Resenha : Desde o primeiro instante ,Mhairi McFarlane


Título: Desde o primeiro instante
Autor: Mhairi McFarlane
Editora: Novo Conceito
Páginas: 464
Ano: 2014
Sinopse : Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.
Este é um livro que além de ter a capa linda, tem um título que te convida mais ainda a conhecer essa história. Rachel é uma jovem de 31 anos e que teve sua infância como qualquer outra garota: bebidas, amigos e festas na faculdade. Acrescento também, ela gostar do seu melhor amigo: Ben. Rachel enterrou seu passado, perdeu o melhor amigo e tocou sua vida para frente.

Eis, que surge uma segunda chance ou seria o destino? Rachel volta a encontrar Ben, só que desta vez casado. Mais uma vez, quebrada, já que acabou o noivado de 13 anos. E agora? O que será isso que Rachel está sentindo por Ben? Guardará seu amor e colocará em uma caixinha, já que não tem chance contra Olivia?

Algumas pessoas conhecem suas almas gêmeas. Algumas terminam com quem talvez conseguissem ser felizes. Algumas conseguem acertar na segunda vez. Algumas conseguem quem elas merecem e algumas sempre serão um mistério. Outras pessoas, grupo em que estou classificada, acabam sozinhas. E tudo bem. Vou ficar bem.
Um romance daqueles que você ler em uma noite e acaba com prazer e feliz ! Adoro Chick Lit e este ganhou meu coração. Além de ser divertido, com romantismos clichês e meloso, mas não é essa a características de um romance?

Quando amamos alguém, queremos a felicidade dessa pessoa mesmo ainda que a situação não nos envolva. Mesmo quando depende de seu afastamento.

A autora faz um misto de passado e presente. Vamos conhecer a relação de Rachel e Ben, como eles se conheceram e qual foi o desenrolar dessa suposta "amizade". Torci por eles até o fim. E assim como a Rachel, eu acredito que a vida dá um jeito de trazer quem amamos de volta. E você? O que acha disso?

Nota : ★★★★

Entre sensações.

Por Bia L.

Serás capaz de comer uma pimenta que queima sua garganta? 
Então , sendo assim também será capaz de comer a framboesa mais doce.
Dar-se conta da voracidade da vida e da turbulência que nos atinge?
Doce e salgado alternam. A paz e a guerra. A ferida e a cicatriz.
Sobreviventes das quedas dentro do nosso interior.

É preciso esquecer que caiu mais vezes do que queria. 
Levantou 3 vezes mais do que não pensava que seria capaz.
É preciso acreditar na força da vida. Da sua vida.
Acreditar que és capaz de fazer qualquer coisa que se possa imaginar.

É no impossível que o possível é capaz de se sobressair.
E pensar que tanta gente pensa em desistir tão fácil, por motivos tão bobos que não se dão conta que sua vida tem mais reticências e que não terminará tão cedo, pelo menos ainda.

Aprendi a viver no vazio absoluto. 
A aceitar minha solidão e a ser sua melhor amiga.
Cresci vendo erros humanos cometidos na minha frente, mesmo assim não os cometi.
Como explicar que vivo de uma forma tão otimista assim?

Não penso isso. 
Não faço do cacto uma margarida. 
Aceito os espinhos na minha pele e deixo rasgar os tecidos e matar algumas células. 
Como um vírus, vou me adaptando a dor e a convivendo .

E sinto que amo, e que não morro por admitir isso ou se quiser esconder, também não cairei no chão.
Recebo o mundo e aceito meus pecados. Como um ser humano.

Incompreensíveis. 
Prolongo minhas promessas e nas noites de insônias imagino quando vou cumpri-las. 
Inquieta, aproveito o dia de primavera. 
Curto a felicidade com que as folhas se renovam. Caem e nascem outras no lugar.

Constante renovação. Intensa transformação.

Quis pegar uma lagarta na mão. 
Ela também estava em transformação. E do seu casco , virou uma linda borboleta. Era bonita. Colorida. E se fosse eu? E se tivesse o poder de mudar e amadurecer a ponto de ser tão linda e viver livre ?

Ser o que seria. O que viria a ser.
Corri de volta para casa, mas desisti de entrar e sentei no batente da escada, na entrada. 
Deveria sentar no banco da praça para pensar?

Um corre pará-lá e cá. 
Multidão de pessoas na mesmice. 
Pranchetas, malas, pastas, seriedade na face.
Como tornar-se uma coisa nova e virar uma nova dimensão?

Vou começar a me inventar minhas próprias frases, escrever meus ensaios e abandonar o personagem principal. 
Vou ser várias dentro de mim. Muitas em um eu.

Como um animal feroz vou percorrer minhas presas, no caso, o que eu acredito.
Não se assuste, não são pessoas ou animais. 
Estou certa dessa vez. 
Vou construir minha linguagem, viver uma fuga da realidade e dar perplexidade a minha vida.

Resenha: Minha vez de brilhar

Título: Minha vez de brilhar
Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Sinopse: Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

Quem gosta de livros juvenis com esse selo da IRADO? \õ Eu estou adorando. Indie é uma garotinha de 11 anos, que mora em uma pequena cidade do litoral e é louca por peixes. Ela faz caretas de peixes e também sabe o nome de todos, até tem uma lagosta dourada, chamada Monty Cola. Em seu último dia de aula, ela encontra sua lagosta dentro da mochila e aquilo gera uma confusão sem tamanho !

Monty escapa na praia e Indie fica com o coração na mão ao ver sua querida lagosta desaparecer. Nossa garota apaixonada por peixes, começa um plano para achar Monty e se tornar-se um orgulho para sua irmã, Bibi. Então, acaba fazendo teatro, na verdade, trabalhando na oficina de cenários da peça. Bibi reinventa Indie, para que ela não a envergonhe, porém Indie tornar-se amiga de Owen, um nerd que pode colocar seu relacionamento com sua irmã por água abaixo.

Owen e Indie começam uma incrível amizade e passam por aventuras a fim de resgatar Monty Cola. O que Indie fará? Agradará sua irmã e será o que ela quiser? Ou será ela mesma e fará o que seu coração desejar? É um livro simples, com uma narrativa rápida e divertida. Claro, que é direcionado a crianças, mas tem uma mensagem maravilhosa e que me fez lembrar de quando eu também era criança e queria agradar minhas amigas, tornando-me o que elas queriam que eu fosse.

 Não acredite no que dizem. Sobre fazer pedidos a estrelas cadentes, Indie - diz Owen.
- O que você está querendo dizer? - pergunto, encontrando a constelação de Peixes no céu.
- Quero dizer que, se a vida está péssima, não espere que fique ótima só porque você fez um pedido a uma estrela cadente. Não passa de um meteoro entrando na atmosfere terreste. Ele queima ao tocar a atmosfera, o que cria aquele rastro. Não há nada de mágico nisso. É ciência."
Nota : ★★★★


Resenha: Mais uma chance,Frederico Devito e Gutti Mendonça


Capa_final

Título: Mais uma chance
Autores: Gutti Mendonça e Federico Devito
Editora: Évora ( Generale)
Páginas: 456
Sinopse : Uma banda formada por três amigos e dois irmãos, no auge da fama e do sucesso, decide que, após quatro anos longe de sua pequena cidade natal, finalmente é hora de voltar para casa. A princípio, viajam apenas para descansar e se recuperar da desgastante vida de artista e, para mais tarde, voltar à impiedosa rotina. Mas não é necessário muito tempo para que o passado venha resgatar histórias, conflitos, lembranças e um sentimento de nostalgia que havia sido deixado para trás. Os valores esquecidos voltam a fazer parte do cotidiano dos integrantes da banda, que passam a enxergar tudo aquilo de que abriram mão em nome da fama. São colocados diante de todos os casos mal resolvidos do passado, desde relacionamentos amorosos e família até suas amizades. Assim, são obrigados a lidar com a culpa, o arrependimento, a saudade, a raiva e com tantos outros sentimentos . Em meio a todo esse ambiente improvável e diferente, Ana, ou Aninha, uma garota perfeitamente comum, é imersa em uma realidade completamente diferente de qualquer uma que já tenha vivido. Será que essa mudança causará muito impacto em sua vida? Ou será que ela se tornará o caminho de volta dos integrantes da banda para o sossego e a normalidade?

Lembra do Frederico? O colírio da Capricho. Eu me lembro e faz um tempo que acompanho o blog do Frederico. Lembro-me também do dia que comprei o primeiro livro do Frederico e do Gutti: O preço de uma lição e adorei !

Nesse novo livro dessa dupla, somos apresentados á famosa banda Mega Watzs, formada por Apolo, Enzo, Giovane, Mica e Zack. Cinco amigos que ficaram famosos por sua música e caminham ao topo das paradas de sucesso. A caminho do último show da sua turnê na cidade onde eles começaram, Aninha, Julia, Amanda e Larissa fazem plantão para conseguir ver a banda. Longa fila, milhares de fãs loucos, tudo para ver seu ídolo, só que algo surpreendente vai acontecer e isso começara como uma aposta.

O que você faria se seu ídolo visse uma plaquinha sua, que está escrito "casa comigo" e ele aceitasse? Uma loucura, não é? Logo, isso acontecer com Aninha.O legal é que cada personagem tem sua história, suas angústias por trás da fama e do dinheiro e suas personalidades marcantes. Gigio me conquistou de primeira e olha que ele nem precisou cantar, foi só de pensar em olha-lo. Aninha, era o tipo de amiga que eu iria querer manter por perto e Mica com sua personalidade forte mostrava mais do que atitude. 

“Ser feliz não é difícil. Mas se está sendo difícil encontrar a felicidade é porque você está fazendo algo errado.” 

Uma coisa que reparei foi o prefácio. Fazia um bom tempo que eu não via nenhum prefácio,mas esse feito pela Babi Dewet, autora de "Sábado a noite", me fez querer devorar o livro imediatamente. A relação de fãs e ídolos me cativou, logo porque eu não tinha lido nada desse tipo. Uma história bem narrada e rápida para ser lida. O livro fala sobre recomeços, perdas, fama, amizades, de tudo e um pouco mais das situações que um adolescente ou jovem pode passar. O livro traz ainda um CD com a trilha sonora (3 músicas escritas por Gigio ) !

Nota : ★★★★

Mudança

Por Bia L.

Quero trocar minha vida, talvez a miúdos do que a inteiros.
Mudar meu pensamento e no seu lugar talvez ser um ser indecifrável.
Tirarei os toques mal desejados.
As palavras que saíram dos indivíduos que me magoaram.
Esquecer os rostos que prometeram que permaneceriam.
Vou tirar tudo ao pé da letra.
Inventar meu próprio mundo e fantasia.

Descobrirei com quantos não se faz um sim.
Com quantos sentimentos farei meu coração congelar.
Quantas imagens precisarei ver para movimentar-me.
Quais vozes escutar para formar minha própria melodia.
Quantos livros ler para chegar ao meu arco íris imaginário.
Quantas vezes me perder para me encontrar no caminho certo.
E nos meus quantos e como , vou me enchendo de interrogações e de palavras não ditas , só pensadas para fazer de hoje uma estrada para descobrir todas as coisas que precisarei perder e esquecer para ser feliz. 

Resenha: Querida Sue, Jessica Brockmole


Título : Querida Sue
Autora: Jessica Brockmole
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 256
Sinopse: Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor. Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a casa de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas. Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.
Querida Sue é mais um livro que terei mais que prazer e admiração ao comentar.  Um livro que aborda uma história através de cartas e que acontece durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. É através das cartas que conhecemos os sentimentos e os acontecimentos dos personagens. Acompanhamos Elspeth e David deixando uma grande amizade e tornando-se amantes e confidentes, ao se transformarem em Sue e Davey.

Elsperth Dunn é uma poetisa que mora reclusa na Ilha de Skype, na Escócia. Ela fica muito feliz ao receber uma carta de um americano, David Graham, estudante de medicina que ficou fã de Elsperth depois de ler suas poesias. Os dois começam a trocar cartas e confidencias, tornando-se grandes amigos ao compartilharem os medos, anseios e frustações de suas vidas. O sentimento começa a mudar e essa bela amizade transforma-se em algo mais sério: um sentimento que ultrapassa os limites territoriais e as dificuldades. Porém, Elsperth não consegue aguentar que seu amado Davey torne-se voluntario na Primeira Guerra Mundial.
Acha realmente que precisa provar algo sobre si mesmo para mim? Acha que tem de fazer alguma coisa além de continuar a existir aí? É só isto que eu peço. Apenas exista. Pensando em você. Sue.” 
Em 1940, Elsperth está passando pela Segunda Guerra Mundial e aconselha a sua filha, Margareth sobre o amor nesses tempos difíceis, porém Margareth não entende porque tanta implicação da mãe com o amor. Em um dia, após um bombardeio, Margareth encontra as antigas cartas da sua mãe e quer descobrir a história por detrás delas. Elspeth foge de casa e Margareth fica intrigada sobre o passado que a mãe esconde e insiste em não falar sobre o mesmo.

Eu devia ter lhe contado. Devia tê-la ensinado a proteger seu coração. Ensinado que uma carta nem sempre é apenas uma carta. As palavras na folha são capazes de inundar a alma. Ah, se você soubesse...” (Pág.18)
Querida Sue é um romance histórico, como costumo chamar que me fascina. A interligação das diferentes épocas e a conexão perfeita dos fatos e a história me fez amar esse tipo de narrativa através das cartas. Não me cansei e fiquei com o coração na mão a espera que nossa poetisa revelasse seu passado. Duas gerações, muitos segredos e um passado que insiste em viver.

Nota : ★★★★★ 

Resenha: Um herói para ela, Lu Piras



Título: Um herói para ela
Autora: Lu Piras
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Ano: 2014
Sinopse : Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes.Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.
Bianca é uma jovem comum, recém formada em direito, trabalhando em um lugar que nao gosta muito e só beijando sapos, por assim dizer. Bianca, só atraia caras estranhos e diferentes dela, procurando se adaptar a ausência de um príncipe encantado.  Seus pais, preocupados com a vida amorosa da filha e com a infelicidade no emprego tem uma ideia: inscreve-la em um programa de bolsas de estudos para um curso de roteiros em Nova York.

 Seus pais mandam alguns roteiros criados por Bianca e ela é escolhida, porém assustada com a ideia de morar sozinha em Nova York , quase desiste, mas é "forçada" a ir pelo seus pais e essa seria sua unica chance.Ao chegar em Nova York, Bianca conhece suas "roomates" com quem vai dividir o apartamento: Natalya, uma russa e Monica, uma  brasileira que veio tentar a vida como atriz. As aulas começam na New York Film Academy e Bianca logo se vê como se tivesse morado lá a vida inteira, se adaptando e adorando aquele novo lugar. 

Bianca é levada pelas amigas ao El Calabozo, uma boate que não faz muito seu tipo, porém muitas coisas não acontecem como ela planeja. Logo, conhece Paul, um garoto do curso de roteiro que quer apresentar a Bianca seu pai, um famoso roteirista que poderia decolar a carreira dela. Mas, não é só nisso que Paul está interessado. Ele também a quer. Porém, aparece Salvatore, um garçom italiano irresistível que ora parece interessado, ora fuje dela. 

“O que faltava em seu roteiro e que causava o vazio de tantas páginas em branco devia ser como a linha do destino na palma de sua mão. Se Bianca queria descobrir o que o destino reservava para o final de sua história, teria que beijar o sapo” (
Há também o cantor da misteriosa banda The Masquerades e aquele  cara da tatuagem que sempre a salva das enrascadas. Os homens estão cercando e ela terá que lidar com eles, já que ela veio para estudar. Mas, será que Bianca arrumará um tempinho para viver um grande amor? Será que ela encontrará o seu herói ou antiheroi? O mocinho ou o bandido?

Estou maravilhada pela escrita de Lu Piras. Me surpreendi e me envolvi completamente com a história. Um romance cheio de aventura e ação, melhor do que qualquer conto de fadas.  E você? Está pronto para viver um romance cheio de mistério, arrependimento,medo,sacrífico, perigo? Só recomendo !

Nota : ★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.