Resenha: Traços ,Eduardo Cilto

Traços
Título: Traços
Autor: Eduardo Cilto
Editora:
 Outro Planeta
Gênero:
 Romance
Páginas: 272

Traços é um romance adolescente bem clichê, cheio de problemas familiares, paixões e descobertas. Ele contará a história de um garoto que não se encontrou, mas sairá da sua zona de conforto para desvendar o mundo e fugir de seus problemas.

Matheus  é o nerd apaixonado pela sua melhor amiga, sempre a acompanhando em suas maluquices. Por isso, fugirá para São Paulo a fim de acompanhar a Beatriz em uma loucura.
Todavia, muitas coisas acontecem. A viagem toma outro rumo e ele precisa escolher bem cada momento, pois tudo terá uma consequência. Um pouco de suspense, muito romance clichê.

Acompanho o Eduardo Cilto constantemente no seu canal e confesso que tive medo de ler, pois não queria esperar muito e me decepcionar. Mas, quantas referências ! Gostei muito da história, tudo coerente e nada de muito descritivo. Mas, me lembrou um pouco Cidades de Papel, de John Green e por mais que tivesse muitas reviravoltas, nada me causou surpresa, pois era um pouco prevísivel.

Apesar de algumas falhas na personalidade da Beatriz, que mudou da água para o vinho, das lições de moral a todo momento, eu ainda gostei do livro.

Traços têm uma história leve, que fala de descobertas, amor, amizade e família. Levando ao seguinte questionamento: você está sendo você mesmo ou só fingindo ser?

  Nota: ★★★

Resenha:Nerve,Jeanne Ryan


Título: Nerve
Autora: Jeanne Ryan
Gênero:Jovem Adulto 
 Páginas: 304 
 Editora Planeta

Sinopse:Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também. Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Espectador” para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo. A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos.

Nerve é o novo jogo do pedaço e quando Vee ouve que ele oferece prêmios para as pessoas que cumprirem determinados desafios, ela nem liga, pois aquilo não é para ela. Todavia, ela sempre está nos bastidores , ajudando sua melhor amiga a brilhar nos palcos e nunca recebendo crédito.

 No entanto, Vee percebe que está deixando seus sonhos de lado para ser uma garota certinha e que nunca arrisca. Mas, ela clica e está no Nerve. A té onde ela estará disposta a chegar no jogo para ter o que quer?

Nerve me lembra um pouco da premissa de “The Game”, trilogia lançada pela Darkside. Mas, fui conquistada quando vi o trailer do filme em 2016. Nerve é um livro difícil de largar, já que tudo segue em um ritmo frenético, todavia sem um desenvolvimento intenso dos personagens, fato que me incomodou no livro.

Em suma , o livro é eletrizante,focado mais no jogo do que nos personagens, cheio de desafios e que propõe uma reflexão crítica quanto a manipulação do ser humano.

                                           Nota: ★★★


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.