Resenha:O Sol Também é Uma Estrela ,Nicola Yoon


Título: O Sol Também É Uma Estrela
Autora: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2017
Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?



Amei com tanta intensidade "Tudo e todas as coisas", que já li na mesma semana " O sol também é uma estrela", da Nicole Yoon. E posso garantir, estou já na ansiedade para novos livros da autora. ♥️

Natasha  é uma garota determinada e muito objetiva, não acredita em destino ou amor. Para ela, a ciência é a resposta para tudo. Mas, nos últimos dias ela está passando por momentos difíceis. Ela e sua família são imigrantes ilegais nos EUA, e devido ao seu pai, serão deportados para a Jamaica. Porém, ela vai fazer o impossível para mudar isso.

 Em seu último dia nos EUA, ela tenta novos recursos para mudar seu destino, e por acaso, ela conhece Daniel, no meio de NY. Fato que seria a ultima coisa que ela queria para aquele dia.Daniel  quer ser poeta, seguir seus sonhos e encontrar o amor. E para ele, tudo acontece por algum motivo. Ele também é filho de imigrantes coreanos, mas está passando  por problemas em casa, pois seus pais exigem demais e colocam suas expectativas na carreira de medicina.

“Quando nossos olhos se encontram, sindo uma espécie de déjà vu, mas, em vez de parecer que estou repetindo alguma coisa do passado, parece que experimento algo que vai acontecer no futuro. “

Todavia, a vida de Natasha e Daniel se cruzam nas ruas de Nova York em um dia complicado para ambos. Natasha precisa de uma solução rápida antes do fim do dia; Daniel, precisa decidir seu futuro. Após se conhecerem, Daniel acredita que Natasha é o amor da sua vida, e a garante que até o final do dia , ela estará apaixonada por ele, cientificamente. E o desafio está lançado. Mas, o que será que o Universo está estará ajudando a ambos?

"Há uma expressão japonesa da qual eu gosto: KOI NO YOKAN. Não significa exatamente amor á primeira vista. É mais parecido com amor á segunda vista. É a sensação que a gente tem quando conhece uma pessoa por quem vai se apaixonar. Talvez você não a ame imediatamente ,mais é inevitável que acabe amando."


Aplausos para Nicola Yoon, pois ela conquistou uma fã de coração. A história é narrada em três pontos de vista: por Daniel,  Natasha e pelo Universo, que vai nos mostrar as pequenas situações que ocorrerão para que tudo se torne especial e mude a vida de ambos.
 
A autora aborda temas importantes, além de contagiar com um YA fofo e delicioso. O meu único “porém”, é que achei tudo muito intenso para acontecer somente em um dia. Entretanto, tudo se encaixou na historia. Tudo pelos momentos entre os dois, mesmo sabendo da probabilidade de nada dar certo quando as 24 horas passassem e Natasha tivesse que partir do país.

 A conexão entre os personagens é inevitável, e até mesmo nos envolve e nos conquista, nos levando a torcer muito para que essa paixão der certo e torne-se inesquecível . Obrigada Nicola, definitivamente trouxe mais esperança para o meu dia e ensinou aquilo que já sabemos, mas que fingimos não saber: “ as coisas acontecem por algum motivo. Simplesmente acontecem”. O Sol Também É Uma Estrela é uma linda historia que merece ser lida e guardada com muito carinho em nós, de uma forma única marcará sua vida e vai ser lembrada por muito tempo.

                                  Nota: ★★★★ ♥️


Resenha:Onze leis a cumprir na hora de seduzir #3- Sarah Mclean

Título:Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir
Série:Os Números do Amor # 3
Autora:Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 330
Ano :2017
Sinopse:Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.


O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão. 


Felicidade definiu quando o último volume da trilogia os Números do amor, de Sarah Maclean, chegou da parceria com a Editora Arqueiro. Ou seja, conheceremos e descobriremos mais sobre a Juliana,a irmã do Marquês de Ralston, Gabriel St. John, e seu irmão gêmeo, Nick.

Meu amor por Sarah Maclean foi avassalador e com o primeiro livro, já me conquistou e me viciou nos seus romances de época. Sou daquelas leitoras compulsivas mesmo. Se encontro uma série boa, já quero ler todo de uma vez. Mas ,vamos lá para a resenha do último livro .

Juliana, uma bela morena italiana,  meia irmã dos gêmeos cuja mãe escandalosa sumiu pelo mundo , deixando-a com seu pai, que posteriormente veio a falecer . Então, ela parte para a Inglaterra, a fim de encontrar seus irmãos.Logo, que chega , seus irmãos a incluem na conservadora sociedade londrina, que visa um bom casamento com um duque, porém , Juliana não está acostumada com tantas regras e decide só se casar por alguém que a ame.

Diferente de Juliana, Simon Pearson, o Duque de Leigthon, preza sua reputação, segue rigidamente as regras da sociedade e o nome da sua família precisa estar acima de tudo.Ele também é conhecido como Duque do Desdém, pois demonstra desprezo do que julga indigno. Sendo assim, quando ele conhece Juliana, por mais que tenha sentido uma certa atração, ele não hesita em se distanciar, tendo em vista a reputação de escandalosa que persegue a garota.

“– Você é um escândalo esperando para acontecer... Um escândalo do qual não posso me dar ao luxo de participar – acrescentou ele.”

 A obsessão de Simon só aumenta quando a família é ameaçada por um escândalo.Assim, ele busca um casamento com uma moça de boa família e reputação para cumprir as exigências do seu titulo e seguir as normais da época.

 No entanto, Juliana não esquece o duque chato e arrogante que a fez se sentir ansiosa por sua presença e disposta a desafia-lo, mostrando que a vida é guiada por emoções e não por regras, ela  o desafia além das aparências e da logica. Provocando-o, mexendo com suas emoções e provando que ele pode viver de regras. Todavia, ela só não sabia que esse desafio seria difícil demais de perder ou ganhar.

“Paixão. Ela o desafiara a descobrir a emoção, mas não estava, ela própria, preparada para descobri-la.”

Desde o primeiro livro, Juliana já marcava a história, cheia de personalidade, coragem, cativando como sempre. Só em conhece-la melhor e ver a força que ela tem de ser o que é, independente do que a sociedade dizia dela foi o grande impulso para viver de cabeça erguida. E assim como ela, enfrentar a vida com toda força que tiver, levantando a voz e buscando estar mais presente no meio social.

E Simon? Quem diria que um personagem tão frio, tão certinho, iria ficar atraído e louco por uma mulher completamente contrária as suas regras? O personagem foi bem construído e a autora soube conduzir a sua trajetória durante cada guerra interna que Simon passava para aceitar seus próprios sentimentos, no fim me conquistando totalmente.

“Saudade. Ela nem entendia isso. Ele era um homem horrível, arrogante e orgulhoso, frio e insensível. Exceto quando não era essas coisas. Exceto quando era provocante e charmoso e cheio de ardor. De paixão."

A leitura é envolvente, fluida, com diálogos engraçados e que trazem uma carga dramática, presente no contexto das tão rígidas regras da sociedade inglesa de 1823. Discute-se os valores da sociedade, cujas aparências e um titulo são mais importantes do que seus próprios sentimentos.. O último livro da trilogia foi bem desenvolvido, misturando sensualidade, humor e romance, em torno de uma mensagem simples sobre o amor e sua real importância.

Minhas únicas criticas a esse livro são: a numerologia não está completamente inserida na trama, quanto aos outros livros e não achei convincente o motivo do desafio de Juliana e Simon. Mas, Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir é um livro arrebatador, com um enredo divertido e sensual, ideal para quem quer conhecer a escrita da Sarah Maclean e para quem ama romances de época.


Nota: ★★★★(4,5/5) ♥️

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.