Resenha:"Meu Passo, Seus Passos", Camila Tapia Passos de Oliveira e Avenir Passo de Oliveira


Título:Meu Passo, Seus Passos – 100 poemas de pai e filha
Autores: Camila Tapia Passos de Oliveira e Avenir Passo de Oliveira 
Editora: Alcance 

Páginas: 144  
Gênero:Poesia, literatura brasileira
Sinopse: Em uma coletânea de poemas que perpassa todos os anos da produção poética de cada um, pai e filha abrem as portas do labirinto de suas palavras. A obra já teve cerca de dois mil exemplares vendidos desde seu lançamento, na XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2013.


O livro de poesia "Meu Passo, Seus Passos" foi publicado pela editora Alcance e lançado na XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2013. A transparência dos sentimentos de pai e filha é evidente e único, relatando através de suas vivencias as lembranças e o amor ali descrito. 

A capa tem todo um significado: juntos, pai e filha contemplam o horizonte e as oportunidades da vida. A cada poema que eu lia, pude sentir o amor, o companheirismo e a profundidade com as palavras entravam e não saiam. Simples, intimista e de tocar a alma.

Pelos poemas do pai, é notório o amor da família, além de temas diversificados. Os da filha, foram os que eu pude me identificar mais,pois relacionam-se com o amor, desilusões e lembranças.Ler poemas depois de um bom tempo foi como me sentar debaixo de uma árvore no final de tarde e me deliciar com o tom tão pessoal de ambos.


NOTA:★★★★

Conheça um pouco os autores:

      
Camila Tapia nasceu em Brasília – DF, cresceu em Goiânia – sua cidade de coração – e atualmente mora no Rio de Janeiro. É jornalista formada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), graduanda em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduanda em Jornalismo Cultural pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi estagiária da Rádio CBN Goiânia e é autora do livro-reportagem Goiânia Heavy Metal – A cena pesada da capital, apresentado em 2010 como Trabalho de Conclusão de Curso da graduação em Jornalismo. Venceu os concursos de redação Goiânia Na Ponta do Lápis (2003), Goiás na Ponta do Lápis (2003) e o Prêmio Católica de Jornalismo (2007), além de ter recebido outras boas colocações e uma Menção Honrosa. Aos dez anos de idade, obteve a primeira publicação de um poema seu.


Avenir Passo de Oliveira é natural de Morrinhos – Goiás e formado em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF) do Rio de Janeiro; especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG); e doutor em Direito Empresarial pela Universidade de Extremadura (UEX), na Espanha. É autor de quatro livros jurídicos – O Recurso de Agravo e sua Processualização (Ed. Juruá, 1997/2010), Manual de Rotinas de Falência, Concordata e Insolvência (Ed. Consulex, 2002), Manual Prático de Eleições (2004) e Alterações no Código de Processo Civil (2002) – e mais de vinte artigos publicados. Avenir é membro fundador do Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG), vice-presidente regional (Centro-Oeste) da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES) e acadêmico fundador e titular da cadeira 17 da Academia Goiana de Direito (ACAD), tendo sido vice-presidente desta durante seis anos. É Juiz de Direito da 3ª Vara da Fazenda Publica Estadual de Goiânia, conferencista e professor universitário.

Contato com os autores: 

  meupassoseuspassos@gmail.com

Onde comprar:

Livro cedido em parceria com os autores.

Resenha:Tudo que se perde, tudo que se ganha, Clarissa Corrêa


Tudo Que Se Perde, Tudo Que Se Ganha

Título: Tudo o que se ganha, tudo o que se perde
Autora: Clarissa Côrrea
Editora:Gutenberg - Brasil
Páginas: 192
Ano:2015
Sinopse: “Dizem que o corpo fala. Se isso é verdade, meu amigo, o meu grita.” Se tem algo que não existe é a perfeição! - Mesmo assim, estamos sempre correndo atrás da última novidade para secar a barriga ou para deixar o cabelo perfeito. Ser mulher muitas vezes parece ser um desafio diário que requer paciência, motivação e, principalmente, força de vontade! Força de vontade para lidar com as eternas insatisfações femininas, motivação para manter a autoestima em alta, paciência para lidar com quem ainda não percebeu que a beleza vai muito além daquilo que foi definido como padrão. Atenta a todas essas angústias que povoam o universo das mulheres, Clarissa Corrêa nos envolve com suas divertidas narrativas que mostram tudo o que se perde ao assumir que estamos infelizes e tudo o que se ganha ao se concentrar na mudança. Venha se deliciar com estas saborosas e irreverentes crônicas. Este é um prazer que você pode devorar sem culpa!

A Clarissa acordou um dia e se descobriu que estava 40 quilos mais gorda. Já pensou se fosse contigo? Ela percebeu se olhando no espelho que estava infeliz e que nenhuma roupa estava servindo, a deixando infeliz, afastando-a dos amigos e olhando para a balança como se ela fosse o próprio demônio. Ela também percebeu que a partir do seu corpo, sua vida estava uma bagunça.

Então, com muita coragem e vontade passou a buscar uma vida mais saudável, deixar os excessos de lado e mudou os hábitos. Passou a querer ficar de bem com o próprio corpo e consigo mesma. Nada de dieta milagrosa, remédio, shake. A Clarissa conta no seu mais novo livro todos os dilemas que passou, as saias justas que já viveu e como fez para ser mais saudável. Lembrando que ela teve umas recaídas, como qualquer ser humano que ama comer.

"Tudo o que se perde, tudo o que se ganha" é um livro de crônicas despretensioso e leve, com mensagens reflexivas e divertidas sobre saúde. Tudo do fundo do coração e na maior sinceridade possível, a autora conversa e expõe seus medos, anseios e sentimentos mais profundos de si .

 Afinal, como não se identificar um pouco com a Clarissa? Mesmo nos meus 21 anos, já tive minha fase adolescente gordinha, minha fase jovem viciada na academia e ainda passo por aquelas horas que -foda-se vida saudavel, vou comer mesmo é uma coxinha de frango, uma pizza de chocolate preto e ainda por cima um cachorro quente.

Como sempre, a Clarissa mostrando em textos curtos e sem rodeios, que merecemos viver bem e se sentir bem, independente dos padrões de beleza atuais, dos magérrimos que param de comer tudo; seja como for, precisamos estar felizes com nosso corpo e nossa mente.

Nota: 

Notícias: Trailer oficial de "Alice através do espelho"

Finalmente foi divulgado o trailer oficial de "Alice Through the looking glass" ( Alice através do espelho), lembrando que a estreia é para o dia 26 de maio de 2016. Quem ai está ansioso? *-----*

Lançamentos : Novo Conceito- Novembro





Olá pessoal, tudo bem? Prontos para conferir os lançamentos da Editora Novo Conceito deste mês? Confere aqui:
Esperando por DoggoDan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.


Sinopses:
Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.
Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?









Todos os nossos ontens


O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...

O Bangalô
Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.


Já tenho meus favoritos! E vocês?

Resenha:Mulheres - Carol Rossetti


Mulheres

Título:Mulheres(Retratos de Respeito, Amor-próprio, Direitos e Dignidade)
Autora: Carol Rossetti
Páginas: 160
Ano: 2015
Editora: Editora Sextante
 Sinopse: Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN
Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios.
Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação. 
“Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas.
Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas.
Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui.
Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.

O que dizer desse livro encantador, totalmente ilustrado e que têm respeito, amor-próprio, direitos e dignidade como retratos. A mineira Carol Rossetti encontrou nos desenhos uma forma de lutar contra o machismo e o preconceito , espalhando ideias para que a mulher seja livre, feliz. Desde celulite, estrias á opção sexual, não ter filhos. A Carol usa desenhos e frases, onde não só o feminismo é o tópico principal abordado em suas artes. Racismo, homofobia, cabelos, estilos e tantos outros problemas universais que não deveriam ser problemas, já que a mulher está se tornando independente em seu meio.

Vi no livro da Carol Rossetti  tudo o que sempre lutei e coisas pelas quais eu me envergonhava e agora, depois de ler e viver um pouquinho de cada retrato, posso ser livre e ligar o FODA-SE para a sociedade que não aceita algumas coisas.  Desde o cabelo, ao direito e assedio que homens se mostram que podem, uso de maquiagem, preocupação com o corpo e orientação sexual. Obrigada Carol por dar voz a todas as mulheres do Brasil, por lutar através da arte pelo direito de ser e viver como quiser.

Carol Rossetti

Carol Rossetti


Carol Rossetti

Carol Rossetti

Carol Rossetti

NOTA:  ★★★★★ ♥

Resenha: Filme O Presente

Titulo: O Presente
Gênero: Drama
Duração: 114 min
Origem: EUA
Direção: Michael O. Sajbel
Classificação: 12 anos
Ano: 2006
Sinopse: Jason acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava certo de que não herdaria nada. Mas se enganou: Red Stevens (James Garner) deixou 12 tarefas para Jason, ao fim das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao que Red chama de o maior de todos os presentes. Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá direito ao que Red chama de o maior de todos os presentes. Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily (Abigail Breslin).


Nem ame, nem odeie sua vida, mas se viver viva bem. 

O filme conta a história de Jason Stevens, um riquinho mimado que sempre teve tudo o que quis sem levantar um único dedo. Nunca precisou trabalhou e se preocupar com o amanhã. Jason era irresponsável e superficial, trocava de mulheres como de roupa e tudo o que tinha era de ultima moda, inclusive a coleção de carros. Tinha um relacionamento de puro ódio com seu avô, Red Stevens, que faleceu. 

Durante leitura do testamento enquanto sua família brigava por dinheiro, ele já estava conformado que não receberia nada. Porém para sua surpresa ele recebe várias tarefas, que se cumpridas e validadas pelo advogado de seu avô, conseguiria colocar as mãos na herança ou como seu avô denominou: O melhor presente de todos.

Mas nada é tão fácil assim quanto ele pensava, pois ao fim de cada tarefa receberia um presente. Cada presente agregar valores a ele e podem mudar o rumo de sua vida, mas se chegar a desistir ou não conseguir cumprir alguma das tarefa perde tudo.

Ele resiste em participar, mas fica com medo de perder a boa vida que tem e decide ir em frente. A cada presente e tarefa cumprida Jason se torna alguém melhor. E em uma dessas tarefas conhece a pequena Emily, que lhe ensina muito mais do que seu avô havia proposto e encanta a todos com seu jeito de ser. Sabe aquelas pessoas que nos faz bem só de respirar perto? Ela com certeza é uma dessas. Pura e que diz tudo o que pensa na lata. Me diverti bastante com seus comentários.


Garotos não sabem de nada!

Esse filme é lindo e a mensagem que ele te passa é pra toda a vida. Ele aborda vários aspectos da natureza humana e o quão longe podemos chegar pelo poder, pelo ter e ser. Ninguém é melhor que ninguém e ser alguém na vida não significa ter a conta bancaria recheada, mas sim o que mora em nosso coração. Nós olhamos a família de Jason e pensamos que isso não acontece, que é brincadeira, mas é a pura verdade. É o que  acontece quando não damos valor ao que realmente importa, e  não podemos ser felizes. Aprender a perdoar é importante e ser capar de se sensibilizar com a dor do outro. O dia de amanhã é incerto, por isso precisamos dar valor ao hoje e o que queremos levar dessa vida. Não tem como não amar. A narração ocorre de forma linear, ou seja, segue uma ordem cronológica, com começo, meio e fim. Filme mais que recomendado. Com certeza merece as cinco estrelinhas.

Ate hoje eu apenas existi e fui levado pela vida dia apos dia achando q isso era o suficiente e honestamente não sei se tenho o meu próprio sonho mas sei q posso ajudar os outros a realizar o seu.

NOTA: ★ ★ ★ ★ 


Resenha: Uma história de amor e TOC - Corey Ann Haydu


Uma História de Amor e TOC

Título : Uma História de Amor e TOC
Autora: Corey Ann Haydu
Editora: Galera Record
Páginas: 319
Sinopse: "Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura estar melhorando, que está tudo sob controle. Até começa a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, está é só mais uma história de amor... e TOC."

Em Uma História de Amor e TOC, Bea, uma garota de 16 anos tem um probleminha meio complicado: TOC, transtorno obsessivo-compulsivo. Bea, em um primeiro momento, está numa festa lotada e quando há um blecaute, ela está ao lado de alguém que está tendo um ataque de pânico e começa a ajuda-lo na sua crise, beijando o garoto misterioso que logo depois foge. Ela so tem seu primeiro nome: Beck. Em sua terapia, ela sente que está tudo indo a ruinas. Sua terapeuta desconfia do seu comportamento e sua ansiedade, revelando seu TOC.

 “Para minha sorte não entro em pânico em espaços pequenos e escuros ou qualquer coisa parecida. Sou um tipo diferente de louca.”

A excessiva observação e cuidado faz com que Bea participe da terapia em grupo com Jenny, Rudy e Beck, sim , aquele garoto do blecaute. E apesar de Beck não parecer ter algum transtorno, suas feridas nas mãos e sua malhação excessiva explicam as diferentes manias. E porque ela se sente tão intima com ele? Como se ele entendesse a sua doença e compulsão, sendo além de um amor, uma necessidade. Bea manifesta ainda mais a doença e sua amiga, Lisha a ajuda em parte. Os beliscões voa ficando cada vez mais fortes, sua mania de perseguir um casal também e anotar cada detalhe, fora isso ela está se apaixonando por um garoto meio estranho.

”Podemos ser loucos, mas existe uma lógica por trás até mesmo das coisas mais loucas que fazemos.

A leitura é rápida, formal e por vezes, com detalhes  demais. Todos os personagens são bem construídos, mas se tem algo que senti falta foi da vida anterior da Bea, o que causou o TOC, que não foi explicado na história. A partir de Beck, podemos entender bem melhor o que seria o transtorno e o quanto dificulta a vida social dos personagens. Porém, um aspecto que tens que levar em consideração é que a leitura não é romântica, e, sim um jovem adulto que aborda mais a doença e seus efeitos nos personagens do que o amor em si.

Todavia, é por meio de Bea e Beck que podemos acreditar que o amor pode amenizar os efeitos de uma doença, que acreditasse ser muito complicado se não estiver algum familiar, amigo ou amor por perto. A partir do amor, toda cura, toda cicatriz, toda ferida que ainda está aberta pode ser melhorada, basta dar um passo e o amor guiará o restante. Leitura despretensiosa para quem gosta de livros rápidos e que não tenham foque total no enredo romântico.

 NOTA:  ★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.