Maravilhoso mundo dos livros

Por Bia L.



    Como você se sente quando entra uma livraria? Quando toca um livro, cheira-o e sorri de felicidade. Esse é só um pouco do que sinto. Me sinto no paraíso, como se aquela fosse minha loja de brinquedos. Porém, é mais do que isso. É um mundo de imaginação, conhecimento, passatempo. Livrarias, bibliotecas, em tudo entro e lá eu fico.

     Melhor que eu esteja sozinha. Entrei, e demoro um pouco da maior parte do tempo para ver todos os títulos, os autores, as pilhas espalhadas, as capas enfeitadas ou simples. Duras ou moles. Meu refúgio, meu país das maravilhas. Sinto-me livre. Pequena e lá está meus braços segurando mais de 5,10 livros que levarei naquele dia para casa, a fim de devora-los.

   Incrível seria se todos nós pudéssemos escrever nossas histórias e elas serem postas em uma estante ou na prateleira da vida, e quem se interessasse lê-se. Tantas escolhas, tantos livros, milhões de palavras.  Tantas histórias para conhecer. Segredos para saber. Mistérios a desvendar. Vidas a inspirar.

      Eu gosto é do cheiro dos livros, de uma conversa com algum conhecido ou amigo que também goste dos mesmos amores literários que eu. Quando eu leio eu rompo barreiras, eu navego pelo mundo que eu sempre quis fazer parte, ultrapasso limites, além dos meus olhos. Saio do Brasil para o Japão e de lá para Amsterdã. Voo de um lugar a outro, e vivo tudo o que passo a imaginar.

      Sento, me deito ou até mesmo em pé em alguma fila da vida. E saiu desse mundo e vou de encontro a outros. Viajo e demoro a chegar, e só chego quando a aventura acaba. Bem vindo ao mundo dos livros. Um vício, muitos amores e muitas histórias para se encantar.

Resenha: Cante para eu dormir, Angela Morrison

Título: Cante para eu dormir
Autora: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Páginas: 350
Classificação: 5/5
SinopseCante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 
Feia, horrível, a fera. Beth passava para as pessoas a sua volta e ninguém se importava com o que ela sentia. Com exceção de sua mãe e Scott, seu melhor amigo desde a infância. Beth sofria constantemente, era ridicularizada por todos, rejeitada pelas meninas na escola e vivia com isso todos os dias na escola. Mas, atrás da aparência , ela tem uma voz incrível, fazendo parte do coro das Cantores da Juventude.

Ao tomar uma decisão e se impor, sua vida muda. Beth transforma-se na solista do coro e consegue uma vaga para participar das Olimpiadas, na Suiça. Suas novas amigas do coro mudam seu visual e ela nem imaginava o que aconteceria em seguida. Na Suiça, Beth connhece Derek, o garoto misterioso, mas também misterioso. Os dois se apaixonam e se envolvem. Cada um fugindo de seus problemas, se apoiando um no outro.

"- Era uma vez uma Fera terrível que conheceu um lindo príncipe. 
O príncipe viveu o sofrimento da ferra e deu-lhe um beijo mágico.
- Eu sou a Fera, Beth.
- Shhh - ponho os dedos sobre sua boca
 - O Beijo Mágico mudou a Fera para sempre. Ela se tornou humana. Aprendeu a amar e amou o príncipe. Com todo seu coração.
- E ele a amou também."
Nunca pensei que seria uma história tão fofa e apaixonante. Um amor além das aparências. Devorei o livro em algumas horas da noite e senti cada palavra cantada por Beth e o amor feroz de Derek.Quando terminei esse livro, passei um bom tempo pensando e refletindo. Amor, confiança, possibilidade, aceitação, superação.

“Devia ser fácil. A maioria dos garotos ia simplesmente querer meu corpo e pronto. Usar-me e dar o fora, como meu pai biológico fez com a mamãe. Tudo que Derek quer é cantar comigo. Ele está em um plano de existência totalmente diferente. Se isso tivesse a ver com sexo, seria muito mais fácil.
Mas não é o que ele quer. Ele quer minha alma.”
NOTA: ★★★

Bookshelf tour : Parte 1


Oba ! Meu pai montou minha estante esse final de semana e logo fui decora-la : ] Só organizei as duas primeiras prateleiras. Espero que vocês gostem !

Minha estante : mobly

Se gostou do vídeo, não deixe de curtir e se inscrever no canal para poder acompanhar a  Bookshelf tour . Até a próxima semana <3

Resenha : Dias perfeitos, Raphael Montes

Livro: Dias Perfeitos
Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 274
Sinopse : Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.

O que falar de um livro incrível como este? Pra começar , Dias perfeitos conta a história do Téo, estudante de medicina, cuida da sua mãe paraplégica e tem uma paixão por dissecar cadáveres nas suas aulas de anatomia com a maior naturalidade do mundo. Ele não é muito sociável, e dessa forma sua única amiga é a Gertrudes ( nome do cadáver).  Um dia, sua mãe o chama para ir ao um churrasco e ele conhece Clarice, uma garota independente, extrovertida e toda diferente de si mesmo. O seu oposto. Clarice o beija( um selinho) e ele se apaixona por ela, acreditando que tem que ficarem juntos de qualquer jeito. 

Clarice escreve um roteiro de um road movie sobre três amigas e suas aventuras e loucuras em cidades do Rio de Janeiro. Téo tenta se aproximar de Clarice, mas obviamente acaba perseguindo-a, conseguindo seu telefone, seu endereço. A aproximação começa com Clarice e Téo indo ao primeiro lugar do roteiro de Clarice: um hotel fazenda em Teresópolis, que ela já era visitante frequente.

Não pense que é uma história qualquer, pois NÃO é. O livro mantém o ponto de vista de Téo e mostra como sua obsessão é doentia. Os modos que ele encontrou para ficar proximo de Clarice a fez ter medo dele e as descrições, os detalhes de tudo, é incrivel e cruel.  Téo é frio e calculista, acredita que manterá sua Clarice pelo medo.

O livro é intenso do começo ao fim,chega a amedrontar e em alguns capítulos eu fiquei com o coração na mão pela crueldade. Fechei o livro odiando Téo e tentando entender como sua mente trabalhou tudo tão bem a fim de conseguir o que ele mais queria: Clarice.

Sabe o que mais gostei nesse livro? É o final, nao poderei comentar nada, mas eu me surpreendi e superou minhas expectativas. Então, super recomendo o livro, mas pra quem gosta de um bom suspense , porque a história é bem tensa e muito forte.

(...) Téo fora surpreendido por Clarice: alertado pela beleza, enlaçado pela espontaneidade e condenado pelo beijo com sabor de gummy  de limão. - See more at: http://www.fomedelivros.com/2014/05/resenha-dias-perfeitos.html#sthash.DblM5dQ7.dpuf
(...) Téo fora surpreendido por Clarice: alertado pela beleza, enlaçado pela espontaneidade e condenado pelo beijo com sabor de gummy  de limão. - See more at: http://www.fomedelivros.com/2014/05/resenha-dias-perfeitos.html#sthash.DblM5dQ7.dpuf
" Téo fora surpreendido por Clarice: alertado pela beleza, enlaçado pela espontaneidade e condenado pelo beijo com sabor de gummy  de limão. "
(...) Téo fora surpreendido por Clarice: alertado pela beleza, enlaçado pela espontaneidade e condenado pelo beijo com sabor de gummy  de limão. - See more at: http://www.fomedelivros.com/2014/05/resenha-dias-perfeitos.html#sthash.DblM5dQ7.dpuf

NOTA:  ★★★★ 

TAG : Namorados literários



Oi pessoal.Vi esta tag no blog  e mesmo tendo passado já alguns dias do dia dos namorados resolvi fazer, porque é bem divertida. Espero que gostem ♥

Tag original : Patrícia do Blog Chaise Longue

 

Perguntas : 

Beija-me!
    Qual o beijo literário que te fez derreter bocadinho a bocadinho?

Na Cama
    Qual foi a cena mais escaldante que já leste?

O Melhor é fazer as Pazes
    Eles só discutem mas cada vez que se vêem é fagúlhas por todo o lado!

  O Fruto Proibido
    Qual a relação proibida porque torces de qualquer jeito?

Suspiros, suspiros
    Qual é o casal mais fofo da literatura?

Felizes para Sempre
   De todos os casais sobre os quais já leste, qual deles significa para ti a perfeição?

Queres Casar Comigo?
  Qual foi a troca de alianças que te deixou nas nuvens?

Amo-te!
    Vá, conta-me lá... Qual é aquela declaração de amor?

 Se gostou do vídeo, não deixe de curtir e se inscrever no canal para poder ver todos que postarei daqui para frente. Até a próxima semana <3

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.