
2- As ultimas cartas de um pai
Foi um livro que ganhei do meu amigo há dois anos atrás e para minha surpresa era uma história real sobre um soldado que se depara com um câncer terminal no meio da sua vida. Não sou muito fã de autobiografias, mas essa conseguiu me fisgar um pouco na leitura. Todavia, as partes que contava sobre exercito me entediavam , as vezes.

Segunda Semana Temática: Hype
Livros que receberam uma quantidade grande de promoção; que foram muito falados:
3- Os 13 porquês
Os 13 porques é tao famoso que eu precisei ler e fiquei muito satisfeita com que li e mega recomendo essa história.
Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
4-1984
Acho que foi o livro mais chato que li nessa maratona e nesse ano. Consegui acompanhar no começo, quase desisti no meio e no final tentei vencer ele. Por ser denso e grande, com letras pequenas e muitas histórias não consegui entender tudo. Não fiz resenha dele, afinal tem várias por ai e fiquei com preguiça mesmo. :P
Segunda Semana Temática: Outros Mundos

Livros que se passam em outros universos, planetas e/ou realidades:
5-The Game #2, Anders de La Motte
Continuação da trilogia The Game: Ruídos foi um bom livro, cheio de drama e mistérios, mas não teve a presença do jogo e isso meio que me decepcionou, pois eu esperava os desafios a serem cumpridos no primeiro.
6-A lâmina assassina #2.5, Sarah J Maas.
Não percebi a saudade que tinha da Assassina de Adarlan até o momento que começei a conhecer mais seu passado ! Sarah J Maas é INCRIVEL em todos os sentidos. Não vejo a hora de ler o 4 livro
(que já foi lançado no Brasil , porém tive preguiça de começar a ler , pois tem mais de 600 páginas).

Quarta Semana Temática: Diversidade
Livros com elementos ou personagens que representem diferentes culturas, costumes e/ou etnias:
7-Alice no pais das armadilhas #1
Um reboot da história do Lewis Carroll , mas em um mundo apocaliptico, cheio de mordedores (zumbis). Foi uma boa leitura, mas nada que fosse surpreendente.
 
8-O mensageiro
Penúltimo livro da série da Lowis Lowry e que por meio de suas metáforas . Como todos os livros anteriores: O doador de memorias e a escolhida, em “O mensageiro” é apresentado uma sociedade diferente com dois protagonistas. Uma leitura rápida com um final impactante e que nos deixa curioso para o quarto e último livro chamado de “Son”(filho).

Cumpri direitinho minha maratona, porém li mais de 13 livros. Abaixo estará a lista de lidos e as estrelinhas:

1.A geografia de nós dois - Jennifer E.Smith ★★★★★
2.Garoto 21 - Matthew Quick ★★★★★
3. A sorte do agora - Matthew Quick ★★★★
4. O amor nos tempos de #likes -Pam Gonçalves ,Bel Rodrigues, Hugo Francioni, Pedro Pereira ★★★★★
5. O mensageiro ( O doador de memórias #3) - Lois Lowry  ★★★★
6. Os 13 porquês - Jay Asher ★★★★★
7. Aos meus filhos, as cartas de um pai - Mark M. Weber ★★★★
8. 1984- George Orwell ★★★★
9. Alice no país das Armadilhas - #1 Mainak Dhar ★★★
10. The game #2  - Anders de La Motte ★★★★
11. A lâmina assassina #1.5 Sarah J Maas  ★★★★★
12. Pó de Lua nas noites em claro - Clarice Freire ★★★★★
13. O Adulto - Gillian Flynn ★★★

Resenha:Confissões de uma garota excluida, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças

                                                                 Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e (Um Pouco) Dramática
Título: Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática

Autora: Thalita Rebouças

Páginas: 272

Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Brasileira
Sinopse:Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.
O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.
Este é o livro que se você tiver acabado o ensino médio e tiver sofrido com ele, te fará relembrar, aprender e se divertir com a Tetê!

Tetê é uma adolescente quase normal, sofre bullying por conta do seu jeitinho e de sua aparência peculiar. Porém, o livro vai te ensinar a SUPERAR toda essa fase . Ela vive problemas familiares, mudou de cidade, está recomeçando em um colégio novo e sente receio de tudo o que virá. Todavia, amizades novas surgirão, garotos e intrigas. Não quero prolongar e soltar spoilers, porque essa história é muito divertida e você merece descobrir a Tetê por conta própria. 

Para mim, excluída de Plantão em todo o Ensino Médio por usar óculos, ter cabelo chacheado, curvas, ser nerd , filha de professora e entre tantas coisas. Passei muito pelo tal do bullying quando na época era chamado de implicância e maldade mesmo. Até hoje ainda sinto receio de algumas coisas e algumas pessoas pelo que fizeram no passado, mas SUPERAR leva tempo e paciência. Então, se você está passando por isso, tenha calma , pois é uma fase e logo tudo passará .

Tetê é a garota identidade de muitas pessoas que passou por confusões, superou a exclusão , tornou-se muito iro bem amada, ainda dramática e tendo crises, afinal ela é adolescente . 
A leitura é rápida , divertida e recomendo para todas as idades, até para os que passaram dos 20 como eu . Ah , uma coisa legal são as receitas que a própria Tetê faz. Qualquer dia tenho alguma receita dela com meu jeitinho culinário, haha que não existe .



 Nota: ★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.