Resenha: O mar infinito, Rick Yancey


O Mar Infinito

Título: O mar infinitoAutor: Rick Yancey
Série: A 5ª Onda
Ano: 2015
Páginas: 248
Editora: Fundamento
Sinopse:Como livrar a Terra de 7 bilhões de humanos? Tire a humanidade deles. Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável. Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.

Desde que li ‘A 5 onda “ quando viajei em novembro de 2015 fiquei em êxtase com o que viria depois. Sempre tive preconceito com enredos que envolviam alienígenas, mas depois de entender que esse mundo pós-apocaliptico e esses novos seres, compreendi que a trama é mais complexa do que eu imaginaria. Estava mega ansiosa para ler a continuação e devorei em menos de dois dias e foi bem melhor que o primeiro livro.

            “O mundo é um relógio prestes a parar.        “

Para não dar spoilers do primeiro livro,Rick Yancey cria personagens que tiveram que amadurecer, se fortalecer, perder entes queridos e serem criados para sobreviver. Lutar, guerrear e matar se preciso.No primeiro livro, tudo é narrado por Cassie, Ben e Evan, porém , neste segundo os pontos de vistas são mais distribuídos, por exemplo, a Especialista, uma garota que terá grande envolvimento na história e mostrará que o jogo vai além de peças e estrategias. A sequencia dela é incrível, sendo logo uma das minhas personagens favoritas do livro.

“Sou maior do que a soma do meu medo.”

Preocupado se faltará ação com o fim das primeiras ondas? Você precisará correr muito para acompanhar todo o drama da historia. Mas, pontos foram abordados, como: sensação de abandono, sobrevivência e se ainda resta esperança. Além, de muitas perguntas serem feitas. Por que eles ainda estão vivos? Qual a verdadeira intenção dos Outros?

Até o titulo tem uma função na narrativa. Obvio, que mar infinito é citado de muitas formas, incluído em muitas metáforas,sendo ora sentimento, ora sensação. Dor de perder, dor de derrota, se afogar porque não consegue assistir. O Mar Infinito envolveu meu coração de um jeito maravilhoso. Emoções, angustia e muita sobrevivência.A história foi além do que eu imaginava, além dos questionamentos feitos no primeiro livro. Muita adrenalina e tensão te esperam em O Mar Infinito.

Estou sem chão para ler o terceiro e ultimo livro “A ultima estrela”que teve a capa divulgada pela seguinte no dia 11/03/16.  Preciso dizer que estou viciada nessa trama e que recomendo, se você quer algo mais complexo e eletrizante,que foge das distopias atuais de uma maneira inteligente e profunda.


“A incerteza de minha experiência está desabando. Estou me afogando em um mar infinito. Afundando devagar, o peso das profundidades sem luz me empurrando para baixo, espremendo o ar de meus pulmões, tirando o sangue de meu coração.”

Nota:★★★

Playlist: novidades de Como Eu Era Antes de Você

Nos ultimos dias têm saído varias novidades da adaptação do livro Como Eu Era Antes de Você. A primeira delas é que a trilha sonora de sua adaptação finalmente foi liberada, e está incrível ! Além da nova edição do livro! Confira também a entrevista pela Entertainment Weekly.
    Quanto a trilha, irá ser lançada  em 3 de junho, data de estreia do filme pela Warner Bros. Com base no romance best-seller de Jojo Moyes, que também escreveu o roteiro, o filme tem como estrelas Emilia Clarke (Game of Thrones) e Sam Claflin (A série Jogos Vorazes), sob a direção de Thea Sharrock, fazendo sua estréia como diretor. Ouça e se coloque no repeat também :]

          

Max Jury “Numb” HOLYCHILD “Happy With Me”; X Ambassadors “Unsteady”  
The 1975 “The Sound”;
Jack Garratt “Surprise Yourself”  
Cloves “Don’t Forget About Me”  
Ed Sheeran “Photograph”;  
Imagine Dragons “Not Today”

A única que não foi divulgada : Jessie Ware “Till The End.

Texto: País das utopias , PARTE I


    Deste lado não há paraíso. Não há inferno. Estou no meio termo e caindo de um buraco longo. Vendo todas as arvores ficarem cada vez mais altas e o céu cada vez mais distante. Fecho os olhos, porque abri-los dói demais e cansei de chorar por ter caído em uma armadilha enquanto corria para me salvar. Teve um dejá vú com alguma outra história? Sim, estou caindo como a Alice das histórias do Lewis Carroll. Mas, não sou ela a caminho de um País das Maravilhas. Não depois do que aconteceu. Estou no caminho de nada em busca de mim, novamente.

   Acordei em uma situação mirabolante. Falei a todos que não tinha feito nada daquilo e ninguém acreditou em mim. Me chamaram de louca, doida de pedra e mentirosa. Fugi daquele lugar chamado de “seguro”, que de seguro não tinha nada, pois cada esquina parecia um labirinto, já não confiava mais em ninguém, e eu me perdia tentando sobreviver aquilo.

   De tanto correr, cai em um buraco profundo. Talvez eu tenha sido empurrada. A queda foi mais longa e dolorida do que eu esperava. Bati com força cada osso e músculo do meu corpo, que parece ter quebrado , ou talvez eu fosse de vidro, não aguentando a força da pancada. Abrir as pálpebras para entender onde eu tinha me metido era algo incompreensível. Onde eu estaria? Porque me sentia tão quebrada e dolorida? O que me levou aquela situação?
    
Procurei traços de sangue, mas só vi rachaduras. Vi meu coração bater mais devagar estilhaçando a cada maldita batida, e minha aparência era algo irreconhecível. Levantei-me aos poucos com os olhos vidrados na longa floresta de um mundo que eu não conhecia. Mágoa e dor povoaram pelos ares e era isso que eu respirava. Meu corpo,por vezes sucumbia ao desespero e eu pensava que nem eu seria real ali. Aquilo só podia ser um sonho. Um beliscão, um puxão de cabelo e eu acordaria em casa.
    
 Engano meu foi pensar que realidade não podia ser tão fantasiosa. Utópico ainda mais era pensar que tinha a possibilidade de acontecer com todo mundo, mas não comigo. É essa ingenuidade que nos leva a acreditar em palavras de papelão, onde qualquer vento derruba todo um argumento. Aquele mundo não era meu, nem seu, nem de ninguém. Vivia fugindo de algo que custava a acreditar. Podia cair tão baixo e ainda perder alguns parafusos da cabeça?

    
Se cair doeu, ver as cicatrizes me desconsolou. Quanto tempo levaria pare me recuperar? Por quanto tempo eu, que parecia ter se quebrado em mil pedaços assumiria a forma uniforme, sem grandes rachaduras? Cada vez mais longe da verdade e cada vez mais atrasada com o tempo. Passos pequenos, desviando de pedras, dando pulos nas cobras e segurando um coração de vidro de uma garota de vidro que tinha medo de se desmanchar em pedacinhos sem ter alguém que pudesse recolher e colar.

Título: O desapego rebelde do coração #4 - Bianca Briones

O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: O Desapego Rebelde do Coração #4
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)
Ano: 2016
Série: Batidas Perdidas
Páginas: 404
Sinopse: Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade.
Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato. Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada.
Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele. Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido? A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?


O Desapego Rebelde do Coração contará a história de Branca, Rodrigo e Lex. Antes, personagens secundários dos outros livros e amigos que não gostam de compromissos. Só querem aproveitar as coisas boas da vida e curtir. São impulsos, porem isso é apenas na superfície, porque no fundo desejam um romance intenso e verdadeiro.

Quando as coisas começam a ficarem series entre Branca e Rodrigo, Lex volta para a cidade e um acontecimento vai testar se existe algo mais profundo entre os amigos e se é capaz de se adaptar a nova vida de ambos. Toda a narrativa é em primeira pessoa, variando entre os pontos de vista de Branca, Rodrigo e Lex. Por mais que o livro seja gigante, a leitura flui rápido e levemente, seguindo os pensamentos dos personagens e não deixando nenhuma emoção escapar. Algo que já comentei sobre os antigos livros da série, é que cada inicio de capitulo tem uma citação de música e isso eu ADORO!

Para quem se pergunta se o livro pode ser livro independente.. Sim, pode! Porém, tu poderás receber spoilers de outros personagens dos outros livros. Entao, indico começar do inicio.

Um dos meus personagens favoritos é homem e é moleque demais, haha ! O Rodrigo amadureceu muito e olha que esse moleque aprendeu muita coisa nesse livro e por mais galinha que seja, pegando uma mulher por noite. Ele vai desejar ter um amor de verdade, alguém com quem contar, seja nas alegrias e nas tristezas. A Branca é no mesmo estilo. Sofreu muito no passado e por isso ficou traumatizada com relação a algumas coisas. Ela por vezes se torna infantil, mas acaba amadurecendo e entendendo que se algo não deu certo nas muitas vezes, significa que aquilo não deveria mais rolar, ou seja, deixa a vida seguir seu rumo.

O Lex eu não me lembrava. Mas, apesar de ser muito fofo, atencioso, ele não seria a pessoa certa pra Branca, porém provou ser um ótimo amigo.O triangulo amoroso foi de pegar fogo e mostrou mais do que as cenas calientes entre Rodrigo e Branca. E alguém me belisca porque eu estava no consultório medico e morria de rir de algumas coisas entre os dois ou ficava toda boba.

Vou te fazer engolir cada uma das vezes que me chamou de moleque.

Adorei a participação dos outros personagens: Rafael, Viviane, Lucas... E se você pensou que acabou e este foi o ultimo livro está enganado. Vem ai Lucas e Fernanda e eu já estou bem ansiosa para saber, afinal o que está acontecendo

Para amantes de romance, drama e new adult, Bianca Briones é a recomendação para descompassar o seu coração.
 Nota : ★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.