Resenha:Quase Uma Rockstar ,Matthew Quick


Quase Uma Rockstar

Título: Quase Uma Rockstar

CInema: Lançamentos de abril

Já estão sabendo sobre alguns filmes que vão rolar neste mês? Ainda não? Então, confira aqui :

- Velozes & Furiosos 7
Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência. 

        
Estreia: 2 de abril de 2015

 -Jessabelle: O Passado Nunca Morre
Ao sofrer um terrível acidente que a deixa paraplégica, Jessie (Sarah Snook) é forçada a voltar para a casa do seu pai no interior, onde passou sua infância. Ela descobre então que um mistério cerca seu nascimento e que um espírito furioso, chamado Jessabelle, parece determinado a destruí-la a todo custo.

       
Estreia: 9 de abril de 2015


Pássaro Branco na Nevasca
Eve (Eva Green) abandona o marido (Christopher Meloni) e a filha, Kat (Shailene Woodley). Desde então ela e o pai tentam colocar a vida em dia, sempre com a esperança de que um dia Eve retornará. Os dias se passam, Kat vai evoluindo e percebe que a mãe não lhe faz falta.

         
Estreia: 23 de abril de 2015

- Vingadores: Era de Ultron
Os super-heróis Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) retornam mais uma vez para proteger o planeta, quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta construir um programa de manuntenção da paz que não dá certo.Com a ajuda de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e a agente Maria Hill (Cobie Smulders), o grupo de super-heróis tem de derrotar Ultron (voz de James Spader), um terrível e perigoso vilão tecnológico, que quer destruir a raça humana. No embate, eles contam com a ajuda de Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e Visão (Paul Bettany).

        
Estreia: 23 de abril de 2015

-  Noite sem Fim
Jimmy Conlon (Liam Neeson) é um matador da máfia que se distanciou da família em função do trabalho. Seu filho, Mike (Joel Kinnaman), corre perigo e por isso tem de abandonar seu posto, contrariando seu chefe (Ed Harris). Agora, sem ter a quem recorrer, Jimmy tem apenas uma noite para decidir exatamente a quem pertence sua lealdade e ver se finalmente fará a coisa certa.

          

Estreia: 30 de abril de 2015

- Uma Longa Jornada
Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.

              
Estreia: 30 de abril de 2015

- Cake - Uma Razão Para Viver
Claire Simmons (Jennifer Aniston) é uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington).

             
Estreia: 30 de abril de 2015

Já tem algum preferido? Estou super ansiosa para assistir Velozes e Furiosos 7 :D

Resenha As Confissões das Irmãs Sullivan, Natalie Standiford


Capa As Confissoes das Irmas Sullivan AG V2.indd

Título: As Confissões das Irmãs Sullivan
Autora: Natalie Standiford
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Ano 2015
Sinopse: Quando o futuro da família está em jogo, não há segredo grande ou pequeno demais. A avó das irmãs Sullivan reúne a família para anunciar que em breve morrerá. E, possivelmente pior, que removeu toda a família de seu testamento. Como ela é a fonte de quase toda a renda familiar, isso significa que ficarão sem um tostão. Ela foi ofendida por alguém da família, mas diz que, se o ofensor se revelar com uma confissão do seu crime enviada para seu advogado, ela pode recolocar a família no testamento. Agora, nenhum segredo é grande ou demais para as irmãs Sullivan. E que comecem as confissões.



As Confissões das Irmãs Sullivan, de Natalie Standiford, mesma autora de " Como dizer adeus em robô", da Galera Record lançado este último mês, com um título interessante e que logo despertou minha curiosidade. No natal, a mulher mais poderosa dos Sullivan reúne a família ao anunciar que morrerá em breve e que retirou a família do testamento, pois alguém a ofendeu e exige as confissões dessa pessoa até o ano-novo, para redimir a familia da herança.

Logo, as irmãs Sullivan: Norrie, Jane e Sassy decidem fazer suas cartas de confissões. O livro é dividido nas confissões das 3 irmãs e narrado em primeira pessoa. A confissão de Norrie para mim foi a melhor, mais interessante e dá para conhece-la bem por sua rotina e seu namoro com um cara mais velho.

"Tentei me comportar direito e fazer o que a família precisava que eu fizesse. Mas me apaixonei. E me apaixonar me enlouqueceu." 

 A segunda história é de Jane, que cria um blog para falar sobre " sua família malvada", contando todas as histórias e segredos que sua família esconde.

“Mesmo se eu quisesse, não seria capaz de me espremer de volta para dentro do globo de neve antigo onde todo mundo queria que eu ficasse. O vidro já havia se quebrado." 

Na terceira parte, Sassy, a irmã mais nova das garotas conta fatos rotineiros e no final algo misterioso que ela acha que perturba a avó.
"Talvez eu fosse ingênua. Talvez eu estivesse enganando a mim mesma."

Cada uma das irmãs revela seus segredos e o que poderiam ter feito para decepcionar a avó. Achei o livro em si bem interessante, principalmente a forma como teve o desfecho do final. Para quem busca uma leitura leve, sem compromissos e para ler de uma sentada só, apesar das 348 páginas.

 NOTA: ★★★ 

Texto: Aos 21



Antes do dia 1 de abril. No último dia de março eu completo 21 anos. Isso me assusta demais. Esse tempo que passa tão rápido como o vento. Mas, acordei bem. De bem com a idade que não é tão importante, porém, bem comigo mesma e me deu vontade de contar como mudei. Ao fechar meus olhos, sinto a estrada que percorri.

O tempo passou e isso todo mundo sabe. Também sei que não sou a mesma garota de alguns anos atrás. Tudo mudou. O lugar, as amizades e os medos, mas os sonhos continuam os mesmos. Os amores, as páginas em branco e meu "eu", que me surpreende a cada dia que passa. Agora me sinto mais confiante, seja para desvendar algum lugar, seja para gravar vídeos.

Valorizo meu humor e levo tudo como consigo. Aprendi a ficar calada na hora certa, para não machucar ninguém antes do tempo. Não perco tempo com desilusões, nem minhas palavras com quem não faz o mesmo. Desencanei de ser alguém aceitável em um lugar.

Conheci muita gente. Algumas delas ou deles se tornaram irmãos. E por isso eu agradeço. Aprendi a amar minha família e a respeita-la mais, ouvir sempre os conselhos para nunca quebrar a cara.
Mudei de cidade, mudei de rumo e me encontro ainda no mesmo lugar, mas em uma posição diferente. Ainda sonhando e me transformando. 

Ao meu coração, dei um tempo. Aprendi que nada dura para sempre, mesmo isso sendo tão clichê e eu demorando a acreditar. Abro mais sorrisos, escrevo mais e leio mais. Sem planejamento, sem pressa.

 Aos 21, ainda continuo sonhando alto. Pensando em viajar pelo mundo, quem sabe escrever mais aqui ou no meu diário, me tornar uma boa médica e ainda sim, ler , viver e sorrir. E nesse dia ensolarado, vou aproveitar que o sol saiu e vou sair também, mudar de ar e alcançar tudo o que posso viver e conquistar no Hoje. #happybirthdaytome 


Resenha: A Joia, Amy Ewing



Título: A Joia (#1 de Cidade Solitária
Autora: Amy Ewing
Editora: Leya
Páginas: 250
Ano: 2015
Sinopse:" Viver com a realeza pode não ser tão nobre e glamuroso quanto parece...
Joias significam riqueza, são sinônimos de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão.
Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza.
Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente... E terá que lutar por sua própria sobrevivência.
Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco..."

Ual ! O que falar desse livro? Uma distopia surpreendente e que o final me deixou querendo baixar o e-book inglês para matar minha curiosidade. "A Joia" é o primeiro livro da trilogia "Cidade Solitária" da Amy Ewing, sendo lançado esse ano pela Editora Leya, através do selo Fantasy.

Quando vi essa capa, logo lembrei de " A seleção", da Kiera Cass e mantive minha curiosidade sobre esse livro, até assistir o vídeo da Pam quando leu ele na Maratona 24 horas. Se você pensou, como eu, que esse livro teria uma história parecida, se enganou. A Cidade Solitária é dividida em 5 círculos: a Joia,onde a elite vive,o Banco, a Fumaça, a Fazenda e o Pântano, lugar dos mais pobres. Cada ciclo é de uma classe social, rotulando os cidadãos.

As mulheres da Joia, a elite, não consegue ter filhos e quando os têm, nascem com anomalias e morrem. Por isso, existem as substitutas, que quando tornam-se mulheres são treinadas em internatos para exercer sua função no futuro. Logo, que são capazes de ter filhos.

“Falam sobre nós como se fossemos um animal de estimação ou um cavalo premiado. Como se não pudéssemos ouvi-las. Como se nem estivéssemos ali.

As mulheres do Pântano possuem, além de bons genes, alguns dons, podendo definir cor, forma e influenciar no crescimento de algo. No Leilão, essas garotas são vendidas as mulheres da Realeza para terem filhos que não serão delas.

 O livro é narrado pela Violet Lasting, uma garota substituta de 16 anos que é vendida para uma das Duquesas da Joia. Na sua nova casa, Violet se depara com ordens, inveja, ambição e as verdades por trás da vida cheia de diamantes e altos serviços. Suas donas veem essas meninas como descartáveis, como um objeto a ser usado para seus fins de filhos para assumir possivelmente A cidade Solitária. Mas, em meio a uma rede de obediência e submissão, ela conhece Ash, um acompanhante e com ele , ela encontrará mais do que vidas tiradas em comum.

“ -Qual o seu nome?
Meu coração explode em um milhão de fragmentos cintilantes que se espalham pelo meu peito como fogos de artifício.
- Violet - sussurro.
Ele fecha os olhos e respira fundo como se a resposta fosse um enigma ou uma chave secreta.
- Violet - murmura. Em seguida sua boca toca a minha.”

 A Joia conseguiu mais do que me surpreender, uma das melhores distopias de 2015. Uma história tão forte e tensa. Acabei em uma sentada pela curiosidade e que final foi esse? Sem spoilers. Juro! Mas, Amy Ewing escreva logo para o livro ser lançado aqui daqui pra o final do ano, porque não vou sobreviver sem saber como acabou daquele jeito.

Não sei se verei o sol nascer em minha nova vida na Joia. Às vezes, queria não ter nascido uma substituta" 
 NOTA : ★★★★ ♥

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.