Doula: mulheres que se ajudam no momento mais importante da gestação

@meus2literario

Quando paro para pensar no futuro, as inseguranças, os medos veem a tona. Comecei a ler DOULA de forma despretensiosa, mas me encantei por esse relato verdadeiro sobre nascimento, maternidade e vida.

Como profissional da área da saude, já ouvi vários relatos sobre como os partos normais são ignorados. Suzana relata como uma loba solitária sua busca de pessoas que a ajudem a realizar um grande sonho: o parto normal.
 
Como mulher, gestante e doula, ela escreve com sensibilidade sobre o que nosso corpo é formado para ser e como ele nasceu para isso. Por mais medo que nos seja implantado.
 
Além de apresentar a profissional doula, uma profissão por muitos desconhecida. Um apoio físico, moral, emocional de maneira assistencial á gestante.
"Doula" é mais do que um livro sobre o parto normal e a importância do apoio. Uma obra singular, fortalecedora e que valoriza a jornada femininina.


🗣️ Um livro bem fora da minha zona de conforto do mundo fictício, mas que me trouxe muitos aprendizados sobre a sua história como mulher, mãe e doula. Susana Moscardini escreve de forma poética sobre o corpo feminino e a importância das informações para a mulher: desde o conhecimento do que está acontecendo ao incentivo sobre suas escolhas.


🤍 Pode até não ser um livro para todos, mas entender sobre maternidade, decisões e o próprio corpo nunca é demais. A coragem começa quando suas escolhas fazem sentido e voce tem a plena convicção do que deseja para si e seu bebê.




Autora: Susana Moscardini
 Páginas: 145 páginas
 Editora: Buzz 
 Ano: 2022

Onde comprar? Amazon

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.