Resenha:Submundo Hacker , Laudelino de Oliveira Lima

 

Eles são hackers que lutam contra políticos. Tudo o que a justiça não consegue alcançar, eles tomam.

Um grupo de jovens geeks orientados por um hacker invadem a empresa de um doleiro, mas isso acarreta várias consequências. Entregando informações sobre atividades criminosas para a Base, uma organização que pune pessoas não alcançadas pela justiça.

Uma investigação da Polícia Federal consegue prende-los, expondo-os a políticos, traficantes e seus alvos. Porém, O Systema, uma organização que vive nas sombras brasileiras tenta proteger suas famílias, mesmo que seja expostos para o crime.

Quando recebi essa obra pela @faroeditorial , fiquei curiosa. Afinal, suspense brasileiro ligado a hackers me lembrou um pouco de uma série na mesma vibe hacker , o Mr.Robot, que opera no anonimato para também expor as injustiças.

Com um cenário local do Rio De Janeiro, apresentando referencias históricas e culturais. Abordando temáticas, como: o poder tecnológico, valores morais, juventude, ambição por poder. manejo online, entre outros. A história me deixou curiosa por sua trama.

Confesso que eu esperava uma narrativa contada a partir dos hackers, mas a narração em terceira pessoa me deu outra perspectiva. No meio da história, me senti perdida com tantas informações, mas aos poucos consegui acompanhar os mistérios existentes envoltos em uma operação federal e algo mais sombrio por trás.

Trazendo reflexões filosóficas, políticas e sociais com bom humor e personagens cativantes. O thriller afirma o quão bem construído foi e somado com uma autencidade, o convido a coloca-lo na sua listinha.

Para os leitores que gostem de tramas misteriosas, tecnológicas e que vão além do que se espera, esse nacional é uma boa pedida do gênero.

Resenha: Fantasmas, Tiago Toy


 

⤷ Você vai ler algo mais aterrorizante esse mês?

 Comecei outubro lendo “Fantasmas” do @tiago_toy .  A capa e a edição bem diagramada da @faroeditorial fizeram meus olhos brilharem, mas foi a experiência que tornou tudo melhor ainda.

Eu ouço vozes na minha cabeça, mas tenho medo mesmo é das vozes reais, de ouvir o que elas tem a dizer. São elas que importam mais?

Victoria retorna para sua cidade após 7 anos afastada. O local foi esquecido pelas lembranças ruins e as decepções que passou no jornal . Voltando para casa em busca de sobreviver, ela não esperava descobrir que sua melhor amiga de infância tinha sumira e ninguém nem a procurou.

Fazendo de tudo para descobrir o que, de fato aconteceu , ela terá que enfrentar pessoas da alta sociedade, como o Barão, que parece não estar feliz com sua volta e mais ainda com sua investigação.

Palco de segredos, traições e desejos, Monte do Calvário vai resgatar tudo o que escondeu para a verdade emergir.

Comecei lendo sem grandes pretensões, mas devorei esse suspense de época de críticas políticas e sociais. Com detalhes, uma protagonista que chama atenção e que vai além da investigação, mergulhando nas ambições humanas.

Conheceremos bem a Victoria e como o desaparecimento de sua melhor amiga. Uiara, a afeta de uma forma inexplicável. Ambas solitárias e ignoradas pela cidade natal, com segredos dos vivos, mas que os mortos também temem.

Com algumas ressalvas durante a trama, nada tirou a surpresa final. Ademais, é uma leitura interessante, instigante e imersiva.

 Para leitores de suspense sobrenatural, é um nacional que atiça nossa mente.

 

 

A Lenda dos Quatro Soldados , Elizabeth Hoyt

             



A mesma autora da Trilogia dos Príncipes também publicou uma nova série nos últimos anos lançadas pela Editora Record.  Quer conhecer seus livros? Confira a seguir histórias emocionantes e românticas sobre cada casal da série:

                                                   
Lady Emeline é da elite da sociedade londrina:elegante, fina e educada. Sempre acompanhando sua irmã caçula, Rebecca. Enquanto isso, Samuel Hartley é considerado um selvagem, já que foi criado em colônias e demonstra isso nos bailes de gala que  deixam Emeline furiosa.

O ex-soldado é assombrado pelo massacre ao seu regimento, pela perda de inúmeros colegas, inclusive o irmão de Emeline, Reynaud.  Ele chega a Londres com uma missão , porém nao está pronto para controlar o coração nessa empreitada.
                                                    

O segundo livro contará a história de Jasper Renshaw, filho do visconde de Vale que precisa se casar.Esperando encontrar a mulher perfeita para se livrar da libertinagem que vive, ele recebe uma proposta: Melisande Fleming se oferece para ser a futura viscondessa de Vale.  Buscando sua liberdade, ela esconde que já ama Jasper há anos .

Com passados a esconder, sentimentos a guardar, nenhum deles está disposto a se abrir para o outro, até que jogos de sedução vem a tona para revelar tudo.



                                                        


O terceiro livro da série A lenda dos quatro soldados é uma releitura de A bela e a fera.
Sir Alistair Munroe é um ex-soldado que viveu a  guerra entre franceses e britânicos nas colônias americanas. Depois de retornar com trauma e cicatrizes, se  esconde em seu castelo na Escócia. Mas, quando uma mulher misteriosa bate a sua parte, sentimentos vem a tona.

Helen Fitzwilliam é uma bela mulher que quer trabalhar  como governanta em troca de abrigo. Esquecendo sua vida antiga por um proposito. Porém, quando  Alistair começa a acreditar no amor verdadeiro e conhecer a bela mulher em sua casa, o passado de Helen ameaça tudo o que construiram juntos. Será que eles serão capazes de superar as adversidades para encontrarem seu final feliz?

Quem ai está ansioso para o quarto e ultimo livro da série? Esse livro contará a  história de Reynaud St. Aubyn e Beatrice Corning.


Resumindo a série: ㅤ
🔸O Gosto da Tentação - A historia de Samuel Hartley e Emeline Gordan.
🔸 O Sabor do Pecado - A historia de Jasper Renshaw e Melisande.
🔸 As Garras do Desejo - A historia de Alistair e Helen FitzWillian.
🔸 O Fogo da Perdição - A história de Reynaud St. Aubyn e Beatrice Corning.

* E voce? Tem vontade de ler a série?

A trilogia Asiáticos podres de ricos


"- Filha, mais uma vez você está julgando a situação com seus olhos americanos. Você precisa ver o que está acontecendo pela perspectiva chinesa. Na Ásia, existe um momento certo para tudo, uma espécie de etiqueta."

O último livro da trilogia saiu esse ano pelo Grupo Editorial Record e promete um desfecho surpreendente. Com bom humor, representatividade e trazendo reflexões em questões sociais. Um Gossip Girl passado no Oriente.
 A obra acabou sendo adaptada para os cinemas em 2018, continuação ainda não tem previsão de estreia, mas já está confirmada.
 

-  "Asiáticos podres de ricos":

Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar.

- "Namorada podre de rica":

Depois de descobrir que seu lindo namorado, um simples professor de história da Universidade de Nova York, é, na verdade, o herdeiro de uma das famílias mais ricas de Cingapura e de sobreviver a todas as tentativas orquestradas pela mãe dele, a poderosa Eleanor Young, para tentar separá-los, Rachel Chu acha que, agora, está preparada para qualquer coisa. Ah, ela não poderia estar mais enganada...
Às vésperas de seu casamento com Nick, ela recebe a visita de um homem que sempre sonhou conhecer: seu próprio pai. Em Xangai, eles conhecem a realidade dos novos-ricos, que, ao contrário dos chineses do continente, cuja fortuna vem sendo acumulada e multiplicada ao longo de várias gerações. 

𝑪𝒐𝒏𝒗𝒆𝒓𝒔𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒔𝒐𝒃𝒓𝒆 𝒎𝒊𝒏𝒉𝒂𝒔 𝒖́𝒍𝒕𝒊𝒎𝒂𝒔 𝒍𝒆𝒊𝒕𝒖𝒓𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝑬𝒅𝒊𝒕𝒐𝒓𝒂 𝑷𝒓𝒊𝒏𝒄𝒊𝒑𝒊𝒔

 

𝐁𝐨𝐧𝐬 𝐝𝐢𝐚𝐬, 𝐌𝐚𝐜𝐡𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐀𝐬𝐬𝐢𝐬

Uma coletânea de crônicas escritas pelo famoso Machado de Assis de 1888 a 1889, momento em que a escravidão foi abolida. Abordando diversos temas de sua época, Machado de Assis fala sobre abolição da escravidão, questões sociais e políticas, imigração e preconceito. A linguagem por ser rebuscada, tende a tornar a leitura um pouco lenta e que perde ritmo mesmo sendo curta.

 Mas, vamos dar um desconto devido a época em que foi escrita e lembrar que esses contos foram escritos no inicio de sua carreira sob pseudônimo.

𝐂𝐨𝐢𝐬𝐚𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐠𝐮𝐚𝐫𝐝𝐞𝐢 𝐩𝐫𝐚 𝐦𝐢𝐦,𝐒𝐚𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐀. 𝐁𝐮𝐜𝐡𝐰𝐞𝐢𝐭𝐳

Vocês sabem o quanto eu adoro ler poemas. Pequenos trechos que promovem reflexão e externam as magoas do peito. Nesse livro em especial, a autora brasileira coloca para fora seus aprendizados , seja no amor, nas dores e nas alegrias. Com ilustrações de Laerte Silvino, tudo combina bem. Trazendo carinho, calma e identificação nas vivencias.

“ A vida não espera uma decisão sua. Espera só uma atitude sem censura”

𝐎 𝐄𝐥𝐞𝐟𝐚𝐧𝐭𝐞,𝐏𝐞𝐭𝐞𝐫 𝐂𝐚𝐫𝐧𝐚𝐯𝐚𝐬

Olive percebe o quão triste está seu pai. Ela também vê o elefante que o segue por toda a parte. Mergulhado na tristeza, Olive quer afugentar o elefante do seu pai, mas sabe que sozinha isso não consegue. Por isso, pede ajuda para salvar quem ama.

É lindo ler uma história tão delicada, tão única e que aborda questões tão importantes: perda, luto, tristeza, amizade e amor. Peter Carnavas traz na sensibilidade, uma obra para ser apreciada por todas as idades.
Um olhar genuíno, impactante e reflexivo de uma criança frente ao luto, a solidão e as perdas da vida.

 

O final da série "Perdida" de Carina Rissi vem ai!

            
 
Depois de anos acompanhando a série Perdida, sinto que a saudade vai apertar com o ultimo livro : Indomada da Carina Rissi. No volume final, acompanharemos a trajetória de Marina e Ana Laura, filhas de Ian e Sofia em um tempo desafiador para as mulheres.
A série possui 6 livros ao total, seguindo a ordem de publicação : 
1. Perdida - a história da Sophia e Ian Clarke
2. Encontrada- a história da Sophia e Ian Clarke 
3. Destinado - a história da Sophia e Ian Clarke
4. Prometida - conhecemos a história de Elisa Clarke, irmã do Ian.
5. Desencantada - a história da Valentina Alburquerque
6. Indomada - as filhas de Ian e Sofia

 No primeiro livro somos apresentados a Sofia, ela está em 2010 e sem querer viaja para 1830. Voltando no tempo, ela se apaixonada por Ian, mas precisa voltar ao presente. Dividida entre o amor e o seu tempo,ela precisa escolher seu destino.

Quem ai já está com o coração apertado? Lembrando que o livro está em pré-venda nas principais livrarias onlines.

Sinopse:
Marina aprendeu a ocultar seus sentimentos até de si mesma. As exceções são seus amados cavalos, o melhor amigo (que a trocou pela estúpida Europa!) e a irmã caçula. Não há o que ela não faça por Ana Laura, e estava certa de que a dedicação era recíproca. Então por que Ana ficou tão horrorizada ao saber de seu noivado?
Como Ana Laura poderia não estar aos pedaços, se o noivo da irmã permeia todas as suas fantasias românticas? Desesperada para manter seus sentimentos em segredo, a saída que ela encontra é se afastar do casal. Sua resolução evapora quando um homem misterioso a procura e alerta que Marina corre perigo. A única capaz de ajudá-la é Ana. Mas quem vai salvar seu coração?Entre segredos do presente e do passado, novas e antigas paixões, traições e lealdade, mãe e filhas farão o impossível umas pelas outras – e acabarão descobrindo que, algumas vezes, os laços inquebráveis do amor podem, sim, se partir…Um problema na fábrica ameaça enviar Sofia para a prisão, distraindo-a das ações do marido. Ela jamais desconfiou de que Ian fosse capaz de esconder algo tão grave. Se tivesse percebido antes. 



Resenha:Quando finalmente voltará a ser como foi antes:,


“O silêncio me deprimia. Eu odiava ouvir meu sangue murmurar no travesseiro e ficar deitado no escuro como uma múmia preparada para a eternidade. Sentia saudade dos gritos, da gritaria tranquilizadora dos doentes.”

 Jocki narra a forma como vÊ o mundo e a estranheza do momento. Ele mora junto com a família em um hospital psiquiátrico na Alemanha. Como seu pai é o diretor do local, ele acaba convivendo com os pacientes, conhecendo suas histórias peculiares.


Apresentando um drama psicológico sob a narração de um personagem intrigante, ora crianças e depois adulto. A leitura promove reflexões sobre o que seria normal, onde está  a loucura.


Há tantos fatos interessantes e excêntricos sobre o protagonista, que valem a pena descobrir por si só. O ambiente é curioso e somado com uma reflexão sobre relações familiares, somos levados pela trama.

 

A capa é tao estranha, misteriosa e intrigante.  E a leitura foi muito diferente do que imaginava.O início pode ser um pouco confuso e até lento, mas aos poucos vamos acompanhando o crescimento do personagem nesse meio.

 

Creio que poderia ter tido uma profundidade maior no Jocki, já que muitas de suas atitudes podem ser consideradas insanas e sua família negligencia.  Tratando de temas sérios ligados a psicologia através das histórias dos mais variados personagens nos capítulos, também existem cenas bem-humoradas, que passam uma leveza da obra.

 

"Cada vez mais tenho a impressão de que o passado é um lugar ainda mais inseguro e instável que o futuro. O que deixei para trás deveria ser algo seguro, concluído, que já fora e só esperava para ser narrado, e o que tenho pela frente não deve ser o chamado futuro a ser moldado?"

Resenha:Socorro, Caí Dentro do Video Game , Dustin Brady


Imagina se fosse você sugado para dentro de um jogo?

Jesse e seu melhor amigo, Eric estão presos em um videogame. No jogo, eles precisam salvar a vida humana de alienígenas. Porém, essa missão se tornou mais perigosa do que esperavam quando uma falha no videogame tenta matar Jesse e Eric.

Eu amo pegar livros infanto-juvenis para ler quando sinto que a ressaca está para chegar. Com capítulos curtos, ilustrações e um ritmo rápido, tornando tudo divertido, simples e com umas surpresas bem interessantes.

Com certeza, uma leitura que estimula a imaginação, com aventura e com personagens divertidos. Mesmo se tratando de um livro voltado para crianças e sobre uma aventura em um meio virtual, ele não tem a violência exagerada e isso é ótimo. Ele é limpo e com linguagem apropriada.

Falando sobre amizade, sobrevivência e jogos, perceberemos que a sorte pode não estar a favor de trazer esses garotos para casa. Este é o primeiro livro de uma série de cinco livros que será lançada pelo selo Milkshake pela @faroeditorial.

 Pequenos e grandes leitores que amam videogames vão adorar essa leitura. Além de ser um ótimo começo para crianças começarem a ler.

Resenha: Procure nas cinzas, Charlie Donlea


Avery Mason é uma apresentadora do American Events, um programa que conta histórias reais. Até que ela precisa de algo maior e fica sabendo que uma das vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro foi identificada após 20 anos.

Porém, essa vítima era suspeita de assassinato quando morreu. Sua irma acredita na inocência, mas com o processo arquivado não podia prova-la. Com ajuda da Avery para provar a verdade, a analise do crime começa a ser feita.

Porém, existem segredos que a própria jornalista esconde.Será que essa história vale mais do que sua carreira profissional?

Considero o Charlie Donlea como um dos melhores autores de romance policial do momento. Suas histórias sempre me fisgam nas primeiras páginas, me deixando curiosa e animada para descobrir a verdade.

O seu novo thriller traz uma tragédia americana, uma investigadora nata e algo a mais. Porém, so começa a ser instigante a partir de 25% da leitura. Aprofundando no passado da Avery, nas motivações para ir fundo em um crime esquecido e sua ligação com o futuro.

Será que após vinte anos da tragédia de 11 de setembro, uma vítima teria uma história interessante para contar?

Considero que se um thriller tem assassinato, personagens misteriosos e motivações dignas de atenção, ele merece ser lido. A trama me surpreendeu quando pude ligar todos os pontos e dois mistérios cujo foco era: de quem Avery se esconde e sobre a verdade do crime.

Um verdadeiro quebra-cabeças começa a ser montado para se descobrir a verdade. Mesmo com uma lentidão inicial, a trama consegue ser ágil, envolvente e interessante.Com um protagonismo feminino, Avery prova que é determinada, corajosa e alguém para se admirar.  

Com muitos personagens, pode haver uma certa confusão em algum momento da leitura. Mas, todos são essenciais para o desfecho que surpreende por um lado e satisfaz com o final.

Procure nas cinzas vai fisgar os amantes de Agatha Christie, instigar os admiradores de um bom thriller e atiçar a curiosidade de quem adora boas pistas.

 

 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.