Resenha: Meu lugar ao Sol, Leah Johnson

 
"Aquele grande amor que você dá a todos - você merece guardar um pouco para si mesmo. Você vale tanto. Você vale cada coisa boa." 

Enquanto Olivia pretende curtir com sua melhor amiga, ela também sabe que os últimos romances não foram tao bons assim.

Toni viveu no meio do Farmland Music Festival e depois que seu pai faleceu, ela luta para sobreviver ao futuro. A faculdade está prestes a começar e esse final de semana tem tudo para ser marcante. Quando uma apresentação musical une essas garotas e um romance ameaça surgir.

Eu simplesmente estava animada para ler algo que passasse em um musical, porém tive uma dificuldade em me conectar com certas personagens e situações.Alternando entre dois pontos de vista, a história acontece durante os três dias de um festival de música.

“Meu lugar ao sol” traz em duas garotas negras queer, a experiencia vivida de um festival, da descoberta das melhores coisas em si e como serem compreensivas com os erros do passado.

 Olivia luta para se encaixar e se amar. Mesmo que não concorde com algumas de suas ações, impossível não desejar que ela dÊ a volta por cima e entenda que merece ser amada. Mas, Toni me conquistou demais. Sua jornada é lindíssima.

 

Avisos de conteúdo :perda de um dos pais, ataques de pânico, violência armada e compartilhamento não consensual de imagens; ansiedade, bullying e assédio online.

O amor é confuso, estranho e feio, mas pelo menos é honesto.



“Esse grande amor que você dá a todos – você merece guardar um pouco para si mesmo. Você vale tanto. Você vale cada coisa boa.”


No meio do suor, da música alta e da diversão, a autora abre discussões importantes, como : tiroteios em massa. Então, atenção aos gatilhos.

Duas garotas negras queer, em uma história vibrante e emocionante.

Leah Johnson constrói personagens humanos e reais, com suas dores em meio a um festival suado, um escape de todos os problemas.

Mesmo com algumas conveniências, acredito que a autora quis trazer isso após dois anos de pandemia: uma multidão que se conecta com a música, que se apaixona pelo momento e captura o presente.

Para se perder, experimentar e viver .

 

Resenha: A noiva do Deus do Mar, Axie OH


 𝕿𝖚𝖉𝖔 𝖔 𝖖𝖚𝖊 𝖒𝖊 𝖋𝖊𝖟 𝖆𝖉𝖔𝖗𝖆𝖗 𝖊𝖘𝖘𝖆 𝖋𝖆𝖓𝖙𝖆𝖘𝖎𝖆:


🐉 A capa deslumbrante;
🐉Uma história poderosa e espirituosa.
🐉Folclore coreano

Todos os anos, espera-se que a maldição seja quebrada quando uma noiva é escolhida pelo Deus do Mar. O povo não aguenta mais as tempestades mortais e sentem que são amaldiçoados. Se voluntariando pela mulher do seu irmão, Mina se joga no mar e é guiada pelas aguas por um dragão, com o desejo de quebrar a maldição.

Sendo surpreendida, Mina tem esperança de acabar com a maldição e acordar o Deus do Mar desse sono profundo.

É difícil até descrever como a autora cria algo tão bonito de ler, nos faz mergulhar numa fantasia que saia das páginas para minha imaginação. Me deixou absorta e pensando nela por algum tempo depois da última página.

Tem um pouco de mistério, alternando entre a experiencia da protagonista no Reino Espiritual e conversas do passado com sua avó sobre o Deus do Mar.

"Você afirma que os deuses devem amar e cuidar dos humanos. Eu discordo. Eu não acho que o amor pode ser comprado ou conquistado ou mesmo orado. Deve ser dado livremente."

📖 a história é uma releitura do conto folclórico clássico coreano: O Conto de Shim Cheong . Lembra um pouco A Viagem de Chihiro+ romance jovem e um elenco de deuses poderosos e divertidos.

Abordando relações familiares, destino e como as histórias são passadas de geração a geração. Este livro traz uma heroína determinada, que tem muito a perder, mas está disposta a lutar pelos seus objetivos.

Tem amizades lindas, um pouco de romance e reflexões para guardar no coração. Axie Oh desenvolve não só uma linda história sobre lutas, mas também sobre humanidade, valores morais e políticos.

🥰 A mitologia coreana da maneira mais imersiva, empoderada e doce possível.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.