Resenha: Escândalo de cetim #2, Loretta Chase



Título: Escândalo de Cetim (#2)
Série: As Modistas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2016
Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Sophia Noirot é a irmã do meio das irmãs Noirot. Ela é responsável pelas vendas da Maison Noirot, e ela também escreve para o jornal local através de um pseudônimo , descobrindo os segredos da alta sociedade londrina.  Quando a ingênua Lady Clara Fairfax, a cliente mais importante do ateliê, é seduzida por um homem nada bom, Sophia foi escolhiada para reverter a situação e colocar juízo na cabeça de Lady Clara. Porém, ela terá a ajuda do irmão teimoso da Lady, o conde de Longmore. Se Sophia tem o poder de atrair qualquer dama para vesti-las, Longmore tem o intuito de seduzi-las. Esses dois trapaceiros embarcarão nessa aventura e se depararão com mais do que o desejo sexual.
Entretanto, ele foi gentil de um modo inesperado. Nem sempre homens eram gentis. Não que quisessem ser cruéis, mas estavam acostumados a ver o mundo girando de acordo com os próprios desejos que jamais percebiam quando ele girava e atropelava as mulheres. 

Eu estava mais do que ansiosa para a continuação de Sedução de Seda.  Porém, “Escandalo de Cetim” me decepcionou. Já que esperava mais química do casal do livro, porém a medida que eu mergulhava no drama, mais esperava aquela chama que percebi no primeiro livro. Longmore não me cativou nenhum pouco: ele fica encantado por uma mulher independente e que por ser alguém pratico demais, não quer nada sério, só curti-la. Sophia é tão independente, inteligente, mas se entrega tao rapidamente ao charme do conde, que não vi a história de amor sendo construída.Porém, temos uma boa aventura dos dois a fim de salvar lady Clara de um casamento infortunado.

Além disso tudo, Loretta Chase deu mais ênfase ao resgate de Clara do que a história dos dois personagens. Confesso que terminei a leitura e ainda continuo confusa quanto a minha opinião: gostei da Sophia, das aventuras, dos disfarces do casal, das briguinhas bobas que sempre resultam em amor; mas, o desfecho não me surpreendeu. O conde Longmore não me despertou muita empatia e não parece um parceiro ideal para Sophia, faltou carisma , meu querido.

 Diante disso, terminei o livro querendo que a personagem tivesse sido melhor aproveitada e desenvolvida ao longo do enredo. Por isso, mesmo tendo adorado o primeiro livro da série As Modistas e me decepcionado um pouco com esse, continuarei a leitura com esperança que eu adore "Volúpia de Veludo"( história da Clara).
Nota:★(3,5/5)

Resenha: Sedução de seda #1, Loretta Chase


Título: Sedução da Seda

Série: As Modistas #1
Autor (a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2016
Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Marcelline é  a mais velha das irmãs Noirot. Talentosa, ambiosa e uma determinada proprioetaria do ateliê em Londres. Para ela, vestir impecavelmente a Lady Clara, futura noiva do duque de Clevedon será o maior feito para que seu ateliê seja reconhecido pela nobreza Inglesa, já que as irmãs Noirot tem poucas clientes da alta sociedade. Para isso, Clara Fairfax será a chave para o prestigio da sua loja ao tornar sua fiel cliente. Assim, Marcelline vai convencer primeiro o próprio duque de Clevedon a convencer Clara de que é essencial que as irmãs Noirot a vistam adequadamente para sua futura posição. 


“ A vida não era uma roda que girava sem parar. Nunca voltava ao mesmo ponto. Não se limitava a um simples vermelho e preto e um leque de números. A vida ria da lógica. Sob o manto de ordem imposta pelo homem, a vida era uma total anarquia.”

O grande problema é que a sedução entre Marcelline e duque poderá se tornar mais que uma transição comercial, colocando em discussão as regras sociais que dizem que um duque quase noivo não deve se interessar por uma costureira. E ai? Será que essa  sociedade será pequena demais para tanta atração e confusão?

Minha primeira experiência com a Loretta Chase não poderia ter sido melhor. Adorei o fato da narrativa abordar o papel da mulher em uma sociedade do século XIX, que prezava as regras sociais. Ao relatar mulheres que sobrevivem do próprio trabalho e que amam o que fazem. Uma história fictícia mas que se assemelha com a realidade de muitas mulheres que lutam pelo seu negocio e seus sonhos. 

Outro ponto super positivo foi o quanto a autora aborda a rigidez das leis sociais do século XIX. Já que ao unir um duque e uma modista, lados opostos da sociedade, a autora discute o preconceito social. E eu amei esse romance: só evidenciou que o amor está acima de qualquer disparidade social.

“Quando olhou para baixo e seus olhares se encontraram, certo e errado perderam o sentido. Eram da mesma espécie e os semelhantes se atraem. Ele a desejava. E ela, que conseguia lê-lo sem dificuldades, havia dito uma verdade incisiva após a outra.Sim, ele continuaria a desejá-la até conseguir tê-la. Então, se tudo fosse consumado, ele poderia se libertar dela.”

O  Duque é um personagem ambíguo: ora quer seguir o papel social e ora quer se envolver com a modista, entrar na sua família e ama-la. A escrita da Loretta é divertida, surpreendente e apaixonante. A leitura foi divertida, os personagens são incríveis e o desfecho foi uma surpresa, apesar do final já ser algo que eu esperava.

Loretta Chase me ganhou a partir da apresentação de sua protagonista: uma dama nada comum do século XIX. A autora quebrou paradigmas quando criou uma personagem feminina independente, forte e trabalhadora, que faz de tudo pela sua família . A série As Modistas contará a vida das três irmãs que tiveram que batalhar pelo seu lar. O árduo trabalho e talento desde meninas, resultou em um dos ateliês mais especiais de Londres. Sedução da Seda é um romance sensual, irônico e uma historia de superação e força das mulheres.

"Contra todas as probabilidades, veio a esperança. Porque ela era uma sonhadora e uma conspiradora e ninguém pode sonhar ou conspirar sem esperança."

Nota:★(4,5/5)

Resenha: O Ar Que Ele Respira, Brittainy C.Cherry



Título: O ar que ele respira (Série Elementos Volume 1)
Autora: Brittainy C. Cherry
 Páginas: 308
Gênero: Romance / Ficção/ Drama
Editora: Record
Ano : 2016
Sinopse:Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.
                                                              
Como descrever o misto de emoções que essa leitura me proporcionou? Adoro quando livros me ensinam algo, quando nos fazem mergulhar na sua trama e tocar a alma. Brittainy C. Cherry tocou minha alma, me deixou emocionada e me ensinou que o perdão e o amor tem um grande poder na vida de alguém.

A história é narrada tanto por Elizabeth quanto por  Tristan. Elizabeth está retornando para sua antiga vida. Depois da morte de seu marido, ela e sua filha voltam para sua cidade natal, onde  seus antigos amigos e sua casa que foi o lar de uma família feliz se encontrava. Enquanto tenta aceitar o passado e se manter inteira para cuidar de sua filha, Lizzie se depara com  Tristan Cole: um cara ignorante, esquisito da cidade. Tristan vive sozinho, isolado e é visto como perigoso, já que não cuida da própria aparência, porém desperta em Elizabeth uma atração que antes estava adormecida. Okay, isso parece estranho, não é? Mas, Lizzie vê além da fachada de grosseiro de Tristan e isso os aproxima. Entre segredos e surpresas do destino, Lizzie e Tristan descobrirão que seus corações são capazes de perdoar e amar de novo.

Era difícil olhar para ele. Parecia um homem devastado, mas cada uma das cicatrizes de sua existência me atraía."

Perder alguém nunca é fácil. Agora, imagina perder um ente querido?  Lizzie é uma personagem maravilhosa: é preciso força para cuidar da filha e se manter inteira após a perda do marido, para que não seja consumida pela dor de ter perdido seu amor. E Tristan: tanta dor está sob seus ombros, que foi difícil não sentir tudo, como se eu estivesse ao seu lado. Assim, Brittany consegue nos emocionar com historias trágicas de vida, mas um romance belo, evidenciando que o amor pode unir dois jovens devastados por suas perdas, quebrados pelo passado em um processo de cura e recomeço. Eu amei a união do casal, a forma como aconteceu e que nada foi imediato, tudo foi sendo construído, barreiras superadas e dores divididas para o crescimento de algo grandioso.

“Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil para de respirar? Quero viver nesse lugar lá com você."

A autora também aborda as inúmeras facetas do amor: o amor fraternal e nos faz sentir isso pelas suas palavras. A relação de Elizabeth e sua filha, por exemplo. Finalizei o livro querendo mais e extremamente feliz por ter lido algo renovador, apesar de algumas imperfeições, que acabaram ignoradas devido as emoções que senti. E sim, quero ler toda a série da Brittany logo ! Se você busca aprender grandes lições, leiam esse romance e sejam tocados pela escrita da Brittany.

“Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar."


Nota:★(4,5/5)

Parceria: Grupo Editorial Pensamento



Boa noite, meus leitores maravilhosos ! Já estão sabendo da novidade? Meu Coração Literário é o mais novo parcerio da Editora Pensamento ! Agora, imagina a gratidão e a felicidade por isso ! Vamos conhecer um pouco mais da Editora?

Editora Pensamento foi fundada no dia 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com os jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. O primeiro título publicado foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira do gênero de uatojuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. Almanaque do Pensamento foi lançado em 1912 e, editado ininterruptamente desde então, atinge vendas acumuladas de 23 milhões de exemplares, em 100 anos de publicação. 

Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido, o que lhe valeu o Prêmio Jabuti de melhor editor em 1961. Na década de 1980, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do Movimento Nova Era, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.

Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing, na criação de uma nova rede de distribuição por todo o país e em Portugal e de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões naquela nova etapa.



Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 Horas, Jogo de Poder e Minha Semana com Marilyn. Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores.

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente da editora até 1997. Atualmente, Ricardo continua à frente do grupo e vai consolidando os  quatro selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.

Para mais informações e conferir o catalogo da Editora:

Muito obrigada pela oportunidade e quem está ansioso pelas proximas novidades?


Resenha: Scarlet #2 ( Crônicas Lunares) , Marissa Meyer


Título: Scarlet

Crônicas lunares #2
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Páginas: 480

Ano: 2014
Sinopse: Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

E depois de ter lido Cinder e adorado,claro que não poderia perder mais nenhum minuto das Crônicas Lunares. Mas, eu tinha uma grande duvida: como a autora faria para continuar a mesma história, interligar os livros com protagonistas diferentes?Acredite, a surpresa foi tão real, que me apaixonar novamente foi inevitável.

 Scarlet é uma garota que está desesperada para encontrar sua avó, que desapareceu da fazenda do nada, sem despedidas, sem cartas, sem aviso. Scarlet é uma fazendeira, que produz e entrega vegetais para os restaurantes da pequena cidade de Rixer, até que seu caminho se cruza com o de Lobo, um lutador todo misterioso que quer ajuda-la a encontrar sua avó.Ambos se aventuram em uma caçada perigosa e que está cheia de armadilhas e segredos.

A escrita da Marissa Meyer é cativante e apaixonante. Nesse livro, ela consegue novamente se basear o mínimo possivel na tradicional história de “Chapeuzinho Vermelho”,porém este segundo volume é melhor que o primeiro. Scarlet é uma personagem admirável: corajosa, divertida, independente e forte.

A narração alterna entre Scarlet e Cinder, temos também até capítulos narrados por outros personagens: Príncipe Kai, Lobo Thorne. Isso é um fator muito interessante, já que nos dá uma perspectiva completa de tudo o que acontece e a complexidade do que está acontecendo no mundo criado. De uma forma cada vez mais criativa que a Marissa Meyer tem de desenvolver personagens distintos e que possam estar interligados para enfrentar a terrível rainha Levana.

 Algo que continuo achando sensacional em Crônicas Lunares é o quanto cada personagem tem importância na trama.Em dois volumes lidos em menos de uma semana, só preciso indicar essa série ! Uma escrita envolvente, personagens inesquecíveis, um enredo bem estruturado, distopia, fantasia, contos de fadas inovado e romance. Um cenário hytech maravilhoso.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.