Resenhas: três coroas negras #1, Kendare Blake

Título: As Três Coroas Negras - Livro 01 
Série: Três Coroas Negras #01
Autora: Kendare Blake 
Editora: Globo Alt
Paginas: 304
Ano: 2017
Gênero: Fantasia,Ficção, YA 
  
Sinopse:A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa. 

Três coroas negras me proporcionou muitas emoções e nesse embate de rainhas, prepare-se para torcer e desvendar segredos .

Em uma ilha Fennbirn, uma rainha deu a luz a trigêmeas: diferentes em todos os aspectos.Ao fazerem 6 anos, elas são separadas e entregues a famílias que as criarão e as prepararão para ser a próxima Rainha, pois ao 16 anos , haverá um ritual de apresentação e cada um possuirá o poder de matar as outras duas, restando apenas uma Rainha a ficar no trono.

"Toda dádiva é luz e treva." 

Imagina só ser treinada durante 10 anos, criar um ódio imenso pelas suas irmãs e quando a hora chegar, mata-las a fim de tomar o trono?
Cada irma tem um dom, porém na realidade somente Mirabella desenvolveu o seu, sendo a elemental, capaz de produzir chamas e tempestades . A ela também restou algumas boas lembranças da infância com as irmãs, enquanto isso foi tirado de Katharine e Arsinoe. Todavia, por trás de cada rainha existe uma facção, a família Arron são de  envenenadores  que dominam a ilha a anos e Katharine apesar de fraca no dom, tenta agrada-los, ingerindo venenos diversos e tentando torna-se imune a eles.

Arsinoe é uma naturalista, cuja capacidade de crescer flores, amadurecer frutos e controlar animais.
Porém, não se deixe enganhar. Nem tudo é verdade e muitos segredos e fraquezas serão revelados, traições acontecerão e uma luta sem fim pelo poder revelará as mentiras e dores das rainhas.

“Três rainhas sombrias
Num vale vêm ao mundo
Pequenas doces trigêmeas
Nutrem um ódio profundo

Três irmãs sombrias
Lindas de se ver
Duas a serem devoradas
E uma rainha por ser’

 Três coroas negras é um livro com uma premissa interessante e assim como outras distopias, existe uma critica por trás de todo o contexto: a política, a sociedade, ao poder. Kendare cria uma narrativa fluida, trevosa e cheia de ação, mostrando magia e poder em um reino e nos aterrorizando com algumas cenas sombrias e desprovidas de emoção.

"(...)Porque, do contrário, é muito cruel forçar uma rainha a matar aquelas a quem ama. Suas próprias irmãs. E ver que elas surgem à porta como lobos em busca de sua cabeça."

A mesma autora de “Anna vestida de sangue” inicia o livro com tudo o que há: intrigas, guerra, ação, por isso, não se espante se começar o livro achando-se que está perdido ou confuso. A narrativa vai se desenrolando e você vai se adaptando ao enredo, entendendo os acontecimentos.

 O livro é dividido em 4 partes: o aniversário de 16 anos, onde conheceremos as 3 irmãs candidatas ao trono; o Beltane, que é a apresentação ao povo e aos pretendentes a rei; a aceleração, apresentação de seus poderes e o inicio da ascensão, onde elas caçarão umas as outras.  Esse livro mostras as mulheres como “dona da porra toda”, elas comandam seus reinos, têm poder, são manipuladoras e inteligentes.

"Apenas um rei consorte seria tolo o bastante para amar uma rainha."


Vamos revisar! O livro têm ação, aventura, cenas trevosas, escrita fluida e bons personagens  = disputa de trono louca + romance. Ou seja, você precisa ler e eu já estou esperando uma continuação.  PS: a capa do livro mancha com muita facilidade, pois é como se fosse um camurça fosco :( , mas o livro é lindo viu? Se prepara , pois é uma distopia sangrenta na certa.

                                         Nota: ★★★★ (4,5)

Notícias: A história de Malikah, capa do novo livro de Marina Carvalho é divulgada

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e atividades ao ar livre
A Globo Alt divulgou a capa da continuação do romance histórico de Marina Carvalho😍 O segundo livro de 'O amor nos tempos do ouro' contará 'A história de Malikah' , porém a sinopse ainda não foi divulgada. 

Notícias: novo livro de Carina Rissi - Menina Veneno

A imagem pode conter: texto
Novo livro de Carina Rissi, Menina Veneno já está em pré-venda para dia 28/08.
Sinopse: Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.
“Acompanha um espelho de bolsa de Brinde somente para compras realizadas no site e no período de pré-venda. ”

Resenha: Em águas sombrias, Paula Hawkins






Título: Em Águas Sombrias
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Ano : 2017
Páginas: 364
Gênero:  Suspense, Thriller

Sinopse: Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás. Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos… Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente.

  A Garota no Trem  foi um grande sucesso ano passado, tanto é que comprei o livro e ainda não o li. Por isso, peguei sem grandes pretensões Em Águas Sombrias, mas foi uma leitura que me deixou tão envolvida, que só pude largar quando consegui descobrir todos os segredos sombrios do livro.

"Nel Abott já vinha brincando com fogo - era obcecada pelo rio e seus segredos, e esse tipo de obsessão nunca acaba bem."


 Beckford é uma cidade na Inglaterra, cujo rio é conhecido como Poço dos Afogamentos, pois muitas mulheres foram encontradas mortas ali ao longo dos séculos. Nel sempre foi interessada na história do rio, virando até uma obsessão. Entao, ela começa a escrever um livro sobre a cidade, o rio e seus habitantes, até o momento em que ela se torna uma dessas mulheres.

"O rio pode voltar ao passado, trazer coisas à tona e cuspi-las na margem diante dos olhos de todos, mas as pessoas não podem." 


O livro é narrado por vários personagens, nos mostrando os diversos pontos de vista e pouco a pouco vamos conhecendo o porquê a visão daquele personagem ser tão importante. Paula Hawkins atribuiu uma pequena sinopse, mas mostrou uma história poderosa e que vai além de acontecimentos misteriosos. Os capítulos são curtos e os 14  pontos de vista diferentes vão tornando a história mais interessante.

"Há quem diga que essas mulheres deixaram algo de si na água, outros, que a água retém parte do poder de cada uma, pois desde então tem atraído para suas margens as desventuradas, as desesperadas, as infelizes, as perdidas. Elas vêm aqui para nadar com suas irmãs."

A autora faz de tudo para não confiarmos em ninguém, mostrando que nem sempre a verdade de alguém é real. É certo, que sempre ficará com dúvidas sobre alguns personagens. Mas, não se engane pelo que parece ser e verdadeiramente não é.

Jules é uma mulher confusa e receosa com o passado. Lena é uma jovem rebelde, forte e que busca sempre o melhor para os seus próximos. Sean é um cara estranho e cheio de mistérios. Josh é um garoto que parece saber muito e esconde isso. Nickie é a fonte de curiosidade da trama, porque ela é uma médium. 

"Às vezes, mulheres encrenqueiras cuidam umas das outras." 


 Paula Hawkins  faz a  dedicatória do livro "para todas as encrenqueiras". A questão mais enfatizada são os desejos e motivações das mulheres ao longo do tempo. Logo, refletimos sobre as dificuldades das mulheres que se impõem, que querem seguir seus sonhos e desejos. Quanto medo alguém poderia sentir de uma mulher que brilha e tem poder da verdade?
Além disso, temos um mistério: a morte de Nel e Katie. Ambas moradoras de Beckford, que acabaram no fundo do rio. Mas, será que foram motivos diferentes que as levaram ali?

Fiquei com a sensação que a história não fechou por completo, deixando duvidas quanto a Erin , Nickie e Libby.  Em Águas Sombrias é um thriller  cheio de personagens complexos,desconfiados e teimosos. Paula Hawkins merece uma chance de leitura e se ela te deixar tão curioso quanto me deixou, entao prepare-se para uma leitura eletrizante e misteriosa.

Nota: ★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.