Poemas para depois da morte , Carlos Henri Gomes Filho

 


Cada poema desse livro é um soco. Muita sensibilidade, verdades e que nos leva a refletir sobre as grandes questões : vida, morte, perdão, ética.


Por ser uma profissional da área da saúde, visualizei os meses que estagiei em hospitais e vi de perto a roleta da vida girando.

"No pronto atendimento a vida é uma roleta russa de dores e cores

Azul, verde, amarelo, laranja e vermelho compõem o anti-arco-íris

que rege o tempo, o trabalho, a vida, a doença e a morte.”



Um livro curto, mas único. Fácil de compreender, difícil de digerir, por vezes. Porém, crítico, emocionante e consistente.


Dividido em três partes, cada uma foca em uma emoção, conectando os temas abordados ao sentimento que pode ser expresso pelo leitor.


Acredito que essa possa ser uma leitura para todos. A poesia em si encontra seus leitores. Em poucas palavras, o sentimento de todos que já perderam alguém, que lidam com a dor e a saudade.


Encontra-se muita vida, muito valor e verdade em estarmos aqui e termos a chance de ler algo que nos lembre o quão valioso é viver.


Compre o livro aqui: Amazon

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.