Notícias: Divulgada Capa e Sinopse do 3° Livro da Serie Perdida

To passada! 
Ontem as 18:21 a escritora Carina Rissi divulgou a sinopse e a capa do terceiro livro da serie Perdida: Destinado – as memórias secretas do sr. Clarke. 



Sinopse: “Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. 

Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. 

Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...

Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.”

Trecho do livro:


"– O que vai fazer? – Ela se endireitou e me encarou. Seus dedos se enrolavam nas laterais da saia de seu vestido xadrez azul e branco.
– O que estou querendo fazer desde que a vi voar por esta estrada. – Uma coisa era eu me arriscar em alta velocidade. Tinha praticamente nascido no lombo de um cavalo. Outra completamente diferente era Sofia, com seu pouco talento com os equinos, fazer isso.
– E isso seria... hã... torcer o meu pescoço? – Ela ergueu as mãos quando tentei me aproximar e, pelo amor de Deus!, soltou as rédeas de novo.

– Não, embora a ideia seja tentadora neste momento."



Mas como o que está melhor pode ficar melhor ainda, o livro chegará as livrarias no dia 28 de Setembro. E adivinha só: Todos os livros comprados na pré-venda serão autografadosA pré- venda será feita exclusivamente pela loja online da Saraiva.


 Dá para você ou quer mais?

To mais feliz que pinto no lixo

Resenha:O Álbum, Timothy Lewis


O Álbum

Título:O Álbum
Autor:Timothy Lewis
Ano: 2015
Páginas: 240
Editora: Novo Conceito
Onde comprar:Amazon ; Saraiva
Sinopse: O Álbum - Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Quando recebi O Albúm não imaginava que iria me encantar tanto com um romance como este. Então, prepara o coração que você vai desejar receber um cartão-postal nas suas sextas-feiras.

“Toda sexta-feira, um cartão postal. Toda sexta-feira, um poema.”

Adam é um negociante de objetos usados e com a missão de esvaziar a antiga casa do Alexanders, ele se depara com um álbum antigo cheio de cartões-postais, escritos por 60 anos e percebe o romantismo que regava a vida do casal Gabe e Pearl Alexander. Querendo conhecer a história do casal, Adam descobre que Gabe se esforçou para mandar cartões-postais todas as sextas-feiras para o seu amor:Hulk. Com poemas de amor e ao retratar algum momento importante do casal, Adam perguntou-se como aquele amor resistiu ao tempo.

"Acho que a minha obsessão pelos cartões-postais também tinha tudo a ver com meu momento. A solidão dolorida do meu divórcio ainda estavam ali, a dor brusca do casamento fracassado." - Adam 

Depois de seu casamento fracassado, Adam necessita saber o que deu errado e as repostas podem estar naquele álbum que ele encontrou de um casal que se amou "eternamente". Ele vai lendo cada um dos cartões tentando entender, então pede ajudar a Yvette, uma jovem que tem medo do amor e que conhece Hulk, a amada do Gabe. Os dois começam a descobrir a historia do casal mais romântico dos cartões-postais.

“Quando nossos olhos se encontraram, sua beleza acendeu o fogo lento do desejo. As brasas da paixão nunca se apagaram. Ainda vejo o meu amor quando a vejo. Para sempre, Gabe.

Uma parte da história se passa em 1926, Gabe e Pearl se conhecem e se apaixonam a primeira vista. Pearl ou Hulk estava noiva de outro homem, mas se apaixona por Gabe com sua conversa sobre ostras. A vida acaba unindo-os e com a participação de um anjo da guarda que os protege em todos os momentos. Gabe promete a sua amada um cartão-postal apaixonado toda semana até o fim da sua vida. Mas, um dia os cartões param de chegar, mas o amor é maior que o tempo.

As duas histórias conectam-se pelos cartões postais, porém unem o amor de formas diferentes. Gabe e adam são homens de tempos diferentes, mas que sonham em amar uma mulher pelo resto da sua vida.  Gabe é um dos personagem que você se apaixona imediatamente, com um senso de humor e um divertimento sem limites, mas como um romântico perfeito.

“Eu nunca havia duvidado do nosso amor, nem enxergado uma vida sem ela. Além daquilo que não tinha conserto mesmo, onde foi que erramos? O que poderíamos ter feito para evitar esse desastre? Quanto mais eu me debruçava sobre os cartões-postais dos Alexanders, mais ficava pensando se um dia seria capaz de amar outra mulher. Pior ainda: depois de fracassar no meu casamento, será que eu merecia uma segunda chance?”

A valorização das cartas é algo que me puxa como um imã. É uma das coisas mais românticas que as pessoas deixaram de lado e que liga as pessoas de uma forma distinta. Mandar um cartão postal para sua amada durante 60 anos é no mínimo inesperado e surpreendente. Mas, para isso é necessário conhecer o amor da mesma forma que os Alexanders viveram.

 Para Adam encontrar os cartões-postais é o mesmo que encontrar um caminho para que consiga as respostas para o fim do seu casamento. Alguma vez você já quis achar os “porquês” para que um certo relacionamento não tenha dado certo, mesmo com a química que já chegou a acontecer em ambos?

 Timothy consigo tocar meu coração e me encantar com um romance que mistura épocas: 1926, contando a historia de Gabe e Hulk; 2004, quando Hulk conversa com Yevetta e em 2006, onde se passa atualmente. Gabe e Pearl são o milagre do amor em uma realidade que a escassez de conversas, de conhecimento e descrença que vivemos. O amor de forma pura e sincera.

"Nesta última sexta do rimar,

Seu marido nem pode contar
Quantos abraços te daria
Sob mais um céu estrelado.
Mas a vida é curta para amar,
E nos portões do céu vou te esperar,
Pois, sem você, eu jamais seria
E para sempre serei seu amado.
Para sempre, Gabe." 

Na nota do autor, ele nos conta que encontrou os pais na casa do seu tio avô quando estava limpando o local e depois guardou-os por muito tempo, até ter a ideia de escrever uma historia baseado nos cartões. Uma história real e que leva-nos a acreditar que existe o amor verdadeiro e que almas gêmeas se encontram.

“Como seres humanos, temos a esperança de ter uma serie de coisas. Felicidade.Saúde.Emprego.Filhos.Um parceiro. A eternidade. À medida que amadurecemos, começamos a reconhecer uma força misteriosa que é parte de cada um nós, algo muito mais poderoso que nós mesmos. Aquela força é a esperança, a base de nossas almas. A esperança já venceu guerras, erradicou doenças. No espirito humano insaciável, a esperança é o fogo.”

NOTA: ★ 

Notícias: Livro 'Um Ano Inesquecível'


A editora Gutenberg lança O livro 'Um Ano Inesquecível' escrito por Bruna Vieira, Paula Pimenta, Thalita Rebolças e Babi Dewet. O livro contém quatro histórias contadas nas diferentes estações do ano.

Descrição: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!


A Blogueira Bruna Vieira acabou de divulgar as datas oficiais de lançamento do livro.Uma tarde de autógrafos nas principais capitais do país.


A Blogueira falou ainda que:
"Se a sua cidade não aparecer na lista, deixe como sugestão nos comentários pra nossa editora ver e marcar."
Por isso se quiser que a turnê passe por sua cidade, vá lá e comente bastante, chame os vizinhos, gato, piriquiti, papagaio e companhia, e assim quem sabe elas vão até ai.

#Vemparajampa

Texto: Pensamentos


É inacreditável a facilidade com que você me arranca um sorriso e me faz acreditar que vai ficar tudo bem. Ver teu sorriso de menino aquece o meu coração e me faz flutuar em meio a uma alegria borbulhante. Os dias se tornam brilhantes, os pensamentos flutuam com a brisa, leve, solto e sussurrante.

Esse sentimento louco, que é maior que eu. Um sentimento expansivo, que toma conta de tudo e deixa-lhe somente o nada. Palavras ao pé do ouvido, beijos roubados e mãos que se tocam. Não paro de imaginar como será o futuro, o futuro que nos foi prometido a muito tempo. Todos os nossos planos...

Paro, relembro as nossas brincadeiras bobas, o jeito que bagunça meus cabelos e sorri ao me fazer um elogio. Me faz revirar os olhos como uma boba e sorrir sem parar. Sei teus pontos fracos, mas você conhece os meus. Tem mania de sempre saber o que eu penso, mesmo quando eu não quero dizer. Isso me enlouquece e me assusta. Me faz pensar se com todo mundo é assim?

Quero dias de sol cheios de tudo isso, sorrisos, pensamentos e lembranças, mas ao me reavaliar, dias de chuva não são nada maus, eles te fazem crescer.

Te perder nunca foi uma opção, só a menção incomoda, inquieta e entristece. Vidas, planos, desejos, lembranças vem em turbilhão, causa medo e gera confusão. Não há o que fazer sem ti, me torna incolor.

Ouço uma música com o volume alto, deixo escorrer os medos e volto a brilhar.

Primeiras impressões: Dez coisas que aprendi sobre o amor, Sarah Butler


Imagina só minha surpresa quando abri um e-mail da Editora Novo Conceito e me deparei com uma nova obra com uma autora que eu nunca tinha ouvido falar, mas ao ler o primeiro capítulo fiquei desejando por mais.O livro de estreia de Sarah Butler falará mais do que as 10 coisas que ela sabe sobre o amor, vai além dos laços de amor. O livro foi indicado pela Oprah Winfrey e pela escritora de A linguagem das flores, da Vanessa Diffenbaugh.
A história fala sobre duas pessoas muito diferentes, porém que se completam de alguma forma. Daniel é um mendigo que lista todos os dias o que gostaria de falar para sua filha que nunca chegou a conhecer. Ele só tem o nome completo dela e seu desejo imenso de conhece-la.
“Esperava que você estivesse ali, que tivesse parado e perguntado se eu estava bem, mas você não estava; de qualquer modo, estou acostumado às pessoas não prestarem atenção.”


 Alice é uma estranha na sua própria família e tem uma lista de coisas que a deixam feliz ou triste. Dai você se pergunta: o que ambos tem em comum? O amor e isso já é quase tudo.

"Você é como sua mãe, Alice. Você não consegue parar e pensar cinco minutos sobre o que poderia acontecer?"

Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor :só pelo título já fui conquistada e ainda por ter várias listas, já me identifiquei. Podemos fazer várias listas todos os dias, do que queremos, gostamos, dos nossos sonhos e desejos, das coisas que poderíamos mudar ou somente para lembrar algo. Então, aqui fica minha ansiedade para continuar essa história que eu já sei que ensinará muitas lições para a vida. 

"Uma vez que tenha me apaixonado, acho quase impossível me desapaixonar; aprendi isso sobre mim mesmo. Não é algo que torne a vida mais fácil.”

Então, aqui está 10 coisas que aprendi sobre o amor. Você também pode entrar no clima e comentar o que você já aprendeu.

Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor :
1- Há tantas coisas lindas no amor, mas só lembramos das brigas e confusões quando acabamos um romance.
2- Quando você ama, de verdade, você cuida de todas as maneiras imagináveis.
3- Não existe falta de tempo para quem se ama. Se for isso, já não é amor a algum tempo.
4- A gente aprende com o amor. Não importa se foi aquela paixonite de escola, sempre levaremos algo, seja o beijinho roubado.
5- Não adianta enumerar os defeitos ou as qualidades, você tem que amar como o outro é mesmo que isso ás vezes te irrite.
6- Não são beijos que fazem o amor durar, são as pequenas ações e grandes atitudes que o tornam eterno.
7- Ficar imaginando seus finais felizes é legal, mas viver a realidade é bem melhor.
8- Não me sinto desamável depois de um termino.
9- Não existe um SÓ amor. Podem existir vários e a vida vai te mostrar isso. Quando você menos esperar, por mais clichê que seja, o amor pode acontecer. Então, estou esperando.
10- Sabe quando eu sei que é amor? Quando troco a tristeza ao lembrar do teu sorriso e quando alguém me tira o sossego só de me provocar.

Texto: História passada

             
Em uma mesa vazia e com uma xícara de café bem quente eu me delicio, ou finjo ser alguém controlada e inabalável. Com um belo batom e olhos expressivos, escondo a dor que você me traz.
 
Quem sempre se levantava e ia te abraçar, hoje está sozinha numa sala de jantar que costumava ter sua companhia. Da cozinha ao quarto, da varanda ao terraço, cada parte que foi deixada sua, eu juntei, coloquei na mesa e estou me decidindo sobre o que fazer com o que ainda restou do meu coração que insiste em te amar , mas de tanto não suportar vai te deixar pra lá.

Nesse abismo de saudade , eu fico destroçada. Para quem antes tinha recuperado o interior , o deixei ser frio outra vez. É tudo bem, nós não rimávamos. 
    Demorei tanto para acreditar e mais ainda esperar, que nem tudo foi e será como deveria ser. Nada como eu pensei é e no fim, beberico meu café e como um pedaço de bolo, ao som acústico que transborda na sala até o que ainda restou de mim para recuperar.
   
Enquanto tento mudar de livro, você me lê como mais um capítulo e quando quer, comenta sobre ele, as vezes ri e diz que sente saudade. Então depois, relê novamente o mesmo capítulo e só muda o ritmo, de melancólico para repetitivo. Ler sempre a parte boa ou o nosso ex-paragrafo só para lembrar como era e o que poderia ser se você se interessasse pela história.

Tudo o que quero é parar com as mil ressacas que você me trouxe e ter dias de loucura e talvez diversão, sem me prender a nada ou ninguém que possa me estagnar e me destroçar nas mil chances que dou.
Fim.

Beberico o que restou,coloco o livro na estante e pego um novo, sem rabiscos nem riscos e guardo na bolsa. Coloco um casaco e me preparo para o que vier e que me surpreenda que já me cansei de me sentir dolorida. 

Resenha:NÓS, David Nicholls


Título:NÓS
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Ano:2015
SINOPSE: Certa noite, Douglas Petersen, um bioquímico de 54 anos apaixonado pela profissão, por organização e limpeza, é acordado por Connie, sua esposa há 25 anos, e ela lhe diz que quer o divórcio. O momento não poderia ser pior. Com o objetivo de estimular os talentos artísticos do filho, Albie, que acabou de entrar para a faculdade de fotografia, Connie planejou uma viagem de um mês pela Europa, uma chance de conhecerem em família as grandes obras de arte do continente. Ela imagina se não seria o caso de desistirem da viagem. Douglas, porém, está secretamente convencido de que as férias vão reacender o romance no casamento e, quem sabe, também fortalecer os laços entre ele e o filho.
Com uma narrativa que intercala a odisseia da família pela Europa — das ruas de Amsterdã aos famosos museus de Paris, dos cafés de Veneza às praias da Barcelona — com flashbacks que revelam como Douglas e Connie se conheceram, se apaixonaram, superaram as dificuldades e, enfim, iniciaram a queda rumo ao fim do casamento, Nós é, acima de tudo, uma irresistível reflexão sobre a meia-idade, a criação dos filhos e sobre como sanar os danos que o tempo provoca nos relacionamentos. Sensível e divertido, com a sagacidade e a inteligência dos outros livros do autor, o romance analisa a intrincada relação entre razão e emoção.

Mais conhecido por "Um dia", o autor britânico finalmente deu um final feliz aos seus livros, marcados por finais triste. "Nós" contará a história de um homem com mais ou mneos 50 anos, Douglas, que fica surpreso quando no meio da noite sua esposa Connie diz que quer se separar depois de vários anos de casamentos.

"Sempre tive a impressão de que estávamos juntos porque queríamos estar juntos, e porque éramos felizes a maior parte do tempo. Eu pensava que nós nos amávamos. Eu pensava… Evidentemente eu estava enganado, mas estava ansioso para envelhecermos juntos. Eu e você, envelhecermos e morrermos juntos."

Mas, antes disso , eles tinham preparado uma viagem para se despedir do seu filho, Albie, com 17 anos que irá para a faculdade de fotografia. Douglas que sempre imaginou a eternidade com a sua esposa, estava ansioso pela velhice com sua amiga. Porém, Connie não pensava o mesmo.

Mesmo com essa dor da separação e com infelicidade no relacionamento, Douglas viajar com sua esposa e filho para países europeus, no fundo com uma pequena esperança de reverter a situação.Com o passar do tempo, vamos conhecendo melhor o inicio do casal, como se conheceram e chegaram a esse ponto como família.

Minha mulher e meu filho gostavam de implicar comigo. Aquilo lhes dava prazer, então sorri e entrei na brincadeira, confiante de que ficariam gratos no fim.

Douglas é um cientista, nerd e mais reservado; Já Connie é artista ambiciosa, que se apaixona. Como aquela famosa frase: os opostos se atraem. Eles se casaram, Douglas já perdoou traição dela e aceitou seus humores e comportamentos.

"Eu adorava a evidência de sua presença e a promessa de seu retorno, o jeito que ela mudava o cheiro daquele pequeno e sombrio apartamento."

 A viagem poderia ter sido um conto de fadas, porém passa a ser um verdadeiro castigo e por vezes desejei que Douglas fosse mais forte e saísse em busca de si próprio. Deixasse a mulher e seu filho rebelde para encontrar sua própria felicidade. Albie é aquele garoto que nos primeiros capítulos já percebemos que é difícil de lidar com ele. Chato, rebelde, egoísta e despreza seu pai.

Nesse Grand Tour , Douglas promete a si mesmo que curtirá, que fará coisas que não gosta para agradar sua família e que tentará reconquistar Connie. Em um certo momento da viagem, Albie e Douglas tem uma grande discussão e seu filho sai em outro rumo com uma garota Cat. No entanto, Douglas não quer desistir da viagem como Connie e vai procurar Albie onde quer que ele esteja na Europa, a fim de leva-lo para casa.

"Nossas biografias nos envolvem tão intrinsecamente agora que ambos estamos em quase todas as páginas. "

David Nicholls dá uma riqueza de detalhes sobre tantos países europeus que me senti como se tivesse visitando naquele momento. A narrativa começa deliciosa e no meio é tão sofrida, que demorei mais de 4 dias para terminar esse livro. Porém, é um relato intenso e verdadeiro sobre um relacionamento e seus conflitos. E ainda bem, que David Nicholls fugiu dos finais sofridos. Leitura para quem ama o gênero romântico e dramático, com viagens ao fundo e conflitos familiares á parte.

NOTA:  ★★★

Notícias: Perdida, o filme

Para os perdidos de plantão, tenho uma ótima noticia: o livro, Perdida vai ser adaptado para o cinema
A Amberg Filmes anunciou que será gravado o longa metragem 35mm, do livro perdida da autora Carina Rissi ainda esse ano.



Para os fanáticos pelo casal Ian e Sofia, seu  coração com certeza vai bater mais forte. Boatos dos possíveis casais que darão vida aos protagonistas de Pedida:



A escritora se pronunciou dizendo:

Para mim o primeiro casal é mais parecido, principalmente o Bernardo, achei ele a cara do Ian. Qual vocês gostaram mais?

Resenha: Declaração de Amor , Carlos Drummond de Andrade

Declaração de Amor
Título: Declaração de amor
Autor: Carlos Drummond de Andrade
Páginas: 64
Ano: 2015
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Declaração de Amor - Com o subtítulo “Canção de namorados”, esta reunião de poemas amorosos, românticos e deliciosamente apaixonados de Carlos Drummond de Andrade mostra a faceta mais lírica do grande poeta mineiro. Textos já clássicos ou que merecem uma nova leitura, como “Amar”, “Lembrete”, “Ausência”, “Toada do amor”, “Declaração de amor” e “O chão é cama” foram criteriosamente selecionados por Luis Mauricio e Pedro Augusto Graña Drummond, netos do poeta e grandes conhecedores de sua obra. O resultado é uma celebração de beijos, abraços e carinhos — uma festa para o amor, enfim. Com projeto gráfico exclusivo e ilustrações do aclamado artista Nik Neves, Declaração de amor é o presente ideal para o Dia dos Namorados

“Amor- pois que é palavra essencial comece esta canção e toda a envolva”.

Um pequeno livro com grandes e amorosos poemas do conhecido Carlos Drummond de Andrade.
Dono do sentimento do mundo e dono de um AMOR sem tamanho.
Um livro ilustrado e tudo é de bom agrado.
Ilustrações fofinhas e lindas como deveria ser a vida.
Sem rima agora, que é hora de algumas trechos para mostrar o que o Carlos veio romantizar.

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
E nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo
Amor é estado de graça
E com amor não se paga.”



Para quem ama poemas. Para quem é fã de Carlos Drummond de Andrade. Ou para quem é entregue ao amor. E esses poemas ainda foram poucos para tanta ilustrações lindas e de traços únicos.





“Se procurar bem, você acaba encontrando
Não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia( inexplicável) da vida.”


NOTA:  ★★★ 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.