Book Haul de Maio



Mês de copa, época de São João e férias também ! Confiram ai minha caixa de correios de maio e meus próximos livros a serem lidos :]


Se gostou do vídeo, não deixe de curtir e se inscrever no canal para poder ver todos que postarei daqui para frente. Até a próxima semana :]

Entre palavras

Por Bia L.



Escreverei.
Escreverei sempre que tiver perguntas e não tenha encontrado as respostas.
Escreverei para por os demônios para fora.
Os sentimentos presos no meu peito.
Os anseios da minha alma.
E os delírios do meu espírito.

Escreverei sem ver tempo, nem clima.
Antes do começo e depois do fim.
Entre uma hora e outra, ou em qualquer estação.

Escreverei o que penso e o que faço, ou dito isso, futuro.
As histórias que de mim dependem para existir e as que inventei por puro desejo de te-las.

A verdadeira e a omissão.
O sentimento e atração.
O explicável e o que não posso exprimir a alguém.
Escreverei a dor do meu pesar, mas também o pulsar do meu coração.

O inexplicável, inexplorável , inexistente .
As frases mais doidas, os parágrafos mais longos existentes dentro de mim.
Pode ser de fora para dentro.
De dentro para fora.
Ao nascer do dia.
Ao cair da noite.
Do início da madrugada.

Devaneios e inconstâncias.
Resultado de experiências. Somatório de uma vida.
Invenção de um personagem.
Real ou irreal.
Drama e romance.
Suspense e comédia.
Encontro de pensamento.
Perdição de sensação.
Pontos finais ou reticências?
Direito do desabafo. Grito.
Respira. Eu piro.

Escreverei para me guiar: vida, coração e alma. Sem ter mais, nem menos para se doar. Bússola do meu eu, aquele interior, dos poemas e poesias.
Tentativas de um rascunho, quem sabe de transcender para algo mais e quaisquer. Encontrar e me encontrar, na vida e na linguagem. No jeito de escrever e desabafar.

Resenha : Vinte garotos de verão - Sarah Ockler


VINTE_GAROTOS_NO_VERAO_1392153733P1
                                        
  Nome do Livro: Vinte Garotos no Verão
  Autor(a):Sarah Ockler
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Avaliação: 5/5
 Sinopse :Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.
    Vinte garotos de verão é um livro doce e real. Anna é apaixonada por Matt, irmão da sua melhor amiga, Frankie. Os três tem uma amizade forte desde crianças, mas Anna esconde esse sentimento durante vários anos. No aniversário de 15 anos de Anna, Matt a beija. A partir daí, eles começam a viver um breve romance secreto, até que Matt conte  a sua irmã sobre Anna nas férias na Califórnia.      
      Quando estiverem a sós, ela poderá compreender e aceitar melhor esse amor. Porém, um grave acidente acontece e Matt acaba morrendo jovem demais, por uma falha no coração. Sua família e Anna ficam muito abalados com o acontecimento. E o segredo de manter esse romance é maior.

"Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que vocês está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas querem saber quanto tempo a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá).”
      Frankie muda sua personalidade e lança um desafio a Anna: elas devem conhecer vinte garotos durante o verão e levar Anna a conhecer o seu primeiro amor. Saudades de Matt e o desafio de Frankie a dividem , mas mesmo assim Anna vai para a California. No começo , é uma trilha de lembranças de Matt, locais, o que ele costumava fazer e os famosos vidros do mar que ele colecionava.
    A família de Matt é tomada em lembranças e saudades, sendo mais difícil que o previsto. Frankie só quer saber em conquistar mais garotos que o possível e Anna acaba encontrando alguém especial.   O livro trata de perdas, amor, recomeço e amizade. Cheio de lições valiosas, uma narrativa leve e divertida da Sarah Ockler é capaz de nos conquistar desde o inicio. A capa tem tudo a ver com a história, e o livro é de um todo muito sensível, honesto e fala tanta coisa que acontece nas nossas vidas. Só recomendo !
” – É, já ouvi isso. Há todo tipo de história como esta por aqui. Mas à vezes você tem que ver as coisas apenas como elas são e admirá-las, sem rotulá-las ou explicá-las. As explicações acabam com o mistério, não é?” 
 NOTA : ★★★★

Só esqueço

Por Bia L.

     O que não consegui te falar, eu escrevo. Escrevo uma linha e apago a anterior, só querendo apagar algumas lembranças e guardar outras, mas com lápis na mão, o esqueço.Esqueço-me dos seus olhos a me encarar quando eu dizia algo que te deixava com ciúme.                        
   Esqueço-me das vezes que botou o pé para eu cair e das vezes que te bati e você não sentia nada, mas fingia dores e fazia bico para tudo melhorar. Esqueço-me do primeiro beijo na praia. Esqueço que suas mãos sempre me seguravam.
      Esqueço-me dos seus sorrisos travessos a me fitar de lado, achando que eu iria notar. Esqueço-me das suas palavras na noite quando me ligava e dizia que ainda não estava tão tarde. Esqueço-me do bom dia para meu dia ficar melhor ainda. Esqueço-me das flores que eu odiava, mas fingia amar pra te agradar.
      Esqueço-me de carregar suas dores comigo. Esqueço-me de entrelaçar meus dedos nos seus. Esqueço-me das suas lágrimas que doíam demais e eu fingia ser mais forte e aguentar. Esqueço-me do seu abraço protetor do mundo. Esqueço-me das suas falhas e dos seus dias mal resolvidos.
       Esqueço que amará outro alguém como você me ama. Alguém que possa respeitar seu silêncio e nunca irá embora. Permanecerá e ficará, pois te conhece como ninguém. Seu corpo, seu coração e sua alma.  Alguém que entenderá seus erros e será paciente com seus defeitos.Te amará e odiará, te fará chorar e voltar atrás. Perdoar e aceitar, o que vier, de bom grado será. Deixará-te a beira de um precipito de tanto amor, te jogará no mar e te afogará. Mas, também te salvará.
         Suas vidas serão entrelaçadas. Sensações e sentimentos excêntricos surgiram. Sua alma a encantará. Seus olhos saberão quem procura e em quem pensar, pois dela não esquecerá. Registra que o mundo não importará e tudo pode ficar para trás, tudo pode valer a pena. E esse alguém vai te mudar de uma maneira que eu não pude fazer.

Resenha: O verão que mudou minha vida, Jenny Han



Título Original: The Summer I Turned Pretty
Série: Verão
Autora: Jenny Han
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2011
Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach.
    Uma das minhas estações preferidas do ano é o verão. O cheiro do mar, as areias entre meus dedos.. sorte a minha por morar tão perto da praia. Mas, enfim, fiquei devendo a resenha dessa trilogia já faz muito tempo.

“Para mim não havia, nem há, nada melhor do andar na praia tarde da noite. Parece que a gente pode continuar andando para sempre, como se a noite toda fosse nossa, e o oceano também. Quando a gente anda na praia à noite, podemos dizer coisas que não se pode dizer na vida real. No escuro, a gente pode se sentir realmente próxima das pessoas. Pode-se dizer o que se quiser.”

     Belly, é a protagonista da nossa história. E a estaçao preferida dela é o verão,nessa epoca ela viaja com a mae ( Lauren) e seu irmao (Steve) para casa de uma amiga da sua mae, Suzanna. Sua mae e Suzanna sao amigas desde a faculdade. Belly ama Suzanna como se fosse sua mãe. Ela adora a praia, a casa de verão e a rotina de tudo isso junta com os filhos dela, Jeremiah e Conrad. Ambos sao diferentes, suas personalidades. Um é fofo e amoroso, o outro é mais fechado.
 Neste verão Belly está crescida e diferente.Belly tem uma queda por Conrad, o mais velho dos irmaos, mas ele nao parece saber, nem tao pouco se importar. É relatado é crescimento de uma garotinha imatura e sua transformação em adulta.

Foi aí que ele voltou, abriu a porta e fechou-a com força. E aquele momento entre nós, frágil e tênue, partiu-se ao meio. Terminou. Não adiantava imaginar o que ele ia dizer. Momentos, quando se perdem, não podem ser reencontrados. Simplesmente se vão. - See more at: http://www.fomedelivros.com/2013/05/resenha-o-verao-que-mudou-minha-vida.html#sthash.pKPH8BqY.dpuf
Foi aí que ele voltou, abriu a porta e fechou-a com força. E aquele momento entre nós, frágil e tênue, partiu-se ao meio. Terminou. Não adiantava imaginar o que ele ia dizer. Momentos, quando se perdem, não podem ser reencontrados. Simplesmente se vão. - See more at: http://www.fomedelivros.com/2013/05/resenha-o-verao-que-mudou-minha-vida.html#sthash.pKPH8BqY.dpuf
 "Às vezes é como se as pessoas fossem um milhão de vezes mais belas na nossa cabeça, como se as víssemos através de uma lente especial. Mas, por outro lado, se é assim que as vemos, talvez seja assim que elas realmente são."
O verão que mudou minha vida é uma das minhas trilogias preferidas. Jenny Han tem uma narrativa tao fluida, que simplesmente li em algumas outras e já queria os outros. Não é um livro clichê sobre adolescentes, é sobre perda, família e lembranças.Leve e encantador.
“E aquele momento entre nós, frágil e tênue, partiu-se ao meio. Terminou. Não adiantava imaginar o que ele ia dizer. Momentos, quando se perdem, não podem ser reencontrados. Simplesmente se vão.”

Nota : ★★★★
Foi aí que ele voltou, abriu a porta e fechou-a com força. E aquele momento entre nós, frágil e tênue, partiu-se ao meio. Terminou. Não adiantava imaginar o que ele ia dizer. Momentos, quando se perdem, não podem ser reencontrados. Simplesmente se vão. - See more at: http://www.fomedelivros.com/2013/05/resenha-o-verao-que-mudou-minha-vida.html#sthash.pKPH8BqY.dpuf
Foi aí que ele voltou, abriu a porta e fechou-a com força. E aquele momento entre nós, frágil e tênue, partiu-se ao meio. Terminou. Não adiantava imaginar o que ele ia dizer. Momentos, quando se perdem, não podem ser reencontrados. Simplesmente se vão. - See more at: http://www.fomedelivros.com/2013/05/resenha-o-verao-que-mudou-minha-vida.html#sthash.pKPH8BqY.dp

Resenha: Olho por olho, Jenny han e Siobhan Vivian

  "Garotas crescidas não choram... Elas acertam as contas."

Título: Olho por OlhoAutoras: Jenny Han, Siobhan VivianEditora: Novo ConceitoAno: 2013Páginas: 320Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

   Olho por olho traz a história de 3 adolescentes: Kat, Mary e Lilia.  Todas moram na Ilhar Jar e estudam na mesma escola. Kat tem 18 anos e perdeu a mãe quando era mais nova, sua família é pobre, logo, tem que trabalhar para juntar dinheiro para a faculdade. Lilia tem 17 anos, é rica, líder de torcida e uma das populares. Mary tem 18 anos e viveu parte da sua vida na Ilhar Jar, mas depois de um acontecimento, mudou-se. 
    Quatro anos depois, ela volta para cursar o segundo ano na escola. Cada um tem um jeito e sofreu com algo no passado, logo, se juntam atrás da sua vingança, por possuírem alvos em comum. 

Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nos três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... você pode se considerar a caça. A estação de caça vai abrir, e nós teremos muita munição para usar contra você. 

      As vinganças começam com brincadeiras, mas acabam ficando mais sérias, levando as garotas a questionarem seus planos ou a parar. Olho por Olho é o primeiro volume da trilogia que leva o mesmo nome. É aquele tipo de livro não dá para largar até chegar a última página. Uma história de tirar o fôlego ! Recomendo !
    Adorei o livro do começo ao fim. Os capítulos são divididos entre as três personagens, pois cada um tem um motivo para se vingar e uma história para contar. Capítulos curtos, leitura fácil e rápida. E o final nos induz a sua continuação, que é Dente por Dente ( o qual li no mesmo dia, haha). O terceiro livro da série, Ashes to Ashes, será lançado esse ano ainda nos EUA.


NOTA : ★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.