Resenha: A morte de Sarai, J.A.Redmerski


Título: A morte de Sarai #1
Autora: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras  
Páginas:
 390
Ano: 2015
Sinopse : Sarai tinha apenas quatorze anos quando sua mãe a levou para viver no México em um quartel de drogas. Com o tempo ela se esqueceu o que era ter uma vida normal, mas nunca deixou de lado a esperança de escapar do complexo onde ficou presa nos últimos nove anos. Victor é um assassino a sangue frio que, como Sarai, somente conheceu a morte e a violência desde criança. Quando Victor chega ao complexo para recolher dados e aplicar um golpe, Sarai o vê como uma chance para escapar. Mas as coisas não acontecem como previsto e em vez de se encontrar a caminho de Tucson, ela se livra de um homem perigoso para cair em cilada de outro. Enquanto fogem, Victor se distancia de sua natureza primitiva enquanto sucumbe a sua consciência e decide ajudar Sarai. A medida que ficam próximos, ele se encontra disposto a arriscar tudo para mantê-la com vida, inclusive sua relação com seu irmão e seu contato, Niklas, que agora, como todos os outros, quer Sarai morta. Enquanto Victor e Sarai lentamente constroem uma confiança entre eles, as diferenças parecem diminuir, e uma atração pouco provável se intensifica. Entretanto, as habilidades e experiência de Victor podem não se suficientes para salvá-la, enquanto o poder que ela tem sobre ele pode ser o que colocará fim a sua vida.

Só a capa já provoca curiosidade ,não é? A história começa com Sarai, uma garota mantida em cativeiro há muitos anos no México, desde os 14 anos quando sua mãe foi levada á um quartel de drogas por um traficante poderoso.  Sarai nunca mais poderia ser normal, tendo em vista, tudo o que passou naquele lugar .

 “Eu acho que agora eu sei o que se sente como quando uma pessoa passou metade de sua vida na prisão e é liberada de volta para o mundo. Eles não sabem o que fazer com si mesmos, eles não sabem o que fazer para se adaptar à sociedade. Eles constantemente olham por cima do ombro. Eles não podem dormir por cinco horas ou acreditar que eles podem escolher o que comer e quando comer. Violência, escuridão e confinamento é tanto uma parte deles que a metade deles nunca aprende de outra maneira.”

 Um dia, Javier(o traficante) recebe a visita de um homem americano, fato que nunca tinha ocorrido antes. Surge a oportunidade de Sarai de fugir com ele, mas quando entra no carro escondida percebe que esse homem não é um cara bonzinho como pensou. Victor, um assassino de aluguel, frio e distante de sentimentos. 

"Como alguém pode passar a vida tão clandestinamente, sem emoção, tão desapegado por alguém ou alguma coisa? Quando eu olho nos seus olhos eu vejo alguma coisa lá, embora adormecida e completamente indistinto, eu sei que ele está lá. E é poderoso. Quero entendê-lo, senti-lo, prová-lo em meus lábios." – 

Feita de prisioneira em alguns momentos, Sarai tenta convence-lo a leva-la á fronteira e não devolve-la a Javier. Victor nega tudo e começa a fazer da garota uma moeda de troca em sua missão. Sarai, por não ser uma típica garota normal, e ele , o homem que estava longe de protege-la porque poderia se envolver com ela, mesmo que parte disso estava acontecendo. 

"Isso vai contra tudo o que eu sou, Sarai." Ele diz e, em seguida, me beija.
"Não, não vai." Eu sussurro e beijo de volta. "É você tornando-se quem você realmente é.

O livro é narrado tanto por Sarai como por Victor. Uma história tão bem construída,com drama, suspense, romance e muita ação. Tortura psicológica, traumas abusos físicos envolvem os fatos do livro. Sarai é uma adolescente tão forte, adaptada a situação de cativeiro e tão esperta a ponto de escapar e fazer algumas coisas no livro que de principio seria incapaz. Victor é o perfeito assassino indiferente, matando a sangue frio e com uma alma de quase herói. 

"Linda, mas derrotada e quebrada. Quebrada pelo resto de sua vidae nem toda multilação emocional dom mundo vai trazer de volta asua inocência. A garota é uma bomba relógio, o perigo para si mesma e muito possivelmente para os outros. Ele é mais instável do que eu poderia ter imaginado.E porque ela é tão boa em esconder isso, não só de mim, mas dela mesma, ela é ainda mais perigosa do que eu"

Não é bem um romance e por não se encaixar assim, leva o leitor a fica mais curioso a cada capitulo. Não é cheio de mimimi, é sexy, eletrizante o quanto duas pessoas distintas , dispostas a lutar até a morte pela sobrevivência.Cru, sedutor e mortal. Fugas, assassinatos e planos. Crueldade, frieza e esperança. A Editora Suma das Letras já divulgou a próxima capa na orelha do livro : O retorno de Izabel, ainda sem data de lançamento.

"Eu não sou seu herói. Eu não sou a outra metade de sua alma que nunca poderia deixar nada de ruim acontecer com você. Confie sempre em seus instintos primeiro, e em mim, se você escolher, por último."

NOTA : ★★★★

Pré-Resenha: A mais pura verdade,Dan Gemeinhart

Titulo: A mais pura verdade 
Autor: Dan Gemeinhart
Editora : Novo Conceito
Páginas:224
Ano:2015
Gênero: Drama, aventura,suspense
Comprar: Saraiva
Sinopse:Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, num sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital, o tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

Só essa capa despertou minha curiosidade. Recebi essa semana a prova com os primeiros 6 capítulos contendo as primeiras 95 páginas do livro " A mais pura verdade", que a Editora Novo Conceito mandou para os parceiros.

As minhas primeiras impressões para esse livro são as melhores que eu poderia imaginar. Em "A mais pura verdade", Mark, um garoto de 12 anos foge de casa para realizar o sonho de escala uma montanha, acompanhado pelo seu companheiro fiel e melhor amigo: Beau.

" Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora."


No inicio, não entendemos bem porque Mark fugiu de casa, na companhia do seu cachorro Beau. Em uma viagem de 423 quilômetros, Mark vai ser corajoso e lutar para chegar ao seu destino, pois com o passar dos capítulos, percebemos que ele está doente. São as primeiras 95 páginas de um livro fofo e tão comovente que me deixou mais do que curiosa para saber como terminará. Na verdade, me deixou preocupada.

A narrativa se alterna em primeira pessoa, narrado por Mark, e em terceira pessoa, que mostrará as reações de seus pais e sua melhor amiga : Jess. Adoro livros que são protagonizados por crianças, pois podemos ver o mundo de uma forma diferente a partir do olhar delas. Esse é aquele tipo de livro que vai fazer você se apegar ao Mark e ao Beau rapidamente e torcer para que tudo der certo. 

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."

Estou mais do que ansiosa para ler o final dessa aventura e aposto que esse livro arrancará grandes emoções. E ai? Já está querendo saber qual é a mais pura verdade dessa história toda? O lançamento é no dia 23 de março e até lá, morreremos na expectativa. Em breve, resenha completa.



Notícias: Capa divulgada de "A Herdeira", Kiera Cass

       
Entrou em pré- venda na Amazon o próximo livro da série A Seleção, " A Herdeira" que contará a história da filha de America. Lançamento previsto para dia 5 de maio.

Sinopse: "No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”.
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia."

Notícia: Galera Record divulga capa de Uma História de Amor e TOC, da Corey Ann Haydu

                             

A Editora Galera Record divulgou nas redes sociais a capa de Uma História de Amor e TOC, da Corey Ann Haydu com previsão de lançamento para março. O livro contará a história de uma garota com TOC que se apaixonará por um garoto com o mesmo transtorno. Eu adorei essa capa só pelo "Não vou stalkear esse cara".


Sinopse : "Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de… garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor… e TOC".

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.