Resenha: Quando estou longe de você, Marcus Furletti

 

Inspirado na música de Billie Eilish: "Happier Than Ever".

Bailey é uma jovem que vive com sua mãe e irmã mais nova em Los Angeles. Depois de perder seu pai no atentado de 11 de setembro, sua vida parece ser somente cinza, sem esperança de um futuro.


Porém, certa noite, sua melhor amiga Tara a chama para assistir um show de uma banda local. Lá, ela conhece o Oliver Wright, vocalista de uma banda em Ascenção.

Uma conversa dá início a esse relacionamento e parece que tudo pode voltar a ter cores. Mexendo com o coração da Bailey. Será que seu coração está pronto para tudo o que está por vir?


O quinto livro que leio do Marcus Furletti e é lindo ver sua evolução. Nesse romance adulto, temos uma protagonista que enfrentou uma perda devastadora, que tenta conviver com o luto e a tristeza. Mas, quando aparece alguém que pode mudar sua rotina, Bailey enfrenta as dores, a incerteza do presente e um futuro que dá medo.

 

A verdade é que, todos nós temos um pouco dela. A dificuldade de superar algo que perdemos, as mágoas no peito não nos deixam ver as cores do mundo. Perder a esperança é devastador, mas encontrá-la é inovador.

 

E é justamente sobre isso que a história fala: perdas, amizade, relacionamentos, mudanças e amor-próprio.

 

Ao longo das 300 páginas, senti que mesmo com uma escrita fácil, com detalhes na medida certa, o começo pode ser mais lento. Porém, a profundidade vem depois: com o coração de uma garota nas palavras de um blog, na compreensão do amor e do valor de si.

 

Para quem quer ler um nacional gostosinho, identificável e emocionante, indico demais não só esse, mas qualquer livro do Marcus Furletti.

 

+14 aviso de conteúdo: luto, relacionamento abusivo.


* Livro disponivel gratuitamente no Kindle Unlimited e na Amazon;

* Outros livros do Marcus Furletti



LANÇAMENTOS DO GER EM 2022 - 1 Bimestre

 QUER CONFERIR OS PRINCIPAIS LANÇAMENTO DA GALERA RECORD, VERUS, GER NO PRIMEIRO BIMESTRE DO ANO? SE LIGA ABAIXO:


                     JANEIRO: 

Sabrina, uma petlover de carteirinha que abandonou a frenética Nova York, o curso de Direito e o namorado tóxico para recomeçar a vida na paradisíaca Ilha de Little Bridge, na Flórida, como garçonete, algo que sua mãe ultraconservadora não aprova. Mas Bree não se importa porque, pela primeira vez em muito tempo, ela, enfim, se sente em casa. Ela tinha certeza de que havia sobrevivido ao pior, mas um massivo furacão se aproxima da ilha, ameaçando destruir seu pedacinho de paraíso. Ela sabe que deveria fazer como os outros moradores: deixar tudo para trás e buscar abrigo. Entretanto, se vê incapaz de abandonar Gary, seu gatinho doente.Apavorada, sem ter a menor ideia de como sobreviver à monumental tempestade, Bree decide ficar para resgatar tantos animais abandonados quanto puder, mesmo que para isso precise pedir ajuda ao perigosamente sexy Drew, também conhecido como o destruidor de corações de Little Bridge. Num cenário apocalíptico, no momento mais assustador de sua vida, Bree se surpreende ao reencontrar motivos para voltar a acreditar... na vida, na bondade humana... mas não consegue calar a barulhenta tempestade que se desenrola dentro de seu peito sempre que está perto de Drew. A pergunta é: ela ainda pode confiar no próprio coração?




E se tudo o que fosse possível acontecesse? Em outra vida, talvez? nos apresenta, em realidades paralelas, os desdobramentos e as consequências de duas escolhas diferentes da protagonista Hannah Martin, uma mulher forte e espirituosa que, aos 29 anos, sente-se perdida. Hannah já morou em várias cidades e trabalhou em incontáveis lugares desde que terminou os estudos ― mas nada disso a ajudou a decidir qual rumo dar à vida. Depois de sofrer uma decepção amorosa, ela resolve voltar para Los Angeles, sua cidade natal, para morar com Gabby, sua melhor amiga, e Matt, o marido dela. Para celebrar esse retorno, o casal leva Hannah a um bar onde ela reencontra Ethan, um ex-namorado da época do colégio. No final da noite, Gabby e Matt decidem ir embora, e Hannah se vê diante de um dilema: voltar para casa com os amigos ou ficar com Ethan e aceitar a carona dele para casa? Em realidades alternativas, acompanhamos os dois cenários, com desdobramentos bem diferentes na vida de Hannah e de todos que fazem parte dela. Será que tudo o que vivenciamos está predestinado a acontecer? 





                     FEVEREIRO:


O Reino das Fadas cordialmente convida você a retornar ao universo dos seres encantados. Primeiro volume de Contos de Fadas Modernos, Tithe é mais uma história fantástica escrita por Holly Black, onde o perigo e a sedução do Povo das Fadas novamente entram em cena. Entre por sua própria conta e risco, pois pode não haver caminho de volta. Nesta edição de capa dura, a pré-venda, com brindes limitados, acompanha marcador e carta da Corte Unseelie. Kaye tem dezesseis e está de saco cheio de se mudar. As ações inconsequentes de sua mãe fazem com que mais uma vez precise deixar a cidade onde mora e, desta vez, retornar para onde morou durante sua infância, de volta para a casa da avó. A única luz é poder se reencontrar com a melhor amiga, Janet, e torcer para que os seus amigos encantados de infância apareçam para visitá-la. Mas duas semanas se passam e nada de aparições de fadas. Será que foram apenas frutos de sua imaginação? Será que ela passou da idade e não é mais divertida para eles? Porém um encontro inesperado em uma floresta escura colocará tudo que pensou saber em cheque. 


Desde os primórdios dos contos de fadas somos ensinados a temer o que se esconde nas florestas escuras, e as florestas que cercam a cidadezinha de Fir Haven são ainda mais sinistras. Alguns dizem que aquelas árvores são mágicas. Outros, que são assombradas. Quando dorme, a floresta lhe permitirá uma passagem segura. Mas, se despertada, esteja preparado para correr. Nora Walker vem de uma longa linhagem de bruxas naturais que compartilham uma conexão especial com o Bosque de Vime e é essa conexão que a leva até Oliver Huntsman, o garoto que desapareceu durante a pior nevasca dos últimos anos. Ele deveria estar morto, mas foi encontrado vivo na floresta, sem qualquer lembrança do que aconteceu enquanto esteve desaparecido. Mas Nora pode sentir a presença de Oliver despertando a floresta, e não demora até perceber que, para manter as árvores adormecidas, ela precisará descobrir como o garoto a quem se apegou tão profundamente sobreviveu na floresta, e o que o levou até lá em primeiro lugar. O que Nora não sabe, porém, é que Oliver tem os próprios segredos — segredos que fará de tudo para manter ocultos.





Quando Cal, Ivy e Mateo resolvem matar aula em um dia particularmente ruim, eles não imaginavam como as coisas poderiam piorar tanto – e que alguém acabaria morto.Ex-amigos do ensino fundamental, os três alunos do Colégio Carlton tinham se afastado no ensino médio, mas em uma terça-feira aparentemente comum, suas vidas se entrelaçam para sempre quando decidem seguir um colega que também resolveu escapar das aulas. E acabam o seguindo até o local de sua morte.No lugar errado e na hora errada, os três estudantes se envolvem cada vez mais no misterioso assassinato. Agora, todas as suspeitas recaem sobre Ivy e enquanto tentam desvendar o mistério, eles são emboscados em uma rede de mentiras conforme segredos vêm à tona e novas pistas revelam novos suspeitos.


Há quanto tempo você não recebe um bilhetinho romântico? Você se lembra da última carta de amor que escreveu? Ou até mesmo da última vez que viu a letra de alguém em um pedaço de papel e se emocionou ao segurá-lo? Brittainy C. Cherry e Kandi Steiner convidam os leitores a deixar de lado os emojis dos aplicativos de mensagens instantâneas para voltar algumas décadas no tempo.Escrito ao longo de dois anos, Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis é um relato íntimo e honesto dos sentimentos dessas duas grandes autoras. Brittainy C. Cherry e Kandi Steiner abrem seu coração e falam de amor, perdas, esperança e valores, em uma jornada de descoberta e cura. Tudo isso reunido nessa compilação de poesia moderna e contemporânea que promete fortes emoções.







Para que um sonhado exista… os sonhadores precisam continuar entre nós.Algo está afetando a fonte de poder dos sonhadores. Ela está bloqueada. Reduzida. Fraca. Se desaparecer, o que será dos sonhadores e dos que dependem deles?Ronan Lynch não planeja esperar para descobrir. Com o apoio de seu mentor, Bryde, ele está pronto para fazer o que for preciso e salvar os sonhadores e os sonhados — mesmo que isso o leve para longe da família e do garoto que ele ama.Jordan Hennessy sabe que não vai sobreviver se os sonhos falharem. Então ela mergulha em um submundo obscuro para encontrar o objeto que pode fazê-la permanecer viva.Carmen Farooq-Lane tem medo dos sonhadores — e foi por isso que concordou em caçá-los. Quanto mais perto ela chega, mais complicados seus sentimentos se tornam. Os sonhadores destruirão o mundo? Ou o mundo será destruído enquanto se tenta exterminar os sonhadores?




O poder mais mortal. A paixão mais feroz. O destino mais cruel.Bryce Quinlan e Hunt Athalar fizeram um pacto. Enquanto processam os eventos da última primavera, eles irão manter as coisas... platônicas... até o solstício. Eles salvaram a Cidade da Lua Crescente, mas com tanto frenesi acontecendo ultimamente, eles desejam, mais do que qualquer coisa, uma oportunidade de relaxar. Desacelerar. E descobrir o que o futuro lhes reserva. Mas quando a tensão suspensa entre os dois alcançar um nível insustentável, prestes a incendiar a Cidade da Lua Crescente, eles serão capazes de resistir?Enquanto isso, para os dois, a iminência do perigo não está ainda fora de questão. Arrastados para um movimento rebelde do qual não querem tomar partido, Bryce, Hunt e seus amigos veem a si mesmos contra os sinistros asteri – de quem, custe o que custar, precisam evitar ser percebidos.No entanto, quanto mais conhecem as causas desse movimento revolucionário, mais se aproximam de uma inevitável escolha: permanecer quietos enquanto outros são oprimidos... ou lutar. E eles nunca foram muito bons em manter silêncio.



  

                     MARÇO:

Tudo o que Oree Shoth sonhava era encontrar a liberdade. Em vez disso, terá de enfrentar a vontade e a fúria dos deuses. Na cidade de Sombra, logo abaixo da Árvore do Mundo, os becos brilham com magia dos deuses que vivem — e se escondem — entre os mortais. É lá que Oree Shoth, uma artista de rua cega, encontra um sem-teto, que brilha como o próprio sol em sua estranha visão, jogado ao lixo. Em um ato de bondade ela oferece um lar ao homem silencioso. E em troca, é envolvida em uma conspiração contra os seres mais poderosos do universo. Alguém, de alguma forma, está matando deuses e deixando os corpos profanados por toda a cidade. Oree e seu hóspede peculiar se tornam os principais suspeitos. Mas um crime desses jamais ficaria impune, e atrai o interesse especial da soberana família Arameri e do deus mais perigoso de todos, Nahadoth, também conhecido como Senhor da Noite. Enquanto tenta provar sua inocência, Oree se dá conta de que nos reinos partidos nada será como antes e que ninguém é o que parece. 



Organize sua rotina e mude seus hábitos para melhor com a criadora da maior comunidade de rotina criativa, planejamento e mudança de hábitos do Brasil, a Hábitos que Mudam. A pré-venda, com brindes limitados, acompanha marcador, cartela de adesivos, cards e bloco de checklist.Quando se fala em rotina, a primeira coisa que muitas pessoas imaginam é uma sequência de tarefas realizadas em horários fixos todos os dias da semana. Um cronograma engessado, chato e cansativo.Mas Larissa Rodrigues acredita que é possível ter uma vida planejada e, ainda assim, com uma rotina criativa que ajude você a realizar tarefas com propósito e a tirar projetos e metas do papel.
Ricamente ilustrado por Gabriella Gouveia, Rotina criativa e hábitos que mudam revela estratégias que farão os leitores entender como criar bons hábitos, organizar seus afazeres e implementar pequenas mudanças de comportamento que podem melhorar a qualidade de vida.






Violeta veio ao mundo em um dia tempestuoso de 1920, a primeira menina em uma família com cinco filhos. Desde o início, sua vida foi marcada por acontecimentos extraordinários: os efeitos da Grande Guerra quando a gripe espanhola chegou ao seu país, pouco antes do seu nascimento.A família saiu ilesa dessa crise, mas não conseguiu enfrentar a seguinte. A Grande Depressão transformou totalmente a vida urbana que Violeta conhecia. Sua família perdeu tudo e foi forçada a se mudar para uma parte mais remota do país. Lá, ela cresceu e terá seu primeiro pretendente.Violeta narra sua história em uma carta a pessoa que mais ama nessa vida, contando decepções e casos amorosos, momentos de pobreza e riqueza, terríveis perdas e imensas alegrias, sempre permeando grandes eventos da história: a luta pelos direitos das mulheres, a ascensão e queda de tiranos e, em última análise, não uma, mas duas pandemias.









Em uma Irlanda duplamente devastada ― pela guerra e pela doença ―, a enfermeira Julia Power trabalha em um hospital com falta de funcionários no centro da cidade, onde grávidas que contraíram uma nova gripe terrível estão em quarentena. No mundo organizado de Julia surgem duas estranhas: a dra. Kathleen Lynn, que está fugindo da polícia, e a jovem voluntária Bridie Sweeney.Na escuridão e na intensidade da enfermaria minúscula, ao longo de três dias, essas mulheres mudam a vida umas das outras de maneira intensa e inesperada. Elas perdem pacientes para a pandemia avassaladora, mas também trazem novas vidas a um mundo permeado pelo medo.
 

Fazendo upload: 1462967 de 1462967 bytes.


Faith Finley tem a vida perfeita. É uma psicóloga talentosa com uma carreira em ascensão, autora do best-seller Recomeçar: a vida após o abuso e apresentadora do famoso programa de rádio Você não está sozinha, com a Dra. Faith Finley, em que ajuda mulheres que foram vítimas de abuso a escapar de seus agressores. E ainda tem um casamento digno de contos de fadas com Liam Finley, que não só é um respeitado crítico gastronômico como também um homem bem-humorado e amoroso.Sua paz é abalada quando um antigo paciente reaparece fazendo acusações que a opinião pública não demora a abraçar. Ainda assim, ela tem um livro novo a lançar e pacientes a tratar. Faith espera que a poeira baixe e que os jornais parem de procurá-la para que com o tempo as coisas voltem a ganhar uma aura de normalidade.Mas não é isso que acontece.A vida de Faith sai dos trilhos na noite de lançamento de seu mais novo livro. A noite em que tudo dá errado. Um acidente acontece, Liam desaparece sem deixar rastros, e a polícia suspeita de tudo que Faith diz. Ou ela está escondendo alguma coisa ou está ficando louca. Então bilhetes começam a chegar.


Em Mistério em Windor, a rainha Elizabeth II tenta ajudar a solucionar um crime ocorrido em sua residência predileta. Tudo isso enquanto finge ser apenas uma idosa monarca. No dia seguinte a um evento oferecido pela rainha Elizabeth no castelo de Windsor, um de seus convidados é encontrado morto nos aposentos que ocupava. A cena leva a crer que o jovem russo se enforcou, mas um pequeno detalhe induz o MI5 a suspeitar de homicídio. Quando os agentes começam a interrogar os funcionários mais leais do castelo, Sua Majestade sabe que eles estão procurando no lugar errado.Desde sua juventude, a rainha tem vivido uma vida dupla incrível. Nos bastidores, ela vem usando seu enorme talento para desvendar crimes. Com a ajuda de Rozie Oshodi, uma funcionária de ascendência nigeriana recém-contratada para o cargo de assistente de seu secretário particular, ela dá início a uma investigação paralela. Enquanto a monarca continua tocando os compromissos reais com a desenvoltura de sempre, ninguém na Casa Real, no governo ou no público desconfia de que a determinada Elizabeth não hesitará em usar seu olhar aguçado, sua mente afiada e seu equilíbrio emocional para colocar esse assassino atrás das grades.






O pequeno livro do amor lança um olhar renovado sobre as palavras e a sabedoria do consagrado poeta Kahlil Gibran, levando em conta sua cultura, misticismo natural e espiritualidade específicas do Oriente Médio. Enquanto O pequeno livro da vida reuniu seus escritos sobre a vida e a natureza, este reúne suas reflexões profundas sobre amor e relacionamentos.




Aos 18 anos, Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros, um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Aliás, o que ela gostaria mesmo de experimentar é o ensino médio, por mais que todas as suas referências sobre o assunto ― tiradas d seus amados e fiéis companheiros livros ― retratem a escola com as pinceladas de um inferno hormonal.Então, quando a mãe adotiva a libera para frequentar o último ano na escola local, ela pensa em tirar o máximo da experiência. Mesmo que sua melhor amiga, e única pessoa que conhece na instituição, tenha resolvido fazer intercâmbio na Itália.Sky se vê sozinha na selva de nerds, atletas, populares... e com uma reputação nebulosa. Mas quando ela conhece Dean Holder, um rapaz cuja fama pode competir com a sua, Sky experimenta sensações de que jamais acreditou ser capaz. Ele a aterroriza e a encanta. Tudo isso com apenas um encontro.






Após se apaixonar por Sky e Holder em Um caso perdido, agora é a hora de conhecer o outro lado da história. Sem esperança oferece a perspectiva única dos impactantes acontecimentos através do olhar de Holder..Assombrado pela culpa e pelo remorso de não ter conseguido salvar nem a amiga Hope nem a irmã Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva e desconta sua raiva em qualquer um que tente desafiá-lo. Por mais que tenha se esforçado, jamais conseguiu superar as tragédias que ocorreram após o sequestro de Hope;.Holder nunca imaginou que voltaria a vê-la algum dia, e não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos; agora com outro nome ― Sky ― e outra família. No entanto, ele não poderia supor que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro.





* Esse post continuará sendo atualizado.

As melhores series de Janeiro e Fevereiro que assisti.


1. Peacemaker ( Pacificador) 

 Criada como spin-off de O Esquadrão Suicida (2021), James Gunn,  Peacemaker se tornou uma das melhores séries do ano, na minha opinião. A série vai ganhar uma segunda temporada no serviço.

"O Pacificador é convocado por uma força tarefa improvisada do governo, sem o consentimento de Amanda Waller, para tentar impedir uma ameaça que coloca em risco a vida de muitos.  Além de focar na missão, ele lida com seu pai, um homem frio. O time de Waller, composto por John, Leota e Emilia, auxilia o Peacemaker a tomar as decisões corretas enquanto usa inteligência governamental para tentar salvar os cidadões americanos. O Vigilante também o ajuda nessa empreitada.

Onde assistir? HBO Max

2. Inventando Anna

Anna Delvey está ficando popular, mas esconde muitos segredos. Como farsante, ela constroi uma nova identidade. Inventando Anna é a nova minissérie da Netflix que eu devorei. Baseada na história real de Anna Delvey, ela tem suspense, inteligencia para te prender por toda a temporada.

Onde assistir? Netflix



3. Euphoria (2 temporada)

A 2ª temporada de Euphoria vai focar em outros personagens, além da Rue que ainda esta lutando contra as drogas e quase chegando ao fundo do poço. A segunda temporada conta com 8 episodios.

Onde assistir? HBO Max

4. Naomi 

Naomi McDuffie é uma boa aluna, skatista e fã do Superman. Mas, em um dia, seu mundo de cabeça para baixo.Os desmaios constantes e um acontecimento preocupam seus pais e amigos, que se unem a Naomi para decifrar o que está acontecendo com ela e com todos ao seu redor. Logo,ela percebe que tudo está ligado a ela, a desafiando a se conhecer de verdade.

Onde assistir? HBO Max

5. The book of Boba Fett

 A nova série live-action do mundo Star Wars estreou no final de dezembro de 2021. Com sete episodios, ela contará a história do lendário caçador de recompensas Boba Fett  e da mercenária Fennec Shand, que tentará conquistar Tatooine, o território anteriormente dominado por Jabba, o Hutt.

Onde assistir? Disney +

6. Pam & Tommy

A minissérie companha o relacionamento entre Pamela Anderson e Tommy Lee nos anos 1990. Um casal fortemente polemico, mais conhecido pelo vazamento de uma sex tape, em 1997.

 Abordando a violação da privacidade das pessoas, limites pessoais e direito digital em uma epoca que não havia regras estabelecidades, é uma serie que nos reflete a reagir sobre crimes digitais.

Onde assistir ? Star+


7. This is us ( 6 e última temporada)

A ultima temporada da série continua emocionante. Ainda acompanhamos o 
início do relacionamento de Jack e Rebecca, o nascimento e vida dos trigêmeos Kevin , Kate e Randalle e suas fases adultas.

Onde assistir? HBO Max

8. Big Sky ( 2 temporada)




  - Baseada na série de livros ‘The Highway’ de C. J. Box. 

Quando as detetives particulares Cassie Dewell  e Jenny Hoyt  se reúnem para investigar um acidente de carro nos arredores da cidade Helena, em Montana, logo descobrem que o caso pode ser mais complicado do que parece.

Uma das melhores series de drama policial que já assisti. Sem contar que temos a Largetha de Vikings como uma das protagonistas.


Onde assistir ? Star +


9. The Walking Dead ( parte 2 da última temporada)


A segunda parte da ultima temporada de "The Walking Dead" traz o desmoronamento de tudo o que os personagens construíram, além de focar na vida na Commonwealth que nao é tao perfeita como parece. Quais serão as chances de sobrevivência a partir disso?

Data de estreia: 20 de fevereiro

Onde assistir? HBO Max

10. The Marvelous Mrs. Maisel ( 4 temporada)



Miriam "Midge" Maisel é uma mulher da cidade de Nova York em 1958.Ela tem o marido perfeito, dois filhos e vive no Upper West Side. Porém, quando ela descobre que pode ser comediante, sua vida muda, o que a faz entrar para o mundo dos stand-ups de comédia. 

A série ja foi renovada para sua 5 e ultima temporada pela Amazon Prime


Onde assistir? Prime Video


10. Vikings Valhala


O spin-off de Vikings mostra apos 100 anos do reinado de Ragnar Lothbrok. Tudo começa quando o rei inglês Aethelred ordena o massacre do povo nórdico que vive na Inglaterra. O que leva a uma invasão viking  liderada pelo rei Canuto da Dinamarca. Enquanto que há um conflito entre os vikings da fé pagã x vikings cristaos.

Eu adorei a série, mas sei que faltou um melhor desenvolvimento e calma em alguns episodios. Porém, ja adianto que foi renovada para a 2 temporada pela Netflix.


Onde assistir? Netflix

 

11. De volta aos quinze ( 1 temporada)



  •  Baseada no livro "De volta aos quinze" da Bruna Vieira

  • Anita tem 30 anos e nada estava como ela pensou. Um dia, ela reencontra seu antigo blog, quando ela escrevia aos 15 anos. E tudo se transforma. Agora, ela volta a ser adolescente e viver o ensino médio. Será que Anita conseguirá escrever seu final feliz dessa vez?

  • Onde assistir? Netflix



Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.