9 séries que a Netflix vai lançar em 2016 !

A Netflix anunciou durante um evento que vai expandir suas séries e filmes, planejando dobrar seus conteudos originais ainda esse ano. AI Jesuis !


Mindhunter

Em Mindhunter. David Fincher , diretor de House of cards traz Charlize Theron como protagonista e Brit Joe Penhall, como roteirista novo no mercado. Ainda não saiu muitas informações sobre a série, mas ela é baseada em um livro de John Douglas e Mark Olshaker, dois agentes especiais que prenderam alguns dos maiores serial killers e revelaram os bastidores emMindhunter. A série ainda está em produção e deve estrear no final do ano.

The Ranch
Já imaginou uma comédia leve com Ashton Kutcher ,Danny Masterson e Elisha Cuthbert? A série será sobre um rancho de família, em que os irmãos Kutcher e Masterson mantém juntos. Porém, a série terá um diferencial. Ela vai ter as duas temporadas exibidas no mesmo ano.

13 Reasons Why
Selena Gomez será a protagonista e também produtora executiva nesta série,  baseada em um livro best seller do mesmo nome, que aqui no Brasil se chama “Os Treze Porquês”, de Jay Asher . Uma adolescente comete suicídio e deixa uma caixa de fitas cassetes com instruções para 13 pessoas, em que ela conta para cada um como eles contribuíram para a morte dela.

Luke Cage
Depois de O Demolidor e Jessica Jones, teremos a série própria do Luke Cage, o dono do bar e par romântico da nossa detetive bruta e irreverente. O Mike Colter vai repetir seu papel como homem indestrutível. A série ainda não tem data confirmada.

Degrassi: Next Class
A série mais adolescente da Netflix para esse ano , mostrará um grupo de alunos da escola Degrassi que enfrenta os desafios e experiências mais diversas nessa  fase da vida , com alguns tabus: como gravidez adolescente, drogas, homossexualidade, violência domestica, racismo e outros.Estreia dia 15 de janeiro.

 Love
Essa é a série do Judd Apatow, uma comédia que  irá mostrar um olhar moderno sobre relacionamentos e já está sendo considerada hilária e divertida. Ela já tem segunda temporada garantida e é uma das primeiras estreias do ano, em fevereiro. Estreia dia 19 de fevereiro.

Fuller House
Três é Demais (Full House) voltará ! Nossa, lembro como se fosse hoje quando eu assistia . As gêmeas Olsen não vão participar do reboot porque não estão mais no mundo das atrizes, mas a série nos levará a  volta a casa dos Tanner, em São Francisco. Todo o elenco original ,como John Stamos e Bob Saget no elenco – irão fazer alguma participação que seja. O ponto de vista será da DJ, que acaba de perder o marido e conta com a ajuda da melhor amiga e da irmã para criar seus filhos. Fuller House tem previsão de estrear em 26 de fevereiro.

The Crown 
 Essa série falará sobre a vida da Rainha Elizabeth, ambientada na Inglaterra de 1953. Uma série de documentários apresentados por Chelsea Handler (atriz, apresentadora de televisão, comediante e escritora norte-americana), chamado Chelsea Does, sem data oficial ainda.
Ps: Promo oficiais e legendadas.


The Get Down
Baz Luhrmann é o responsável por essa série que é um drama musical ao lado de Shawn Ryan .A série se passa no Bronx, em NY, nos anos 1970, em que a cena musical começava a experiência do hip-hop, punk e disco. Luhrmann trabalha neste projeto há 10 anos, mas a série ainda não tem data de estreia.

Resenha: Um corpo na biblioteca, Agatha Christie


Um Corpo na Biblioteca


Resenha:Dois Irmãos de Fábio Moon e Gabriel Bá


DoisIrmaos

Título : Dois Irmãos
Autor: Fabio Moon e Gabriel Bá
Baseado na Obra de: Milton Hatoum
Editora: Quadrinhos na Cia.
Páginas: 232
Gênero: HQs, Comics
SINOPSE:- Um dos livros mais importantes da literatura brasileira contemporânea, Dois irmãos vem, desde seu lançamento há quinze anos, conquistando novas gerações de leitores. E foi com o mesmo entusiasmo desses leitores que Fábio Moon e Gabriel Bá embarcaram na missão de adaptar o romance de Milton Hatoum para uma graphic novel. Entre os mais premiados da última década, os irmãos quadrinistas vêm igualmente arrebatando fãs e trazendo uma verdadeira legião de leitores às HQs. Suas obras foram publicadas em diversos países, atravessando fronteiras culturais e políticas. 
Ao mesmo tempo que preserva a força narrativa de Hatoum, esta adaptação evidencia o talento de Bá e Moon na construção de histórias que alternam entre a tragédia, a delicadeza, a brutalidade e o humor. No traço deles, a vida dos gêmeos Yaqub e Omar ganha novos contornos épicos. A Manaus dos quadrinhos, feita de um jogo de luz e sombras, acolhe este drama que cruza gerações e, seja nos grandes planos ou nos mínimos detalhes, carrega o enredo original de energia e vitalidade.
Quem conhece a obra de Hatoum vai não apenas reencontrar, mas redescobrir com outros olhos personagens marcantes como Domingas, Halim, Zana e Dália. E os novos leitores terão contato com um riquíssimo universo ficcional, um drama que, ao esmiuçar a intimidade e a rivalidade de Yaqub e Halim, lança luz nas frestas das relações familiares, do amor e da história recente do Brasil.

Dois irmãos contará a história dos gêmeos Omar e Yaqub, descendentes de libaneses que moram em Manaus. Inicialmente, os irmãos estão brigando e os motivos desta desavença os separam, criando ódio um pelo outro. Pela garota que ambos eram interessados e pela Segunda Guerra Mundial, o pai decide separa-los. O pai pretendia manda-los para o Líbano, mas Zana, sua mae não queria ficar sem os dois filhos. Entao, Yaqub foi mandado para a guerra, ficando fora de casa por 5 anos. Enquanto isso, Omar foi protegido pela mae.

A distancia não serviu para amenizar o ódio entre os irmãos. Yaqub não conseguia esquecer a briga, pois a marca ficaria para sempre no seu rosto. Omar vive protegido pela mãe, faz tudo o que quer e sempre está saindo para festas e mulheres. Yaqub é fechado, calado e um gênio da matemática, tornando-se posteriormente independente financeiramente dos pais.

Dois irmãos  é uma história de vingança e ódio,todavia não é focada somente na relação entre os irmãos. Todos os membros da família tem problemas e questionamentos quanto a sua vida. Halim e Zana sempre foram apaixonados, mas quando os garotos nasceram o relação não se restringiu mais a eles. Zana morre de ciúmes de Omar, então sempre dá um jeitinho para afastar ele das mulheres.

No começo não sabemos quem narra a história, porém com o passar do enredo percebemos que ela é contada pelo filho de Domingas, uma moça que ajuda Zana e mora com a família desde criança.O personagem narrador desconfia que é filho de um dos gêmeos.

Tive que pensar bastante depois de ter lido a HQ de  Fábio Moon e Gabriel Sá , mesmo sem ter lido a historia original de Milton Hatoum e dessa forma pude concluir que o enredo abrangeu diversos pontos da vida dos gêmeos e de seus familiares, mostrando a realidade sem pudor.

Nota : 

Metas para 2016

ano-novo

Olá pessoal ! Não cheguei a dar oficialmente um FELIZ ANO NOVO, então aqui vai. Um Ano Novo cheio de paz, alegria, calmaria e muitas maravilhas neste ano que promete muito. Bom e irei começar meu ano mudando algumas coisas, então vou contar um pouquinho para vocês.

 Muitas pessoas me perguntaram se eu iria continuar com o blog e a resposta foi: SIM! Claro que sim! O blog me faz um bem danado e eu amo como se fosse meu filho de verdade. Independente do que o futuro me reserva, o blog é minha certeza. Então, calma ! Leia esse post e se quiser, pegue um caderninho, uma folha ou sua agendinha e coloque no topo da página METAS PARA 2016 e escreva um pouco o que quer fazer este ano. Lembre-se que não basta so querer, sonhar, tem que correr atrás tá? Corra.

 1) Escrever mais
Se você ainda não acompanha o instagram do blog viu que comprei no final de 2015 o diário para 5 anos : "Uma pergunta por dia " e para quem me conhece há algum tempo , sabe que sou ficionada por escrever tudo, porém em 2015 devido a alguns problemas pessoais abandonei nos últimos 6 meses do ano meu habito por escrever. Acho que muita gente notou que parei com meus textos aqui no blog e bem, meio que me deu um blecaute e eu simplesmente não conseguia nem escrever como tinha sido meu dia e isso meio que me arruinava de vez em quando.

Então, no natal ganhei uma mega agenda da Editora Novo Conceito e voltarei a escrever lá e aqui no blog vocês verão mais textinhos meus. Essa é a minha primeira meta do ano: escrever para aliviar e me acalmar, como sempre. Sendo assim, abrirei espaço para textos de todo mundo. Isso mesmo, se você escreve poesia, prosa, poema ou só escreveu sobre alguém, alguma coisa, podes me mandar o texto para meu email ou do blog: bialn123@hotmail.com / meucoracaoliterario@hotmail.com , e postarei teu texto aqui no blog, com creditos e tudo certinho, okay?

2) Vida da Bia
Uma coisa que senti falta foi de contar meu dia ou mostrar mais um pouco de mim aqui no blog, então decidi fazer uma coluna nova para mostrar minha vida durante toda semana ao longo do ano, com fotos e tudo mais.

3) Layout novo
Já faz dois anos que o blog tem o mesmo layout, feito pela Jess Quirino ♥ E por isso, nestes primeiros meses muita coisa vai mudar aqui: layout novo, ilustrinha nova, colunas novas e muito mais.

4) Ler mais 
Sim, se você acha que leio muito, digo que quero dobrar minha meta. Li mais de 130 livros em 2015, mas alguns já fazem mais de 2 anos que tenho na minha estante, então como meta 2016 ( só quero ver) quero ler livros mais antiguinhos todo mes, pelo menos uns 2. Quer se juntar comigo e ler aquele livro que você comprou há um ano, dois e ler pelo menos um por mês?

5) Poupar dinheiro para cinema
Haha, acho que essa será fácil. Esse ano muitos filmes incríveis vão estreia e como nerd de carteirinha preciso ir ! Então, como meta quero economizar um dinheirinho tanto para assistir filmes,como para comprar uma estante nova e quem sabe aquela câmera semi-profissional que estou namorando desde de criança ?! Até porque eu só comprarei aqueles livros estremamente necessários: continuação de séries e trilogias, como eu disse na meta 4 , quero ler aqueles mais antigos e só depois pensar em comprar mais.


6) Faculdade
Essa é mais uma decisão do que meta. Na verdade, é um pouco complicado pensar em algo que me preocupa tanto. Para quem não sabe, tenho 21 anos e desde dos 18 luto para entrar em Medicina. Mesmo tendo passado aos 17 em enfermagem e fisioterapia, ainda cursei 1 ano e meio enfermagem na UFPB e acabei trancando porque ficava mais triste e confusa estudando um pouco do que eu queria muito mais. Se alguém está na batalha para passar no curso que quer, sabe bem do que estou falando. Aquela pressão, preocupação, o dinheiro que se gasta em cursinho, mantendo um apartamento e as vezes com umas despesas a mais. Quanto a isso, estou esperando o bendito resultado do ENEM e se nao der, vou optar por Engenharia Quimica ou Fisioterapia, então estou bem confusa sobre continuar a estudar ou entrar logo em um curso para me garantir em algo, pois, ás vezes nós insistimos em algo que nao é para nós. Então, esperando em Deus mesmo.

7) Curso de Maquiagem
Eu nunca fui muito vaidosa. Quando criança odiava me maquiar e até batom eu tambem nao gostava. Porém, quando a pessoa vai ficando mocinha , vai querendo se arrumar , haha ! Então , esse ano decidi fazer um curso de automaquiagem. Na verdade, já começei e estou fazendo online com a Duda do Blog Pretty Poison. Meta quase concluida (V)

8) Cuidar mais da minha saúde
De junho de 2015 para novembro tive alguns problemas de saúde e até sumi algum tempo da internet como um todo. Decidi cuidar mais de mim. Pensar mais em mim e no meu bem-estar. Meta do ano: entrar em alguma atividade fisica, de preferencia na praia . Cuidar mais do meu cabelo, já que entrei em 2016 com o californianas turquesas e planejo cuidar mais do meu novo eu colorido.

9) Conhecer lugares novos
Minha mãe está numa vibe de todo ano ir para um lugar diferente e este ano já sugeri para ela ir para Jericoacara, no Ceará e quem sabe mais algum paraíso tropical pelo Nordeste? :)

E ai? Você tem muitas metas como eu? Sejam quais forem, estarei torcendo aqui de João Pessoa por você. Seja um curso, um emprego ou outra coisa, fé, coragem para mudar e nao desista , okay? Coisas boas acontecem para quem corre atrás dos seus sonhos.

Lançamentos da Editora Arqueiro - Janeiro de 2016

Feliz Ano Novo leitores lindos e maravilhosos ! Vamos começar 2016 com muitas novidades, entre elas da Editora Arqueiro e já quero dois dessa lista.

O Que Há de Estranho Em Mim – Gayle Forman
O Que Há De Estranho Em MimAo internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. 
Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. 
Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.


Um Beijo Inesquecível
Um Beijo Inesquecível #7 - Julia Quinn -Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

Enquanto Bela Dormia- Elizabeth Blackwell 
Enquanto Bela DormiaNos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história.
Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais. 
Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. 
Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.


Mais Uma Chance
Mais Uma Chance  #8- Abbi Glines
Grant Carter encontrou na doce e linda Harlow algo que não esperava ter: uma mulher com quem desejasse passar toda a sua vida. Para ficar com ela, precisou provar que não era apenas um playboy sedutor.
Mas quando ela lhe contou um doloroso segredo, ele se deixou levar por seus medos mais profundos e pode ter destruído sua única chance de viver um amor verdadeiro.
Desesperado por ter perdido sua paixão, Grant busca seu paradeiro, sem saber que ela se prepara para arriscar a própria vida por um sonho. Agora ele terá que conquistar a confiança de Harlow e decidir o que é mais importante: a segurança ou os sonhos da mulher da sua vida.




Eternamente VocêEternamente Você (Ebook) – Sophie Jackson
Quando conheceu o arrogante presidiário Wesley Carter em Desejo proibido, a professora Kat Lane sentiu um misto de atração e ódio. Mas, à medida que o relacionamento entre eles se intensificou, ela descobriu um novo lado de seu aluno e se apaixonou por ele.
Agora os dois resolvem se casar, mas a mãe de Kat não fica nem um pouco satisfeita com a notícia do noivado. Além disso, Carter acaba de assumir a presidência da empresa da família, uma grande responsabilidade em sua nova vida fora da prisão, e precisa apoiar seu melhor amigo, que não consegue se livrar das drogas. 
Equilibrar problemas pessoais, da família e de um negócio de bilhões de dólares não deixa muito tempo para o casal aproveitar a vida a dois.
Em meio a esse turbilhão, será que Carter e Kat vão conseguir manter a chama da paixão acesa?

Link para baixar: http://goo.gl/kUfguj


Resenha:Pílulas Azuis, Frederik Peeters


Pílulas Azuis

Título: Pílulas Azuis
Autor: Frederik Peeters
Editora: Nemo
Páginas:208
Sinopse:“Nesta narrativa gráfica pessoal e de rara pureza, por meio de um roteiro simples e de temas universais (o amor, a morte), Frederik Peeters conta sobre seu encontro e sua história com Cati, envolvendo o vírus ignóbil que entra em cena e muda tudo, e todas as emoções contraditórias que ele tem de aprender a gerenciar: amor, raiva, compaixão. Pílulas Azuis nos permite acompanhar, sem nenhum vestígio de sentimentalismo, através de um prisma raramente (senão nunca) abordado, o cotidiano de uma relação cingida pelo HIV, sem deixar de lançar algumas verdades duras e surpreendentes sobre o assunto. Apesar da seriedade do tema, Pílulas azuis é uma obra cheia de leveza e humor. Não é à toa que é considerada por muitos a obra-prima de Frederik Peeters. Uma das mais belas histórias de amor já publicadas.” – Editora Nemo

Como começar a falar de uma graphic novel que é surpreendente e sensível, a ponto de querer falar a todo mundo? Algo que pode minimizar os preconceitos e a ignorância sobre um assunto que permanece mal disseminado nas mídias. É comum fazermos comentários preconceituosos ou olhar de forma atravessada pessoas que tem alguma doença diferente. Porém, nessa historia auto biográfica do autor percebi que podemos mudar nossa visão de mundo e de uma forma leve, descontraída e sensível compreender e saber mais sobre a AIDS.

O vírus do HIV é tratado em  Pílulas Azuis através da historia de Frederik e sua esposa. Eles se conheceram quando eram jovens e ele já tinha uma certa atração por ela. Anos depois, eles se reencontram e a mesma atração continua existindo, até que Cati revela que é soropositiva e que seu filho também é portador da doença. Todavia, a forma como Frederik lida é surpreendente e encantadora, sempre com um toque de humor e informação.

Em Pílulas Azuis temos algumas dúvidas comuns respondidas: forma de contágio, sexo, tratamento, sintomas. Porém, a história me tocou ao lidar com um tema difícil de forma a explicitar os questionamentos dos personagens: como a Cati lida com isso? Onde afeta em seu filho pequeno?

A rotina dela e de seu filho. A Cati é uma fortaleza e a cada virar de página pude alimentar meu fascínio por sua leveza, seus cuidados consigo e seu filho, mas segurar meu coração quando a depressão batia.Mas,Fred , seu fiel companheiro sempre esteve ao seu lado para ajudar a atravessarsuas crises e melhorar as coisas.O respeito e admiração só cresce pela Cati ♥
  
Fred: “Quer dizer alguma coisa ao leitor?”
Cati: “Mantenha a cabeça aberta! Combata os preconceitos. Apesar de tudo…Penso muito nisso…Que todo mundo deveria ter direito a uma segunda chance.”

Nota : 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.