Texto: Troféu




Não precisa me dizer. Eu já sei o que era para você.
Nada mais do que um mérito, nada mais do que um troféu na estante.
Ouro, prata ou bronze. Nada melhor do que ficar com um coração que não se quer.
Foi lhe entregado para cuidar e você só o fez guardar.
Mostrar que era dono de alguém, mas não a conhecia.

Não sabia das suas manias, de quantas vezes ela jogava tudo para o alto para te ver.
É engraçado, não é? Seu troféu caiu da estante depois de ficar muito tempo exposto.
Despedaçou-se. Meu coração também doeu. Minha raiva cresceu.
Nada melhor do que querer o impossível, que não era mais isso para você.

Na linha de chegada, você acabou sendo o ultimo. 
Eu larguei primeiro esse vício e deixei o cúmulo de avisos.
Você foi, eu fui e não voltamos mais.
Linhas separadas, vidas mudadas, não nos reconhecemos.

Depois de anos, me preparei para aqui estar e ficar.
Estou sozinha na largada, não te espero mais.
Não sinto sua falta e nem você a minha e tudo bem.
Estou correndo e não olho para trás.

Resenha: Rainha do NADA, Holly Black



Quando terminei Rei Perverso , eu não sabia o que fazer. Surtei muito, bolei teorias e até conversei com amigos sobre esse livro.

O ultimo volume da trilogia trouxe ao meu coração outros surtos, varias surpresas e muito amor pela Jude e Cardan. Personagens que cresceram muito durante toda a série e que tem seus potenciais devidamente explorados pela Holly Black.

Com os acontecimentos do livro anterior, tudo virá um caos. A Jude aceitou os fatos, enquanto digere a raiva, a traição e a dor. Porém, uma oportunidade surge e o Reino das Fadas será o palco para decisões de vida ou morte.

De tudo o que Holly Black trouxe nesse livro, ver relacionamentos tão complexos foi algo palpável. Jude está lutando contra si e seu coração, sua existência humana x o magico. E vamos combinar que viver um relacionamento, seja amoroso ou familiar não é de todo flores.

Com uma dinâmica ágil, uma história eletrizante, esse livro se transforma em um jogo de xadrez. Dois lados lutando com todas as peças possíveis pela coroa. Jude é uma protagonista feminina durona, vulnerável, ambiciosa e difícil de lidar. Mas, que continua sendo corajosa, audaciosa ao enfrentar seus medos e ser mais do que esperavam dela.

Cardan tem um desenvolvimento incrível durante os livros, teve seus encantos para mim, porém o brilho ficou na Jude e no Madoc. Além disso, a Taryn e Vivi estão mais inseridas na trama, mostrando realmente quem são.

Sinto que se esse livro tivesse mais páginas, tudo poderia desenrolar com mais calma, com mais plot twist e tensão. Mesmo sentindo falta de cenas de ação e um desfecho sem pressa, a trilogia Povo do Ar continuou me fazendo virar as páginas rapidamente.

"Ele é como uma força gravitacional puxando tudo em sua direção."

O final foi como eu esperava, mesmo ao mais EXPLOSIVO. Mas, sinto-me tão bem por tudo ter terminado, mas com uma saudade enorme desses personagens. A Holly Black devo meu amor pelo Reino das Fadas e espero ler mais no futuro.

Resenha:Uma conjuração de luz, V.E.Schwab

 


 Editora: Record 

Nota: 5’

Todo o conceito de “Um tom mais escuro de magia” me conquistou: as quatro Londres, os Antari s e suas aventuras. Uma metáfora brilhante, sombria e alucinante sobre mundos relacionados á magia, com cenários semelhantes e únicos.

 Osaron é o mago maligno, poderoso e que torna-se um vilão a altura durante a série. Acreditei que ele poderia ser a pura magia, indestrutível, poderoso demais para ousarem o enfrentar. Pânico, violência e desespero reinam na cidade, porém será que nosso trio conseguirá salvar o mundo?

Kell, Lila, Alucard e Rhy estão lutando contra o mal, para ter o controle da Londres Vermelha. E podem esperar que as cenas de lutas são as melhores. Realmente consegui imagina-las e estou torcendo para que vire uma série, pois essa trilogia merece muito o visual. Temos tantas revelações, tantos segredos quanto ao passado de Alucard e Rhy, assim como Holland que tem uma grande importância ao longo da história.

Mesmo acreditando que algumas cenas poderiam ter sido cortadas e talvez não fizessem tanta diferença assim na trama geral, esse terceiro livro foi mais mágico, sentimental até. Com os personagens que eu já estava acostumada e uma escrita criativa e linda.

"Eu o amei do jeito que a lua ama as estrelas. É assim que falamos quando uma pessoa enche o mundo de luz."

Quanto ao final, eu fiquei bem satisfeita. Foi uma jornada linda, isso eu posso afirmar. Sofri, me angustiei e torci muito por esse quarteto. Estou feliz que li essa série tão famosa da V.E.Schwab. Com certeza, para os fãs de fantasia, será impossível não se envolver com esse mundo.

Graciosa, vibrante e totalmente incrível.  Um elenco enfrentando os maiores males e permanecendo corajosos. Ferozes , ousados e distintos. A prosa construída é excepcional, destrutiva e que nos fará refletir sobre escolhas, poder e magia.

V.E.Schwab é viciante e se você lê algo dela, não vai parar mais. Confie em mim e depois agradeça. Anoshe. Até mais.

 

Resenha:Clarice não Volta , Fabrício Rodrigues Afonso



Clarice não teve pai e sim, uma mãe ausente. Desde criança sobreviveu a situações complicadas em uma cidade grande demais para entender. Quando Clarice encontra o mundo, ela se depara com o curioso, descobrindo ideologias, facetas e grandes historias por toda a parte. Se acompanhando de pessoas boas e ruins. Mesmo assim, isso ainda a deixa se perguntando: se apesar de tudo, um dia ela existirá de verdade?

Fabrício Rodrigues brinca com nossa mente, trazendo uma personagem sofrida, cheia de dúvidas e inocente frente ao mundo. Atribuindo a metáforas, ele aborda sobre o amadurecimento da vida, as perdas, recomeços, amor, amizade e depressão. Como o autor falou recentemente:  " um livro de esquina", comum a qualquer vida, mas que diz tanto.

Clarice é uma personagem por quem me apeguei logo: amante de um bom café, está disposta a aprender e lutar por outras pessoas. Porém, sua vida é marcada não só de alegrias, mas de desilusões amorosas, amizades toxicas e más influencias. Aos poucos, essa garota que antes era tão inocente, muda, evolui e aprende que com os cacos quebrados pode fazer retalhos.

A escrita é fluida, segue o ritmo da mente da protagonista e deixou isso mais intimista. Para cada leitor, a obra pode ter um significado diferente, visto que o final me deixou surpresa e ainda questionando sobre a personagem. Afinal, temos uma Clarice em algum momento de nossas vidas, podemos ser ela ou encontra-la pelo caminho.

Mesmo assim, foi interessante conhecer ideologias  e  ver como a protagonista está inserida nesse meio. Como ela desperta para o outro lado humano. Ademais, ele aborda a luta LGBTQIA+, um ponto muito positivo , tendo em vista o preconceito que essa comunidade sofre.

".. de agora em diante , meu desejo é lei, e faço de mim o que bem quiser."


O final foi muito satisfatório, até me surpreendeu. Se você quer uma leitura curta e identificável, “Clarice não volta” é um nacional que vai te proporcionar inúmeras reflexões.

Resenha: Pelos olhos de ver o mar , Isabella de Andrade

 
Nota: 4’

Faz um tempinho que acompanho a Isabella nessa rede e o você nem imagina o quão fiquei feliz em apreciar sua escrita. No feed da autora, ela recita suas criações e sempre com  muita emoção. "Pelos olhos de ver o mar" foi como se tivesse a autora contando toda a história do jeitinho que ela faz: com sensibilidade e encanto. A vida de Maria é contada nessa obra, alternando com metáforas e poesias. Suas vivencias na cidade pequena com sua mae, sua infância e todos os sentimentos possíveis.

Em Miraflores é possível ver o mar de pertinho e as vidas de Clarissa, Lourdes e Maria tem esse cenário lindo. Além de contar com a descoberta do Teatro municipal: um lugar que pode ser centro de muitos sonhos. Até que Chico, um garoto se encanta pelo mundo de Maria e sua beleza com as palavras. E a partir desse momento, a solidão dará espaço para o espetáculo da vida e do coração.

A jornada da protagonista é linda e com toques de paixão. Ela sonha, deseja e não tem medo de expressar isso. De ficar em frente ao mar e admira-lo na sua imensidão, de sentir o toque das ondas nos seus dedos, o frescor do vento e o sorriso que lhe escapa em muitos momentos.

Enquanto lia, me deu uma saudade de fazer exatamente isso: apreciar a infinitude do oceano, de pegar a areia com as mãos e deixa-la escapar com a brisa. E nesse tempo, que tanta coisa que amamos nos foi tirada por um momento, ler me trouxe de volta os bons sentimentos.

A escrita da Isa é poética, sentimental e fluida. Aos poucos, adentramos ao seu interior e de lá, encantei-me por Maria. Seu jeito único de falar e sua beleza em ver o mundo.

 🌊 "Abre o peito e arde um tantinho, deixa então o mergulho sarar. Vê as ondas e corre o menino, lança o barco por onde ventar. Fecha os olhos e sabe o menino, é de sal e sonhos a água do mar.

#amoler #livrosinfantis #livrosnacionais #livros #books #contos #mulheresescritoras #isabelladeandrade #pelosolhosdeveromar

Resenha: Um sobre Infinito - Episódio I, Paulo Gramacho


 

“Se você pudesse abrir uma caixa e contemplar todo o passado e todo o futuro, você abriria?”.

Sol cresceu no meio das testemunhas de Jeová e mesmo tão nova, ela afirma tudo o que aprendeu, até o ponto que passa a fazer mais perguntas sobre o mundo.  Cheia de curiosidade, amor pela matemática e questionamentos sobre a ciência e religião, Sol irá além da família tradicional para descobrir o mundo por si.

⠀⠀⠀⠀
Em poucas páginas, podemos conhecer as crenças de Sol, seu cotidiano e os confrontos em sua mente sobre tudo. A medida que cresce, ela percebe que foi controlad demais pela sua família, sendo fazendo o que todos queriam, o que já era comum.

⠀⠀⠀⠀
Paulo Gramacho traz uma história que foge da minha zona de conforto. Afinal, não costumo ler sobre os embates de religião x ciência e fé. Gostei demais da personagem e de como ela foi bem construída tão rapidamente e de forma inteligente.

Acredito que o autor quis trazer a discussão sobre as crenças que são ensinadas, passadas de geração a geração, assim como o amadurecimento de uma mente. As descobertas quando se fazem as perguntas corretas.

⠀⠀⠀⠀
Com um contexto filosófico e religioso, “Um sobre infinito” é uma leitura rápida, reflexiva e que abre um leque de interpretações. Talvez se tivesse mais páginas, poderíamos ir mais fundo nesse tema tão instigante.

* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM O AUTOR

Nota: 3/5 estrelas.

Resenha: Deusa Ísis - Mãe, Esposa e Rainha , Gabriela Edel

 ⁣


"Você é movida pelo que faz seu coração vibrar..."⁣


Nadya desde criança sonhava em ser arqueóloga. Descobrir o mundo e seus segredos. No dia de sua formatura, Nadya ganha o sorteio de uma expedição para o Egito, sendo uma formanda premiada e indo realizar seu sonho com vários arqueólogos.⁣

Além de conhecer o país, ela tem como objetivo encontrar a tumba da Deusa Ísis, todavia essa viagem não será apenas para realizar seu desejo mais intimo. Ela irá enfrentar algumas barreiras e muitas mudanças irão decorrer esses dias.⁣

Já vou começar afirmando que a Gabriela Edel me fez ficar fascinada com o Egito. Eu simplesmente adorei descobrir mais sobre o Egito moderno e o Egito antigo. A narrativa intercalada entre passado e presente, tornou a leitura fluida, dinâmica e divertida.⁣

Acompanhamos a Nadya conhecendo pontos turísticos, vivenciando um mistério e ainda por cima, tendo que lidar com o seu relacionamento amoroso, que ficou em segundo plano.O artefato misterioso e sua ligação com a Deusa Isis me fizeram virar as páginas, devorando rapidamente a história. ⁣

" Você aprenderá lições dolorosas que lhe transformarão. Você terá perdas, depois receberá infinitas bênçãos. Nunca se esqueça de quem você é. Ame-se sempre!"⁣

A história acabou indo para um rumo inesperado e interessante, surpreendendo através de uma boa construção dos personagens e algo além do romance para entreter. Sem falar que temos o conhecimento que a autora traz para a obra, abordando aspectos culturais, históricos e mitológicos .⁣

📖Ademais, não precisamos ser deusas para ter algum poder. Podemos aprender com os erros, acertar nas decisões futuras e sempre lembrarmos que a coragem já é poder suficiente.⁣

Resenha: Utopia , Ricardo Reis

Ícaro e Ramiro são melhores amigos em um mundo dotado de tecnologia, muito além da que temos. O sonho de ambos é trabalhar na empresa TecnoMudança, uma das líderes do Planeta. Eles conseguem o tão sonhado emprego e descobrem a existência de Pandora, um projeto que permite viagens no tempo.

 

 Jade é da Terra do Nada. Ela trabalha para o Governador, um ditador, que escraviza o seu povo. Até que um dia ela encontra o livro Utopia, que como um mago, realiza todos os desejos que são escritos nele. Por saber demais, ela foge do ditador.

 

A premissa começa com personagens interessantes, mundos paralelos, muito futurismo e viagem no tempo. Confesso que demorei a entrar na história, mas depois passei a entende-la melhor.

 

Além de ter representatividade na trama, temos a discussão do futuro da sociedade em uma Utopia regada a sentimentos e ações. Durante a leitura, vemos uma maior agilidade na narrativa e muitos segredos vindo a tona, inclusive como as emoções podem comandar grandes decisões e isso gerar consequências irreparáveis.

 

Ricardo Reis constrói uma boa história, trazendo referencias culturais e históricas, como: a morte de Cleópatra no looping do tempo. A trama futurística me atraiu, porém o que mais me cativou foram as ligações entre viagens do tempo e tudo o que estava interligado ao elenco.

 

Porém, foi uma leitura que precisei ir aos poucos, estando atenta a todos os detalhes, fatos históricos e referencias. Ademais, lembrei muito da série Dark enquanto lia. Então, se você curte essa vibe, provavelmente também gostaria de Utopia.


* O livro está disponivel no Kindle Unlimited: Amazon

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.