Resenha: Uma curva no tempo, Dani Atkins

Uma Curva No Tempo
TÍTULO: Uma curva no tempo
AUTORA: Dani Atkins
EDITORA: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 256
Gênero: Romance
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Estou tentando seriamente escrever sem ficar triste, porque a história foi bem interessante, me comoveu, mas foi triste e feliz ao mesmo tempo. Pode isso?

 O término do Ensino Médio é algo que marca a vida de todo jovem, o inicio da faculdade e a entrada na fase “adulta” com mais responsabilidade.  Também é o momento em que podemos perder os amigos que tivemos, já que o tempo e a distância podem separar os laços de amizade. Rachel,Sarah, Matt, Jimmy, Cathy , Phil e Trevor eram um circulo de amizade, mas eles iriam comemorar essa nova fase universitária se reunindo para um jantar, que foi marcado por nostalgia e saudade, porém o final foi trágico. Um carro desgovernado invade o restaurante que eles estavam, atingindo Jimmy e salvando Rachel.

Depois do acidente, Rachel nunca mais foi a mesma. A cicatriz no seu rosto e na grande perda do seu melhor amigo acabou com sua vida, de certa forma. Depois de 5 anos, ela precisa retornar a cidade natal para o casamento da Sarah, sua melhor amiga. Rachel sacrificará seu coração e suas lembranças para comemorar o momento da vida de sua amiga, mas muitas coisas acontecem, fazendo-a parar no hospital e acordar em uma realidade diferente, aquela que ela desejaria.


Os ultimos cinco anos foram apagados, e nessa nova realidade Rachel está noiva de Matt, Jimmy ainda é seu melhor amigo, seu pai nunca teve câncer, ela conseguiu cursar o seu sonhado curso, tem um emprego que sempre desejou...Porém, ela sabe que essa não era a vida dela. E o que mudou sua vida antes está mais presente que nunca: Jimmy, seu melhor amigo.

“Ninguém nunca lhe disse que, quando se cria um mundo de fantasia, ele deve ser melhor que o mundo real.. e não mil vezes pior?”


Ler Uma Curva no Tempo e acompanhar Rachel querendo provar a todos a seu redor que aquela não era sua vida real foi uma tortura para mim. Tive pena dela , mas quis muito que ela aceitasse aquilo, aceitasse a felicidade que poderia ter sido. Dani Atkins criou uma história com muito significado e bem fluida, terminando a leitura em dois dias e no final querendo mudar o que ela fez.


Quando você vê um livro com a seguinte frase escrita: indicado para leitores da Jojo Moyes, já viu né? Vou ler na certa. A história é previsível, um bom romance, mas não há muito que eu possa dizer, além de contar que estou triste e conformada com o final. Porém, espero que apreciem a leitura bem mais do que eu, sem muitas expectativas.


“Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia.”

Nota: ★★★★

Texto: ELA

                      [ #fernanda @comradelad ]:


Sabe aquelas coisas que você diz sobre ela? Sobre o quão inesquecíveis são seus olhos âmbar, sobre o seu cabelo curto que deu o poder que ela precisava encontrar em si, sobre o sorriso que ela insiste em fortalecer? Ela gosta e ela sabe que isso é fora do padrão. Essa garota não quer ser igual a todo mundo e o que você viu foi algo específico. Olhou suas curvas e desenhou suas ações. Deu o brilho que faltava no seu olhar, pintando cores na sua áurea.

Ela detesta lugares cheios, têm pavor de barulhos indescritíveis, deseja chocolate todo o dia, escreve sem encostar o lápis no papel. Ela ama a noite e anseia pela lua. Ela faz toda a questão de seguir em frente. Acorda todas os dias enjoada pelas noites mal dormidas e depois de um copo de leite , renova suas energias.

Ela é do tipo que dirige a cem por hora, mas tem medo de estar indo rápido demais na vida.Ela é do tipo que, de tão quente, torna-se fria.Não porque quer, mas porque aprendeu com a vida que se você não queima, então você é queimado, e ela ama demais a sua pele, e detestaria vê-la danificada.

Ela é um desejo alheio de alguém que anseia ser seu igual. Ela não é todo mundo. Ela não é de um grupo, uma tribo. Ela é um ponto cinza em uma multidão preta e branca, que insiste na superficialidade da vida. Por isso, ela é uma menina mulher, que luta todo dia contra os monstros que a habitam, mergulha nas profundezas dos seus medos a fim de encontrar a essência de sua alma.

Diga que a ama, e ela agirá inexpressivelmente, mas por dentro sua alma estará em festa. Diga que a odeia, e verá a pior das tempestades. E vai por mim, ela não trará a tempestade, ela é a tempestade. Um oceano bravio, onde só os mais ousados e determinados ousam navegar

Ela é um mar enfurecido e infinito, e para os bons aventureiros é um desafio á vida. Ela é tudo isso e foge do controle, do normal , da rotina. Ela foge do que têm medo, busca liberdade incondicional e independência viva.

 Toda incerteza para si é certa. Ela repete todos os dias que não é superficial, que abrirá os olhos e levará a leveza para o mundo. Ela rema contra a maré, salta nas correntes turbulentas para escolher a si: suas opiniões, seus sonhos, seus livros e seu destino. Ela é alguém sem amarras, não tente acorrenta-la. Desafie-se a acompanha-la.


Resenha:Namorado de aluguel ,Kasie West

Namorado de aluguel
Título: Namorado de Aluguel
Autor: Kasie West
Editora: Verus
Número de Páginas: 250
Ano de Publicação: 2016
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Ai gente ! Que livro delicioso ! Já tinha ouvido de várias resenhas que era um amorzinho e o teor de fofura era extremo ! Li em uma sentada só e se preparem para essa resenha, que terá muitos elogios e amor. Namorado de Aluguel não é somente um romance encantador, mas também um livro que cativa pela reflexão que faz a respeito das amizades verdadeiras e  a necessidade de aprovação.

Gia é uma garota quase solitária, digo quase , pois ela é cheia de seguidores nas redes sociais e é popular na escola, mas não se sente a vontade para ser ela mesma. Na sua família, ela é fruto de inseguranças e conflitos.  Na noite de sua formatura, seu namorado, Bradley , termina com ela no estacionamento. Com medo que suas amigas fossem achar que ela inventou aquela história toda, ela convida um garoto que estava ali também para acompanha-la no baile e fingir ser o falso Bradley.E é a partir de uma mentirinha que um relacionamento forjado provará a importância das verdades.

"Tudo e todos têm uma história, Gia. Quando você aprende essas histórias, você aprende experiências que te preenchem , que expandem seu conhecimento. Você adiciona camadas a sua alma."

A história é narrado em primeira pessoa, por Gia. A escrita da autora é maravilhosa e me deixou com mais vontade de ler outros livros dela. Extremamente fluida e encantadora. Os personagens nos cativam e  somos levados a refletir as intenções de Gia a partir de uma mentira e todas as consequencias que isso proporcionou para sua vida.

Kasie West, a partir de um livro um pouco previsível , mostra seus objetivos a partir de uma trama bobinha, mas seu verdadeiro tema : amadurecimento.  A partir desse ponto, acompanhamos a Gia nessa caminhada e em busca de encontrar a si mesma, sem ter que depender da opinião dos outros.

“Naquele instante eu entendi o Drew mais do que nunca. Sempre pensei que ele gostasse de criar confusão, mas talvez meu irmão só quisesse expressar uma opinião diferente. E talvez fosse a hora de eu começar a expressar a minha.”

Os diálogos são divertidos e passei a amar a família da Bec. Fofo, encantador, impossível não sentir empatia e torcer para que tudo der certo pra Gia. O único ponto que me deixou insatisfeita e que não me deixou dar as 5 estrelas máximas, foi o final inacabado da Kasie West com as amizades de Gia. Eu queria saber como terminaria aquele lado da vida dela. Até porque foi uma injustiça com a personagem tantas coisas que ela sofreu. Se você ler o livro, entenderá bem o que estou falando.

Se você procura uma leitura leve, divertida e por mais que seja uma história adolescente comum,merece sua atenção, afinal tem tudo de maravilhoso nesse livro: amor, perdão, amizade, amadurecimento e crescimento.

"— Bom, se você é uma bagunça, eu sou um desastre natural.— O desastre natural mais fofo que eu já vi."

Nota:★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.