Resenha:Sombra e Osso ,Leigh Bardugo.


Sombra e Ossos

Titulo: Sombra e Ossos -  Grisha #1
Autora: Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Ano: 2013
 Sinopse : Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se
à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Alina e Maly são órfãos e viveram juntos em um "orfanato". Com apenas 17 anos, mais ou menos, eles fazem parte do Primeiro exercito do Rei, Alina como cartógrafa e Maly como rastreador. Em uma missão a Dobra das Sombras ( uma linha de escuridão habitada por monstros), ao tentar salvar Maly , Alina revela um poder que antes não sabia da sua eexistência chamando a atenção de Darkling, o líder dos Grisha.

"Eu sempre tinha sido uma ninguém, uma refugiada, de uma vila sem nome, uma menina magrela e desajeitada se movendo sozinha pela escuridão adensada."

Os Grisha fazem parte do Segundo Exercito do Rei, mestres na pequena ciencia e guerreiros, contendo certos poderes. Os Corporalki são curadores e sangradores; os Etherealki controlam o ar, o fogo e agua, com poder de invoca-los. E os Materialki tem poder para fabricação de qualquer item necessário á corte e também conseguem mudar a face humana. Através desse novo poder, Alina é levada pelo Darkling para aperfeiçoar e treinar para dominar seu poder, mas as coisas nao serão facies e tudo o que ela verá será perguntas sem respostas.

"Eu espero por você há muito tempo, Alina.", disse ele. "Você e eu mudaremos o mundo." "Eu não sou do tipo que muda o mundo." "Apenas espere.", disse ele suavemente, e quando olhou para mim com seus olhos de quartzo cinza, meu coração de um pequeno pulo." 

O livro tem aquele melhor amigo, que nao deu bola para sua melhor amiga apaixonada, o bad boy poderoso que forma um ótimo triangulo amoroso, os poderes da Alina, que apesar de magra e pequena é a chave para o mistério; amigas, inimigos e tudo o que uma história precisa ter, certo?

"- Se podemos encarar Ana Kuya, podemos lidar com alguns volcras.
- Se eu me lembro bem, a última vez que cruzamos com Ana Kuya, você tomou uma bofetada nas orelhas e nós dois terminamos trabalhando nos estábulos.
Eu me retraí.
- Estou tentando ser reconfortante. Você podia pelo menos fingir que estou tendo sucesso."

 Um único porém, que deixou a história uma pouco complicada de ser entendida sao algumas coisas russas, mas pareceu bem interessante, apesar dos nomes complicados e detalhes. A mitologia dá aquele toque especial nesse romance fantasia. Diferente e muito bem construido, unico e singular.

"Eu me pegava caminhando por aí para encontrar você, sem qualquer razão, apenas por hábito [...] e então me lembrava que você não estava mais lá e todas as vezes, cada uma delas, era como se me faltasse o ar [...] Eu tinha arriscado minha vida por você [...] e faria tudo isso de novo e de novo e de novo só para estar com você, só para passar fome com você e congelar com você, e ouvir você reclamando sobre queijo duro todo dia. Então não me diga que seu lugar não é ao meu lado."

 NOTA : ★★★★★

Resenha: A Desconstrução de Mara Dyer, Michelle Hodkin


Título: A Desconstrução de Mara Dyer #1
Autora: Michelle Hodkin
Páginas: 378
Editora : Galera Record
GêneroYA, Sobrenatural
Sinopse : Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la...

A desconstrução de Mara Dyer foi um dos livros que estavam a minha espera e nao consigo entender porque adiei tanto. Foi super recomendado pelo Victor do Geek Freak e é um dos melhores livros desse ano para mim. Um dos romances mais ousados e misteriosos que já li.

"Meu nome não é Mara Dyer, mas meu advogado disse que eu precisava escolher alguma coisa. Como um pseudônimo. Um nom de plume, como nós, que estudamos para as provas de fim de ano, sabemos. Sei que ter um nome falso é estranho, mas confie em mim: é a coisa mais normal a respeito da minha vida no momento. Até mesmo contar tudo isso a você provavelmente não é sensato. Mas sem minha enorme boca, ninguém saberia que uma jovem de 17 anos que gosta de Death Cab for Cutie foi responsável pelos assassinatos. Ninguém saberia que em algum lugar por aí há uma aluna mediana com uma trilha de cadáveres nas costas. É importante que você saiba, para que não se torne o próximo." 
A desconstrução de Mara Dyer é o primeiro livro da série Mara Dyer. Depois de um acidente no sanatório abandonado de Long Island, a Mara Dyer perdeu Rachel, sua melhor amiga, Jude ( seu namorado) e sua irmã, Claire. Ao acordar no quarto do hospital e nao lembrar de nada sobre o acidente e Mara é diagnosticada com Transtorno de estresse pós-traumático. Pesadelos, alucinações, saudade de sua melhor amiga e cada mudança na sua mente atormentam sua mente. 

Mara pede uma mudança de cidade aos seus pais e tudo recomeça, em uma nova escola, com outras pessoas, mas muita coisa não muda para melhor. No seu primeiro dia, Mara vê Jude, seu ex-namorado. Conhece Noah Shaw, garoto popular e lindo, conhecido por ter dormido com muitas meninas e depois as largado. Mas, parece que Noah atormenta Mara por puro prazer, querendo conhece-la.

 Ok. Essa parte é meio comum em romances. Garota que quer se afastar de um problema lindo. Tentando engana-lo, tira-lo da sua vida louca, literalmente e realmente, Mara nao consegue ficar tao longe de Noah. E algumas coisas começam a mudar, ou simplesmente acontecer. 

"- Não há nada que ninguém possa fazer para consertar isso - eu disse baixinho. Finalmente. Mas então Noah se voltou para mim. O rosto estava anormalmente aberto e sincero, mas os olhos eram desafiadores ao encararem os meus. Minha pulsação disparou sem meu consentimento.
 - Me deixe tentar."

Fiquei aguardando o que viria a seguir, mas Michelle sempre me surpreendia, eu nao sabia se tinha um ataque de coração, de ciúmes de Noah ou se tinha medo. Um romance sobrenatural, quente e atípico de qualquer um.

É instigante a forma como tudo acontece. Sempre nos fazendo ler mais e mais, até chegar o fim e voce ansiar por Evolução de Mara Dyer. Um dos melhores livros Ya/ Sobrenatural que já li e super recomendado. Então, LEIA. Decepcionante não será.

"Uma corrente viajou das pontas dos dedos até o vazio que costumava ser meu estômago. E simplesmente assim, eu era total, completa e inteiramente, Dele."

 NOTA : ★★★★★ 

Resenha: A lista de Brett, Lori Nelson Spielman



Título: A Lista de Brett
Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Páginas: 364
Ano: 2014
Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

Quem nunca (principalmente ,as meninas) fez uma lista de sonhos ou desejos quando adolescente? A lista de Brett começa com o luto pela mãe exemplar Elizabeth Bohlinger, tendo perdido a luta para o cancer de ovário, deixando sua filha Brett sem chão. Brett era a mais ligada entre todos os seus irmãos.

No dia da leitura do seu testamente, os bens deveriam ser divididos igualmente entre ela e seus irmaos: Jay e Joad. Enquanto, os homens ficam com sua herança. A esposa de Joad é nomeada presidente da empresa Bohlinger, coisa que Brett achava que iria levar o cargo. Mas, ela fica sem herança.

A unica coisa que resta a ela uma lista de sonhos, que sua mãe encontrou e listou os 10 itens mais importantes para que fossem concluídos em 12 meses. Ela contará com a ajuda do advogado, o Dr.Brad Midar. Ela tem 12 meses para realizar os 10 itens de sua lista e receber sua parte da herança. O que começa como uma obrigação se torna uma experiencia de vida para Brett. 

Sou uma pessoa de muita sorte. Mas há um limite para o que as fadas madrinhas podem fazer. Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso. 

O livro é tão delicioso e cheio de reviravoltas amorosas, que sinto como se conhecesse a Brett e sua mae, Elizabeth. É um livro com uma lista enorme de lições para nossa vida e já se tornou um romance queridinho de 2015, cheio de personagens carismáticos e únicos. É das palavras diretamente para coração. E você? Vai dar uma chance para que a lista de Brett mude um pouco sua vida?

"Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo, querida. Assuma os riscos e veja onde aterrisa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena.

A lição mais importante do livro é que quando amadurecemos e crescemos, as vezes nos conformamos com o que temos e com aquela rotina sem graça que insistimos que é nossa felicidade. Acomodamos nossos sonhos, e guardamos nossos desejos. Mudar, de inicio é dificil, temos medo e bate aquela insegurança, mas precisamos acreditar que tem tanta coisa boa para nós pelo mundo a fora, para ver e fazer acontecer. Mudando o sentido de nossas vidas.

O amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve chegar a um meio-termo.

  NOTA : ★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.