Resenha: Cress #3 (Crônicas Lunares), Marissa Meyer


Título: Cress
Autora:  Marissa Meyer
Editora: Rocco
Páginas: 496
Sinopse: Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

“Todo mundo está tentando impressionar todo mundo. Tentando se fazer parecer mais inteligente ou mais confiante do que realmente é.”

Cress é o penúltimo livro das Crônicas Lunares e claro que foi surpreendente e avassalador. Não estou conseguindo me conter ao ler esses livros. Cress foi presa em um satélite entre a Terra e a Lua. De tempos em tempos , a mesma Sbyil leva suprimentos para ela. Ela sempre viveu aprisionada e sua única companhia são as telas de computador, o que faz dela uma excelente hacker. Sua missão é rastrear Cinder e seu cumplice, porém varias reviravoltas acontecerão e salvar o mundo não será uma tarefa tao simples assim.

“A atenção deixou Cinder pouco à vontade. Não por ela não se sentir lisonjeada, mas porque não estava acostumada. Não estava acostumada a ser aceita por estranhos, muito menos apreciada.”

Ah, o que falar da continuação? Fico cada vez mais envolta pela trama. E ainda mais impressionada com o quanto de inovação a autora usa. Meyer continua mostrando como as garotas são #girlpower.

 Os personagens continuam amadurecendo e dando o ar da graça no livro. Ah, Thorne , um capitão prepotente com o maior ego que já conheci, um humor fora do normal e tao conquistador.Um verdadeiro  Han Solo. Em determinados momentos, Thorne vai além do que eu imaginaria. Sua determinação e teimosia não são paleo para lutar por quem acredita. Cress é uma garota ingênua, que viveu afastada das pessoas e vive perdida no romantismo.Tem sonhos e desejos inocentes.  Ela cria fantasias para lidar com as piores situações, e seu coração é tao puro e desejeitado. Eu amei os detalhes da personagem e como a autora foi trabalhando isso. Thorne não é um príncipe, nem herói. E de certa forma, são perfeitos um para o outro.

A narrativa é frenética e o final é arrebatador. Definitivamente, Cress é meu livro favorito até agora. Continuo repetindo:Marissa Meyer é genial ao recontar os contos de fadas.E agora, mal posso esperar para ler  Winter. Será que vou sobreviver a essa aventura?

Marissa Meyer ainda consegue não deixar ninguém de lado, cada uma das protagonistas amadurece de alguma forma, e ela cumpre esse feito sem saturar a leitura em momento algum, apresentando uma trama dura, de sangue e sacrifícios, e fugindo do óbvio a cada página, me obrigando a derramar mais de uma ou duas lágrimas por esse livro.

Cress evidencia o crescimento da série: que passamos para uma nova fase, onde a realidade é ainda mais cruel do que se esperava, onde os romances fofos daram lugar as lutas de mulheres independentes que buscam o seu felizes para sempre.

Ela está vindo atrás de você, minha rainha, ela vai destruir você!

Nota:★(4,5/5)


Resenha :Sem fôlego,Abbi Glines (Sea Breeze #1 )



Titulo:Sem fôlego (Breathe)
SerieSea Breeze #01
Autor a: Abbi Glines @AbbiGlines
EditoraArqueiro
Gênero: Romance 
Ano: 2018
Páginas: 272
Sinopse:Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. 
* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

"- Eu quero qualquer parte sua que puder ter."

 Sadie White é adulta da sua família: mudou-se para Sea Breeze com sua mae gravida e precisa trabalhar para sustentar sua pequena família. Por isso, Sadie substitui a  mãe no emprego em uma mansão na ilha particular. Só que ela não esperava estar trabalhando para o famoso astro do rock: Jax Stone.Todavia, Sadie não é tiete e nem uma garota normal, precisa trabalhar para sobreviver e não tem tempo para perder a cabeça por causa de um ídolo.Entretanto, Jax fica cada vez mais fascinado pela simplicidade, determinação e beleza de Sadie, até que ela se torna seu ar.

Este é o primeiro livro da série Sea Breeze e me surpreendi ao ler uma história com personagens doces e tratando de um estigma de classes sociais. Esse romance hot fala sobre um amor que vai além do status, inocente e sensível. Sadie e Jax são totalmente diferentes, vivem em mundos opostos, porém tentam fazer esse amor dar certo. Enquanto Sadie me conquistou pela determinação, proatividade e sempre pensando nos outros; Jax quebrou meu tabu com ídolos do rock. Confesso que esperava uma personalidade mais arrogante e não foi isso que senti: ele é apaixonante, fofo demais.

Os personagens secundários são cativantes demais : Sra Mary é a mãezona que todo mundo quer ter. Marcus é aquele amigo mais legal que você tem. O segundo livro da série: Sem escolha, trará Marcus como protagonista. A série é composta por 9 livros e cada um contará a história de um casal diferente.

A escrita da Abbi continua leve, simples e com cenas calientes , mas não são muitas, viu?  Já que o livro é bem juvenil. Apesar de ser um pouco clichê e previsível, é gostosinho de ler e devorei em uma sentada. 

Abbi Glines mantém a mesma forma de construção: ambos os personagens narram e com isso, temos a oportunidade de conhecer as duas perspectivas. Sem Fôlego começa como uma brisa leve para nos agraciar e nos preparar para algo mais maduro (espero!).
Agora, esperar para que Sem Escolha roube nosso folego.

Nota:★(4/5)

Resenha: Mais lindo que a lua, Julia Quinn


Título : Mais Lindo que a Lua

Série Irmãs Lyndon #1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 271

Ano: 2018

LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

Robert e Victoria se apaixonam a primeira vista e só bastou alguns momentos para isso, porém esse romance não é aceito pelos pais deles . Por isso, viver esse amor não será possível sem o consentimento dos pais, então eles decidem fugir durante a noite, mas o plano dá errado e ambos acabam afastados com muitas magoas do que poderia ter acontecido.

Depois de sete anos, eles se reencontram, adultos e a atração ainda persiste. Robert quer reconquistar o amor de sua vida, mesmo que ela tenha partido seu coração; e Victoria quer mais do que distancia do homem que prometeu que lhe daria a Lua.

 “Se me permitir amá-lo, ainda poderei ser eu mesma?”

Querida Julia Quinn, sinto-lhe decepcionar, mas continuo não acreditando em amor à primeira vista, mesmo que você tenha tentado me convencer.
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mais lindo que a lua começa com um romance instantâneo, não tem o cortejo e soou forçado até a construção dos personagens.Robert Kemble  não me conquistou e só me irritou. Tive uma vontade enorme de dar um chute naquele lugar dele. O cara é egocêntrico, obsessivo por Victoria e dita TUDO o que ela tem que fazer e ser. E quanto a Victoria, ela é fofa, mas não consegue se impor e aceita tudo o que Robert faz a seu respeito. E sim, entendo o contexto da época, mas não me conformo com o rumo dessa história.⠀⠀⠀

"Eu sei. Sei que te vi pela primeira vez há apenas dez minutos, mas em meu coração pareço conhecê-la minha vida inteira".

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu acredito que o amor precisa ser cultivado, regado e bem cuidado. Deve ser construído, desenvolvido e estabelecido. Não é algo instantâneo, precisa ser verdadeiro. Apesar do desgosto com os personagens , a escrita da Julia Quinn é envolvente , fluida e divertida, com algumas confusões para sacudir a sociedade da época e isso salvou o livro.

Mais lindo que a lua foi uma leitura agradável, porém não foi o melhor livro da JQ. Mesmo assim, fico ansiosa e torcendo para que o próximo volume da duologia das Irmãs Lyndon
me cative. 
" A vida é sobre se arriscar, sobre tentar alcançar a lua."


Nota:★(3/5)

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.