Resenha: A herdeira, Kiera Cass



Livro: A Herdeira #4
Série:A Seleção
Autoar: Kiera Cass 
Páginas: 392
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Sinopse :Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Depois de 20 anos do final de A Escolha, Maxon e America tornam-se personagens secundários na história dos seus filhos, principalmente A Herdeira, Eadlyn, filha mais velha do casal que será a primeira herdeira do trono real. Uma das primeiras mudanças no pais foi a extinção das castas, tornando Iléa um pais mais igualitário.

Eadlyn foi criada para ser a rainha perfeita: poderosa, inabalável e onde suas escolhas priorizassem o povo. Porém, nada é tão fácil. Nem só vestidos e festas é feita uma rainha. Com abolição das castas, a esperança do povo cresceu, porém não acabou o preconceito entre castas. Parte da população começou a se rebelar á família real, sendo assim Maxon e America precisam distrair o povo com uma nova Seleção, onde a protagonista da vez é a Eadlyn, que se opõe a isso.

Sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu.

O castelo abriu as portas para que 35 candidatos competissem pelo coração da futura rainha de Iléa. Eadlyn é uma personagem fria, complexa e que não liga para garotos. Concentra-se em ser uma mulher poderosa e independente, que não precise de um rei para governar bem. Determinada, ela possui uma capacidade para governar o pais, mas A Seleção muda seus planos. Fazendo Eadlyn assumir o papel de princesinha fragil, que precisa de um companheiro e isso a afeta claramente.

[...] talvez eu sentisse medo de que alguém cruzasse essa barreira e tomasse o controle da minha vida.

A Kiera Cass matou a saudade de Maxon e America, que agora possuem 4 filhos. Mas, o livro foi tão raso que não foi como os anteriores, repleto de intrigas, diálogos engraçados e inteligentes.Ter uma Seleção com garotos foi surpreendente, devido a diversidade de meninos que fizeram meu coração desejar conhece-los.

“Tem sido mais difícil do que eu imaginava, com tantos desastres pelo caminho. E não sou tão boa quanto outras garotas em mostrar minhas emoções. Passo a impressão de não me importar com nada, mesmo quando me importo. Gosto de guardar as coisas para mim. Sei que parece ruim, mas é verdade.”

A narrativa assim como nos outros livros é fluida, rapida, leve e por vezes, romantica. Porém, quem não estava com saudade de America e Maxon ? Deu para matar um pouco, não é? Com um final aberto por assim dizer, não gostei tanto do livro e não dei o máximo de estrelinhas porque esperava mais e acabei me decepcionando.

"Então ele me contou várias histórias vagas sobre uma garota tão dócil que ele mal podia suportá-la e também sobre outra que tentava manipular cada etapa do processo. Eu não conhecia muitos nomes ou detalhes, e nem fazia questão. Nunca gostei de imaginar que meu pai poderia ter se apaixonado por outra garota que não a minha mãe".
NOTA:  ★★★ 

Projeto "Escrevendo sem medo" -+Texto 01

Olá pessoal! Essa semana vi um o link de um projeto bem legal que me conquistou de primeira , já que eu andava escrevendo pouco. Para quem tem dificuldade para escrever ou às vezes não tem inspiração, enfim, estamos juntos nisso. Um dos principais objetivos do projeto é escrever sem medo, escrever por escrever, soltando seus sentimentos.

O projeto "Escrevendo sem medo" funciona assim: um tema será lançado no blog "tão doce e tão amargo" da Thamiris a cada quinze dias. Dai, você terá esse tempo para escrever e postar na rede social que você usa, seja blog, Instagram, facebook...

Regras: quando você fizer a postagem do texto, deve linkar o blog criador, usar essa imagem acima e indicar o nome do projeto, assim estará ajudando na divulgação e outras pessoas irão participar.
 


De ônibus, tudo passa percebido. Enfrentar a hora do rush, tentar chegar cedo para não perder aulas, escutar conversas que tornam- se alheias , mas que as vezes nem a música é capaz de parar o som de vozes pelo caminho. Pessoas no vai e vem. No calor e suor da manhã,que já começa barulhenta e cansativa, mesmo que o dia não tenha começado. 

Porém, nada como observa-las. Ver o que aflige seus rostos ou o que as deixa feliz ao voltar para casa depois de um dia cansativo. Um olhar, um sorriso ou somente a aparência não passa despercebida. Tudo é visível para quem observa com cuidado. Eu gosto de observar e tento sentir o que a pessoa na minha frente está sentindo e desejo todas as manhãs que os ônibus cheguem na hora, que tumultos não aconteçam e que o dia termine bem, mesmo se for um misto de emoções.



Resenha: Prometo Falhar, Pedro Chagas Freitas

Prometo Falhar
Título: Prometo Falhar
Autor: Pedro Chagas Freitas
Editora: Novo Conceito
Gênero : Crônicas / Contos
Páginas: 400
Ano: 2015
Sinopse- Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.

 O que dizer do gênero crônica? Bem, eu adoro essa mistura de cotidiano com humor e sentimentos. Não é à toa, que quando recebi o livro "Prometo Falhar" em parceria com a Novo Conceito literalmente falhei. Com uma capa única e excêntrica , com um título chamativo e por ser crônicas, eu já estava quase apaixonada.

“...havia sempre uma hora ideal para a felicidade e era sempre agora, o amor só existe quando alguém desiste de ser perfeito.”

O livro do Pedro Chagas Freitas, um gajo que coloca em cheque o amor como centro em seus textos. Seja aquele amor desmedido, pelo pai, mãe, filho, pelo próximo, pelo seu amado ou amada e o amor pela vida. Só que não aqueles versos que estamos acostumados a ler. Já eu, tão acostumada a Carpinejar e Martha Medeiros pude ser conquistada por um novo cronista.

O amor mostrado é aquele amor que insistimos em não enxergar. Com falhas, que gera ciúme, raiva, dor, que o torna o mais imperfeito possível. Você já sentiu aquele amor ciumento que não permite olhar para outras pessoas ou até falar com mais alguém que você quase tem um infarto? Sim, acredito que alguma vez , sim. Aquele amor que você perdoa, seja traição, seja os erros mais imperdoáveis . E aquele amor que você não deixa de amar nunca, por mais que o tempo passe. Aquele amor que volta depois de anos e aquele amor platônico, que para muitos não existe, mas para ambos é tão raro que é lindo.

"Prometi nunca gostar de alguém como gosto de você e nem assim me sinto incoerente, ou talvez sinta e a coisa mais bela do mundo seja a incoerência, fazer agora o que não seria capaz de fazer antes, toda a razão está sobrevalorizada, pois se o que nos faz feliz raramente tem qualquer motivo por que haveríamos de colocar a razão acima de tudo?

São tantas crônicas que não dá para contar nos dedos. Muitas com trechos marcantes, com histórias fascinantes e emocionantes. Uma das minhas preferidas foi a do homem que não sabia ler e uma mulher viciada em leitura. Não vou contar mais nada, porque é uma das crônicas mais românticas que já li.

Pensamentos, poesia, sentimentos e falhas. Uma obra em que as falhas são o fato mais importante. Uma única ressalva quanto ao livro foi algumas referências a Deus que eu não gostei e algumas crônicas com conteúdos eróticos.enfim, é uma obra maravilhosa que todos tem que ter em casa. A minha unica ressalva foi algumas referencias a Deus, que não gostei. 

Porém, tudo no livro leva ao diferente. A falta de títulos, a estrutura textual o que nos leva a entender que o autor está retalhando vários pensamentos e sentimentos, como se fosse um diário. Fora isso, quase março metade do livro com frases fofas e que me emocionaram. Se você gosta de crônicas e quer algo diferente, fora do idealismo romântico , Pedro Chagas é a escolha perfeita para Prometer falhar15 de agosto em todas as livrarias do Brasil !

NOTA:  ★★★ 

Lançamentos de Agosto: Editora Novo Conceito


Cinco dias

A Editora Novo Conceito está cheia de novidades e livros incríveis de diversos gêneros neste mês. Vem conferir !

Cinco dias- Julie Lawson Timmer
Sinopse: Cinco dias - Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor?
Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos.
Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão.
Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.


Zac e Mia

Zac e Mia- A. J. Bett
Sinopse: Zac e Mia - A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.





Para continuar
Para continuar- Felipe Colbert
Sinopse: Para continuar - Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.
Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.




172 horas na Lua


172 horas na Lua - Johan Harstad
Sinopse: 172 horas na Lua - O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva.





Prometo Falhar

Prometo Falhar- Pedro Chagas Freitas
Sinopse: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.

Resenha: Não pare, FML Pepper



Título: Não pare #1
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280
Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo o que uma adolescente adoraria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que aconteciam ao seu redor? Teriam ele alguma ligação com seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Finalmente li "Não pare", da FML Pepper,um YA publicado pela Editora Valentina e antes best-seller da Amazon. Uma história com personagens complexos, surpreendentes; um cenário rico e bem desenvolvido e cenas fortes e intrigantes.

 Nina Scott e Stela, sua mãe, vivem se mudando de país inicialmente por conta do trabalho de sua mãe. Mas, a garota se acha uma "azarada", devido aos acidentes que acontecem em sua vida, além de ter um certo problema com suas córneas e precisar usar lentes de contato para não chamar atenção.

"Excluída.Diferente.Solitária.Infeliz.Como minha mãe poderia achar normal viver entre vinte cidades e países diferentes num curto intervalo de dezessete anos? Por que tinha que ser assim?"

 As atitudes neuróticas da sua mãe são estranhas e muitas vezes Nina se sente presa, não se comportando como uma adolescente normal, não pode fazer amigos ou se adaptar por muito tempo em um só lugar.  Porém, diante de tantas mudanças ,elas vão para Nova York e lá Nina decide procurar emprego e fazer durar suas amizades.

"Não conseguia evitar as estranhas sensações que aquele garoto gerava em mim. Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo!"

  Quase completando 17 anos, Nina só quer ter uma vida normal e até seu aniversário sua mãe vive nervosa com qualquer coisa, pequeno acidente ou ação da Nina. Em Nova York, as coisas começam a mudar e se tornar preocupantes. Nina perceberá que isso não é onda de azar, que vai além da sua compreensão. Na escola, quatro alunos entram no mesmo período que ela e parecem ter algo em comum, pois seus comportamentos são estranhos.

Cheio de mortes inesperadas, romances, duvidas, perdas de memória, desmaios e muita ação. Narrado em primeira pessoa, podemos ficar lado a lado com a Nina, suas emoções e toda a ação que a cerca.

“Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidade de explicações. Simplesmente é, e ponto final."

Nina é aquela garota tímida, que só queria ter uma vida normal, tendo em vista o trabalho da sua mãe e só de notar a determinação e coragem nela, já gostei. Richard é um cara confuso e por mais charmoso, gato e incrível que seja, me deixou com raiva na metade da trama. Oh, Richard, renda-se querido. O casal ficou monótono por vezes, passando pelas mesma situações, pelas mesmas atitudes e discussões. Mas, no final foi incrível e eu espero que o próximo livro seja lançado pela Editora Valentina rápido, sem espera. Tudo para NÃO PARAR!

"Tudo nele era belo. Belo como a vida, nunca como a morte.NÃO PARE!"

TRILOGIA "NÃO PARE!"
    1  Não pare!
    2.  Não olhe!
    3.  Não fuja!
 NOTA:  ★★★ 

Resenha: Os Três, Sarah Lotz


Título: Os Trê
Autora: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Ano: 2014
 Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 

Um dos livros mais temidos dos meus não lidos e lá fui eu para encarar essa capa que me dá um certo medo e arrepio. Eu não sabia o que esperar desse livro, mas acabei gostando e em alguns pontos não me despertou tanto medo,mas muito suspense a todo capitulo.

 A Quinta-feira Negra é conhecida devido a acidentes simultâneos que ocorrem no mundo todo, resultando em muitas mortes. A queda de 4 aviões em países diferentes é um desastre mundial e logo vira assunto de investigações e depoimentos sobre o assunto. A polemica toda foi porque três crianças conseguiram sobreviver. Seriam quatro, mas Pam veio a falecer pouco tempo depois e antes deu um aviso super importante, levando algumas pessoas a medidas extremas.

Elspeth Martins é uma jornalista investigativa que documentará a Quinta-Feira Negra - da queda á conspiração, descobrindo o porque das três crianças e o que veio acontecer com os aviões. Muitas especulações á parte sobre fenômenos no Japão, sobre suicidas e as reais causas. 

A história carrega pânico e suspense. Notícias de jornais atualizam as pessoas sobre o terrível acidente e o que levaria a sobrevivência de 3 crianças especificas ? O enredo te fará imaginar as diversas teóricas, de alienígenas á apocalipse, até você sair do controle. O livro é dividido em dez partes e tem uma leitura bem diversificada, seja por relatos, artigos e narrações de alguns personagens. A edição veio com alguns erros, mas a diagramação, a capa está tudo assustador.

“Parece amargo, eu sei, mas a gente descobre quem são os amigos de verdade quando a vida desmorona.”

O legal do livro é que nada é como você pensa. Não temos pistas a seguir, não sabemos se aquilo é real ou não. Outra coisa que me fez gostar do livro foram as crianças e teve um personagem que me deixou intrigada e até o final não consigo aceitar tão bem, pois não compreendi o porque daquilo. Mas, sem spoilers. Quer uma palavra que resume: PERTURBADOR ! Confira o booktrailer e tire suas próprias conclusões:

      

NOTA:  ★★

Lançamentos: os melhores livros do mês

Prepara o coração,porque o mês de AGOSTO está sendo um dos melhores lançamentos e confira só o que vai rolar aqui:
MulheresO Despertar do PríncipeDepois do que aconteceu

1 ) Mulheres - lançamento: 07/08/2015
Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN.Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios.
Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação. “Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas.Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas.Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui.Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.
2)  O despertar do príncipe - lançamento: 11/08/2015
O Despertar do Príncipe - Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.
 3) Depois do que aconteceu –Juliana Parrini – Lançamento: 05/08/2015
Depois do que aconteceu - Autora autopublicada que conquistou mais de 7 milhões de leituras na internet.
"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.
A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?
A Sorte do AgoraZooUm Ano Inesquecível
4) A sorte do agora - lançamento: 20/08/2015 
A Sorte do Agora - Bartholomew Neil passou todos os seus quase 40 anos morando com a mãe. Depois que ela fica doente e morre, ele não faz ideia de como viver sozinho. Wendy, sua conselheira de luto, diz que Bartholomew precisa abandonar o ninho e fazer amigos. Mas como um homem que ficou a vida toda ao lado da mãe pode aprender a voar sozinho? Bartholomew então descobre uma carta de Richard Gere na gaveta de calcinhas da mãe e acredita ter encontrado uma pista de por quê, afinal, em seus últimos dias a mãe o chamava de Richard... Só pode haver alguma conexão cósmica! Convencido de que Richard Gere vai ajudá-lo, Bartholomew começa essa nova vida sozinho escrevendo uma série de cartas altamente íntimas para o ator. De Jung a Dalai Lama, de filosofia a fé, de abdução alienígena a telepatia com gatos, tudo é explorado nessas cartas que não só expõem a alma de Bartholomew, como, acima de tudo, revelam sua tentativa dolorosamente sincera de se integrar à sociedade. Original, arrebatador e espirituoso, A sorte do agora é escrito com a mesma inteligência e sensibilidade de O lado bom da vida. Uma história inspiradora que fará o leitor refletir sobre o poder da bondade e do amor
5) ZOO -   lançamento: 12/08/2015 
Algo está acontecendo na natureza.Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los
de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam.
A humanidade é presa fácil.Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste à escalada dos acontecimentos. Ele já prevê esse cenário alarmante há anos,
mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara.O fim da civilização está próximo
Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados.Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos...
6) Um ano inesquecível – Lançamento :  25/08/2015
Um Ano Inesquecível - Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

À Procura de AudreyAmor AmargoA Vingança de Mara Dyer

7) À procura de Audrey – Já foi lançado.
Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.
8) Amor amargo - lançamento: 31/08/2015
Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade… 
Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.
9) A vingança de Mara Dyer 
Terceiro e último volume da trilogia Mara Dyer
A série mescla paranormalidade, conspiração e romance para contar a história de uma adolescente com poderes especiais. Elogiada pelas autoras das séries Divergente e Instrumentos Mortais, Michelle Hodkin cria aqui uma trama surpreendente, onde nada é o que parece. Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.
Fala Sério Irmão! / Fala Sério Irmã!Eu odeio te amar

10) Fala sério, irmã! & Fala sério, irmão! – Lançamento: 10/08/2015
Fala sério, irmão! / Fala sério, irmã! - Fenômeno da literatura juvenil nacional com mais de 1,5 milhão de livros vendidos, Thalita Rebouças volta a sua série de maior sucesso com Fala sério, irmão! e Fala sério, irmã!, em que aborda a relação da protagonista Malu com seus dois irmãos mais novos. Em edição especial, o livro duplo pode ser lido de ponta-cabeça: de um lado estão as crônicas que mostram a convivência de Malu com o irmão do meio, Mamá; do outro, as histórias centradas na relação com a caçula Malena. Em todas elas, Thalita mostra, com seu bom humor habitual, as delícias e as agruras da vida em família, com direito a momentos hilários e outros emocionantes, brigas e confidências com os quais leitores de várias idades vão se identificar.
11) Eu odeio te amar - lançamento: 01/08/2015
Débora estava prestes a viver o dia mais feliz de sua vida. Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem. Seria o começo de uma nova etapa de uma vida com a qual ela sempre sonhou. Na véspera da cerimônia, o noivo precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as últimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: pegou Felipe em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível. O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz para sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador? Para Débora, a resposta é: criar um plano maluco para sair dessa situação e dar a volta por cima!

E ai? Quais vocês irão adicionar na sua wishlist ou correr para comprar? Eu já tenho todos na lista de espera para a BLACK FRIDAY :D


SÉRIES DE TV: Novas séries do segundo semestre de 2015

Muitas séries irão estrear no segundo semestre e a lista é longa. Quer saber quais são? Confira aqui:

Fear the Walking Dead (23 de agosto em AMC)

Esse spin-off ( derivagem ) de The Walking Dead se passa em Los Angeles e acompanha outro núcleo de personagens que estão passando pelo mesmo apocalipse zumbi enfrentando por Rick e companhia na série original.A atração acompanha um professor divorciado e uma conselheira escolar, que trabalham juntos e estão em um relacionamento. Ela possui dois filhos: um rapaz, que batalha contra um problema de drogas, e uma garota ambiciosa.A primeira temporada de Fear The Walking Dead contará com seis episódios 

Dr. Ken (2 de outubro em ABC)



Ken Jeong (Community) vive um médico bem sucedido que está sempre tentando ser um bom profissional, bom marido e pai de seus dois filhos. Ele, no entanto, é superprotetor, o que acaba criando alguns conflitos em casa.

Of Kings and Prophets

Épico bíblico que segue a história de um rei, um pastor e um profeta. Ray Winstone e Oliver Rix estrelam a produção.

Blood and Oil ( 27 setembro em ABC)

Chace Crawford, Don Johnson e Delroy Lindo estrelam este drama sobre uma grande descoberta de petróleo em Dakota do Norte, que acaba gerando uma espécie de corrida pelo outro. 

Quantico (27 de setembro ABC)
Gira em torno de um grupo de brilhantes recrutas do FBI. Eles são considerados o futuro da segurança nacional, mas um acaba se tornando o principal suspeito de planejar um atentado. Estreia: segundo semestre 2015.

The Muppets
Os clássicos personagens voltam às telinhas para uma série diferente, com conteúdo mais adulto. Como falso documentário, acompanha os Muppets mais famosos. Estreia: segundo semestre 2015.

Angel From Hell (5 de novembro em CBS)
Primeira série de Jane Lynch após o final de Glee. A série acompanha a relação entre Allison (Maggie Lawson) e Amy (Lynch), que diz ser seu anjo da guarda. 

Code Black
Mais um drama médico a chegar às telinhas. Acompanha a rotina de uma das salas de emergência mais lotadas dos Estados Unidos, o LA County Hospital. Marcia Gay Harden lidera o elenco. Estreia: segundo semestre 2015.

Life in Pieces(21 de setembro -CBS)
A história de uma família vista através das diferentes perspectivas de cada um dos seus membros. O elenco conta com nomes como Dianne Wiest, James Brolin e Thomas Sadoski. Estreia: segundo semestre 2015.

Limitless(22 de setembro CBS)
Versão para as telonas do filme Sem Limites. Acompanha a história de um escritor em plena crise criativa, que encontra em um remédio a grande solução para seus problemas. Bradley Cooper fará uma participação. O elenco conta com Jake McDorman, Jennifer Carpenter e Hill Harper. 

Grandfathered
           
John Stamos vive Jimmy, dono de um restaurante badalado que faz muito sucesso com as mulheres. A vida dele muda completamente quando ele descobre que tem um filme. E uma neta. Estreia: segundo semestre 2015.

Minority Report (21 de setembro - FOX)
Versão para os cinemas do filme dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tom Cruise. Segue a divisão Pré-Crime, uma unidade da polícia que utiliza os poderes de três metafísicos, os chamados "precogs", para identificar e prender assassinos antes que eles cometam os crimes. Estreia: segundo semestre 2015.

Scream Queens (22 de setembro - FOX)
Mais nova série de Ryan Murphy. Emma Roberts, Jamie Lee Curtis e Lea Michele integram o elenco. É uma antologia de comédia e terror passada em uma faculdade americana. Estreia: segundo semestre 2015.

The Grinder
Mais nova série estrelada por Rob Lowe. Ele vive Dean Sanderson Jr., astro de uma série de tribunal de sucesso que decide se tornar um advogado de verdade após o fim da produção. Estreia: segundo semestre 2015.

Blindspot (21 de setembro em NBC)
Série de ação e suspense estrelada por Jaimie Alexander. Uma mulher é encontrada nua e sem memória no meio da Times Square com o corpo repleto de novas tatuagens. Uma delas traz o nome de um agente do FBI. Estreia: segundo semestre 2015.
Heartbreaker
Sim, mais um drama médico. Este acompanha a Dra. Alex Panttiere (Melissa George), uma cirurgiã especializada em transplantes de coração. Estreia: segundo semestre 2015.

Heroes Reborn (24 de setembro)
             
Retomada da série de sucesso Heroes. Conta a história de um grupo de pessoas comuns, não-relacionadas entre si, que descobrem que possuem poderes sobre-humanos. Jack Coleman, Zachary Levi e Masi Oka integram o elenco. Estreia: segundo semestre 2015. Confira o trailer oficial:
    

People Are Talking( 16 de outubro em NBC)
Segue a rotina de dois casais de amigos que moram lado a lado. A vida deles fica um pouco mais movimentada quando um casal contrata uma atriz pornô como babá.

The Player (24 de setembro em NBC)


Série de suspense estrelada por Wesley Snipes. Acompanha um ex-militar que é convocado para atuar como consultor de segurança em Las Vegas, onde atua para impedir crimes.

Crazy Ex-Girlfriend
Rachel Bloom vive Rebecca, uma advogada de sucesso que decide abrir mão do emprego estável e do apartamento em Nova York para correr atrás de um grande amor. Estreia: segundo semestre 2015.

Zoo 
 A série Zoo tem treze episódios produzidos para sua primeira temporada, com estreia programada para o dia 30 de junho, nos EUA.Na história, Jackson Oz (James Wolk, de Crazy Ones) é um zoologista que trabalha na África, onde percebe um estranho comportamento nos animais de diferentes espécies da região, que começam a atacar as pessoas sem qualquer provocação aparente. Em pouco tempo, os ataques se tornam mais constantes e coordenados, chegando a ocorrer em outras cidades do mundo. Encarregado de desvendar o mistério, Jackson corre contra o tempo para evitar que a humanidade seja destruída.

 Not Safe For Work 
  Criada por DC Moore, a história acompanha a vida de Katherine (Zawe Ashton, de Fresh Meat), funcionária pública que é transferida para o interior depois que o departamento onde atua sofre cortes de orçamento.
    Recém divorciada e ainda tentando lidar com os problemas de seu passado, Katherine vive em um constante estado de frustração. Ao se unir ao departamento de imigração em Northampton, ela descobre que irá trabalhar ao lado de Anthony (Tom Weston Jones, de Copper), com quem ela tem uma relação complicada.A primeira temporada tem seis episódios de 45 minutos de duração.

 Ash vs. Evil Dead 
 Série que dá sequência à franquia cinematográfica de Uma Noite Alucinante.Filmada na Nova Zelândia, a primeira temporada, com dez episódios.
   Situada quase trinta anos após os fatos ocorridos no cinema, a série apresenta Ash (Bruce Campbell, de Burn Notice) vivendo em um trailer e trabalhando em uma loja. Tendo conseguido evitar responsabilidades em sua vida, ele é forçado a enfrentar seus demônios quando uma praga ameaça destruir a humanidade.A história começa quando um patrulheiro rodoviário do Michigan é assassinado, o que leva sua parceira, Amanda Fisher (Jill Marie Jones, de Sleepy Hollow, Girlfriends), a tentar provar que Ash é culpado pelo crime. Logo que a praga tem início, Amanda percebe que precisará se unir a Ash para lutar contra o mal. O grupo se completa com Pablo Simon Bolivar (Ray Santiago, visto em Touch), um imigrante idealista, e Kelly Maxwell (Dana DeLorenzo), uma jovem temperamental que tenta fugir de seu passado.

 Significant Mother
               
Pela CW,  a comédia criada por Erin Cardillo e Richard Kith, que tem nove episódios produzidos para sua primeira temporada.A história acompanha a vida e os trabalhos de Nate (Josh Zuckerman, de 90210), o dono de um restaurante em Portland.Sua vida sofre uma reviravolta quando, ao retornar de uma viagem de negócios, ele descobre que seu amigo Jimmy (Nathaniel Buzolic, de The Originals), com quem divide um apartamento, está namorando sua mãe Lydia (Krista Allen, de What About Brian), recém divorciada de Harrison (Jonathan Silverman, de The Single Guy, Monday Mornings).
   Tudo se complica quando o pai de Nate, tentando reconquistar a esposa, usa o filho para conseguir o que deseja. A experiência acaba interferindo na forma como o rapaz conduz sua própria vida romântica.
   Enquanto isso, todos tentam evitar que Gammy (Linda Grey, de Dallas), a mãe de Lydia, descubra sobre o novo namorado da filha. Conservadora,  doce como o Diabo e sem rodeios para dizer o que pensa, Gammy acredita saber o que é melhor para todos de sua família.

Wicked City (27 de outubro - ABC)


Cada temporada de Wicked City vai seguir um crime marcante da história de Los Angeles. A primeira vai abordar um caso de assassinato de 1982, no meio do cenário do rock and roll, e drogas na Sunset Strip. Para resolver o caso, alianças entre detetives, jornalistas, traficantes e frequentadores de clubes serão formadas.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.