Resenha: O lado mais sombrio, A.G.Howard

Título: O lado mais sombrio #1
Autora: A.G.Howard
Ano: 2014
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

Adoro a história original de Alice no país das maravilhas, sempre amei ! Porém, esse livro é uma adaptação incrível. Um versão nova com algo inusitado e surpreendente. Uma história inovadora a partir da obra de Lewis Carrol. 

O lado mais sombrio traz uma versão assustadora do País das Maravilhas. Nossa Alice da vez, é a Alyssa: skatista, com o cabelo colorido e dreadlocks, que se conversa com insetos e plantas.Sua infância é marcada pela perseguição de todas as crianças da escola, por ela ser parente de Alice Liddel ( a Alice do País das Maravilhas) e também porque todas as mulheres da sua família acabaram suas vidas no hospício. Mas, Alyssa tenta entender o porque disso tudo, já que sua mãe também está no hospício.  

Alyssa é uma verdadeira artista. Ela faz obras de arte com a captura dos insetos, retratando imagens um tanto excêntricas e que parecem familiares. Uma história maluca na família e ela tem que lidar com todas as chacotas. Só que dessa vez, seu mundo está para mudar. O lado sombrio da história do País das Maravilhas levará Alyssa a consertar os erros de Alice e quebrar a maldição das mulheres da sua família, a fim de salvar a vida da sua mãe a qualquer custo.
E aqui estou eu, a união de tudo isso. A luz e a escuridão ao mesmo tempo. Caso eu cedesse a um dos meus lados, será que eu teria que abdicar do outro? Meu coração dói ao pensar nisso. De alguma maneira, sinto que preciso dos dois para estar completa.
Alyssa vai acabar descobrindo um mundo maluco e encontrando-se com Morfeu, estranho,sexy e um pouco familiar. Um ser místico que vai confundir suas verdades e seu amor. E nesse caminho, ela vai descobrir a verdade por detrás do País das Maravilhas: o lado mais sombrio.

Ufa ! A.G. Howard construiu um enredo genial. Nao achei que fosse me surpreender tanto. Um País totalmente diferente das histórias do Lewis Carrol. Todos os personagens estão lá, mas um tanto mudados, cheios de segredo e mistérios. Um das minhas melhores leituras do ano e com certeza um dos meus livros favoritos. E que venha o segundo livro : Unhinged (ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil).

Nota : ★★★★★ ♥

Resenha: O começo de tudo, Robyn Schneider


Título: O começo de tudo
Autor: Robyn Schneider
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas : 288
Sinopse:O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz. Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? 

Ezra era um garoto perfeito, o mais popular na escola, namorava uma líder de torcida e tinha um belo futuro. Até que sofre um acidente que o deixa sem status. Ao retornar a escola, Ezra percebe que não se encaixa mais em nenhum grupo. O garoto que antes era um dos principais tenistas na escola passa a ter uma limitação na perna, porém conhece Cassidy Thorpe: uma novata e que mostra a ele um mundo que ele não conseguia enxergar.
"O mundo quebra todo mundo, e, posteriormente, alguns ficam mais fortes nos lugares quebrados."
Não é qualquer história de amor. O enredo é formado pelo mistério de Cassidy e a vida de Ezra com sua companhia. Nem em um milhão de anos eu pensaria em uma história como essa. Um livro que misturou minhas emoções e mostrou uma realidade que pode acontecer com qualquer um.

Uma capa instigante e uma montanha-russa que poderia confundir qualquer um. Mas, que bom que escolhi esse livro porque foi uma das leituras em que fiquei sorrindo em alguns capítulos e desejando o Ezra para mim. O começo de Tudo tem tudo o que se pode esperar de um livro, porém tem o dobro de emoções,desafios,superação e nos coloca para refletir sobre tudo. Um livro de aprendizado.
"Oscar Wilde disse certa vez que viver é a coisa mais rara do mundo, porque a maioria das pessoas apenas existe, e isso é tudo. Não sei se ele tem razão, mas sei que passei um longo tempo existindo, e, agora, eu pretendo viver."
NOTA : ★★★

Bookshelf tour - Parte 2


Oba ! Depois de algumas semanas consegui gravar o Bookshelf tour - Parte 2 . Então, pra começar me desculpem por qualquer erro na pronuncia nos nomes de autores em inglês. Espero que gostem do vídeo e se inscrevam no canal  :]

Nós

 Por Bia L.

Sei que eterno nada é, mas eu também queria um pedaço do infinito se alguém pudesse me dar.

Queria que pedisse pra voltar, só bastava dizer o que quero ouvir.

Queria maiores tempos para o amor, horas para viver um romance que fosse ao meu favor.

Queria que tudo fosse menos complicado e minha bagunça se referisse ao seu poder sobre mim mesma. Eu seria o furacão no nosso tempo.

Queria que nos fôssemos um.
Compartilhássemos segredos e guardássemos os mistérios necessários para mantermo-nos interessantes.

Queria drama, aventura, suspense, mas nunca a sensação de ser deixar para trás.

Queria que você cantasse para eu dormir, não importante se sua voz está no tom e timbre certos. Só cante e me abrace.

Queria que segurasse minhas mãos ao caminharmos na beira da praia; que corresse e me beijasse como se nada fosse acabar com a fúria de nossos corações. 
O tempo pararia para ao nos ver ao luar.

Calmo e acelerado. 
É isso que nos somos. 
Uma confusão de mentes.
 Uma história real. 
Adoráveis e perigosos se postos juntos. 
Uma bagunça. 
Lentos e rápidos.

Que tipo de amor é o nosso? 
O que pode superar o tempo, que podemos mudar de vida e viver nossas loucuras.
E quando, um dia qualquer de verão ou de inverno, no cair das folhas e no nascer das flores , nós encontramos na rua e tudo voltar. 
Vai ser assim ? Tão descomplicado. Tão entregue. Tão na cara.

Um desvio de rumos. 
Uma escolha e muitas decisões.
 E no final, você poderá vim até mim com o mesmo olhar que me viu a primeira vez, do sorriso que deu e aquele cheiro que insiste em ficar na minha memória. 
Eu espero por isso.
Eu anseio por isso.

Resenha: Belleville, Felipe Colbert

Título: Belleville
Livro Único.
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Fnac

Sinopse: Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...
- See more at: http://www.fomedelivros.com/2014/05/resenha-belleville.html#sthash.T4EBprBf.dpuf
Título: Belleville
Livro Único.
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Fnac

Sinopse: Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...
- See more at: http://www.fomedelivros.com/2014/05/resenha-belleville.html#sthash.T4EBprBf.dpuf

Editora: Novo Conceito
Autor: Felipe Colbert
Páginas: 301
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...
Que romance maravilhoso ! Nossa, os autores nacionais estão me surpreendendo com histórias originais e diferentes. Lucius é calouro na universidade de matemática em Campos do Jordão, o seu pai aluga para ele uma casa modesta nos próximos 5 anos que passará estudando na cidade. Essa casa que pertenceu ao pai de Anabelle. Com o falecimento deste, a filha deixa na casa uma carta ao próximo morador pedindo que dê sequencia a construção da montanha-russa no fundo da casa: Belleville.

Lucius encontra a carta e não podendo continuar a obra por falta de recursos, escreve outra e deixa na mesma caixa que encontrou, pedindo que o próximo morador terminei o sonho do pai de Anabelle. Porém, Anabelle recebe a carta e mesmo com a diferença de 50 anos eles começam a se comunicar. Com o passar do tempo, eles se apaixonam e Lucius abre mão de seus estudos e seu dinheiro para a universidade a fim de terminar de construir o sonho de Anabelle. Mas, do outro lado do tempo, o tio de Anabelle aparece e pretender viver com a órfã, "cuidar da sobrinha", mas na verdade é escraviza-la e maltrata-la. Então, Anabelle pede ajuda a Lucius, que nada pode fazer para salvar-lhe do seu futuro. Ou ele poderá?

"Por fim, devo dizer que a minha vida tem se tornado menos tediosa com suas cartas. Da última vez fiquei ansioso, esperando pela resposta. Quero acreditar com todas as forças que é a própria Anabelle quem as está escrevendo, por mais insano que isso possa parecer. Espero não estar sendo enganado. Porém, mesmo que posteriormente alguém pule na minha frente dizendo que tudo não passa de uma enorme e fútil brincadeira, nada vai apagar a emoção que estou sentindo nessa hora que escrevo. Nada."
Por fim, devo dizer que a minha vida tem se tornado menos tediosa com suas cartas. Da última vez fiquei ansioso, esperando pela resposta. Quero acreditar com todas as forças que é a própria Anabelle quem as está escrevendo, por mais insano que isso possa parecer. Espero não estar sendo enganado. Porém, mesmo que posteriormente alguém pule na minha frente dizendo que tudo não passa de uma enorme e fútil brincadeira, nada vai apagar a emoção que estou sentindo nessa hora que escrevo. Nada. - See more at: http://www.fomedelivros.com/2014/05/resenha-belleville.html#sthash.T4EBprBf.dpuf
Uma história atemporal,que une presente, passado e futuro, amor e confiança. Seria impossível não se encantar e se apaixonar por essa história.

"Há sempre uma palavra que nos une."

NOTA : ★★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.