Resenha:A Lógica Inexplicável da minha Vida,Benjamim Alire Sáenz


Autor: Benjamim Alire Sáenz

Editora: Seguinte
Páginas: 440
Ano:2017
Sinopse:Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do ensino médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir. Além disso, Salvador tem que lidar com a iminente morte da avó, com uma tragédia repentina que acontece na vida de Sam e com o fato de seu pai estar se reaproximando de um ex-namorado. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, que vão do luto ao amor e da amizade à solidão, Sal passa a questionar sua própria origem e identidade, e tenta encontrar alguma lógica para a sua vida uma tarefa que parece quase impossível.

Salvador é um garoto de 17 anos, que perdeu a mae quando tinha 3 anos de idade, sendo adotado pelo melhor amigo dela, Vicente Silva, um amante da arte, um homem humilde e gay. Salvador sempre levou uma vida normal, sem grandes mudanças. Tinha a melhor família e uma melhor amiga, Sam.
Porém, ele só não sabia que a normalidade da sua vida seria afetada. O câncer de sua avó Mima voltou depois de alguns anos, estando em uma fase avançada. Além disso, Salvador começa a ficar violento, agressivo, se envolvendo em brigas; e ainda recebe uma carta deixada pela sua mae morta.
Como lidar com essas emoções incontralaveis? Como viver sem as pessoas que ama? Qual será o momento certo para ler a carta deixada por sua mae? São tantos questionamentos e as respostas nunca chegam. Mas, ele sabe que precisa ser forte para os desastres que virão.

“A vida tem uma lógica própria. As pessoas falavam sobre a estrada da vida, mas eu acho que é bobagem. Estradas são lisas e asfaltadas, e têm placas que dizem para que lado se deve seguir. A vida não é nada parecida com uma estrada. “

Do mesmo autor de Aristoles e Dante descobrem os segredos do  universo, Benjamin Alire Sáenz  me conquista novamente com sua escrita poética, sensível e que por mais que seja ficção, tao aplicável a realidade.
Essa não é uma história de amor comum, é sobre amizade e família. Sáenz aborda o quanto a família é importante nas nossas vidas quando estamos prestes a sermos derrubados pelas ondas da vida. Não somente pelos laços de sangue, mas aqueles que a vida nos presenteou e disse: você ganhou mais um mao para segura-la.

Os personagens são bem desenvolvidos e contam com diálogos incríveis. Salvador é tímido, introspectivo e solitário, apesar de ser rodeado da família e sua melhor amiga. Sam é a melhor amiga inseparável e mais sincera do mundo, mesmo vivendo com sua mae, que não sabe demonstrar tao bem o amor; e Fito, um garoto que tem uma família disfuncional e sofre com sua realidade. Fiquei encantada e louca para fazer parte desse trio de amizade,

“Só porque meu amor não é perfeito não quer dizer que eu não te ame.”

 A Lógica Inexplicável da Minha Vida é um livro que te fará sorrir em alguns momentos, querer chorar em outros e sentir que as mudanças são necessárias para nos tornamos quem somos na vida. Um garoto que tinha medo de mudanças,  que sofrerá perdas em sua jornada, mas que aprenderá a superar a dor e a crescer no amor. Intenso, emocionante e com personagens criveis, sendo isso o que os tornam tão próximos de nós. 

Amor, doação, perdao, amadurecimento, luto, perdas e crescimento. São tantas as mensagens, todavia o que senti falta foi um aprofundamento. Eu me apaixonei pelos personagens, pela escrita e pelas lições desse livro. Leiam e se encantem pela escrita poética do autor.


“– As pessoas podem ser muito cruéis. Elas odeiam o que não conseguem entender.

– Mas, pai, elas não querem entender.
– Talvez não queiram. Mas temos que encontrar um jeito de nos disciplinar para que a crueldade deles não nos transforme em animais feridos. Somos melhores do que isso. Nunca ouviu a palavra civilizados?”


Nota:★(4,5/5)

Resenha: Sr.Daniels, Brittainy C.Cherry



Título: Sr. Daniels

Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322
Ano: 2015
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Ashlyn tem 19 anos e acabou de perder a sua irmã gêmea,sua melhor amiga; sua mae está vivendo seu luto e a manda morar com o pai, que ela mal teve contato em sua vida. A caminho de Wisconsin, ela conhece Daniel e a química dos dois é imediata, a beleza e a dor se cruzam entre os dois e isso é inesquecível. Ao chegar na casa do pai, ela descobre que ali ele tem uma nova família e filhos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Daniel  viu o assassinato da sua mae, seu irmão é drogado e acabou de perder seu pai para uma doença.Porém, ele toca em uma banda e dá aulas em uma escola de Edgewood (onde o pai de Ashlyn é vice-diretor). Ashlyn e Daniel se encontram em um show Daniel é vocalista da banda a Romeo's Quest e a partir tudo muda 360 graus até que eles também se encontram no primeiro dia de aula, onde Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês avançado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Brittainy C.Cherry ganhou de vez meu coração com "Sr. Daniels". Um livro lindo assim como a série Elementos, leve e envolvente, que falará sobre como seguir em frente na vida depois de um trauma.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um livro que li em uma manhã chuvosa, com uma boa caneca de café com leite quente , enrolada no cobertar, cuja hora não vi passar. Foi uma experiência maravilhosa ! Sério, eu não sabia o que esperar desse livro, afinal não li sinopse, mas todo mundo me recomendava esse romance. Apesar que, de inicio, ter achado a química entre os dois rápida, pude compreender: afinal, é tao raro encontrar alguém que entenda sua dor, mas imagina só se você encontrasse, não iria mais longe? Mesmo não tendo me identificado com a Ashly, a compreendi e gostei dela. Senti seu receio por morar com um pai ausente a vida toda, viver um amor, mesmo com medo de se magoar, chorar todos os dias pela perda da irmã gêmea. Quanto a Daniel, ele é lindo! Um cara que ama ler, tem sua banda, dá aulas e ainda encontra tempo para cuidar das férias alheias, é alguém que merece muito respeito e amor.

O romance proibido de aluno x professor ,um clichê que tratou das duvidas entre ambos, revelou as dores e o passado traumatizante, uma cura calma de feridas e uma chance a felicidade.Além de falar sobre família, bullying, drogas, luto e sofrimento.

Aquele livro que recomendo a qualquer romântico de plantão. Uma obra que é surpreendente com algumas letras inspiradas nas peças de Shakespeare.A escrita da autora é  fluida, viciante e intensa, com alguns clichês esperados, mas também uma história que te fará sorrir, chorar, torcer e muitas vezes, ficar  indignado quando algo não esperado acontecer.
 Se você ama a escrita da Colleen Hoover, com certeza vai amar Sr. Daniels.

Nota:★(5/5)

TEXTO: a lógica inexplicável da vida

                Cia siaip grazi

        Meu pai sempre me diz que nunca se pode ter tudo, em alguma hora perdemos alguém ou algo que mais queríamos. E eu entendo, ou pelo menos tento aceitar o fato que não poderei ter várias coisas . Se também sei o porquê? Não, pois essa é são as respostas que não me foram explicadas ainda.
     De vez em quando, corro na praia. Gosto do vento frio no rosto e do impulso que dou para ir mais longe. São nessas horas, que meus pensamentos somem. Sou eu ali contra o mundo. A minha vida em uma corrida pelo ar. A adrenalina é incontrolável e percorre o meu corpo. Quando paro, tudo é descarregado: o suor, o leve tremor das pernas e a sede. De repente, perco também a capacidade de usar as palavras e fico enfurecida com o quão cansada me permito estar em um momento que quero fugir de tudo.
    Volto para casa e os pensamentos voltam. Talvez eu sempre tenha tido a ideia errada de quem eu era. Mesmo assim, insisto nas pequenas coisas que me fazem ser quem sou, naquelas que nunca abandonei porque sempre estiveram dentro de mim. Grandes mudanças aconteceram: pessoas se foram, outras voltaram, coisas se perderam e mais novas foram encontradas. E talvez, seja por isso que a vida não se explica. Ela é inexplicável.
     Meu pai também me disse uma vez para não cometer os mesmos erros e se cometer, não se culpe por eles. Ele também me ensinou que precisamos aceitar o que a vida nos dá e tira. Aprender com a dor que recebemos e a fazer coisas importantes quando estamos preparados. E sabe , acho que ele está certo.

     A vida é dura, surpreendente e prova o quanto estamos despreparados para tantos desafios. Ela força nossa mão, nos faz cuspir palavras e formar frases inacabadas. Tomar decisões quando não estamos prontos para arcar com as consequências. E concordo que no final de tudo, estou à mercê do inesperado, do não planejado. Por mim, tudo bem, a vida é uma estrada e na realidade, ela não tem placas indicando direções. Só nos resta, seguir em frente e não desistir.


Resenha: Um Sedutor Sem Coração, Lisa Kleypas

                                                       Resultado de imagem para um sedutor sem coração

Título: Um Sedutor Sem Coração #1( Série Os Ravenels)
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Páginas: 320
Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.
A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.
Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?
Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.


 Devon Ravenel herdou um condado, porém seu primo, Theo, não te deixou a herança esperada: dívidas + as três jovens irmãs de Theo + sua viúva. Devon quer se livrar desses problemas e responsabilidades e por isso, acaba indo para Hampshire com Weston, seu irmão, afim de fazer um inventário para vender as terras.Porém, quando conhece a jovem viúva Kathleen, tudo muda.

 "Que situação terrível, pensou Devon inconformado. Uma propriedade arruinada, uma fortuna quase no fim e uma mulher que não poderia ter. Kathleen permaneceria de luto por um ano e um dia, e mesmo depois disso estaria fora do alcance dele. Ela nunca se rebaixaria a ser amante de qualquer homem, e, depois do que suportara com Theo, não desejaria nada com outro Ravenel."

Kathleen é uma jovem bela e perdeu seu marido apenas com 3 dias de casados. Por isso, acaba tomando conta das suas três cunhadas: Helen, Cassandra e Pandora. Assim, Kathleen sabe que não deve confiar em um patife como Devon, não para cuidar das terras do seu falecido marido.   Porém, essa convivência deles levará a um jogo de sedução e dilemas:  será que Kathleen deve entregar seu coração a um patife ?

Um sedutor sem coração é o primeiro livro da série Os Ravenels. Essa é minha primeira experiência com Lisa Kleypas. Inicialmente, achei a história parada, com medo que não fosse me instigar:primeiro por Kathleen ser tão irritante e Devon tão dono da verdade,arrogante e com umas atitudes horríveis.

Devon e Kathleen são geniosos, com personalidades fortes e vivem como cão e gato. Devon sabe que Kathleen é demais para si, além de ser a viúva do seu primo.Um mocinho que não é romântico e nem cavaleiro, grosseiro mesmo.E Kathleen sabe que não pode confiar em um homem tao cheio de verdades e problemas. Apesar, de ser razinza,  entendi a dureza das emoções de Kathleen: uma mulher que não se permitiu viver seu luto e teve que cuidar das suas cunhadas, porém muito controversa.

 Kathleen é a garota mais descabida que já conheci: cobra um comportamento de mocinha, mas na verdade, rompia todas as regras da sociedade. E infelizmente, isso me irritou na leitura, já que minha vontade era meter um livro na cabeça dessa garota. O romance entre Kathleen e Devon é fraco e como em um jogo de gato e rato, foi difícil acreditar se essa historia teria um final feliz. Outro fator que me desanimou foi ter a narração do romance de Helen e Rhys, que é o casal protagonista no segundo livro. Afinal,o que poderia ser apenas uma cena, acabou roubando mais do que um capitulo.

"[...] Conheço muitos fatos científicos sobre o coração humano, e um deles é que é muito mais fácil fazer um coração parar de bater em definitivo do que evitar amar a pessoa errada."  


Tenho a impressão que estou sendo dura demais, mas preciso ser sincera, não é? Apesar dos apesares, gostei mesmo foi dos personagens secundários. West é super divertido. Helen, Cassandra e Pandora são a graça do condado e cheia de espirito.

Agora, pausa para essa capa linda demais da Editora Arqueiro.E mesmo não tendo gostado tanto assim desse livro, insistirei na série e em outros livros da Lisa Kleyplas.  Afinal, o epilogo me deixou com um gostinho sobre a história da Helen.

Nota:★(3,5/5)

Resenha: Six of Crowns, Leigh Bardugo

Kaz Brekker é um ladrão e trapaceiro que vive na região de Ketterdam, mas ele recebe uma proposta difícil de ser ignorada: montar uma equipe que seja capaz de resgatar um prisioneiro da Corte de Gelo de Djerholm,em Fjerda. Se ele conseguir, receberá muito dinheiro por isso. Apesar do dinheiro exorbitante, ninguém nunca foi capaz de escapar da Corte de Gelo.

Mas,  Kaz  não é de ser intimidado e enfrentará o desafio.Para a equipe , ele já tem Inej, a espiã conhecida por seu Espectro; Jesper, um atirador certeiro e viciado em apostas; Wylan, mestre em demolição; Nina, uma Grisha Sangradora que fugiu de casa e, por ultimo, Matthias, um Drüskelle – caçador de bruxas que capturam Grishas e que conhece a Corte de Gelo por dentro. Com uma equipe dessa, o que poderá dar errado?

Uma nova droga é capaz de aumentar o poder dos Grishas. Um Sangrador pode matar homens , um Aero pode voar e um Hidro pode se dissolver e atravessar espaços sólidos. A droga é um perigo iminente se for parar nas mãos das pessoas erradas.A missão do grupo é resgatar o criador da droga de uma prisão e leva-lo de volta a Kerch, onde ficará seguro das garras dos piores criminosos que ambiciam a formula que potencializará o poder.


“Eu sou um homem de negócios”, ele lhe disse. “Nem mais, nem menos.”
“Você é um ladrão, Kaz.”
“Não foi isso que acabei de dizer?”

Seis personagens incríveis, em um livro com pontos de vistas alternados e bem envolvente. Leigh Bardugo surpreende,inova com a criação de protagonistas tao reais, com personalidades fortes e defeitos também. Nenhum protagonista é melhor do que o outro, todos são importantes na trama e no desfecho dela.É impossível não torcer por ele e rezar para que essa empreitada dê certo . OS: acreditem que essa missão é impossível.

“Não é natural que mulheres lutem.”
“Não é natural que alguém seja tão estúpido quanto é alto, no entanto aí está você.”

Se você já leu a trilogia Grisha, gostou da complexidade do Universo e da escrita da autora, mais do que recomendo ler a duologia de Six of Crows. Nada nesse livro é previsível, nada é comum, ainda mais um cenário interessante e intrigante.Com doses certeiras de humor, um pouquinho de romance e muita ação.

Six of Crowns é um spin-off interligado com a trilogia Grisha, mas você pode le-lo de forma independente.Porém, recomendo a leitura da trilogia, para que se adapte a alguns termos usados e ao universo.  Aos amantes de fantasia, apaixonados por uma leitura inesquecível, esse livro é para vocês !
“Muitos garotos lhe trarão flores. Mas algum dia você encontrará um garoto que vai aprender sua flor favorita, sua canção favorita, seu doce favorito. E mesmo se ele for muito pobre para te dar algo, não vai importar, porque ele terá tomado o tempo de conhecer você como ninguém mais conhece. Só esse garoto merece seu coração.”

Nota:★(5/5)



Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.