Resenha:A Grande Caçada ,Dan Smith

Livro A Grande Caçada, de Dan Smith
Título:A Grande Caçada
Autor : Dan Smith
Editora: Seguinte
Ano :2015
Páginas :272
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção
Sinopse : Num vilarejo remoto na Finlândia, todos os garotos devem passar por um ritual de caça em seu 13º aniversário, simbolizando a entrada na vida adulta. Agora é a vez de Oskari enfrentar uma noite sozinho na floresta — um desafio bem assustador, considerando que o garoto não é muito forte e o arco de caça cerimonial é grande demais para o seu tamanho.
Durante sua aventura, Oskari testemunha cenas estranhas pela floresta, como a queda de um avião. Tudo começa a fazer sentido quando ele encontra uma criatura estranha no meio dos escombros: o presidente dos Estados Unidos. A aeronave havia sido sabotada por terroristas que empreendiam uma verdadeira caçada a um dos homens mais poderosos do mundo. 
Será que Oskari terá coragem e inteligência suficientes para salvar o presidente e a si mesmo?

Em A Grande Caçada todo garoto, ao completar 13 anos, precisa passar por um ritual de caça, em uma floresta: uma noite e um dia. É este ritual que define qual tipo de homem ele será.  Oskari  de apenas 13 anos precisa ser corajoso e enfrentar uma noite sozinho para dar orgulho ao seu pai e a si mesmo.

“ A floresta é um juiz severo. Dá a cada um de nós o que merecemos. Precisamos saber ouvir e lutar, com unhas e dentes, pela nossa presa. É isso que fazemos há séculos e faremos nos próximos séculos. Nada é dado de graça.”

Algo que é tao assustado e que é apenas um ritual na Finlândia torna-se mais ainda porque Oskari não é um bom caçado, nem forte o bastante e quando faz um pequeno teste com arco de caça da cerimônia, fica evidente seu medo.

O tempo que ele passará na mata exige coragem e sabedoria, nada perto do normal. Primeiro, ele testemunha a queda de um avião, homens com armas de grande porte e conversas estranhas. Depois, alguém estranho no meio da mata, todo sujo, mas nada do que ele imaginava poderia se comparar ao ver ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos.

“Naquele momento eu entendia. Eu tinha que resgatar o presidente. Aquele era o meu Teste. Eu não tinha entrado na floresta para matar: tinha entrado para salvar. Só precisava descobrir como .”

Ao descobrir que o avião em que o presidente estava foi sabotado por terroristas e eles ainda estavam em uma caçada para achar o presidente: o homem mais poderoso do mundo. Porém, será que Oskari conseguirá salvar a si mesmo e ao presidente ?

260 páginas de pura ação. Fiquei tão apegada a Oskari. Queria tanto que ele crescesse e vencesse seus medos, que acabei torcendo para que tudo ficasse bem, isso também vale para o presidente. Um livro incrível, uma narrativa supreendente. Mal posso esperar para assistir o filme :]

O livro inspirou o filme Big Game, contando com Samuel L. Jackson que será lançado nos EUA dia 26 de junho, mas ainda sem previsão para o Brasil.
         

NOTA:  ★★

Notícia: Capa divulgada de Lírio Azul, Azul Lírio.




Finalmente foi divulgada a capa de Lírio Azul, Azul Lírio, ultimo livro da Saga dos Corvos. O livro deverá ser lançado em Junho, pela Editora Verus.

Sinopse : Neste livro você vai descobrir para onde Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah serão levados em sua jornada para encontrar o lendário rei galês Glendower. Prepare-se para perigos e reviravoltas bizarras, no estilo sempre original de Maggie Stiefvater.
Blue Sargent encontrou coisas. Pela primeira vez na vida, ela tem amigos em quem pode confiar e umgrupo ao qual pertencer. Os garotos corvos a acolheram como se ela fosse um deles. Os infortúnios deles tornaram-se dela e vice-versa.
O problema de coisas encontradas, porém, é a facilidade com que podem se perder.
Amigos podem trair.
Mães podem desaparecer.
Visões podem iludir.
Certezas podem se desfazer.

Notícia: a capa de Beleza Perdida, da Amy Harmon

               

A editora Verus divulgou a capa de Beleza Perdida, da Amy Harmon, com  previsão de lançamento para maio.

"Nós não soubemos imediatamente o que tinha acontecido com você. Prometi a mim mesma que, se você chegasse em casa,  eu não teria medo de  dizer-lhe como me sentia. Mas ainda estou com medo. Porque não posso fazer você me amar de volta."

“Beleza perdida” gira em torno de Ambrose Young e Fern Taylor. Ele é o garoto de ouro da cidade pequena: lindo, alto, musculoso e muito famoso. Fern é uma garota comum, sem nenhum destaque aparente. Porém, eles podem ver sua vida mudar e amadurecer com o tempo, cruzando seus caminhos.

Sinopse : Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Notícia: Carry On, novo livro de Rainbow Rowell




Foi divulgada a  capa de Carry On, novo livro de Rainbow Rowell que envolverá um cenário que já conhecemos: Carry On é um spin-off e  girará em torno do personagem Simon Snow da fanfic homônima criada pela protagonista do livro Fangirl, Cath.
O romance é o primeiro livro de fantasia da autora e o lançamento acontecerá em outubro.

A capa tá maravilhosa e como adorei Fangirl, aposto que vou amar ainda mais esse novo livro da Rainbow. E vocês? O que acharam ?


Sinopse : Simon Snow só quer relaxar e desfrutar de seu último ano na Escola Watford Magicks, mas ninguém vai deixar isso acontecer. Sua namorada terminou com ele, seu melhor amigo é uma praga e seu mentor segue tratando de se esconder nas montanhas, onde talvez ele estará a salvo. Simon nem sequer pode desfrutar do feito de que seu companheiro de quarto e há muito tempo nemesis está desaparecido e não pode deixar de se preocupar pelo malvado garoto. Para piorar, há fantasmas. E vampiros. E coisas reais e ruins tratando de acabar com Simon. Quando você é o mago mais poderoso que o mundo já conheceu, você nunca pode parar para relaxar e desfrutar. Carry On é uma história sobre fantasmas, amor, mistério e dramas. Somente tem um pouco mais de beijos e dialogos do que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell– mas com muito, muito mais monstros.

Resenha: Meu Universo Particular, Frederico Elboni


Meu Universo Particular

Título: Meu Universo Particular
Autor: Frederico Elboni
Páginas: 184
Editora: Benvirá
Ano : 2015
Gênero: Contos / Crônicas / Literatura Brasileira
Onde comprarSaraiva
Sinopse : Meu Universo Particular - Se você já conhece o Fred, sabe que seus olhos vão brilhar ao correr por estas páginas, ao mesmo tempo em que um lindo sorriso - ou dois - se abrirá em seu rosto. Sabe que cada palavra terá um quê de diversão e sinceridade, e vai embalar você em uma conversa tão gostosa que a vontade de passar horas folheando este livro será imensa. Provavelmente você também sabe que ele ama compartilhar momentos e acredita verdadeiramente que a vida só faz sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços. E, claro, alguém especial com quem dividir tudo isso. Aqui, ele abre seu universo particular e te convida para fazer o mesmo. Mas, caso você ainda não conheça o Fred, esta é a sua chance de se deliciar com esta coletânea de frases que traz o melhor dele. Você com certeza vai adorar.

 Imagens dizem mais do que palavras neste caso. O novo livro do Frederico Elboni conta com uma coletânea de frases que vai te permitir conhecer ele e vai dizer: "Nossa, será que isso é um conselho para mim?". Eu pensei nisso ao devorar e marcar quase todas as páginas, pensando que o livro foi feito sob encomenda para mim, mas aposta que foi muitas pessoas irão se identificar. Confira abaixo algumas fotos do livro e um das coisas legais que achei foi ele vim com um marca páginas :]





Para não dar super spoilers sobre esse livro lindo. Vou deixar esse post mais curto do que pensei. Então, confere o blog do Frederico : Entenda os homens 
NOTA:  ★★★★



Resenha: Aniquilação,Jeff Vandermeer


Título: Aniquilação # 1 ( Trilogia Comando Sul)
Autor: Jeff Vandermeer
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Gênero: Ficção científica/Terror
Sinopse: Aniquilação, o primeiro livro da trilogia Comando Sul, apresenta um grupo de quatro mulheres enviadas para a Área X, um lugar incompreensível e isolado do restante do mundo há décadas, onde a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Elas fazem parte da décima segunda expedição ao local, cujos objetivos são explorar o terreno desconhecido, tomar nota de todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. Uma missão mortal, visto que todas as expedições anteriores tiveram resultados assustadores, como suicídios em massa, tiroteios descontrolados e casos de mudança de personalidade súbita seguidos de morte por câncer. As mulheres partiram para a Área X esperando o inesperado… e foi exatamente isso que encontram.

Uma território conhecido como Area X, isolado e desabitado, é assim que a missão começa. A decima segunda expedição é mandada para novas observações. As anteriores falharam e resultaram em mortes, mudanças de personalidade, suicídio. Nesse novo grupo, quatro mulheres iram relatar sua experiência, apenas pela observação e longa preparação que tiveram. Mas, há tantas coisas estranhas que percebem que o treinamento não as preparou para isso.

“Nossa missão era simples: retomar as investigações do governo sobre os mistérios da Área X, avançando devagar a partir do acampamento principal.”

Contado do ponto de vista da bióloga através do seu diário. A bióloga percebe que foi engana e a mandaram ali sem nenhuma informação util. Os mistérios vão crescendo e ela se pergunta o que seria aquele túnel ou torre no subterrâneo, diferente de tudo o que já viu.

(...) Eu poderia ficar olhando por toda eternidade sem perceber o terrível passar dos anos. 
Mas então, o quê? 
O que acontece após a revelação e a paralisia? 
A morte, ou então um despertar vagaroso. Uma volta ao mundo físico. (...)

Com uma linguagem descritiva, rápida e cheia de enigmas. Aniquilação não me agradou. Me senti confusa ao ler todos os mistérios que ali tinham, me perdendo um pouco e as vezes, me sentindo enganada como a bióloga. O livro é o primeiro da trilogia Comando Sul. 

Apesar de curto, mal chegando as 200 páginas eu acredito que poderia ter sido melhor desenvolvido a trama, sem deixar tantos buracos ou portas fechadas por poucas explicações. Infelizmente, o ritmo do livro tornou-se lento e cansativo, porque o autor desviava tanto do enredo e focava nos problemas e pensamentos ligados a vida da bióloga . Creio que o livro pode agradar alguém que gosta de uma ficção cientifica e uma misturinha de terror.

NOTA:  ★★★


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.