Resenha: O Para Sempre de Ella & Micha,Jessica Sorensen

 
Título: O para sempre Ella & Micha 
Autor : Jessica Sorensen
Editora: Geração
Páginas: 336
Ano: 2014

Sinopse: Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 


CONTEM SPOILERS !

E o que falar de Ella e Micha? Finalmente, eles estão namorando, mesmo com todas as tragédias e os medos do passado. Porém, tudo o que bom tem hora para acabar. Ella volta para Las Vegas, onde está fazendo faculdade. Micha está tentando a vida na estrada com sua banda. Contudo, Ella ainda não consegue se livrar da culpa e dos dias ruins e esse relacionamento a distância com Micha acaba afetando-a.  Ambos continuam apaixonados e intensos, mas será que existirá o Para sempre na vida dos dois ?

O para sempre de Ella e Micha é a continuação do primeiro livro da serie segredo : O segredo de Ella e Micha( resenha aqui). Adorei essa série e amo de paixão esse casal excêntrico e intenso. O livro é narrado por ambos: Ella e Micha. E vemos também todos os lados da história de ambos, voltamos ao passado e ficamos presos nesse futuro incerto. Ella é uma chata as vezes, mas entendo tudo o que ela passou.

"As pessoas nunca querem fazer coisas que magoem os outros, mas, mesmo assim, isso às vezes acontece, por um momento intenso, por uma breve racionalização ou por simplesmente dizerem palavras que estão em sua mente.Ou por apenas desistirem por um segundo.As pessoas se magoam o tempo todo."

Micha é aquele cara que todas as garotas queriam como "melhor amigo", ops, ou algo mais. Um livro inconstante, cheio de surpresas e mais dramático que o anterior. Eu gostei, apesar de que Ella ficou muito presa e toda fresca. Micha continua sendo o bad boy que eu queria para mim. Equilíbrio e amor regem a relação desses dois personagens opostos,  mas que só dão certo juntos. 

Recomendo para aqueles que gostam de "Louca por você" da M. Leighton," Paixão sem limites" da Abbi Glines.. Um livro divertido, porém com uma história intensa e tocante.

SÉRIE "O SEGREDO"
    1.  O segredo de Ella e Micha 
    2.  
O Para Sempre de Ella e Micha
    3.  The Temptation of Lila and Ethan
    4.  The Ever After of Ella and Micha
    5.  Lila and Ethan: Forever and Always 

Nota : ★★★★

Cobrir + dor


Pelos curvas do meu corpo , o cobertor vai se modelando. 
Adaptando- se as defeitos, gostosuras e desejos.  
Cubro a cabeça. Deixo o ar pairar, se é que ele pode assim o fazer.

Meus olhos veem a escuridão. 
Ouço silêncio e a chuva caindo forte do lado de fora do quarto.
Mais uma camada. Outro cobertor para acalmar meu calor, abaixar a temperatura do meu corpo.
O peso vai se tornando um fardo. De primeira, protetor. Depois, matadouro.
 
Mata a dor.
Mataria a dor.
Amenizaria a dor.
E pesa mais e doí demais.
 
Essa dor que parecia ser só minha e de mais ninguém.
Minha e nada além.
Escondida sob os cobertores.
Fechada em um cômodo.
Ruidosa na alma como a chuva.
 
E trovões e relâmpagos ressoam no meu céu já nublado.
Logo, ficará escuro e só estarei coberta de dor e não de amor.
Protegida e perdida.
Incoerente e convencida.
Que a dor precisa ser mais do que sentida,disso eu sei, mas nem sempre vivida.

Nóticia: Ser Feliz é Assim, Jennifer E. Smith

A Galera Record divulgou no facebook hoje a capa do novo livro que será lançado em setembro da Jennifer E. Smith: Ser feliz é assim ! Para quem não a conhece, ela é a autora da Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista.


Sinopse: A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos. Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo? 

Resenha: Os garotos corvos, Maggie Stiefvater

Título: Os Garotos Corvos
Autor: Maggie Stiefvater
Ano: 2013
Editora: Verus
Páginas: 376
Sinopse:  Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema....

Conheci esse livro através da Pam, do Garota it e enrolei para não lê-lo. Na verdade, eu tinha medo que não fosse gostar. Porém, o que dizer quando terminei esse livro em algumas horas e estou tentando entender o final e buscando " O ladrão de sonhos"( que vai ser lançado esse mês).

O livro conta a história da Blue e dos garotos corvos. Blue é filha de uma vidente, mas não possui o dom da família. Ela mora junto com outras videntes, amigas da sua mãe. Só que Blue é assombrada por uma promessa que se ela beijar o amor da vida dela, ele morrerá. Na véspera do dia de São Marcos, ela acompanha sua tia até uma igreja para ver os espíritos das pessoas que vão morrer nos próximos 12 meses. Blue não veria nada, se não fosse um garoto chamado Gansey, estudante da escola dos garotos corvos, Aglionby.

Gansey é um garoto rico estudante da Aglionby, porém ele é um tanto curioso para encontrar Glendower, um antigo rei Galês, que segundo a lenda está adormecido aguardando para ser despertado e favorecer quem assim o fizer. Então, Gansey e os outros garotos corvos seguem em uma missão.

Ela não estava interessada em contar para outras pessoas seus futuros. Ela estava interessada em sair em busca do seu.

Os garotos corvos é o tipo de livro que eu não leria há um ano atrás, mas acabou me surpreendendo e me deixando curiosa sobre esse mistério e cheia de perguntas para o próximo livro.

O livro acaba sendo engraçado e divertido, mas também mágico, cheio de mistério. Maggie faz um livro cheio de reviravoltas e surpresas, te deixando cada vez mais curioso para desvendar Blue e Gansey.  Para quem gosta de livros místicos, mágicos, mas também diferentes e peculiares, está aí uma boa indicação.

Nota : ★★★★★ 

Notícia:"Proibido " ,Tabitha Suzuma


                                           
De tanto me recomendarem o livro " Proibido " da Tabitha Suzuma e também pelo tema tão sensível, ela conta no vídeo postado pelo canal da Editora Valentina, um pouquinho sobre o livro e o que podem esperar. Vamos conferir?

           

Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.
Onde comprar : Proibido   ( Pré-venda prevista para dia 25/08)

Entre emoções.

Por Bia L.

Não sei qual possa vir a ser o comprimento das palavras.
Tão pouco o seu verdadeiro peso.
Isso varia. Tudo varia.
Nossa vida é uma constante variável. Não podemos defini-las , nem existirá fórmulas concretas de matemática e nem leis da física.
Palavras são pedras. Pequenas, grandes , mas sempre duras.
Provocam dor, medo e angústia.
Sensações extremas,fugazes.
Pedem respostas e fazemos outras perguntas.

Não sei o que pensar .
Sinto-me um milagre por sorrir e respirar , quando devia está a chorar.
Não penso mais, faço.

A audácia sempre foi minha.
Deixar o céu cair.
As nuvens começam a avisar o temporal e eu continuo parada.
Se choro, você não pode me ver.
Minhas lágrimas estão misturadas com a chuva .
Nem mesmo eu posso perceber.

Devo agradecer aos céus por ser assim?
Dura como uma pedra e polida como tal?
Posso ou não se desfazer de mim.
Simples pedra ou precioso diamante?
Eu não sei de nada. Só vivo o dia, ou tento.

Não lamento. Não grito. O silêncio por dentro rasga-me.
Sou um bom suspense.
Autônoma nos meus passos.
Decidida de se já perdi ou ganhei.

Suspiro . Olhe só, eu respiro.
Tenho veias pulsantes. Sinto meu coração bater, meus pulmões inflarem.
Sou um milagre, deu para perceber?
Tenho função anfótera. Nem ácida, nem básica.
Uma coexistência dos dois no mesmo corpo , na mesma alma.

Sinto- me viva e fecho os olhos.
Depende de mim para existir?
O fato de ser real, feita de carne e ossos não deveria me fazer sentir assim.
Talvez eu não exista em mim.
Estou pronta para o descaso, para o acaso .

Poucas coisas valem minha alegria.
Sou incomodada.
Frágil.
Esguia.
O que fui e o que já passei não me importa mais.
Sou oca, vibrante e energética.
Durmo, porém não sonho. Não vivo de imaginação.

Experimento meus momentos lúcidos e loucos.
Sem um presente, passado e futuro.
Estou livre para viver e sentir.
Grande liberdade.
Não quero que me entenda.
Cada palavra que sai de mim é sangue, pus de uma ferida fragmentos de um coração de pedra e restos de sinopses inacabadas.

Escorrendo como larva de um vulcão.
Brilhando como o sol em dias de verão.
Confusão.
Devaneio.
Brisa forte.
Não sei que clima ao certo tenho.
Inconsequente. Volátil. Estável.

Esgotou minhas energias. Adeus, adeus.
Amanhã arrancarei mais pedaços de mim e te darei.
Guardarei minhas linhas para o dia seguinte para salvar o meu próprio coração.

Resenha : O segredo de Ella e Micha,


Título : O segredo de Ella & Micha #1
Autora: Jessica Sorensen
Páginas:  264 
Sinopse : Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O Segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

O segredo de Ella e Micha, Jessica Sorensen, o primeiro livro da série Segredo ( são cinco no total:O Segredo de Ella e Micha, O Para Sempre Ella e Micha, The Temptation of Lila and Ethan, The Ever After of Ella and Micha, Lila and Ethan: Forever and Always.). O segredo de Ella e Micha foi lançado pela Geração Editorial e tem aquele prologo, que arrepia todos os seus pelos.

Ella e Micha são amigos desde crianças, compartilham os problemas e momentos um do outro. Suas famílias são totalmente instáveis. Ella perdeu a mãe, o pai é bêbado e o irmão nao presta e a culpa por tudo. O pai de Micha abandonou ele quando ainda era uma criança.Em meio a noites de loucuras, festas, bebidas , tudo o que para fazer apagar o passado, Ella decide ir para a faculdade.
Deixa o pai bêbado e torna-se alguém diferente da Ella rebelde de antes. Deixando para trás Micha também.

"(...) - Não vou deixar aquela noite destruir você para sempre. 
Mas ela destruiu. Quebrou-me em um milhão de pedaços e os espalhou com o vento, como folhas secas. Aquela noite foi uma das mais incríveis que tive na vida. 
E depois, rapidamente, mergulhei no fundo do poço."

Depois de oito meses, Ella volta para passar um tempo em casa e muitos segredos são lançados por Micha, que está cheio de perguntas devido a sua fuga. Micha é aquele bad boy com pinta de príncipe. Músico, sexy, atencioso, admirador de Ella.

"Ella sempre foi curiosa com as coisas. Muitas vezes fomos perseguidos por metermos o nariz onde não éramos chamados e apanhei várias vezes por tê-la defendido.Mas eu faria tudo de novo sem pestanejar; somos eu e ela contra o mundo. Sempre foi assim.”

O livro vai contar o porquê das mudanças de Ella, o que aconteceu com os dois. Eu adorei esse livro. Li em poucas horas e me fisgou por me deixar com o coração na mão o tempo inteiro. Instigante, com tensão sensual, mas não chega a ser excessivo. Um New Adult que vai te deixar suspirando.

Leiam e se apaixonem por esse casal hot !

 Nota : ★★★★★ 

Conclusão Maratona Literária 3.0

Minha primeira vez participando da Maratona Literária foi quase um sucesso. Consegui ler 6 dos 8 livros que pretendia (mesmo tendo trocado de última hora, por não poder esperar para ler as continuações). Devorei mais de 2000 páginas. Acho que teria lido todos se eu não estivesse com tanta gente em casa e se minha vida não estivesse tão corrida.
O primeiro livro lido foi Minha Vez de Brilhar , Erin E.Mounton. Um livro infanto juvenil, bem fofinho e com uma capa que dispensa comentários. Dei 4 estrelas e já tem resenha aqui no blog :]
O segundo livro foi Os garotos corvos , Maggie Stiefvater , o primeiro livro da trilogia. Pensei que seria um livro mitológico, mas é totalmente diferente. "Não julgue um livro pela capa". O livro conseguiu me prender até o final e estou esperando ansiosamente pela continuação ( O ladrão de sonhos). Dei 5 estrelas :]
Depois resolvi ler um romance,meio clichê, mas divertido. Desde o primeiro instante, Mhairi McFarlane. É um livro que apesar de romântico, chega a ser divertido e previsível, porém gostei muito e dei 4 estrelas.
Eu tinha previsto ler a trilogia "Peças Infernais " da Cassandra Clare, mas "Para sempre Ella e Micha  - Jessica Sorensen" chegou na mesma semana e não consegui esperar. Ai, que livro bom. Não tão bom quanto o primeiro, mas que discute os dramas e os medos perfeitamente. Dei 5 estrelinhas por ele não ter me feito largar.
E por último, li Só depende de mim  - M.Leighton, volume dois da trilogia Bad Boys e depois li Tudo depende de nós, o terceiro e último da trilogia. Me decepcionei um pouco com o último livro, chegou a ser forçado demais, apesar de todo o drama e os perigos constantes na vida do nosso triângulo amoroso e seus personagens secundários.  Fechei os dois livros com 4 e 3 estrelas, respectivamente.

A maratona foi uma experiência incrível, mesmo com o tempo curto e mais apertado do que a rotina, consegui cumprir mais da metade da minha meta e adorei participar dos desafios propostos pelos blogs. Acho que estou com uma tremenda ressaca literária, haha. Acompanhem as resenhas que viram por ai.

 Resultado?  
  • Livros lidos : 6  
  • Páginas lidas: 2088

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.