RESENHA:A Garota Dele #2- Simone Elkeles

A Garota Dele
A Garota Dele (Wild Crush - Wild Cards #2) 
Autora: Simone Elkeles 

Ano: 2016 

Páginas: 306
Editora : Globo Alt

Sinopse:A garota dele é o aguardado spin off de Amor em jogo, de Simone Elkeles. No livro, a autora best-seller explora a história conturbada de amor e de amizade entre Monika e Victor, personagens já apresentados no primeiro livro. 
Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey.
Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor.
Com capítulos intercalados, que narram a história sob a perspectiva ora de Monika ora de Victor, o romance preserva o ritmo de suspense e também a complexidade e os desejos de cada um dos personagens. Assim como em Amor em jogo, Simone Elkeles apresenta uma linguagem descontraída ao mesmo tempo em que constrói um enredo profundo e comovente, no qual discute questões como família, amadurecimento e princípios.


           
"A única garota que eu quero é a única que não posso ter. A garota dele."

"A Garota Dele" é a continuação independente da série Wild Cards, da Simone Elkeles e posso afirmar que gostei muito e foi muito mais do que eu esperava, tratando de temas importantes com uma narrativa simples e fluida. A história é dividida em 2 narradores: Victor, bronqueio , sexy e não quer nada com nada, todavia é apaixonado pela Monika, uma das suas melhores amigas e namorada do seu bff , Trey.

A história vai muito além de dramas adolescentes, pois temos mentiras, traições e segredos que estão mais obscuros do que se imagina. A  autora trata de drogas, problemas familiares, abuso físico e psicológico e dramas de saúde. Vic é um garoto que tem uma carreira promissora no futebol, mas é conhecido pelo seu temperamento explosivo e está sempre metido em encrenca.

Monika já parece ter a vida perfeita, com pais perfeitos e um namorado ao mesmo nível, todavia tem um grave problema de saúde e seu relacionamento nao está indo nada bem. O romance entre Vic e Monika demora para acontecer, pois tem muitos problemas no meio. Achei lindo o jeito como tudo acontece, apesar das perdas e traumas passados. A edição da Editora Globo Alt é linda, com uma diagramação organizada. Recomendo esse YA adulto, que além de ser um amorzinho, é fácil de ler e encantador.

Nota: ★★★★

Adaptações de livros que estrearão em 2017 - PARTE I

Olá pessoal, como vocês estão? Esta é uma das minhas listas favoritas do ano: os filmes adaptados de livros que irão estrear em 2017 , dividida em duas partes, já que são muitos. Confira as sinopses, datas de estreias e trailers abaixo. 


Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Previsão de estreia: 5 de janeiro
Resultado de imagem para Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Mistura de drama e fantasia, a história gira ao redor de Connor (Lewis MacDougall), um garoto de 13 anos que passa a ouvir os conselhos de uma gigantesca árvore falante (voz de Liam Neeson) para superar as grandes dificuldades de sua vida - principalmente a doença de sua mãe, vítima de câncer (Felicity Jones).
                

A Criada
Previsão de estreia: 12 de janeiro.
Resultado de imagem para A Criada filme
Coreia do Sul. Década de 1930. A jovem Sook-Hee (Kim Tae-ri) e o vigarista Conde Fujiwara (Jung-woo Ha) se unem para tentar dar um golpe na rica orfã Lady Hideko (Kim Min-hee). Porém, surge uma aproximação inesperada entre as duas mulheres. Livremente inspirada no livro Na ponta dos Dedos, o filme foi exibido no Festival de Cannes. 
        

A Longa Caminhada de Billy Lynn
Previsão de estreia: 19 janeiro
Imagem relacionada
Curiosamente, o antigo projeto de Ang Lee entrou na lista das adaptações de 2016, mas só agora conseguirá chegar aos cinemas brasileiros. A história gira em torno de um jovem soldado (Joe Alwyn), sobrevivente da invasão no Iraque. Após uma rápida festa, organizada pelo presidente para homenagear Billy e os outros soldados, o grupo é enviado de volta ao Iraque. Kristen StewartVin Diesel e Steve Martin completam o elenco.

    

Quatro Vidas de Um Cachorro
Previsão de estreia:26 de janeiro
Imagem relacionada
O cãozinho Bailey é muito apegado ao seu dono, mas morre e acaba reencarnando várias vezes na Terra. No entanto, ele segue procurando seu primeiro amigo, numa história cheia de fofura e pronta para fazer qualquer um chorar. O elenco inclui Dennis QuaidBritt Robertson e Josh Gad fazendo a voz do cão.
            

Silêncio
Previsão de estreia: 2 de fevereiro

Resultado de imagem para silencio filme 2017
Demorou quase trinta anos, mas Martin Scorsese conseguiu levar a aclamada obra de Shusaku Endō para as telonas. A história acompanha a jornada de dois padres jesuitas (Andrew Garfield e Adam Driver) em busca de seu mentor (Liam Neeson) no Japão, enfrentando a violência de um governo que baniu o catolicismo.

          

Estrelas Alem do Tempo
Previsão de estreia:2 de fevereiro
Resultado de imagem para Estrelas Alem do Tempo
Esta é a incrível história real de três brilhantes cientistas negras - Katherine G. Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) - que foram essenciais para uma das maiores operações tecnológicas dos Estados Unidos: o lançamento em órbita do astronauta John Glenn, em 1962. 
            

Cinquenta Tons Mais Escuros
Previsão de estreia: 9 de fevereiro
Resultado de imagem para Cinquenta Tons Mais Escuros
A continuação de Cinquenta Tons de Cinza segue acompanhando o conturbado relacionamento entre Anastasia Steele (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan). Ela quer focar no novo emprego. Ele faz de tudo para reconquistá-la. Ao mesmo tempo, antigas amantes do milionário (Kim Basinger e Bella Heathcote) e o chefe da protagonista (Eric Johnson) prometem atrapalhar o casal.

                     

Lion - Uma Jornada Para Casa
Previsão de estreia: 16 de fevereiro
Resultado de imagem para Lion - Uma Jornada Para Casa
Baseado em fatos reais, este drama conta a jornada do indiano Saroo Brierley (Sunny Pawar/Dev Patel). Quando pequeno, ele se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá, enfrentou grandes obstáculos e foi adotado por australianos. Já adulto, ele está disposto a descobrir o que aconteceu com sua família biológica. Com Nicole Kidman e Rooney Mara.

               

A Lei da Noite
Previsão de estreia: 23 de fevereiro
Resultado de imagem para a lei da noite filme
Antes de comandar a aventura solo do BatmanBen Affleck dirige e protagoniza este filme sobre o filho de um capitão de polícia que passa a trabalhar para gângsteres durante os anos 1920. Tentando inserir a proposta de "poder sem crueldade", ele vê sua vida em perigo.

           

Antes Que Eu Vá
Previsão de estreia: 9 de março
Resultado de imagem para before i fall film
Samantha (Zoey Deutch) é uma jovem popular que tem uma "vida perfeita" - até que ela morre em um terrível acidente. De repente, ela se encontra presa numa espécie de "Feitiço do Tempo", tendo que viver o último dia de sua vida repetidamente. Baseado na famosa obra de Lauren Oliver: Before I Fall .



A Bela a a Fera
Previsão de estreia:16 de março
Resultado de imagem para A Bela e a Fera filme
Tecnicamente, esta é a filmagem da clássica animação da Disney, mas é história é baseada no famoso conto de fadas francês, então está valendo! Nesta versão, Emma Watson e Dan Stevens intepretam o casal protagonista, enquanto Luke Evans e Josh Gad vivem o egôcentrico Gaston e seu fiel ajudante, Le Fou. 



The Zookeeper's Wife
Previsão de estreia: 30 de março
Resultado de imagem para The Zookeeper's Wife filme
Durante a Segunda Guerra Mundial, o casal Antonina (Jessica Chastain) e Jan Zabinski (Johan Heldenbergh) comanda o zoológico de Varsóvia, na Polônia. Quando o país é invadido pelos nazistas, eles utilizam as estruturas do local como resistência para esconder centenas de judeus. 


Resenha:A improvável teoria de Ana e Zak - Brian Katcher

Título: A Improvável Teoria de Ana e Zak
A Improvável Teoria de Ana e Zak
Autor: Brian Katcher
Editora: Rocco
Ano: 2016
Páginas: 320
Sinopse: Ana Watson é uma aluna exemplar, pratica tiro com arco, é capitã da equipe de jogos acadêmicos e voluntária no programa de distribuição de sopa para pessoas carentes. Seu foco é ser aceita na Universidade de Seattle e escapar um pouco dos pais controladores; Zak Duquette é um nerd inveterado. Divide seu tempo livre (e boa parte do resto do tempo também) entre games, filmes duvidosos e quadrinhos. Seu grande objetivo é não perder a Washingcon, a maior Convenção de Ficção Científica, Fantasia e Quadrinhos da região. Quando o irmão mais novo de Ana abandona as semifinais de um campeonato da escola para participar escondido da Washingcon, escondido dos pais, ela sabe que Zak é a única pessoa que pode ajudá-la a encontrar o irmão. E descobre que eles podem ter muito mais em comum do que ela gostaria de admitir. A improvável teoria de Ana & Zak é um romance divertido e cheio de reviravoltas sobre dois adolescentes se descobrindo numa convenção sci-fi.

Para não reprovar na disciplina de saúde, Zak Duquette é obrigado a participar do campeonato de Jogos Acadêmicos. Só que os jogos acontecem na mesma data que uma convenção de ficção científica que Zak vai desde criança. Para não ficar com raiva por não ir, ele conta histórias sobre o evento para todos da equipe, todavia a equipe não parece interessada, porém Clayton, um garoto de 13 anos se interessa e depois de brigar com sua irmã, Ana, ele foge para um noite na convnção.


Ana fica desesperada para encontrar seu irmão, já que a responsabilidade estará sobre si. E ela não pode decepcionar seus pais. Todavia, ela pedirá ajuda a Zak para achar seu irmão  e com isso, eles embarcaram em uma missão atrás de Clayton.

- Zak? 
- O quê? 
De repente, penso na coisa perfeita para dizer. Só espero acertar a citação. 
- Ajude-me, Obi-Wan. Você é a minha única esperança. 
Zak abre um sorriso. Não seu sorriso marrento de sempre, mas um sorriso grande e bobo, como o de um cachorrinho. Já é um começo.


Ana sempre foi obediente aos seus pais, seguindo a risca suas ordens e regras. Estar ali, na convenção é como ser transportada para outro mundo, um proibido. As pessoas vestidas de cosplays, em um evento que o Zak ama e Ana custa a gostar. Passando a entender os gostos de Zak, vendo que ele é  gentil e adorado pelo povo.

 
A narração é intercalada entre Zak e Ana a cada capítulo. A maior parte da história ocorre em apenas um dia , desenvolvendo bem os personagens. Apesar de ter gostado da apresentação dos personagens em um dia,achei que a história poderia ter me cativado mesmo e olha que sou nerd e geek de carteirinha.


 Mas, amei que quando Zak e Ana se juntavam , a aventura certamente iria ser das melhoras. Logo, recomendo essa leitura leve, tranquila e geek. São tantas referências que óbvio que nerds e geek vão amar.

FILME DE “EXTRAORDINÁRIO” GANHOU DATA DE ESTREIA NO BRASIL



“Extraordinário”, adaptação do livro homônimo escrito por R.J.Palacio, finalmente ganhou sua data de estreia no Brasil.A Lionsgate confirmou que a estreia está agendada para 11 de Maio de 2017. Nos Estados Unidos, o filme é aguardado para 7 de abril de 2017. No filme, Julia Roberts foi confirmada para viver a mãe de Auggie Pullman, que será interpretado por ninguém menos que Jacob Tremblay, ator mirim que ganhou o coração do público após sua atuação em “O Quarto de Jack”.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.